Skip to main content

Como viajar de Copenhague para Berlim – voo low cost na Europa

Em nossa viagem deste ano, pensamos em ir de trem de Copenhague para Berlim porque é uma forma prática e legal de andar pela Europa, mas seria uma viagem longa e, como teríamos poucos dias em Berlim, decidimos ir de avião. E neste post vou te mostrar como viajar de Copenhague para Berlim num voo low cost.

Como viajar de Copenhague para Berlim – voo low cost EasyJet:

Decisão tomada – ir de avião – meu esposo iniciou as pesquisas no Kayak e encontrou voo low cost da EasyJet por um preço bem interessante. Feita a pesquisa, ele acessou diretamente o site da EasyJet e verificou as regras quanto à bagagem. Efetuou a compra com franquia de bagagem por pessoa de até 20 kg e a tarifa final do voo saiu por aproximadamente R$ 500 para nós três.

Quanto ao voo e ao avião: os bancos não reclinavam, mas sem problema pois o voo teve duração de pouco mais de 1 hora. Refeições, só pagando, como é nos voos low cost. Um lanche, uma bebida e um snack por 8,50 euros, ou um muffin ou cookie e bebida quente ou suco por 4 euros. Segue aí o menu:

Com relação à bagagem de mão, só é permitida uma por pessoa, não importando a espécie e não maior do que 56 x 45 x 25cm, incluindo a alça e as rodinhas. Nós três estávamos com uma mochila, uma bolsa bagagem, uma sacola de loja e a minha bolsa pessoal, e tive de colocar minha bolsa dentro da mochila, pois somavam 4 itens para 3 pessoas. Então já sabe: não vale levar uma bolsa feminina mais uma sacola de loja, ou mochila. Um item por pessoa, somente. Há no site para as tarifas normais a informação de que em alguns dos voos mais movimentados, a mala de mão pode ir no porão.

Há dois tipos de tarifas: a normal e a flexi. Na normal, há pagamento extra para malas despachadas e para seleção dos assentos. Já na tarifa flexi, estes serviços estão incluídos. Veja os detalhes no quadro abaixo:

Usando o site da EasyJet:

Acesse o site da cia aérea. Aparecerá a tela abaixo. Selecione o aeroporto da ida e o do destino, o voo de saída, ou seja, a data, clique no quadrinho regresso caso vá retornar para a cidade de saída e selecione a data de retorno também. Selecione o número de passageiros e clique em mostrar voos.

Aparecerá as opções de tarifas, como na foto abaixo. Os valores são em coroas dinamarquesas.

Um pouco mais abaixo, bem embaixo do quadro que mostra o que esta incluído nas tarifas, no lado direito da tela, há o botão verde “mostrar tarifas flexi”.

Clicando nele, a página passa a mostrar os valores disponíveis da tarifa flexi, como na foto. Caso queiras que voltem os valores da tarifa padrão, só clicar no botão no mesmo local.

Escolhida a tarifa e o voo (analise valores e horários), clique no quadro respectivo e na coluna do lado direito pedirá para selecionar se vai pagar com cartão de crédito ou débito. Escolha a forma de pagamento e clique no botão laranja abaixo “continuar”.

Note que selecionei uma tarifa padrão e abriu a próxima tela para selecionar lugares e bagagens. Nesta simulação, para marcar lugares, o valor fica a partir de 37 coroas dinamarquesas e a bagagem despachada a partir de 126 coroas por mala.

Mais abaixo nesta tela, há a informação de que pode levar uma mala de mão de 56 x 45 x 25 cm sem pagar.

Clique em escolher assentos e abrirá o desenho do avião. Fiz a simulação e constatei que as primeira poltronas são as mais caras por 143,50 coroas, depois desta fileira até a fileira número 5, 95,50 coroas e também as fileiras 10 e 11 com poltronas extra grandes e as demais, 37,50 (na simulação feita para este post).

Mais abaixo, em bagagens de porão, clique em “adicionar artigo” e automaticamente o site adicionará uma mala de 20 kg por 126 coroas. Há como escolher outras malas, sempre de até 20 kg, e o valor vai sendo acrescentado. Há também como escolher adicionar equipamentos desportivos. Clique para ver o preço de cada bagagem.

Na coluna da direita aparecerá o valor final, clique em continuar. Nesta simulação, escolhendo uma poltrona de valor menor e uma mala de 20 kg a tarifa total saiu por 423 coroas, algo em torno de R$ 190 para uma pessoa. Certifique-se de que nos valores especificados a seleção da poltrona e da bagagem está aparecendo. Clique em continuar e aparecerá opções de hotéis, clique em continuar novamente e aparecerá opções de carro de aluguel, clique em continuar, faça o login e inicie os procedimentos para o pagamento do voo e feito, vais viajar, êêêêê!!!

Bom, como sei que estás indo de Copenhague para Berlim, não deixe de ler estes posts úteis para a sua viagem:

O que fazer em Copenhague em 2 dias

Onde se hospedar em Copenhague

Onde comer barato em Copenhague

Onde se hospedar em Berlim

O que fazer em Berlim em 2 dias

Agora que você já sabe como viajar de low cost de Copenhague para Berlim pela EasyJet, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar sua viagem! Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 🙂

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste post.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através deste link, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Michela

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: