Skip to main content

Restaurante em São José dos Campos – 365 do Novotel SJC

Restaurante de hotel é sempre aquela incógnita, né? Será que vai ser de boa qualidade, vai ter preço justo, vai poder suprir as minhas necessidades com conforto quando eu não quiser sair do hotel… Afinal, restaurante de hotel é sinônimo de conforto, para aqueles momentos em que o cansaço e a fome batem e sair do hotel não é exatamente uma boa opção. Foi o que aconteceu com a gente quando chegamos ao Novotel São José dos Campos: estávamos cansados da viagem de 1000 km de Criciúma até lá e precisávamos de uma comida honesta. Será que valeu a pena não ter saído do hotel? Vem que eu te conto mais sobre esse restaurante em São José dos Campos!

365 do Novotel – Restaurante em São José dos Campos

O Restaurante 365 do Novotel São José dos Campos, na noite em que fomos, contava com duas opções de jantar: à la carte e buffet livre (nem sempre o buffet está disponível). O preço do buffet é de 49 reais por pessoa, estando incluído o seeeeensacional buffet de sobremesas. Há um buffet de saladas bem completinho, além de cerca de 10 pratos quentes – dentre eles alguns vegetarianos! (Mãe fez a festa). Havia massas, algumas carnes, além dos sagrados arroz e feijão, haha. Havia também uma tábua com algumas opções de queijos e salames.

Buffet de saladas
Buffet de pratos quentes
Frios

Mas o ponto alto desse restaurante em São José dos Campos eu não tenho dúvida de que era o buffet de sobremesas. Gente!!!! Tenho uma frustração grande pelo fato de muitos buffets de almoço ou jantar não serem dignamente acompanhados por um buffet de sobremesas à altura, vocês também têm? Mas esse era digno, muito digno. Havia mousse de chocolate branco e de limão (per-fei-tos), pudim de leite condensado (não pode faltar), chico balanceado, torta holandesa, torta de chocolate e ainda algumas frutas (que eu duvido que alguém fosse tocar, mas tudo bem, estão lá como opção né, hahaha). Gente, nota 10. Sério. Tudo preparado com primor e sem miséria.

Mousses de limão e chocolate branco

 

Torta de chocolate

 

Há também uma carta para quem preferir escolher um prato à la carte. Foi a minha opção (meus pais e irmã ficaram no buffet mesmo). O menu é bem enxuto, facilitando a escolha, mas há boas e variadas opções – peixes, aves, carnes, massas, além de alguns petiscos e três tipos de sobremesa. Para quem quer comer leve, também havia algumas saladas e sanduíches (definitivamente não sei o que é querer comer leve, hahahaha). Eu pedi um robalo grelhado ao molho de moqueca com arroz de coco queimado e farofa de castanhas. Muito gostoso, bem preparado, sem miséria (vieram três filés de robalo). Adorei!

O ambiente do restaurante é ótimo. Aconchegante na medida, elegante sem ser intimidador, e há algumas mesas na janela para uma refeição com uma bela vista para a piscina. O atendimento é bom.

Bom, como prometido: será que vale a pena aproveitar o restaurante do Novotel São José dos Campos? Eu acho que vale! Achei a comida honesta e bem preparada. Há opções para todos os gostos e, em alguns dias (quando o buffet está servido), há ainda a opção de escolher entre buffet e à la carte – se não gostou das opções do menu, é só ir para o buffet e vice versa. Além disso, esse restaurante em São José dos Campos promove com alguma frequência alguns festivais de gastronomias típicas. Há poucos dias eles promoveram um de comida peruana! Vai que tu tens sorte e está passando pelo hotel bem em um desses dias, podendo aproveitar uma gastronomia especial?

Coloquei abaixo o menu do restaurante 365. Assim dá para saber exatamente o que vais encontrar!





O Restaurante 365 do Novotel São José dos Campos é aberto todos os dias do ano (dã, bem sugestivo em relação ao nome, hahah) para o público externo das 6:30 às 23h. Das 6:30 às 10h é servido o buffet de café da manhã, também aberto ao público externo, e sobre o qual minha mãe contou aqui. Nos outros horários, é possível pedir almoço e jantar à la carte e, em alguns dias, há o buffet de almoço e jantar. Dá uma ligada antes para saber se vai rolar buffet no dia em que tu queres ir!

Não deixa de conferir o post que saiu sobre a hospedagem do Novotel São José dos Campos!  Se estiver precisando de hospedagem em São José dos Campos, dá uma conferida nesse link aqui.

Agora que já sabes tudo de um ótimo restaurante em São José dos Campos e como sei que gostas de viajar como nós, podemos ajudar na economia das suas viagens  com estes links a seguir para as reservas:

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste postPreços ótimos – experiência própria.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através deste link, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão, seu blog de viagens:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Espero que tenham curtido essa dica de restaurante em São José dos Campos!

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

restaurante 365 do novotel sao jose dos campos

Ester

Este não é um publieditorial. O Mapa na Mão fez uma parceria com o Novotel São José dos Campos, porém a opinião acima relatada é independente, pois nossas avaliações são livres e expressam nosso ponto de vista. 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: