ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

América do Sul: 16 destinos com paisagens inacreditáveis!

publicado em: 06/06/2019 atualizado em: 09/06/2019

Lugares sensacionais na América do Sul? Sim, temos! Belezas naturais não faltam no nosso continente para a nooooossa alegria. Ainda queremos conhecer muitos destes destinos de carro. Já pensou que sonho? Sim, alguns já fizemos, mas a lista parece interminável. E por falar em viagem de carro pelo sul do continente, quero te deixar dois posts bem legais que fizemos para te incentivar a colocar as rodinhas no asfalto e aproveitar a vida, olha só:

6 motivos para ir ao Chile de carro

12 perguntas e respostas sobre viajar para a Argentina e o Chile de carro

E antes de mostrar esses lugares incríveis, quero te convidar a assinar a nossa newsletter e receber todas as novidades e promoções do Mapa na Mão. Faça parte desta lista de amigos viajantes:

Então, de carro ou avião, quero te mostrar lugares que parecem de mentira de tão lindos. Vamos aumentar a lista de sonhos e desejos de viagem? A minha nunca vai acabar, pelo jeito, hehehehe. Confere aqui comigo 16 destinos com paisagens espetaculares na América do Sul.

Seguro viagem para a América do Sul

Agora, falando sério. Estes lugares, além de lindos, podem trazer um certo risco. Não digo isto para assustar, mas devido à altitude, ao tipo de passeio mais radical, entre outras coisas, o seguro viagem é indispensável. E o preço não é alto, vale a pena. Vou te deixar aqui o link de uma empresa que cota em várias seguradoras e, neste link, conseguimos um valor abaixo, com 10% de desconto. Aproveite!

Salar de Uyuni, na Bolívia

Sim, este está na lista faz tempo. O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo. Apesar da infraestrutura precária, atrai turistas de toda parte. Também, com as paisagens surreais do Salar, dá para encarar de qualquer jeito. Sabe aquelas fotos lindas, do céu colando no espelho d’água que cobre o sal? Sim, são daqui, do Salar de Uyuni. E aproveite para apreciar a paisagem no nascer e no pôr do sol. Incrível!

Mas vou deixar o casal do blog Suas próximas viagens contar tudo o que fizeram no Salar de Uyuni. E no caminho até Uyuni, passaram por lagunas maravilhosas, bosques de pedra, geyser, águas termais, deserto, uau, que viagem! Clique e confira as fotos. Este casal arrasa com a câmera nas mãos.

Sobre hospedagem, no Salar em si, aconselho contratar uma empresa que faça os passeios e já disponibilize acomodação. Mas caso queiras reservar hospedagem na cidade, em Uyuni, clique aqui e confira as opções.

salar de Uyuni

Foto do blog www.suasproximasviagens.com.br

Deserto do Atacama, Chile

Nossa, este é sonho antigo. Eu, ignorante, kkkkkkkk, antigamente, achava que não ia gostar tanto assim do lugar. Sabe por quê? Por causa do nome “deserto”. Eu gosto de paisagens com água, verde e o nome deserto me remetia a um lugar muito árido, sem nada para ver além de areia. hahahahahah, pode me xingar, eu mereço. Mas depois, acompanhando blogs de viagem e vendo as fotos me arrependi de tudo o que pensei no passado, me perdoem, por favor?

Sim, estamos falando de uma região árida. É um deserto, não poderia ser diferente. Portanto, beba bastante água e não esqueça o seguro viagem. Mas também estamos falando de um dos lugares mais lindos do planeta. É um dos destinos mais procurados por brasileiros. Paisagens de tirar o fôlego. Lagunas e salar, o Vale da Lua, vulcão, geyseres, e um passeio que tenho loucura de fazer, o tour astronômico.

O blog Mochilão barato deixou umas dicas espertas do Deserto do Atacama aqui. Vale a leitura para se preparar bem para a viagem.

Dá uma olhada em todos os passeios que a Get Your Guide oferece clicando no quadrinho laranja abaixo. Dá para ter uma ideia de valores também:

Passeios no Deserto do Atacama

E caso tu queiras conferir os hotéis e pousadas em San Pedro do Atacama, clica no outro quadrinho abaixo e pesquise o que mais te agrada:

Hospedagem em San Pedro do Atacama

deserto do atacama

Foto do blog www.mochilaobarato.com.br

Glaciar Perito Moreno em El Calafate, Argentina

Em 2008 fizemos uma viagem até Ushuaia e El Calafate. Ah, aproveita e confira o que fazer em Ushuaia. Ali deixei muitas dicas legais e contei como foi nossa aventura no fim do mundo. Mas também queríamos muito conhecer o Glaciar Perito Moreno, um dos mais famosos de El Calafate. Lembra daquelas imagens na tv de pedaços enormes de gelo se descolando das geleiras e caindo no mar? Então, escolhemos janeiro, no verão, para ver esse espetáculo. Conseguimos ver pedaços não tão grandes assim, e o barulho é forte, muito legal.

Quando a acumulação de gelo entre montanhas é superior ao degelo, formam-se os glaciares. E como a neve continua acumulando com o passar dos invernos, as geleiras se deslocam continuamente em direção ao mar e partes se descolam quando o calor chega. Muitas vezes, pedaços deste descolamento viajam por quilômetros, como pequenas ilhas de gelo. E a geleira possui muitas camadas de neve compactada, que fazem com que haja diferença de tons de azul.

Em El Calafate fizemos o passeio de barco com uma vista magnífica de baixo da geleira e caminhamos pela passarela de onde a visão é também extraordinária. Um lugar imperdível para se conhecer na América do Sul.

Agora vou deixar a Helen do blog Ninho de jiripoca contar todos os detalhes do passeio ao Perito Moreno com dicas, inclusive, de passeios com crianças.

Caso queiras já reservar passeios daqui para garantir lugar, clique no quadrinho a seguir e confira:

Passeios no Perito Moreno

E hospedagem em El Calafate? Dá uma olhada nos valores no quadrinho:

Hospedagem em El Calafate

glaciar perito moreno

Tá vendo os pedaços de gelo na água? Demais! Foto do blog www.ninhodejiripoca.com.br

Cordilheira dos Andes

Tá aqui um dos lugares preferidos do marido. Ele ama a paisagem imponente, única, desértica e gigantesca da cordilheira. E vale a pena a viagem tanto no verão, quando ela está nua, quanto no inverno, quando o cenário fica branquinho. Nós fomos de carro nas duas estações e afirmo, vale muito a pena.

Os lugares que mais gostamos na travessia entre Mendoza e Santiago foram o mirante do Aconcágua, a Ponte dos Incas, o Cristo Redentor e a Estrada de los Caracoles. E a estrada sinuosa de toda a rodovia, entre Uspallata e Los Andes, com montanhas deslumbrantes, também já fazem a viagem especial.

A Klécia do blog Fui ser viajante contou mais detalhes da cordilheira e da Estrada de los Caracoles.

Os lugares melhores para dormir para fazer a travessia e após ela são:

Mendoza

Uspallata

Los Andes

Santiago

E se tu quiser se hospedar bem na cordilheira, que tal o Hospedaje Leñas del Tolosa? Tem ótima nota dos hóspedes.

estrada de los caracoles

Foto do blog www.fuiserviajante.com

Machu Picchu, no Peru

Este destino da América do Sul é famoso, né? Machu Picchu ou cidade perdida dos Incas. Uma cidade completa, construída no século XV, no alto de uma montanha, sem ligação com outras, e descoberta em 1911. É considerada patrimônio mundial da UNESCO e atrai turistas do mundo inteiro.

A Aline do blog Vem que te conto deixou dicas legais de Machu Picchu aqui, inclusive, de como apreciar o nascer do sol por lá.

E o Nosso blog de viagem também fez este post bem completo de Machu Picchu: tudo o que você precisa saber.

Dá uma olhada nas opções de passeios em Machu Picchu clicando no quadrinho laranja abaixo. E aí, caso goste de algum, já reserva para garantir:

Passeios em Machu Picchu

machu Picchu

Foto do blog www.vemqueteconto.com.br

Huaraz, Peru

Huaraz fica no Peru e tem atraído amantes da natureza, principalmente em função do Parque Nacional de Huascarán e da Cordillera Blanca. Um lugar com uma natureza exuberante, picos nevados, lagunas de água de um azul inacreditável, glaciar e muitas opções de trekking. Na verdade, a Cordillera Blanca é considerada um dos melhores destinos do mundo para trekking. Tu já ouviu falar da Laguna 69? Então, este lugar incrível também fica em Huaraz.

Vou deixar o blog Em algum lugar do mundo contar mais detalhes de o que fazer em Huaraz.

E para se hospedar por lá e conhecer toda a região, clique no quadrinho laranja e procure a melhor opção.

Hospedagem em Huaraz

Huaraz peru

Foto do blog www.emalgumlugardomundo.com.br

Cataratas do Iguaçu, no Brasil

Para mim, um dos lugares mais lindos do Brasil no quesito beleza natural. Não, vamos ser mais justos. Um dos lugares mais lindos do mundo. Sim, não estou exagerando. E mais justo ainda é colocar as Cataratas do Iguaçu aqui nesta lista de lugares impressionantes da América do Sul. Ela é nada mais nada menos que uma das sete novas maravilhas da natureza. Então não podia ficar de fora, né?

Encanta com suas quedas d’água estonteantes, tanto em época de cheia, quanto em época de vazão normal. Elas ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga o maior remanescente de floresta Atlântica do sul do Brasil.

Eu contei todos os detalhes do passeio com informações como valores, como é, como comprar, como chegar e muito mais neste post sobre as Cataratas do Iguaçu. Clique e confira. Está demais!

E para se hospedar em Foz do Iguaçu e aproveitar as cataratas e o melhor desta linda cidade, clique no quadrinho abaixo:

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Confira os passeios nas Cataratas:

Passeios nas Cataratas

cataratas do Iguaçu

Linda até em dia chuvoso, né?

Corcovado

E o Rio de Janeiro continua lindo… Sim, o Rio de Janeiro é lindo e um dos lugares que mais chama a atenção na cidade maravilhosa é o Corcovado com o símbolo da cidade, o Cristo Redentor. Estivemos lá em 2008 em um cruzeiro. Eu nunca irei esquecer a vista do Corcovado da sacada do nosso quarto, no navio, ao amanhecer. Foi emocionante. E em terra, contratamos um taxista para nos levar aos pontos de interesse e claro, queríamos subir o Corcovado, chegar perto deste ponto turístico emblemático e apreciar a vista lá de cima. E foi demais! A vista das praias e montanhas é encantadora. Dá uma olhada nas dicas dos dois blogs que vou deixar a seguir e aproveite esse que é nosso cartão postal.

Mapeando mundo com o artigo sobre o Cristo Redentor.

Let’s fly away conta tudo em Turistando no Cristo Redentor.

Para se hospedar no Rio, clique no quadrinho laranja e te divirtas com as opções:

Hotéis no Rio de Janeiro

Confira os passeios para o Corcovado e outros legais no Rio e já garanta lugar:

Passeios no Corcovado

corcovado rio de janeiro

Foto Pixabay: https://pixabay.com

Rios de flutuação em Bonito, MS

Fazia já uns 10 anos que eu morria de vontade de conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul. Acho que tinha visto na tv a divulgação do destino. Talvez até faça mais tempo. É que o tempo voa né, e às vezes a gente se perde. Aí, uma colega de trabalho foi, também acho que faz uns 10 anos já e fiquei ainda mais louca para conhecer este lugar. E então, tcham, tcham, tcham, tcham, ano passado fomos! E de carro.

Ah, é um destino e tanto para os amantes da natureza e claro que não ficaria de fora deste post com dicas de lugares lindos na América do Sul. Todas as atrações naturais são interessantes. As grutas, lindas! Fomos à Gruta do Lago Azul que é fantástica, mas os passeios que mais amei foram os de flutuação. Sabe, uma sensação de estar flutuando em um aquário. Água transparente. Rios coloridos. Vegetação submersa. É um passeio sensacional e te faz ficar em completo contato com a natureza.

Confira aqui o que escrevi sobre passeios em Bonito e tudo o que tu precisas saber antes de viajar para lá. E também contei como são estes passeios de flutuação. Uma delícia!

E claro, reserve o hotel com antecedência no quadrinho abaixo, que vais encontrar valores bem interessantes:

Hospedagem em Bonito

bonito Mato Grosso do sul

Serra do Rio do Rastro, Santa Catarina

Minha paixão. E olha que nem to sendo tendenciosa em inclui-la nesta lista porque ela merece de verdade. A Serra do Rio do Rastro é uma das estradas mais lindas do mundo! Sim, já foi votada em uma revista ou jornal, não estou bem lembrada. E mesmo que não fosse, eu te afirmo. Sim, é uma das estradas mais belas. Ela serpenteia a Serra Geral, com paredões de rocha de um lado e penhascos do outro, além de cânions e enormes montanhas. Aventura e claro, natureza rica e deslumbrante. Um destino imperdível na América do Sul. Quero te deixar uns posts que fizemos para dar água na boca. Aproveite!

Um dia na Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro, meu encanto

Passeios guiados na serra catarinense

O local mais próximo do mirante principal da serra para dormir é Bom Jardim da Serra:

Hospedagem em Bom Jardim da Serra

Já a cidade depois desta, com melhor infraestrutura é São Joaquim:

Hospedagem em São Joaquim

serra do rio do rastro

Cânion Itaimbezinho, Rio Grande do Sul

Mais um suspeito por aqui. Ah, mas olha só, este cânion, sinceramente, me faltam palavras. O passeio pelo Cânion Itaimbezinho, tanto pela trilha no topo dele, quanto pelas trilhas embaixo, revigoram a mente e o corpo. O Itaimbezinho fica no Parque Nacional Aparados da Serra, no município de Cambará do Sul. E a região toda de Cambará do Sul, também conhecida como terra dos cânions, não deixa a desejar. São outros cânions, rios, cachoeiras, montanhas e muito verde. Sim, mais um lugar com paisagens incríveis na América do Sul.

O blog Tire a bunda do sofá fez um post bem legal com dicas de o que fazer em Cambará do Sul.

E para se hospedar em Cambará do Sul, basta clicar abaixo e conferir:

Hospedagem em Cambará do Sul

canino itaimbezinho

Só contemplar, se é que isto é só, já vale a pena.

Capillas de Mármol, Chile

Eu não conhecia. Mas eis que meu marido, apaixonado pela América do Sul, me disse: coloca aí no Google, Capillas de Mármol, e dá uma olhada nas imagens. Gente, espetacular! Que coisa mais linda. Vai lá, mas só depois de terminar de ler o post aqui, ok, e coloca também no Google para ver.

São formações de mármore em um lago azul, o Lago General Carrera, o maior do Chile e segundo maior da América Latina. Só perde para o Titicaca que também é uma atração aqui do post. Túneis, cavernas, a capela e a catedral de mármores que parecem desenhados pelo dedo de Deus.

Vou deixar o blog Uma sul americana contar mais sobre as Capillas de Mármol e o blog To pensando em viajar dar dicas bem legais do passeio até as Capillas de Mármol no Chile.

Um bom lugar para se hospedar nas proximidades desta atração é Puerto Rio Tranquilo. Vou deixar o link com opções no quadrinho laranja:

Hospedagem em Puerto Rio Tranquilo

capilla de mármol América do sul

Foto do blog www.umasulamericana.com

San Andres, Colômbia

Estava faltando uma prainha, né? Levanta a mão aí quem ama praia? Eu sim! E pensando em praia e América do Sul, o que vem à mente? Caribe, sim, o Caribe e suas águas azuis nojentas de tão lindas. San Andres é uma ilha no caribe colombiano. Uma ilha com praias incríveis de mar azul e quente e areia branquinha. Quero muito conhecer este destino queridinho de muitos.

Enquanto não conheço pessoalmente, babo as fotos e aproveito para ler posts como o do blog Olhos de turista com dicas de San Andres.

E o blog Viciada em viajar fez um post bem completo com dicas de o que fazer em San Andres.

Dá uma olhada nos passeios em San Andres no próximo quadrinho. Já me apaixonei pela caminhada sob o mar… ai, ai:

Passeios em San Andres

E para se hospedar:

Hospedagem em San Andres

San Andres

Foto do blog www.olhosdeturista.com.br

Parque Nacional Tayrona, Colômbia

Um dos mais importantes parques nacionais da Colômbia, o Parque Tayrona encanta por suas praias, florestas, montanhas, em uma natureza quase intocável. São 12 mil hectares de terra e 3 mil de mar. Quatro povos indígenas surgiram após a chegada dos colonizadores, e até hoje o que eles esperam é que respeitemos a natureza e a biodiversidade do lugar. E como estamos falando de destinos com paisagem espetacular na América do Sul, justíssimo incluir este parque que é pura natureza.

Bora ler as dicas do blog 360 meridianos sobre o Parque Nacional Tayrona e planejar a visita?

E se hospede no parque, escolhendo no quadrinho:

Hospedagem no Parque Tayrona

parque nacional tayrona

Foto do blog www.360meridianos.com

Lago Titicaca, na fronteira entre o Peru e a Bolívia

O Lago Titicaca é o lago navegável de maior altitude do mundo, pois está a 3.821 metros acima do nível do mar. Em volume de água, o maior da América do Sul.  É um lago dos Andes, na fronteira entre o Peru e a Bolívia. Segundo a lenda andina, seria este lugar o berço dos Incas, já que ali teria se originado esse povo. Imenso e belo, um passeio de contemplação e muito aprendizado.

Agora, o que mais me surpreendeu lendo o post do blog Viagens e caminhos de Puno e Lago Titicaca foram as ilhas flutuantes dos Uros. Este povo tece suas próprias ilhas com totora, que é uma espécie de junco, e monta nestas ilhas as suas cabanas. Incrível! Quero conhecer urgente, heheheh.

No quadrinho a seguir há passeios no Lago Titicaca, inclusive a Puno, este local com as ilhas flutuantes:

Passeios no Titicaca

E também achei muito legal este passeio de um dia pelo Lago Titicaca.

E para hospedar:

Hospedagem no Lago Titicaca

Lago Titicaca

Foto do blog www.viagensecaminhos.com – olha ali uma ilha de totora, muito massa!

Estrada da Morte, Bolívia

Eu ja vi vídeos do lugar. Vi também fotos. Sabe, me arrepiei. Morri de medo, na verdade. Até cheguei a pensar: não vou, nunca, tá doido. Mas aí o marido comentou: quero muito conhecer a Estrada da Morte, na Bolívia. Acho que deve ser um dos lugares mais incríveis da América do Sul. Já contei que ele é apaixonado por esse continente, né?

Bom, então já que ele tem vontade de ir lá, fui dar uma pesquisada a respeito. E achei fantástico o passeio de bike que o casal do blog Viajando na janela fez na Estrada da Morte . Bem, comecei a pensar a respeito. A natureza selvagem, a estrada incrível, a vista que se deve ter daquela estrada arrepiante, é, deve ser mesmo um lugar singular. E quero descer também de bike. Torçam por mim, combinado? Ok, me rendi. Este também é um dos destinos de paisagens inacreditáveis da América do Sul e já está na lista do Mapa na Mão.

O melhor lugar para se hospedar e conhecer a Estrada da Morte é em La Paz. Confira:

Hospedagem em La Paz

estrada da morte

Foto do blog www.viajandonajanela.com

América do Sul inacreditável

E é isso. Espero que tenhas curtido esses 16 destinos com paisagens inacreditáveis na América do Sul. Conheces outros? Me conta, vai. Vou amar aumentar esta lista e também a lista de desejos de viagem. Até porque o nosso continente é incrível, né? A lista é infinita.

♥ ♥ ♥ ♥

Monte as tuas viagens aqui

Agora que tu já te deliciaste comigo com esses destinos incríveis na América do Sul, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar a tua viagem! NÃO PAGAS NADA A MAIS POR ISSO e ajudas a manter nosso trabalho de pé! E reservando com nossos parceiros, consegues ótimos preços e qualidade:

É só clicar nos quadros logo mais lá abaixo e pesquisar. Vou te deixar umas dicas:

Hotel ou apartamento: o Booking buscará opções para o lugar pesquisado e podes comparar preços e qualidade. Uma dica: dê uma olhada nas avaliações dos hóspedes antes de escolher. Ah, podes ainda fazer uma reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Então, garanta a tua reserva agora mesmo!

Aluguel de carro: site irá buscar os melhores preços em diversas locadoras. Podes pagar em real, sem a cobrança do IOF. Vais garantir carros mais baratos alugando com antecedência. Ainda, podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: olha só, com a Seguros Promo, utilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. É legal cotar nas duas empresas (Real e Seguros Promo) para escolher o melhor. Ah, e por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências, isso porque eles cotam em várias seguradoras. O pagamento pode ser em até 12 parcelas no cartão ou com mais desconto no boleto.

E mais…

Chip para celular: chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando pelo link do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete!

Passeios e atrações pelo mundo afora: compre antes da viagem para evitar filas, o término dos tickets e surpresas no orçamento. Temos 3 parceiros ali abaixo: Get Your Guide, Tiqets e Touron. Clique e confira!

Câmbio (compra de moeda): faça uma proposta para a agência de câmbio da tua cidade. Caso ela aceite a proposta, vais receber um e-mail confirmando. Corra para finalizar a transação e garantir o valor. Então, confirme que queres finalizar a compra através da proposta feita no site Melhor Câmbio.

Aéreo: no link do Passagens Promo costuma aparecer umas promoções bem interessantes. Bora voar?

Curtidas

8 respostas para “América do Sul: 16 destinos com paisagens inacreditáveis!”

  1. Jair Prandi disse:

    Excelente lista, Michela! Conhecemos boa parte dos destinos, mas, alguns ainda estão em nossa lista, como Huaraz e San Andrés.

  2. Helen Waldemarin disse:

    Uau!!!! Post pra guardar e ir ticando com o tempo! Só lugar de perder o fôlego!!!! Amei!

  3. Beneth Santana Torquato disse:

    Lista sensacional Michela! Por enquanto só conheço 4 desses destinos, mas já vou anotar todos aqui. Parabéns pelo post!

  4. Aline DP disse:

    Nossa, quantos lugares lindos!
    A América do Sul é realmente fantástica!
    Conhecemos muitos desses lugares e outros estão na nossa wishlist.
    Obrigada por citar o Vem que te conto em um dos destinos mais maravilhosos que já visitamos.
    Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.