Skip to main content

Aluguel de carro mais barato – e na mesma locadora!

Alugar um veículo no aeroporto pode ser mais caro. Explico:

Vou à Alemanha ao fim deste mês e de lá parto para uma visita a três países vizinhos com a família. Só na última semana de viagem retorno ao ponto de partida.

Embora com um pouco de dúvida, decidi alugar um carro em Berlim e entregá-lo em Frankfurt, que será meu ponto de chegada ao país europeu e também de retorno ao Brasil. Estarei com o carro por seis dias e terei a chance de explorar um pouco mais a beleza do país germânico, apesar do frio.

Para alugar o veículo, fiz buscas nos sites das maiores companhias de locação. Uma particularidade, porém, era notada no meu projeto, já que eu não precisarei alugar o carro no aeroporto. Vindo de Copenhague, na Dinamarca, chegarei de avião em Berlim e só a partir do segundo dia na capital alemã terei a efetiva necessidade de ter o veículo em mãos.

Bom, aí pensei, onde retirar o carro? O aeroporto logo me veio à mente e, nesse sentido, todas as minhas consultas no site da locadora tinham por referência um dos aeroportos que servem Berlim.

Já disposto a fechar a reserva, pensei: e se eu retirar o veículo em uma das agências que a locadora possui no centro da cidade? Ora, meu raciocínio me conduziu a ideia que para chegar até lá seria muito mais fácil, prático e barato do que ir ao aeroporto para, exclusivamente, retirar o veículo locado. E aí veio minha surpresa!

Aeroportos, todos sabemos, são microplanetas orbitando médias e grandes cidades, invariavelmente praticando preços estratosféricos pelas necessidades imediatas, como uma garrafa de água mineral, ou as mais remotas, como alugar um carro. Não soa estranho, portanto, que fechar um contrato de aluguel retirando o veículo no aeroporto seja mais caro.

E, de fato, era. A mesma categoria de veículo, as mesmas opções extras contratadas (a fim de minimizar o prejuízo com imprevistos) e o igual prazo de duração não foram suficientes para igualar o preço da locação em praças distintas.

Veja, a seguir, o preço final da locação do veículo se eu levantasse o veículo no aeroporto próximo à Berlim:

Veja agora o preço final do mesmo veículo e sob as mesmas condições acaso fosse levantado em uma agência da mesma companhia no centro de Berlim:

Não sei se a diferença também é encontrada em outras cidades. E tampouco se o preço mais em conta é praticado pelas outras agências da locadora  no centro da cidade. Apesar da dúvida, minha sugestão é, em todo caso, PESQUISAR exaustivamente, pois dinheiro não cai do céu. E, se você puder, saia do aeroporto com transporte público e faça o levantamento do carro em uma filial ou agência em qualquer ponto que tenha um preço mais em conta.

Quando você for planejar sua próxima viagem, nós podemos ajudar na economia, através destes links:

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através deste link, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

Todos os sites acima, fazem cotações em diversas empresas, garantindo assim, melhores preços e opções para todos os gostos e gastos.

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão, seu blog de viagens:

  • Inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito ASSINE NOSSO BLOG, e receba todas as novidade por e-mail!
  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

Dilamar.

4 comentários em “Aluguel de carro mais barato – e na mesma locadora!

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: