ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Como viajar barato de Bruxelas para Amsterdam – da Bélgica para a Holanda

publicado em: 14/03/2017 atualizado em: 23/10/2018

Nem só de trem e avião vivem as viagens dentro da Europa. Lá há vários voos low cost e uma malha ferroviária de deixar qualquer um com inveja. Porém, existem outras formas de viajar de um país para outro de maneira também confortável e bem mais barata. Por isso, vale a pena fazer pesquisas dentre os variados meios de transporte quando se quer ir para outra cidade ou país e o foco seja economizar, o que não é nada mau, não é mesmo? Assim, descobrimos uma forma de viajar barato de Bruxelas, na Bélgica, para Amsterdam na Holanda, e contamos a você tudinho neste post. Vamos viajar?

E como estás indo para Amsterdam, não deixe de ler este post com dicas de o que fazer por lá

E mais ao final do post, há um link com dica de roteiro por Bruxelas, para que possas montar a tua viagem.

Como viajar barato de Bruxelas para Amsterdam:

Pesquisamos voos, trens e até carro para ir de Bruxelas para Amsterdam e descobrimos a FlixBus, empresa de ônibus que faz vários trajetos internacionais dentro da Europa. Valeu muito a pena, pois estamos falando de uma viagem internacional com duração de aproximadamente 3 horas por 13,50 euros por pessoa (preço que pagamos em fevereiro de 2017)! Ah, isso é música para os ouvidos, não?

Onde pegamos o ônibus:

Como estávamos hospedados bem em frente à Gare Midi, em Bruxelas (e você pode conferir este hotel aqui), pegamos um trem na plataforma 10 para o aeroporto, com parada no Brussels Nord (segunda parada).

Descemos, então, na estação Brussels Nord ou Gare Nord e pegamos nosso ônibus na parada de ônibus da FlixBus, ao lado desta estação de trem, na rua Rue du Progrès (uma rua bem ao lado da estação).

Ao sair do trem na estação, desça a escada e vire à direita em direção aos ônibus. Veja abaixo um passa-a-passo para chegar até a parada de ônibus para Amsterdam e outras partes da Europa:

Chegando no vão onde há uma lanchonete de nome Lamourette, continue em frente e saia para fora à direita. Na extrema esquerda, desça a escada e vire à esquerda e chegará à rua onde estão os ônibus parados.

Espere no ponto da foto abaixo e se pretende escolher poltrona, chegue e aguarde na fila, pois não há marcação prévia. Pegue o ônibus da linha 810.

bruxelas amsterdam

Compramos a passagem ainda no Brasil pelo site da FlixBus por 13,50 euros cada uma, como já contei, somente ida e levamos os vouchers impressos. Você também pode baixar o aplicativo FlixBus para obter seu ticket com código QR. Compre antecipadamente e pesquise datas, pois os preços não são fixos e podem variar.

No ônibus há banheiro, entrada USB no teto para carregar o celular e a viagem dura aproximadamente 3 horas.

Em Amsterdam, descemos na estação Sloterdijk, onde há anexa, uma estação de trem de mesmo nome. Com certeza, valeu a pena a economia, até porque a viagem foi tranquila e muito mais barata do que outros meios de transporte, ao menos nesta pesquisa que fizemos. Faça a sua e considere ir de Bruxelas para Amsterdam de ônibus, caso valha também a pena. Boa viagem!

Seguro Viagem:

Para viagens à Europa, é obrigatório fazer um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros, de acordo com o Tratado de Schengen, isto para garantir que terás cobertura em caso de doença ou acidente. Portanto, não esqueças de fazer o teu antes da viagem. Leia aqui como fazer um seguro viagem e faça a tua cotação aqui. Neste último link, a empresa faz cotações em várias seguradoras e podes escolher a cobertura que mais te agrada, além, claro, do preço que cabe no teu bolso. E por experiência própria, há opções com preços bem interessantes. Cote, escolha e faça o seguro para viajar com tranquilidade e não correr o risco de ser barrado na entrada ao continente e, o mais importante, viajar com a certeza de que caso ocorra qualquer zebra, não ficarás desamparado lá longe.

Onde se hospedar em Bruxelas, Bélgica:

Neste post contei todos os detalhes do hotel onde nos hospedamos em Bruxelas pelas 4 noites que por lá ficamos. Foi uma ótima escolha pelo preço, qualidade e localização. Aqui você consegue conferir as tarifas e também reservar este hotel. Queres outro hotel? De uma olhada nestas sugestões:

Para quem vai a Bruxelas e tem a ideia de curtir a cidade, a melhor localização está na Grand Place, que é um dos principais pontos de visitação da capital belga. Se podes ($$$), estarás próximo dos principais pontos turísticos, bares, restaurantes, enfim, bem servido por lá.

No entanto, se o orçamento é limitado, podes optar pelo hotel onde ficamos do tópico anterior ou por uma destas sugestões:

Hotel Matignon Gran Place (clique aqui para conferir):

Esta é uma opção com excelente localização e com café da manhã. Fica localizado há poucos passos do coração de Bruxelas, a Grand Place, ponto turístico de beleza única, com restaurantes, bares e construções históricas. Dentre as opções próximas, o Hotel Matignon tem ótima relação custo x benefício.

Hotel De Fierlant (clique aqui para conferir e reservar, se gostar):

Este hotel em Bruxelas tem café da manhã e boa localização, preço bom e relativamente próximo da Gare du Midi.

B and B Dr. Vee (clique aqui, avalie e reserve se desejar):

Hospedagem para quatro pessoas, com ótimo preço. O hotel está um pouco mais afastado das principais atrações, mas o preço para a hospedagem familiar (principalmente casal com até dois filhos) é ótimo. Este hotel em Bruxelas tem café da manhã.

Onde se hospedar em Amsterdam:

Neste post contei todos os detalhes do hotel onde nos hospedamos em Amsterdam pelas 3 noites que por lá ficamos. Foi uma ótima escolha. Aqui você consegue conferir as tarifas e também reservar este hotel.

Caso querias te hospedar em outro hotel que não seja onde ficamos e do qual falei mais acima, fizemos uma seleção de hotéis (é só clicar aqui) ordenada pelas principais escolhas do site. Porém, logo no início, antes dos hotéis, podes escolher outros filtros como preço mais baixo primeiro, distância do centro da cidade, estrelas, e outros. Na coluna laranja à esquerda, preencha os campos com a data da entrada e da saída, o número de quartos, de adultos e crianças e clique em pesquisar. Só depois escolha o filtro que mais te agrada. Escolha teu hotel clicando nele e finalize a reserva. Qualquer dúvida, é só mandar nos comentários lá embaixo. Boa estada!

Você ama a Bélgica? Eu sei que sim e sei também que vai amar ler estes posts:

O que fazer em Bruges

O que fazer em Bruxelas

Onde se hospedar em Bruxelas

Monte as tuas viagens aqui:

Agora que você já sabe como viajar barato de Bruxelas para Amsterdam, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar sua viagem! Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 

Hotel ou apartamento: reserve a tua hospedagem por este link aqui no Booking.

Aluguel de carro: reserve aqui. O site irá buscar os melhores preços dentre diversas locadoras.

Seguro Viagem: faça o teu aqui e saiba tudo sobre seguro neste link aquiPreço ótimo de acordo com nossas pesquisas.

Chip para celular: adquira o teu chip neste link e chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando por este link aqui do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Maravilha né? E leia aqui todos os detalhes deste chip, inclusive porque ele vale a pena.

Câmbio (compra de moeda): neste link aqui, podes encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira e ainda fazer uma proposta para a agência de câmbio. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, principalmente se pretende viajar barato de Bruxelas para Amsterdam, pinando a foto abaixo:

como viajar barato de bruxelas para amsterdam

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.