Skip to main content

Voo low cost – como viajar de Amsterdam para Copenhague

Meu esposo pesquisou o trajeto de trem de Amsterdam para Copenhague – até porque viajar de trem pela Europa é tudo de bom, né? – mas, como teríamos poucos dias em Copenhague para passear, resolvemos ir de avião por ser mais rápido. Optamos, então, por um voo low cost para viajarmos de Amsterdam para Copenhague.

Voos low cost são os que possuem baixo custo e são muito comuns na Europa. Por possuírem tarifas menores, não há alimentação gratuita, por exemplo, e geralmente se paga pela bagagem.

Ele fez pesquisas no site buscador Kayak e, após encontrar uma passagem interessante na Norwegian, cia norueguesa, ele acessou o site da empresa para verificar as normas com relação a bagagens. Poderíamos levar uma mala cada um de até 20kg, mediante o pagamento de uma taxa, no voo que achamos mais interessante pelo preço. Sempre que pesquisares um voo nos buscadores, vá até o site da empresa aérea para conferir a sua política. As cias nos voos low cost podem cobrar pelas bagagens, pelos assentos e, às vezes, não é interessante a tarifa, caso pretendas levar muitas malas, por exemplo. Por isso vale a pena ser econômico até nas malas. E nós mostramos como fazer isso aqui. E também é imprescindível pesquisar todos estes detalhes antes de fechar a compra.

Já a bagagem de mão de até 10 kg na Norwegian estava liberada.

Pagamos 79,20 euros, mais 54 pelas bagagens e 2,70 de taxas, o que totalizou 135,90 euros para três.

Como foi voar com a Norwegian:

No avião foram servidos salgadinhos tipo chips, amendoim e bolinho, água, refrigerante, chá e outras bebidas, tudo pago, claro. Dá uma olhada no cardápio:

O atendimento da Norwegian foi muito bom, inclusive, porque estávamos viajando com a filha de 13 anos, embarcamos antecipadamente.

No mais, o voo foi tranquilo, em poltronas que não reclinavam, e teve duração aproximada de 1h e 20 min.

No aeroporto pegamos um trem para a estação central de Copenhague para chegarmos ao nosso hotel.

Usando o site da Norwegian:

Acesse o site, aparecerá a tela da foto abaixo. Escolha a origem do voo. No nosso caso, como viajamos a partir de Amsterdam, rolamos a página mais para baixo até chegar em The Netherlands. Clique neste país:

Aparecerá o quadro da foto abaixo. No campo Fly from, digite Amesterdam (AMS) e no Fly to, Copenhagen (CPH). Selecione One-way caso faça como nós e compres somente a ida. Caso vás retornar a Amsterdam, selecione Return. Coloque a data no campo abaixo e selecione o número de adultos (Adults) e crianças (Add children). Clique no botão vermelho abaixo, Search and book:

Aparecerá alguns preços dependendo do horário. Note que para cada horário há três tarifas no quadro da direita. Uma abaixo da transcrição LowFare, mais barata, outra abaixo de LowFare+ e outra em Flex:

Clicando em um dos tipos de voo, LowFare, LowFare+ ou Flex, aparecerá a descrição de cada um, como na foto abaixo. Note que em todos os voos a bagagem de mão é livre e gratuita, pode-se levar uma bagagem de até 20 kg para despachar gratuitamente no LowFare+, duas no Flex e qualquer bagagem despachada será paga no LowFare. Poderás reservar assentos sem pagar no LowFare+ e Flex, mas pagarás para isto no LowFare. O único que permite reembolso é o Flex e podem haver trocas de voo sem pagar nada no Flex e pagando nos demais.

Sabendo destes detalhes, escolha o voo clicando na bolinha ao lado dos preços. Avalie, além das tarifas com o tipo de voo, o horário de partida e chegada e a duração do voo. Perceba que na simulação que fizemos, há um voo de 10h e 55min que para em Oslo. Cuidado para não comprar errado.

Selecionado o voo, abrirá a tela de login. Caso não possuas cadastro, clique em Continue unregistered e preencha todos os dados. Clique no quadro abaixo vermelho Continue reservation. Selecione o assento clicando nele no desenho do avião. Clique em Continue. Na próxima página, poderás informar se levarás bagagens especiais, como equipamento de esqui ou animais e também selecionar um seguro para o caso de cancelamento do voo, mediante o pagamento de uma taxa. Clique em Proceed to payment e abrirá a página para colocar os dados do cartão de crédito. Antes de fechar a compra, nesta tela, verifique os valores se estão corretos. Clique em Confirm and pay, termine sua compra e sejas feliz indo para Copenhague, heheheh.

Bom, como sei que estás indo de Amsterdam para Copenhague, não deixe de ler estes posts úteis para a sua viagem:

Onde comer barato em Copenhague

Agora que você já sabe como viajar de low cost de Amsterdam para Copenhague, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar sua viagem! Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 🙂

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste post.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através deste link, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

Michela

14 thoughts to “Voo low cost – como viajar de Amsterdam para Copenhague”

  1. low costs tem um espaço reservado no nosso coração ne?! hahahaha eu amo odiar a Ryan Air. Amo por me oferecer passagens por £5 e odeio pq nao se pode esperar mil maravilhas de uma low cost ne?! haahah

    1. Verdade. E ainda reclamamos da qualidade dos low cost do exterior, quando viajamos com a mesma qualidade aqui pagando uma fortuna. Abraço

  2. Até que não saiu os olhos da cara para 3 pessoas irem de low cost.
    Bom mesmo é sempre pesquisar e verificar as exigências.
    Muito bom!

  3. Oi Michela!! Achei ótima sua explicação sobre a realidade das empresas low cost. Tem gente que acha que elas são a solução para tudo e nem sempre é assim. Às vezes, são perfeitas, mas, às vezes, tantas taxas que nem vale a pena (como você também citou). Tem que pesquisar mesmo… Parabéns pelo post!!!
    Super beijo
    Carolina

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: