Skip to main content

3 atrações em Jaraguá do Sul – Vale Europeu catarinense

Jaraguá do Sul faz parte do Vale Europeu de Santa Catarina, colonizada principalmente por alemães, italianos e húngaros. Distante apenas 66 km de Blumenau e a 186 km de Florianópolis, inclua este destino quando planejares uma visita a esta região riquíssima de Santa Catarina e saibas o que fazer em Jaraguá do Sul conhecendo 3 atrações que gostei e indico.

O que fazer em Jaraguá do Sul – 3 atrações:

Morro Boa Vista e Chiesetta Alpina:

Este morro é lindo demais. Tem vistas incríveis da cidade e de vales de encher os olhos. Jaraguá do Sul é rodeada de montanhas e vales e esta paisagem eu sei que vais querer colocar na tua lista de desejos. No alto do Morro Boa Vista encontra-se a Chiesetta Alpina, ou Igreja dos Alpes, edificada para homenagear os imigrantes da região dos Alpes. É charmosa demais e do alto do monte vais conseguir ângulos para fotos dignas dos melhores cliques de montanhas europeias. Sinceramente, este é um lugar que vale mesmo a pena.

É um local muito legal também para os amantes do cicloturismo. Vimos alguns ciclistas subindo e descendo o Morro Boa Vista. A primeira foto e também foto destaque deste post é da Chiesetta Alpina, que coloquei como destaque por ser um local top para se conhecer no Vale Europeu. Uma pena estar nublado no dia. Eu imagino aquele lugar com o céu azul… Vou ter que voltar para confirmar minha imaginação.

 

Parque Malwee:

O Parque Malwee possui aproximadamente 1,5 milhão de metros quadrados de área preservada com mais de 35 mil árvores, 17 lagoas e uma fauna e flora riquíssima, sendo um oásis natural em plena cidade. Uma linda iniciativa inaugurada em 1978. É lindo, possui uma vegetação fascinante, lagos belíssimos onde há, inclusive, pedalinhos para alugar por 10 reais por pessoa por 30 minutos, trailers com lanches, restaurantes e churrasqueiras. A entrada é gratuita.

Ponto negativo: é possível entrar de carro e estacionar por todo o caminho. Eu acho que o recanto seria bem melhor se fosse privativo para as pessoas. Acaba ficando muito agitado, muito barulho, som alto e isto estraga um pouco o lugar que combina mais com tranquilidade e família. A propósito, deixo minha dica aqui – não estacione nos fundos do Parque Malwee. Melhor ainda, estacione lá fora. Nós fomos em um domingo e estacionamos nos fundos. Resultado: levamos 50 minutos para sairmos do parque, o que não foi nada agradável.

Café Colonial Strudel Haus:

Eu adorei este café colonial típico alemão em Jaraguá do Sul. Tanto que fiz um post exclusivo do local. Clique aqui e confira. Ele faz parte do Circuito Vale Europeu catarinense e fica em um lugar muito gostoso mais retirado do centro da cidade. Vá com tempo e prove cada delícia do Café Colonial Strudel Haus. Leia o post exclusivo e confira os quitutes que existem lá, bem como todos os detalhes como horário de funcionamento e preços. Duvido não bater aaaaquelaaaa vontade e não se apaixonar.

Onde se hospedar em Jaraguá do Sul:

Neste post contei detalhes do Hotel Nelo onde nos hospedamos em Jaraguá do Sul. Eu recomendo este hotel pelo ótimo custo-benefício. Clique aqui para ver as tarifas e também fazer a tua reserva.

Como estarás nesta região deliciosa de Santa Catarina, te convido a conhecer também Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil e da qual falarei mais em breve, Blumenau, lendo aqui as dicas do blog Casa de Doda, bem como os demais destinos do Vale Europeu.

E como estás vindo para Santa Catarina, que tal ler sobre outros locais lindos por aqui para conhecer? Dá uma conferida:

Guia completo de Meia Praia

O que fazer em Bombinhas – praias

O que fazer em Garopaba

Um dia na Serra do Rio do Rastro

Tudo o que você precisa saber para ir a Florianópolis

 

Agora que já sabes o que fazer em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar sua viagem! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 🙂

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste postPreço ótimo de acordo com nossas pesquisas.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através deste link, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

Michela

31 comentários em “3 atrações em Jaraguá do Sul – Vale Europeu catarinense

  1. O Brasil tem tanto para visitar! Não conhecia este lugar. Lindo mesmo! Já não visito o Brasil há algum tempo e tenho tantas saudades! Adoro tudo! Obrigado por nos dar a conhecer mais um belo local a não perder

  2. Excelentes sugestões. Confesso que não conheço essa região do Brasil, mas ficou a vontade 🙂 Aquela bela igreja poderia bem ser em qualquer país nórdico. Obrigado por partilharem mais um dos muitos lugares mágicos do Brasil…

  3. Muito interessante a cidade de Jaraguá do Sul! Sempre ouvimos falar mais das praias de Santa Catarina e aqui está a prova de que o estado também possui outros pontos bastante interessantes para se visitar.

  4. Não sabia que Jaraguá do Sul ficava tão próxima a Blumenau! Tenho certeza que eu amaria conhecer esse Parque Malwee….com relação ao café colonial, fui em um desses em Gramado, não tem como não se deliciar, né? !

  5. Preciso muito conhecer essa região do Brasil. Adoro seus posts e dicas e fico sempre morrendo de vontade de visitar 🙂 A natureza e a cultura principalmente, me parecem surreais…

  6. Adorei o parque, deve ser lindo caminhar por lá em um dia de sol como o da foto. E esses bolso todos no café colonial… já quero tudo! Aguei muito aqui. Adorei saber um pouco mais de Jaraguá do Sul, que até então não conhecia.

  7. Esse texto já me ganhou na entrada, com aquela foto linda (gosto de tempo nublado e de nuvens nas imagens! Depois continuou prendendo a minha atenção com a linda igreja e com o maravilhoso parque (pena sobre os carros). Por fim, um café colonial! Como não adorar esse post?!

  8. Dicas excelentes para explorar a região, mas eu vou começar pela ordem inversa – café colonial, com certeza! hehehehe. Só não vou encarar a subida do morro de bike. Obrigada por compartilhar suas dicas.

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: