Skip to main content

Review – Restaurante Retiro dos Padres em Bombinhas

A Praia do Retiro dos Padres é uma das dezenas de praias lindas e paradisíacas de Bombinhas, Santa Catarina. É uma linda enseada com pedras e mar calmo de poucas ondas, com estacionamento pago a R$ 10,00 o carro por dia e também alguns lugares para estacionar gratuitamente. Sobre a praia falaremos mais em breve no post específico que estamos preparando sobre o que fazer em Bombinhas (não perca!). Bem, nesta praia fica o Restaurante Retiro dos Padres, que te convido a conhecer. E neste post, vais saber o porquê.

Pratos:

Os pratos servem 2 pessoas e, posso garantir, dá e sobra! Almoçamos em quatro uma massa de molho branco com queijo (no cardápio esta massa vem também com camarão, mas como não comemos este fruto do mar, pedi que tirassem e deu tudo certo), que vem acompanhada de arroz e batata frita e um salmão ao molho de laranja que vem com 2 tipos de arroz, pirão de peixe e batata souté.

Segundo minha filha mais velha e meu esposo, o salmão estava uma delícia e eu também gostei bastante da massa. A comida é bem feita, bem servida e bem gostosa. Eles servem peixes e frutos do mar, massas (3 tipos), frango, carne, todos com acompanhamento, além de porções e petiscos. Olha só o menu:

O restaurante:

O Restaurante Retiro dos Padres é simples, bem ao estilo praiano. Combina com o local, pois fica bem em frente ao mar da Praia do Retiro dos Padres. Tem uma linda vista do mar e um atendimento muito bom. Nosso garçom foi muito atencioso o tempo todo. Almoçamos na varanda e, mesmo chovendo e com um ventinho um pouco frio, há proteção de plástico para garantir o conforto.

Onde fica:

O Restaurante Retiro dos Padres fica na Rua Garoupa, em frente ao mar da praia do Retiro dos Padres, em Bombinhas, Santa Catarina. Vindo de Bombas (a primeira praia do município de Bombinhas), dirija por toda a Av. Leopoldo Zarling até chegar na praia Bombinhas. Nesta, dirija pela Av. Vereador Manoel dos Santos que ao terminar a enseada de Bombinhas, se transforma em Rua Garoupa. Passe pela Praia do Embrulho, Praia da Lagoinha e entrada da Praia da Sepultura e continue até chegar à Praia do Retiro dos Padres, que é uma pequena enseada e encontrarás facilmente o restaurante.

Horário de funcionamento:

Abre todos os dias, das 8h às 19h e a partir de 01 de dezembro, das 8h às 24h.

Contato:

Fone: (47) 3363-1079

Facebook: Retiro dos Padres Bombinhas

Venha a Bombinhas, conheça a praia Retiro dos Padres que é linda e almoce neste restaurante de pratos deliciosamente preparados pelo Chef Atílio e bem servidos para 2 pessoas.

Queres saber tudo sobre Bombinhas? Não perca este post sobre as praias, este sobre as trilhas, e este sobre as demais atrações.

Onde se hospedar em Bombinhas:

Fizemos uma seleção de hotéis (é só clicar aqui) ordenada pelas principais escolhas do site. Porém, logo no início, antes dos hotéis, podes escolher outros filtros como preço mais baixo primeiro, distância do centro da cidade, estrelas, e outros. Na coluna laranja à esquerda, preencha os campos com a data da entrada e da saída, o número de quartos, de adultos e crianças e clique em pesquisar. Só depois escolha o filtro que mais te agrada. Escolha teu hotel clicando nele e finalize a reserva. Qualquer dúvida, é só mandar nos comentários lá embaixo. Boa estada!

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão, seu blog de viagens:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Queres vir a Bombinhas ou fazer qualquer viagem sem gastar muito? Nós podemos ajudar disponibilizando os links abaixo que vão ser úteis nesta tarefa:

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking (neste post mostramos como escolher hospedagem).

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste post.

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

restaurante retiro dos padres em bombinhas

 

 

 

 

 

 

Este não é um publieditorial. O Mapa na Mão esteve no Restaurante Retiro dos Padres a convite, porém a opinião acima relatada é independente, pois nossas avaliações são livres e expressam nosso ponto de vista.

SalvarSalvar

SalvarSalvar

12 thoughts to “Review – Restaurante Retiro dos Padres em Bombinhas”

  1. Que bela dica! O restaurante parece ser realmente bom. Agora, não conheço Bombinhas por isso fico à espera desse post que está por aí a “cozinha” 😉

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: