Skip to main content

Onde ficar em Campinas – Hostel Central Brasil

Semana retrasada surgiu uma mini viagem super de última hora – o namorado está indo morar em SP nesse ano e fomos até a cidade para dar uma olhada em apartamentos. Decidimos então dar uma esticada até o Hopi Hari e o Wet’n’Wild, dois parques que eu sempre tive vontade de conhecer. Mas isso é conversa para outro post, hehe! Bom, como iríamos ao Hopi em um dia e ao Wet no outro, optamos por dormir pela região, já que seria mais prático – e no outro dia, após o Wet, iríamos até São Paulo. Achamos opções de hostels, porém, apenas em Campinas. E foi então que, após procurar onde ficar em Campinas pelo booking, descobri o achado do Hostel Central Brasil!

O Hostel Central Brasil fica na região bem central de Campinas, próximo à rodoviária. O acesso é bem fácil a partir da Rodovia Bandeirantes, para quem vem de São Paulo ou dos parques. A rua onde o hostel fica tem alguns comércios, como mercadinhos e mercearias. Chegamos de noite, porém, e todos esses comércios (exceto um bar bem em frente ao hostel) estavam fechados já, então a rua parecia meio mal encarada. Mas acredito que seja mais impressão do que realidade, até porque o dono do hostel comentou conosco que sempre deixa o carro dele na rua sem problema. Mas todo cuidado é pouco, sempre! 🙂

O hostel foi recém aberto – apenas semanas atrás! Detrás do balcão está um proprietário muito simpático e bem animado com o novo negócio. O hostel, é, na verdade, uma casa espaçosa que foi adaptada. Há três quartos compartilhados, separados entre homens e mulheres. Há também uma cozinha bem equipada e compartilhada, além de dois banheiros – um feminino e outro masculino. Há também uma sala com TV (e sofás em pallets! Achei moderno, haha) e Wi-Fi disponível em todas as áreas (bem bom, por sinal). Os quartos são bem espaçosos e possuem dois beliches cada. Para cada hóspede, um locker super espaçoso, dando para colocar dentro tranquilamente malas – algo nada comum em hostels. Na verdade, esses lockers são as portas de um guarda roupa embutido, por isso tanto espaço, hehe! As camas são confortáveis e o dono fornece roupas de cama e banho bem limpinhas. Ele inclusive arrumou nossas camas! Cada cama também tem uma tomada e luminária individuais, que para mim é um dos detalhes mais importantes de um hostel – é isso que garante a privacidade! A única questão é que essa tomada e luminária ainda não estavam ligadas na energia elétrica, pelo fato de o hostel ter sido recém-aberto – acredito que isso seja resolvido logo (tomara!).

onde-ficar-em-campinas
Ótima opção de onde ficar em Campinas!

O hostel vende algumas bebidas por um preço absurdamente justo: pagamos 2 reais em uma garrafinha de água. Mais barato do que isso, só em mercado haha!

O hostel não dispõe de estacionamento próprio, mas a três quadras dali existe um estacionamento de um senhor por 20 reais a noite – é só ligar para o hostel que ele te passa o telefone desse senhor! Deixamos o carro lá e recomendamos.

O hostel oferece também um café da manhã bem simples: pãozinho, geleia e margarina, café, chá e achocolatado.

hostel-central-brasil

onde-ficar-em-campinas
Notei apenas dois poréns nesse hostel: limpeza e barulho. O banheiro poderia estar mais limpo e, pelo fato de a rua ser bem movimentada principalmente durante o dia (passa bastante ônibus por ali), acaba rolando bastante barulho nos quartos que dão para a rua. Meus pais nunca conseguiriam dormir ali, haha!! Eu não tenho muito problema com barulho, mas acho necessário avisar. Há um quarto que não dá para a rua, e talvez nesse não exista esse problema – acho legal conversar antes com o proprietário e pedir que ele te coloque nesse quarto se tiveres problema com barulho 🙂

hostel-central-brasil

onde-ficar-em-campinas
O melhor, definitivamente, é o preço: 35 reais por pessoa por noite por um hostel de boa qualidade! Recomendo bastante e com certeza ficaria novamente. É uma ótima opção de onde ficar em Campinas! 

Link para reserva

Outros pontos que acho legal destacar:

– É possível cancelar a reserva sem pagar nada pelo Booking!
– O hostel aceita cartão de crédito. Ok, parece meio besteira destacar isso, mas depois do hostel em que eu fiquei em SP (logo logo vou contar mais sobre ele!) acho bom destacar isso como um ponto positivo, haha.
– A fachada do hostel é super discreta: uma porta com uma plaquinha em cima. Não se perca!
– Assim que fazes a reserva, o dono te liga para saber teu horário de chegada, para que ele possa te receber melhor e tal. Então não seja anta que nem eu que ficou com o celular o dia inteiro no modo avião, a não ser que não queira mesmo receber a ligação, haha.

Serviço:

Hostel Central Brasil

Rua Doutor Sales de Oliveira 878, Campinas

Quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar sua viagem! Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 🙂

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste post.

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Desejo todo o sucesso para esse hostel e vida longa!! Precisamos de mais hospedagens de qualidade e preço justo como essa no Brasil 🙂

Espero que tenham curtido essa dica de onde ficar em Campinas!

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

onde se hospedar em campinas hostel central brasil

SalvarSalvar

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: