Skip to main content

Nem só de hambúrgueres vivem os fast foods americanos

Olá!

O post de hoje é um pouco diferente: é uma colaboração do meu namorado, o Rodrigo. O considero um expert em Estados Unidos! Ele fez intercâmbio no estado do Oregon e já viajou para o país algumas outras vezes. Por isso, hoje, ele escreve sobre algo que a gente ama em comum (comida!), e em específico sobre o país americano. Minha mãe também já fez um post sobre onde comer nos Estados Unidos, e esse é quase um complemento daquele:

Big Mac, Whopper e Baconator são alguns dos lanches rápidos mais famosos nos Estados Unidos. Além de ser uma opção econômica, as redes de fast food são um porto seguro em meio a uma cultura diferente com inúmeras peculiaridades se compararmos a nossa, pois, independente de ser no Mc Donalds, Burger King ou qualquer outra rede local, nós já conhecemos os sabores que nos aguardam – e isso elimina surpresas que possam ser desagradáveis. Veja só, eu acredito que grande parte da cultura de um país se conhece saboreando as comidas locais, mas sei também que, em uma viagem longa, essas experiências gastronômicas podem trazer algumas surpresas desagradáveis e um bom e velho hambúrguer pode ser uma ótima opção momentânea. Conheço pessoas que já pediram azeite de oliva em um restaurante em Paris e esse azeite era SUPER apimentado, e lá se foi uma pizza… Outra história engraçada foi a ideia de comprar um queijo fino para acompanhar um bom vinho em Amsterdam, mas quem diria, esse queijo era sabonete. Parece bizarro, mas entrem nas lojas em Amsterdam e vejam se não parece queijo mesmo, ainda mais com a dificuldade de ler em uma língua desconhecida.

 

Para essas e outras situações, um fast food pode ser um grande alívio e uma pausa nas surpresas para podermos nos recompor. Mesmo assim, muitos têm a imagem pré definida de que as grandes redes de fast food americanas só vendem o tradicional combo de hambúrguer (seja ele com bacon, duas carnes, queijo cheddar ou frango crispy), batata frita ou onion rings e uma bebida (com refil), parecido com esse da imagem:

 

Ihop: Cheese Burguer
Ihop: Cheese Burguer

 

Mas a verdade é que é possível encontrar diversos outros pratos rápidos e deliciosos que não são apenas um hambúrguer! É possível até encontrar opções mais saudáveis como saladas com frango grelhado. Na verdade, em todas as redes de fast food é possível pedir uma salada bem caprichada que vale por uma refeição inteira!

Wendy’s

Para mim, essa é a rede americana de fast food com a  maior variedade de opções além dos tradicionais hambúrgueres. E até por conta disso o cardápio pode parecer um pouco confuso, mas nós simplificamos pra você. Nesse link dá para conferir o menu do Wendy’s com preços. Em tempo: além de poder ser encontrada em vários países do mundo, na última quinta-feira inaugurou a primeira franquia da Wendy’s no Brasil, em São Paulo. Nesse link dá para conferir alguns dos preços da rede no Brasil.

Chili: chili é um prato relativamente comum de se encontrar nos Estados Unidos e no Wendy’s é uma excelente opção para acompanhar um hambúrguer ou uma batata assada.

 

Wendy's: Chili
Wendy’s: Chili

 

Wendy's: Baked Potato e Chili
Wendy’s: Baked Potato e Chili

 

Baked Potato: A famosa batata assada que nós conhecemos por aqui também é uma boa alternativa no Wendy’s. Elas são consideradas um prato secundário, mas na verdade elas valem por uma refeição inteira! Os recheios podem conter bacon, queijo e até chili (meu favorito).

 

Wendy's: Baked Potato
Wendy’s: Baked Potato

 

Burger King

Wraps: Além do famoso Whopper, podemos encontrar opções que substituem o pão tradicional por tortilhas, se assemelhando bastante aos tacos. Nesse link dá para conferir o menu do Burger King com preços.

KFC

O prato chefe do KFC é o balde de frango. Já é bastante comum encontrarmos restaurantes aqui no Brasil que imitam o estilo do KFC com seus baldes enormes de coxas e sobrecoxas de frango fritas, apesar de a rede não ter muitos franqueados por aqui. É possível acompanhar seu lanche com purê de batatas, salada, feijão, arroz e farofa. Nesse link dá para conferir o menu do KFC com preços.

Taco Bell

Comida mexicana em rede de fast food é sinônimo de Taco Bell. Lá podemos encontrar variedades de tacos, nachos e burritos. Como de costume da comida mexicana, todos os pratos são bem temperados e apimentados, mas sempre é possível pedir para tirar a pimenta dos lanches. Um prato muito curioso é a pizza de nachos, que se parece muito com uma pizza bem recheada, mas a base é a mesma dos nachos. Nesse link dá para conferir o menu do Taco Bell com preços.

Uma dica legal para quando forem nessas redes é dar uma atenção para o “Value Menu”, pois sempre há opções mais baratas que podem ser combinadas e formar uma refeição bem bacana. Além disso, a grande maioria desses lanches mencionados não chamam muito a atenção como os combos de hambúrgueres, então vale a pena dar uma boa olhada para ter mais opções de comida.

Espero que tenham curtido o post do Rodrigo! Se tiver alguma dúvida dos Estados Unidos pode deixar nos comentários que ele responde, haha! Ah, já quero deixar aqui o link para o blog dele. O Rodrigo tem o primeiro blog sobre economia do compartilhamento do Brasil! Sou suspeita, mas digo que o blog é interessante mesmo para quem não se interessa pelo assunto, já que “compartilhamento” é a palavra da vez. Não sabe do que estou falando? Dá um pulo lá que ele te explica! 😉

 

Não fique de fora das outras novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Outra forma de ajudar você a economizar nas suas próximas viagens, é disponibilizar os links de pesquisa abaixo:

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui. Tem ótimos preços.

Todos os sites acima, Booking, Rentalcar e Real Seguro Viagem, fazem cotações em diversas empresas, garantindo assim, melhores preços e opções para todos os gostos e gastos. E o melhor: reservando seu hotel, alugando seu carro, ou fazendo seu seguro pelo nosso blog, você não paga nada a mais por isso e contribui conosco para continuarmos a trazer novidades para você!

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

fast food nos estados unidos

 

 

 

 

 

 

 

Outros posts que podes curtir:

O que fazer em Chicago e arredores

Onde comprar barato nos Estados Unidos

Como alugar bike em Chicago

Quanto custa viajar para a Europa

Filhos: levar ou não levar, eis a questão.

 

SalvarSalvar

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: