Skip to main content

Como viajar barato de Bruxelas para Amsterdã – da Bélgica para a Holanda

Nem só de trem e avião vive as viagens dentro da Europa. Lá há vários voos low cost e uma malha ferroviária de deixar qualquer um com inveja, mas existem outras formas de viajar de um país para outro de maneira também confortável, porém, bem mais barata. Por isso, vale a pena fazer pesquisas dentre os variados meios de transporte quando se quer ir para outra cidade ou país e o foco seja economizar, o que não é nada mau, não é mesmo? Assim, descobrimos uma forma de viajar barato de Bruxelas, na Bélgica, para Amsterdã na Holanda, e contamos a você tudinho neste post. Vamos viajar?

Como viajar barato de Bruxelas para Amsterdã:

Pesquisamos voos, trens e até carro para ir de Bruxelas para Amsterdã e descobrimos a FlixBus, empresa de ônibus que faz vários trajetos internacionais dentro da Europa e valeu muito a pena, pois estamos falando de uma viagem internacional com duração de aproximadamente 3 horas por 13,50 euros por pessoa! Ah, isso é música para os ouvidos, não?

Onde pegamos o ônibus:

Como estávamos hospedados bem em frente à Gare Midi, em Bruxelas (e você pode conferir este hotel aqui), pegamos um trem na plataforma 10 para o aeroporto, com parada no Brussels Nord (segunda parada).

Descemos, então, na estação Brussels Nord ou Gare Nord e pegamos nosso ônibus na parada de ônibus da FlixBus, ao lado desta estação de trem, na rua Rue du Progrès (uma rua bem ao lado da estação).

Ao sair do trem na estação, desça a escada e vire à direita em direção aos ônibus:

Chegando no vão onde há uma lanchonete de nome Lamourette, continue em frente e saia para fora à direita. Na extrema esquerda, desça a escada e vire à esquerda e chegará à rua onde estão os ônibus parados.

Espere no ponto da foto abaixo e se pretende escolher poltrona, chegue e aguarde na fila, pois não há marcação prévia. Pegue o ônibus da linha 810.

Compramos a passagem ainda no Brasil pelo site da FlixBus por 13,50 euros cada uma, como já contei, somente ida e levamos os vouchers impressos. Você também pode baixar o aplicativo FlixBus para obter seu ticket com código QR. Compre antecipadamente e pesquise datas, pois os preços não são fixos e podem variar.

No ônibus há banheiro, entrada USB no teto para carregar o celular e a viagem dura aproximadamente 3 horas.

Em Amsterdã, descemos na estação Sloterdijk, onde há anexa, uma estação de trem de mesmo nome. Com certeza, valeu a pena a economia.

Você ama a Bélgica? Eu sei que sim e sei também que vai amar ler estes posts:

O que fazer em Bruges

O que fazer em Bruxelas

Onde se hospedar em Bruxelas

Agora que você já sabe como viajar barato de Bruxelas para Amsterdã, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar sua viagem! Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 🙂

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste post.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através deste link, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

como viajar barato de bruxelas para amsterdam

25 thoughts to “Como viajar barato de Bruxelas para Amsterdã – da Bélgica para a Holanda”

  1. Quando morei na Alemanha como estudante viajei algumas vezes de ônibus pela Europa. Era bem mais barato que trem, e para minha situação na época era uma boa pedida..Porém nos dias de hoje acho que ainda prefiro viajar de trem. Porém para deslocamentos relativamente curtos como esse é melhor que pegar um vôo.

  2. Michela, eu amei seu post! Fiz dois mochilões pela Europa e abusei dos trens. No segundo mochilão, porém, visitei alguns países pelos quais as estradas de ferro não seriam vantajosas. Por causa disso, encarei os ônibus – e adorei. Estou considerando um próximo mochilão de ônibus e posts como esse me ajudarão demais a fazer o planejamento. Obrigado! 😉

  3. Eu sempre prefiro viajar de trem, mas já utilizei ônibus algumas vezes em viagens e foram experiências igualmente boas e confortáveis!

    Falando de Europa, eu nunca visitei mais de um país por vez, então nem tenho ideia de como é atravessar fronteiras internacionais, mas se um dia fosse fazer isso de AMS até Bruxelas consideraria com certeza sua sugestão que me pareceu muito conveniente. 🙂
    bj

  4. Oi meninas, muito bom esse post! Já usei o FlixBus algumas vezes, mas somente dentro da Alemanha. Bom saber que dá para usar entre os países também. É uma ótima alternativa para as viagens que não planejamos com muita antecedência já que trens e voos constumam ser mais caros quando comprados em cima da hora.

  5. Boa sugestão! Confesso que não é o meu meio de transporte de eleição quando viajo, mas por esse valor é mesmo bastante convidativo. 🙂

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: