Skip to main content

Feliz ano velho, feliz ano novo…

Apesar dos pesares e de tudo o que passamos, como brasileiros, neste ano que chega ao fim, não podemos deixar de agradecer. E para o Mapa na Mão, 2016 foi sim um ano especial. E como não poderia ser? Nosso blog nasceu neste ano!! E com bastante economia, afinal, estamos em crise, conseguimos viajar, passear, e fazer um ano maravilhoso.

Fomos para a Europa em janeiro/fevereiro e contamos um pouquinho sobre Montserrat, na Espanha, sobre Mônaco, e sobre Lisboa e Óbidos, em Portugal. Em abril, foi a vez de Chicago, que é linda demais e se tornou inesquecível para nós!! Aqui pelo Brasil, andamos por Florianópolis, Bombinhas, Laguna, Garopaba e, em ano de Olimpíadas, não pudemos deixar de enviar nossa correspondente internacional (hehe) para lá, claro. Minha dica: não deixe de ler os posts linkados e viajar lendo pelos lugares por onde andamos também.

Contamos as aventuras da nossa primeira viagem mais longa, sem lenço, sem documento e sem dinheiro, aquela que está na seção Fundo do baú, para Ilhabela, litoral de São Paulo.

Lembramos de outras viagens passadas, como a de Israel que foi emocionante demais, a de Key West que é um paraíso na terra, entre outras, escrevemos sobre viagem de carro pela Califórnia e pelo Sul da França e demos a você 6 motivos para ir de carro para o  Chile. E como somos super ansiosos, também falamos de uma que está por vir.

Como bons viciados em viagem, colecionamos imãs e chaveiros e mostramos tudo isto aqui também. Demos dicas de como preparar uma mala econômica para o inverno, do que vestir no frio intenso e esclarecemos o que pode e o que não pode em matéria de bagagem.

E como a essência do blog é viajar em família e economizar, também mostramos o prazer que é viajar todos juntos e que dá para ser mão de vaca sem perder a classe e continuar, assim, viajando ou sonhando. E na seção Economize, passamos o que aprendemos em matéria de viajar gastando menos e pretendemos passar muito mais.

E não só isso! Como além de viajar, curtimos muito também conhecer lugares legais para comer, também falamos de cafés coloniais deliciosos, pesquisamos onde comer na Serra Catarinense e também em Nova Veneza (com preço e tudo!) e sempre que descobrimos uma novidade, corremos para contar tudo aqui no blog, pois não guardamos coisas boas só para nós.

E tudo isso que fizemos neste ano que passou, fizemos com carinho, porque, assim como amamos demais viajar, amamos também passar adiante o conhecimento adquirido nestes anos de muita pesquisa, escolhas, perrengues, ousadia, enfim, adquirido nas nossas aventuras pelo mundo afora.

Assim, este último post do ano dedicamos a você, querido leitor e amigo, para quem preparamos com dedicação cada postagem, para tentar ajudá-lo a definir e planejar as suas próprias aventuras.

Obrigada por ter feito parte do nosso ano e convidamos você a continuar viajando conosco. Feliz 2017 para você que nos motiva a trabalhar todos os dias! E que Deus nos abençoe nesta nova jornada…

Abraços,

Michela, Dilamar, Ester e Letícia – Equipe Mapa na Mão

2 thoughts to “Feliz ano velho, feliz ano novo…”

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: