Skip to main content

5 Lugares imperdíveis para visitar em Paris

Paris é, sem dúvida, uma das minha cidades preferidas. Esta linda cidade francesa tem muitos pontos turísticos maravilhosos, e aqui neste post vou mostrar 5 lugares imperdíveis para visitar em Paris. Não perca!

5 Lugares imperdíveis para visitar em Paris:

1 – Torre Eiffel

A Torre Eiffel foi inaugurada em 31 de março de 1889 e é um símbolo nacional. No centenário da Revolução Francesa, um concurso foi organizado com o tema de erguer, no Campo de Marte, uma torre de ferro, de base quadrada, com 125 metros de largura e 300 de altura. Foram apresentados, então, 107 projetos, mas o escolhido foi o de Gustave Eiffel.

Depois de 20 anos da inauguração da Torre Eiffel, este monumento deveria ser destruído. Durante estes 20 anos, a torre foi um sucesso na Exposição Universal com 2 milhões de visitantes. Ela se torna, então, símbolo da potência industrial francesa, fazendo também sucesso na Exposição de 1900. A torre só não foi destruída por causa da sua utilização como antena de rádio.

Entre 1940 e 1944, durante a ocupação nazista em Paris, na Segunda Guerra Mundial, os cabos dos elevadores foram cortados e a visitação proibida.

Uma curiosidade: no frio, a torre “encolhe” 15 centímetros.

Deixar de subir a Torre Eiffel é realmente uma loucura. Há duas maneiras para isso: escadas ou elevador. O elevador (como já era de se imaginar) é mais caro que as escadas, mas não tem parada no primeiro andar. Se você optar pelas escadas, vai poder parar no primeiro andar, mas vai ter que encarar mais de 704 degraus para subir ao segundo! Isso, com certeza, não é para os fracos.

No primeiro andar fica o restaurante 58 Tour Eiffel. No segundo, uma vista detalhada e uma loja de souvenirs, e no último, uma visão maior de Paris.

Uma dica: perto da Torre Eiffel é comum encontrar alguns quiosques de crepe francês. Não deixe de provar! Minha sugestão é o de Nutella!

Se você quer um preço melhor e evitar filas maiores, compre o ingresso para a Torre no site. Lembre-se: os bilhetes para o segundo e o terceiro andar são separados, então não se esqueça de comprar os dois!

E outra dica: vá de dia, mas não perca por nada conhecê-la também à noite, quando ela está toda iluminada e a cada uma hora agracia os observadores com um show de luzes piscando por alguns minutos. É lindo demais!

2 – Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é outro grande monumento em Paris. Inicialmente, ele foi construído para valorizar a vitória de Napoleão na Batalha de Austerlitz. Ele é o símbolo das vitórias militares de Napoleão Bonaparte.

Para comemorar o aniversário do fim da Primeira Guerra Mundial, em 1921, no chão foi criado um monumento onde foram colocadas as cinzas do soldado desconhecido, para reverenciar todos os soldados mortos durante a Primeira Guerra. Às 18 horas e 30 minutos, todos os dias, a chama da memória, que fica sobre o túmulo, é acesa por uma organização de veteranos da guerra.

O Arco do Triunfo, situado no alto dos Champs Elysées, talvez seja um dos mais bonitos monumentos de Paris. Ele está situado no centro da praça Charles de Gaulle de onde partem as doze principais avenidas da cidade.

Ele está situado no alto dos Champs Elysées (aliás, a partir do arco, caminhe também sem pressa pela avenida de mesmo nome, onde você encontrará as maiores lojas de grife e fará uma linda caminhada), no centro da praça Charles de Gaulle, de onde partem as doze principais avenidas da cidade. Por ficar bem no centro desta praça que forma uma rótula super movimentada,  para atravessar a avenida em segurança e chegar ao Arco do Triunfo, existe um túnel subterrâneo, então não se arrisque a toa!

A vista que se tem de cima do Arco é linda! Recomendo você ir lá no fim da tarde e esperar o anoitecer, para pegar uma das vistas mais exuberantes de Paris! A escada é um pouco cansativa, mas é linda também e o passeio, imperdível sem dúvida.

O Arco do Triunfo está aberto para visitação todos os dias das 10h às 22h e é fechado nos dias 1 de janeiro, 1 de maio, 14 de julho pela manhã, 11 de novembro pela manhã e 25 de dezembro. A tarifa para subir é de 12 euros. Confira no site.

Gosta da França? Vai curtir ler também sobre Carcassone.

 3 – Rio Sena

O Rio Sena tem 777 quilômetros e passa pelas cidades de Troyes, Paris, Rouen e Le Havre. Sua fonte fica na Costa do Ouro, no planalto de Langres. Ele desagua no Canal da Mancha.

Uma dica: perto da Torre Eiffel tem umas paradas para barcos de passeio. Eles fazem um passeio pelo Rio Sena (também conhecido como cruzeiro pelo Sena) enquanto contam a história dos monumentos de Paris! Este cruzeiro é muito bom para conhecer um pouco mais sobre a cidade luz e as suas belezas, além de ter uma visão lindíssima das pontes e construções da margem. Muitos destes cruzeiros também oferecem jantares. Informe-se. Aqui deixo um site para você ter uma ideia.

No mais, caminhe ao lado do Rio Sena sem pressa, aprecie e tire fotos das suas dezenas de pontes, cada uma com uma arquitetura e beleza sem igual e se quiser chegar mais perto ainda dele, desça as escadas e caminhe também em seu nível.

Você também vai gostar de ler sobre viagem de carro pelo Sul da França.

4 – Museu do Louvre

O Museu do Louvre fica entre o Rio Sena e a Rue de Rivoli. O Museu é famoso pelas suas belas obras, incluindo a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia e a Vênus de Milo. O Museu foi construído entre 1852 e 1857. Antes de ser um museu, ele era o “Castelo do Louvre”, um forte instituído por Felipe II, para servir de defesa contra os vikings. O Museu do Louvre foi o mais procurado do Planeta em 2007, com o pico de 8,3 milhões de visitantes. O Museu é muito grande, e se você quiser ver TODAS  as obras e conhecer TODAS as histórias, lamento dizer, mas vai levar em torno de dois meses para isso…

Uma dica para você não ficar por lá dois meses, rssss, é estudar de antemão o mapa do local no site oficial, já definindo as salas e obras de arte que você deseja conhecer. Assim você consegue otimizar o tempo e não precisará ficar o dia todo por lá, caso sua passada por Paris seja breve.

A entrada do Museu do Louvre é dentro de uma pirâmide de vidro. Lembre-se de chegar cedo até ele, pois pegar uma fila enorme é inevitável, mas o passeio também é!

Eu sei que você vai gostar de ler também sobre Nice!

5 – A Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre Dame foi construída em homenagem a Maria, a mãe de Jesus. Notre-Dame significa, em português, Nossa Senhora. Na catedral são encontrados cerca de 200 vitrais e uma estátua de Joana d’Arc.

Ela é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Quando fui a Paris, não entrei na Catedral, só a vi por fora, mas, se você for a capital francesa, visite esta Catedral. A entrada é franca, mas para subir nas torres você precisa comprar ingressos, no valor de 8.50 euros e gratuitos para menores de 18 anos.

Como sei que você ama a França como eu, vai adorar ler sobre Antibes.

Dicas gerais:

Museum Pass:

Agora que você já conhece os 5 lugares imperdíveis para visitar em Paris, planeje sua viagem a esta que é uma das mais belas cidades que já conheci, sabendo que muitos museus, por exemplo, são gratuitos no primeiro domingo de cada mês. Há também a possibilidade de adquirir o Museum Pass, que é um passe que possibilita a visita de muitos museus e monumentos (a Torre Eiffel não está incluída, mas as torres da Catedral de Notre Dame sim). No entanto, o Museum Pass só valerá a pena se você for ficar muitos dias em Paris e quiser concentrar as visitas aos museus e monumentos que abrangem o passe em 4 ou 6 dias consecutivos. Neste post você pode ver mais detalhes.

Paris Visit:

Este é um ticket para você usar os metrôs e ônibus de Paris pagando bem menos do que comprando os passes separados. Você compra pelo número de dias em que ficará pela cidade, podendo comprar um Paris Visit para 1, 2, 3 ou 5 dias e usá-lo indiscriminadamente durante este período. Entre no site de turismo de Paris, escolha a zona em que irá trafegar (zona 1 é Paris, zonas 2 a 5, arredores. Se for visitar somente Paris, escolha zonas de 1 a 3. Já as zonas de 1 a 5 darão a você o direito de andar por Paris, aeroportos, Vallé Village, EuroDisney e Versailles), o número de dias, efetuar a compra e mandar entregar no seu hotel. Na data do seu check-in, o Paris Visit estará na recepção.

Como se locomover:

O metrô de Paris é muito bom, com estações por todo lado. Os ônibus também são uma ótima alternativa, já que você tem a oportunidade de ir apreciando a cidade enquanto se locomove. Compre o Paris Visit (do item acima) e não tenha medo de usar muito o transporte público de Paris. Você irá economizar e conhecerá muitos pontos da cidade de forma segura e tranquila.

Tap Water:

Comer não é nada barato em Paris, mas beber pode ser ainda pior. Uma vez pedi para a mãe comprar uma água em um restaurante e, pasmem, a garrafinha custou o preço de um lanche (9 euros!!!). Então descobrimos que, por lei, os restaurantes devem fornecer tap water, que nada mais é do que água potável da torneira e de graça. Assim, para economizar com a água, peça por tap water que eles geralmente trazem uma jarra de água para você gratuitamente. Alguns restaurantes não aceitam, mas a maioria onde fomos, sim.

Comer:

Há muitos restaurantes caros em Paris, mas alguns com preços bem aceitáveis. Nós gostamos muito do Hippopotamus, que possui pratos variados a preços não tão exorbitantes, em um ambiente bem legal. Outra opção de economia na certa, é ir até algum mercado, e o que mais gostamos é o Monoprix, uma rede francesa com boas opções de lanches. Compre também nos mercados a água para beber durante o dia nos passeios e também à noite no hotel, já que comprar água em restaurantes ou lanchonetes pode dar dor de cabeça, como já falei no tópico anterior, rssss.

Leia também 14 dicas para economizar em suas viagens.

Ingressos pela internet:

Para economia de tempo e dinheiro, pesquise antes sobre a possibilidade de comprar ingressos para as atrações que você irá visitar pela internet. Alguns ficam mais baratos e você dispensará grandes filas com a compra no local.

Onde se hospedar em Paris:

Fizemos uma seleção de hotéis (é só clicar aqui) ordenada pelas principais escolhas do site. Porém, logo no início, antes dos hotéis, podes escolher outros filtros como preço mais baixo primeiro, distância do centro da cidade, estrelas, e outros. Na coluna laranja à esquerda, preencha os campos com a data da entrada e da saída, o número de quartos, de adultos e crianças e clique em pesquisar. Só depois escolha o filtro que mais te agrada. Escolha teu hotel clicando nele e finalize a reserva. Qualquer dúvida, é só mandar nos comentários lá embaixo. Boa estada!

E eu gostei demais da dica da Polyana Rech do blog Soul do Mundo de fazer um tour aos castelos do Loire Valley partindo de Paris e não posso deixar de linkar aqui para vocês também conferirem este charme de passeio. Clique e confira.

Agora que você ficou com vontade de ir até esta cidade incrível e conhecer os 5 lugares imperdíveis para visitar em Paris, nós podemos ajudar ainda mais na economia da sua viagem  com estes links a seguir para suas reservas:

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui (leia neste post tudo sobre seguro viagem, que é obrigatório para a Europa).

Todos os sites acima, Booking, Rentalcar e Real Seguro Viagem, fazem cotações em diversas empresas, garantindo assim os melhores preços e opções para todos os gostos e gastos.

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão, seu blog de viagens:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Olha só que legal estes guias com roteiros por Paris e arredores e muitas outras dicas!

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

lugares imperdíveis em paris

2 thoughts to “5 Lugares imperdíveis para visitar em Paris”

  1. Excelente post, Letícia! Com certeza são os 5 principais passeios de Paris. Acho que não dá pra fizer que conheceu Paris sem ter visitado pelo menos estes 5 pontos. Meu preferido é o Arco do Triunfo. Acho ele maravilhoso e adoro a vista de lá. 🙂 🙂

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: