Skip to main content

Duas docerias em Criciúma e região

Devemos cuidar da saúde e evitar comer doces no dia-a-dia. Mas tem aqueles dias em que bate aquela vontade de dar uma voltinha e comer algo delicioso… Acompanhado da família, então, fica muito mais gostoso.

O Mapa na Mão foi a duas docerias da região de Criciúma-SC e deixa aqui registradas suas experiências. Esqueça a dieta, pelo menos por alguns minutos…

CASA DO DOCE:

A Casa do Doce possui duas lojas, uma em Cocal do Sul, a aproximadamente 10 km de Criciúma, sul de Santa Catarina, e uma em Tubarão, também no sul de Santa Catarina.

É uma espécie de café que serve doces de festas, tortas (bolos recheados), doces em geral como brownies, palha italiana, mil folhas, bolos, croissant, salgados como pão de queijo, empadinhas, assados. Além de servir no local, em um ambiente muito agradável e bonito (em Cocal do Sul, pois ainda não conhecemos pessoalmente a loja de Tubarão), você pode encomendar doces, tortas e salgados para festas, em grande ou pequena quantidade. Esse é um ótimo atrativo da Casa do Doce, pois você pode encomendar em cima da hora para aquela festinha inesperada, ou pegar no local mesmo, onde sempre há doces e tortas à pronta entrega.

Dá uma olhada nos preços do menu:

menu-casa-do-doce

menu-casa-do-doce-cocal-do-sul

menu-casa-do-doce-salgados-cocal-do-sul

No dia em que fomos lá, pedimos uma torta Delícia de Morango, cuja fatia custa R$ 8,50, um brownie, um docinho de leite ninho, um brigadeiro de colher, uma quiche de strogonoff de frango e um baurú também de strogonoff de frango. A torta estava gostosa, o brownie era um pouco pequeno, a quiche estava meio “massuda” com pouco recheio, o docinho de leite ninho adoro, o baurú estava gostoso, porém trocaram o pedido do marido, pois veio baurú de presunto e queijo e também do brigadeiro, já que veio uma espécie de trufa de colher.

Mas tirando os pontos negativos, é um local muito bonito e agradável para um lanche da tarde ou noite. E também é uma maravilha poder contar com este estabelecimento quando precisamos encomendar coisas para festas, mesmo em cima da hora, pois a Casa do Doce sempre foi receptiva às encomendas, mesmo de um dia para o  outro.

Informações úteis:

Site: www.casadodoce.com.br

Telefone de Cocal do Sul: 48 3447-6223

Telefone de Tubarão: 48 3632-2473

CHUFLÊ CHURROS GOURMET:

Foi inaugurado há pouco tempo em Criciúma e está localizado na Rua Joaquim Nabuco, 311, no Casario Cacilda Canarin.

Serve churros, milk shakes e brownies, além de salgado de batata doce e produtos sem glúten e lactose.

O cardápio:

chufle-menu-criciúma-onde-comer

chufle-criciúma-santa-catarina-menu

Pedimos um milk shake de Ovomaltine com Oreo, um brownie de leite ninho e um churros gourmet. Tudo estava muito gostoso e o atendimento é perfeito. O ambiente acolhedor, com internet wi-fi. Sem dúvida, mais uma opção gostosa em Criciúma para um lanchinho de final de dia.

brownie-chuflê-criciuma-santa-catarina

churros-chuflê-criciúma-santa-catarina

milk-shake-chuflê-criciúma-santa-catarina

chuflê-criciúma-santa-catarina

Informações úteis:

Facebook

Instagram

Telefone: 48 9861-9227

É isso aí, se ficou com água na boca, dá uma passadinha nessas deliciosas docerias e confira você mesmo. Se já foi, conta para nós a sua experiência nos comentários deste post.

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Ah, e sempre que você for viajar para qualquer lugar, reserve seu hotel ou apartamento pelo Booking. É um site confiável com opções para todos os gostos e gastos.

E se for alugar carro, reserve pelo nosso blog no Rentalcars, um site que busca os melhores preços dentre várias empresa conhecidas. E o melhor: reservando seu hotel ou alugando seu carro pelo nosso blog, você não pada nada a mais por isso e contribui conosco para continuarmos a trazer novidades para você!

Abraço,

Michela.

2 comentários em “Duas docerias em Criciúma e região

  1. Muito legal o post! A Casa do Doce de Tubarão também é muito aconchegante. A arquitetura é semelhante a de Cocal, porém dá a sensação de ser mais espaçosa (as mesas não são tão encostadas uma na outra e não tem fila no corredor) e o atendimento parece ser melhor, talvez por não ser tão movimentada como a matriz.

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: