Skip to main content

Seguro viagem – como e onde fazer

Vai viajar para fora do país? Não brinque com a “sorte”, faça um seguro viagem. Para alguns lugares, como a Europa, inclusive, esse seguro é obrigatório de acordo com as exigências do tratado de Schengen. Mas mesmo que não fosse, não tenho coragem de colocar os pés fora do Brasil sem um seguro.

Aqui no Brasil, tudo bem (apesar de você também poder contratar um seguro e ficar mais tranquilo caso ocorra qualquer imprevisto, até porque o seguro viagem não cobre somente gastos com doença, como escrevo abaixo). Estamos no nosso país e todo mundo se entende. Além do mais, o SUS, por pior que seja, é disponível para todos. Mas e fora, onde ninguém conhece você, onde muitas vezes a saúde pública não está disponível para estrangeiros e os valores podem ser exorbitantes? Não podemos arriscar.

Confesso que fazíamos seguro por intermédio de agências de viagem, porque nunca havíamos pesquisado mais a fundo essa questão. Porém, recentemente conheci o Real Seguro Viagem, um site que faz cotações de seguro em várias empresas, como o Booking faz com hotéis e apartamentos e a Rentalcars faz com aluguel de carros. Assim, temos à disposição muitas opções de empresas e valores a escolher, bem como coberturas, o que é um diferencial e uma facilidade para nós, viajantes. E posso afirmar, é mais barato fazer pelo site – e digo isso porque fizemos em janeiro um seguro para a Europa por 19 dias em uma agência e pagamos R$ 332,25 para uma pessoa. Fazendo a cotação pela Real Seguro Viagem, encontrei por R$ 196,04.

Então, o que mais gostei mesmo foram os valores dos seguros oferecidos por este site e o suporte que eles dão. Há chat on-line e o site é muito explicativo. Mandei e-mail e recebi a resposta muito rápido. E além disso, há um telefone gratuito (0800 606 6043) para qualquer dúvida ou necessidade. Adorei!

E o seguro viagem não se restringe a coberturas com despesas médicas somente. Muitos contam com seguro de bagagem extraviada, reembolso de gastos por demora de bagagem extraviada, seguro por morte, traslado de corpo, invalidez por acidente, despesas odontológicas, despesas farmacêuticas, reembolso de gastos por atraso ou cancelamento de voo, cancelamento ou interrupção de viagem e até assistência jurídica em caso de acidente de trânsito, entre outras coberturas.

Viajar assim traz muita tranquilidade, pois não sabemos a que tipo de emergência podemos nos deparar num lugar onde não se conhece ninguém. Um simples extravio de bagagem pode dar muita dor de cabeça. E uma dor de dente inesperada ou uma queda, acidente ou doença? Faça um seguro viagem para toda a família, como sempre fazemos, e viaje sem medo.

seguro-viagem-blog-mapa-na-mão

Como fazer o seguro viagem:

  • Acesse este link;
  • Selecione o seu destino e a data de partida e retorno e clique em “Compare”;
  • Abrirá uma janela ao lado. Preencha seus dados para receber mais informações;
  • Serão exibidas todas as opções de planos disponíveis para seu destino. Você pode comparar os valores, as empresas e as coberturas oferecidas (na primeira página aparece o valor de duas coberturas, como assistência médica e extravio de bagagem. No lado direito, abaixo do botão ADQUIRIR, há uma opção em azul, VER COBERTURAS. Clique para ver todas as coberturas oferecidas pela seguradora equivalente;
  • Feita a escolha do seguro viagem, preencha seus dados, podendo nesta etapa adicionar quantos viajantes quiser, caso você não viaje sozinho e clique em PROSSEGUIR;
  • Escolha a forma de pagamento, que pode ser com cartão de crédito, podendo parcelar em 6X sem juros, ou boleto. Preencha os dados pedidos e clique em FINALIZAR.
  • Após a confirmação você receberá o comprovante e o guia de uso do seguro por e-mail.
  • Imprima esse guia e leve sempre com você durante a viagem, pois ele contém o resumo das coberturas, o telefone da central 24 horas da seguradora e o número do bilhete do seguro. Além disso, agentes da imigração podem solicitá-lo, logo, não guarde o guia na mala despachada.

É importante selecionar como data de partida, o dia em que você está saindo do Brasil, e não a data de chegada no destino. Isso garante que você terá cobertura em caso de extravio de bagagem. O mesmo vale para a data de retorno, que deve ser o dia de chegada no Brasil.

Caso você precise usar o seguro, ligue para os telefones de emergência que estão no guia do seguro viagem, podendo fazer ligação a cobrar. Algumas seguradoras, inclusive, oferecem atendimento via Skype ou Whatsapp. Todas as seguradoras oferecem atendimento em português, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para que a Real Seguro Viagem acompanhe o atendimento, entre em contato com eles após o contato inicial com a seguradora. Isto também nos dá maior tranquilidade: saber que o site oferece apoio até quando se precisa utilizar o seguro.

O seguro pode ter suas datas alteradas ou até mesmo ser cancelado, caso haja mudança ou cancelamento da viagem. Solicite este serviço até 24 horas antes do início da vigência do seguro.

Para maiores informações, acesse este link com as perguntas frequentes.

Espero ter esclarecido suas dúvidas referentes a este serviço de vital importância para suas viagens. Caso ainda reste alguma, pode deixar nos comentários que vou fazer de tudo para ajudá-lo. Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão, seu blog de viagens:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui.

Olha que legal! Todos os sites acima, Booking, Rentalcar e Real Seguro Viagem, fazem cotações em diversas empresas, garantindo assim, melhores preços e opções para todos os gostos e gastos. E o melhor: reservando seu hotel, alugando seu carro, ou fazendo seu seguro pelo nosso blog de viagens, você não paga nada a mais por isso e contribui conosco para continuarmos a trazer novidades para você!

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

seguro-viagem

Abraço,

5 thoughts to “Seguro viagem – como e onde fazer”

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: