Skip to main content

Lugares para comer barato em Chicago e nos EUA

Esse post vai para a seção Dica mão de vaca do blog, pois percebo que muitos acham estranho a gente não entrar e comer em restaurantes chiques, aproveitando nossas viagens também no quesito gastronomia. Sempre que me perguntam onde e o que comemos, ao dar a resposta, fico imaginando que muitos devem pensar: nossa, como são mãos de vaca!

Bem, vou confessar: eu nem queria adoraria comer em lugares finos e aproveitar bem a gastronomia do local, mas, infelizmente, ou como ou viajo, rssss. Então, não tem jeito, prefiro continuar viajando…

Bom, o legal disso tudo é que acabamos descobrindo maneiras criativas e divertidas de comer sem gastar muito em nossas viagens e assim, podemos passar adiante nossas dicas e descobertas para que você também possa viajar mais, gastando menos. Usamos os restaurantes deste post para nos alimentar na nossa viagem para Chicago de abril, mas como são redes, estão espalhados pelos Estados Unidos. Vamos a eles então?

1) DENNY´S:
Denny's_logo.svg

 Eu, particularmente, adoro o Denny´s, porque é uma espécie de fast food com várias opções mais saudáveis e para todos os gostos. Há desde hambúrgueres até pratos com arroz, salada, carnes, incluindo peixe, e deliciosas sobremesas. Como sou vegetariana, há também opções sem carne e os atendentes sempre foram simpáticos e atenciosos. A comida não demora a chegar e é muito gostosa.

O prato abaixo da direita com batata rosti, ovos e panquecas de morango custou $ 7,45 dólares e o prato do lado esquerdo com frango, batatas, arroz integral e pão custou em média $ 9,00 dólares. O prato com peixe, arroz integral e batatas também custava uma média de $ 9,00 dólares. Eles dão a opção de escolher dois acompanhamentos nos pratos com carne, como arroz, batatas ou vegetais, por exemplo. O cardápio é muito variado e gastávamos uma média de $ 20,00 dólares em dois com bebida. Uma praticidade: os restaurantes desta rede, ao menos onde fomos até hoje, estão sempre em locais espaçosos com estacionamento grátis.

2) OLIVE GARDEN:

GRA0135241 LOGO2

O Olive Garden é um restaurante com comida italiana, um pouco mais cara que o Denny´s, mas com ambiente mais sofisticado e comidas deliciosas. O atendimento foi impecável e, assim como o Denny´s, também estão sempre localizados em locais espaçosos e com estacionamento grátis.

No Olive Garden há opções de massas, lasanhas, sopas, carnes e sobremesas. É um pouco mais caro que os demais, com pratos em torno de $ 15,00 dólares, mas há a opção de criar sua própria massa escolhendo um tipo de macarrão, um molho e um tipo de carne para ir no topo, acompanhado de salada ou sopa por $ 11,99 dólares. E também há lanches com sopa ou salada por menos de $ 10,00 dólares. Meu prato de massa veio com salada e pão. Comemos bem e vale a pena pelo menos para conhecer.

3) CICI´S PIZZA:

cicis-pizza-onde-comer-nos-estados-unidos

Essa rede foi uma maravilhosa sugestão mão de vaca do meu irmão e eu adorei! Estávamos conversando pelo WhatsApp e brinquei com ele que, como era final da viagem, já estávamos falindo a ponto de fazer jejum até voltar para casa para economizar. Foi aí que veio a sugestão dele para irmos no Cici´s Pizza – um restaurante onde você se serve e come à vontade saladas, pizzas, um tipo de macarrão com dois tipos de molhos a escolher e sobremesa (quando fui tinha brownie, pizza doce e uma espécie de bolo-pizza) e pasmem: tudo isso por $ 6,68.

O ambiente é bem simples, mas não há do que se reclamar, afinal, comemos muito e foi barato. O atendimento não é lá essas coisas, mas como é self service, foi tranquilo. E de quebra, nas quartas-feiras, crianças menores de 10 anos, acompanhadas de um adulto pagante, não pagam das 16h às 21h. O Cici´s Pizza nos salvou no final da viagem, hehehehe.

4) SUBWAY:

onde-comer-nos-estados-unidos-subway

Nosso velho e conhecido Subway, que nos salva muitas vezes durante nossas viagens. Muitos já o conhecem, pois há também aqui no Brasil, mas para quem nunca foi, tenho o prazer de apresentá-lo. O Subway é uma rede de lanches onde você escolhe o tipo de pão e o seu tamanho (30 ou 15 cm), o queijo e a carne, ou, como no meu caso, se você não come carne, basta dispensar esta etapa. Em alguns Subways no exterior há bife vegetariano ou omelete. O atendente pergunta se você quer que esquente, depois você escolhe os vegetais de sua preferência: há alface, tomate, pimentão, pepino, picles, azeitonas. Por final, você escolhe os molhos e está pronto.

O mais legal de tudo isso é o preço: lá em Chicago, o de 15 cm variava em torno de $ 6,00. É uma opção de lanche um pouco mais saudável, rápido, barato e espalhado por toda a cidade.

5) WALMART:

walmart

Não estranhe, não estou perdida não. Eu sei, eu sei, não é um restaurante, mas uma rede de supermercados que há por toda parte nos Estados Unidos. Mas essa é uma ótima opção e como usamos bastante em nossas viagens, não podia ficar de fora.

No Walmart, assim como em qualquer mercado ou supermercado por onde você for, você pode comprar frutas, lanches e até pratos prontos, caso haja microondas no seu hotel. Assim você resolve muitas refeições pagando bem pouco.

Além de tudo isso, no Walmart há também balcões de vidro com comida pronta já aquecida, como pizzas, frangos, batatas, saladas, onde você compra para viagem e pode comer no seu hotel. A dica do mercado é muito usada por nós e garanto, dá para dar uma economizada muito boa.

E não se esqueça de comprar suas garrafinhas de água mineral já nas idas ao mercado e levá-las aos passeios – infinitamente mais baratas do que comprar na rua, quando estiver passeando.

Walmart logo. (PRNewsFoto/Walmart)

Ah, lembrando que nos Estados Unidos, em todos os restaurantes onde comemos, há água potável da torneira para beber e de graça. Peça pela Tap Water que os garçons irão trazer e também que sobre o valor de todos os produtos constante nos cardápios ou nas etiquetas, por exemplo, há um percentual de impostos que varia de 7 a 10%, aproximadamente.

Não se esqueça de baixar o aplicativo maps.me no seu celular que ajudará muito a encontrar estes e outros restaurantes por onde você estiver. Nós também sempre levamos nosso gps com mapas já baixados aqui mesmo, o que, aliás, é mais barato que alugar junto com o carro, e o usamos para encontrar locais como restaurantes e supermercados. O nosso é da Garmin e é ótimo, pois contém lugares de interesse e é bem completo.

É isso, espero que este post ajude você a economizar também nas suas próximas viagens. E caso você conheça lugares baratos no Brasil e no exterior para comer, por favor, deixe sua dica mão de vaca nos comentários deste post para nos ajudar também.

E como sei que você não gosta de rasgar dinheiro como nós, aposto que vai adorar ler este posteste e ainda este aqui. E você quer assistir a um vídeo bem legal sobre a Flórida, também nos Estados Unidos? Então aproveite com o Viaje Comigo.

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui.

Olha que legal! Todos os sites acima, Booking, Rentalcar e Real Seguro Viagem, fazem cotações em diversas empresas, garantindo assim, melhores preços e opções para todos os gostos e gastos. E o melhor: reservando seu hotel, alugando seu carro, ou fazendo seu seguro pelo nosso blog, você não paga nada a mais por isso e contribui conosco para continuarmos a trazer novidades para você!

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

Abraço,

Michela.

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: