Logo Mapa Na Mão

13 melhores atrações Universal Studios em Orlando – dicas gerais

publicado em: 10/04/2018 atualizado em: 14/01/2020

Em 2012 estivemos em alguns parques da Disney (Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios) e no Sea World e a filha Ester estava doidinha para ir também aos parques da Universal. Porém, faltou disposição e dinheiro e acabamos não indo. Neste ano escolhemos ir para Cancun, Washington DC e Orlando e a filha Letícia logo pensou (mentira, eu também, hahahaah): opa, oportunidade de ir a algum parque! Então, como não queríamos gastar muito tempo e dinheiro nos parques de Orlando, optamos, desta vez, por ir somente aos parques da Universal, comprando ingressos “2 dias parques Universal Orlando“. E resolvi então te situar lá dentro mostrando as melhores atrações Universal Studios aqui. Vamos nos divertir juntos?

Querido leitor – DESCONTO de 10% só aqui no blog:
O seguro viagem não pode faltar na tua viagem, mesmo para as nacionais. Uma doença, um acidente, a perda da mala, o cancelamento do voo, podem estragar as férias. E o seguro não é caro. Por isso, vale a pena.
* Brasil: aproximadamente 5 reais por dia.
* Europa: aproximadamente 20 reais por dia.
** Clique aqui e faça a cotação do seguro, sem custo. Este link já garante 10% de desconto aos leitores do Mapa na Mão.

Ingressos…

Sobre o ingresso de 2 dias, com ele, podemos transitar tanto no Universal Studios, quanto no Islands of Adventure o tempo todo, por 2 dias. Só para entender, os dois parques ficam um ao lado do outro e o acesso a eles se dá pelas entradas principais, mas dependendo do ingresso, dá também de transitar de um para o outro por um trem. E acertamos na mosca ao comprar esta opção (queres comprar assim também, é só clicar aqui)! Para mim, foram os melhores parques de Orlando. Claro que em uma primeira vez na terra do Mickey dá vontade louca de conhecer parques da Disney e eu recomendo. Mas se consegues também incluir os parques da Universal Orlando, então, perfeito!

Foram dois dias de muitas risadas, muita diversão, sabe, mesmo saindo morta de cansada saí leve. É que são parques tão bonitos e com atrações tão divertidas que por um momento a gente até esquece os estresses da vida – política, corrupção, crise… opa, viemos aqui para falar coisas boas hoje, né? Então, continuando…

Mas agora eu quero te contar quais são, para mim, as melhores atrações Universal Studios. Vou falar um pouquinho de cada um dos brinquedos em que fomos. E resolvi dividir em dois o post para ficar mais fácil de entender. Neste falarei então do Universal Studios e aqui falei do Islands of Adventure. Aproveite para conhecer os dois. Brinque comigo!

Ah! E se quiser ganhar um dinheirinho na volta da tua viagem aos EUA, confira esse post sobre o Grabr, o aplicativo que possibilita que tu ganhe um bom dinheiro por conectar viajantes a pessoas que querem encomendas dos EUA!

Dicas gerais para aproveitar bem os parques da Universal em Orlando

Antes de irmos aos brinquedos e atrações em si, vou te passar umas dicas gerais para que o teu dia seja bem proveitoso e inesquecível. Olha só:

Onde comprar ingressos para os parques da Universal

Há como comprar ingressos para os parques lá mesmo em Orlando. Alguns hotéis possuem quiosques próprios para venda.  Mas somente compre em locais confiáveis. Também tem como comprar na bilheteria do próprio parque, mas vais pegar filas para a compra e depois, para entrar. Não vejo muita vantagem nisto. Ou podes comprar on-line, em casa, antes da viagem, imprimir o voucher e levar. Vais economizar tempo e já sair com tudo programado. Olhe estas opções de tickets:

Mapa dos parques da Universal Orlando

Logo na entrada do parque, verás um quiosque com mapas, inclusive em português. Pegue o teu para te localizares no complexo. Será bem mais fácil não perder nenhuma atração de tua preferência e já ir aproveitando os brinquedos próximos. Assim vais ganhar tempo e o dia será bem aproveitado.

Dica MnM mão de vaca

As refeições nos parques da Universal não são baratas. E olha só, já pagaste um valor alto pelo ingresso, então, toda economia agora será bem-vinda, hehehehe, para nós foi, ao menos. A fatia de pizza, por exemplo, que é um dos lanches mais em conta, custa em média 9 dólares! É só uma fatia! Achei caro. Então, leve na mochila lanches para passar o dia como sanduíche, biscoitinhos, frutas e beba água nos bebedouros dos banheiros espalhados pelo parque que é, tcham, tcham, tcham, tcham… de graça!

Como chegar ao parque Universal Studios

Primeiro verifique se o teu hotel possui shuttle até os parques. Isto não é tão incomum em Orlando. Neste aqui onde nos hospedamos há. Se tiver, maravilha! Vais economizar uns 20 dólares de estacionamento por dia. Agora, caso o teu hotel não disponibilize o transfer, uma boa pedida é ir de uber, claro, se não estiveres hospedado tão longe dos parques. Nosso hotel oferecia a ida e a volta em somente um horário fixo por dia. Como queríamos voltar antes do horário do shuttle, utilizamos o uber somente para a volta. Mas veja, nosso hotel ficava a uns 2,5 km dos parques da Universal e o uber para nós 3 saiu aproximadamente 25 reais. Valeu a pena. Faça uma simulação antes no aplicativo para ver o valor.

Estás de carro alugado e não te importas de pagar o estacionamento do parque? Também é uma ótima opção principalmente depois de um dia cansativo.

Mais rápido para entrar nas atrações do Universal Studios

Caso seja época com muito movimento nos parques, estude a necessidade de adquirir um Express Pass. Podes comprar em quiosques dentro ou na bilheteria do parque. Sugiro deixar para comprar lá, pois poderás avaliar antes se é mesmo necessário ou se as filas estão bem administradas, pois esse passe não é barato. Nós fomos no início de fevereiro, inverno lá, e não vi necessidade nenhuma de comprar o Express Pass, porque as maiores filas não demoraram mais que 30 minutos.

Agora, se estás sozinho, ou não te importas de ir a algum brinquedo só, há também a entrada Single Riders para esta finalidade. Quando a Letícia quis ir a brinquedos que não fomos, ela utilizou estas entradas e a espera foi bem menor.

Em muitas atrações, logo na entrada, há um medidor que indica quantos minutos de espera faltam para chegar até o brinquedo. Procure por um visor digital onde está escrito: wait time … minutes. Assim saberás se a atração está muito demorada ou não. 30 minutos é tranquilo, passa muito rápido.

Horário de funcionamento

Os parques da Universal Orlando funcionam das 9h às 19h.

Onde se hospedar em Orlando

Neste post aqui contei detalhes de onde nos hospedamos em Orlando com um ótimo preço. Além disto, este hotel fica bem próximo aos parques da Universal. Podes verificar preço e reservá-lo aqui.

Agora, se preferes ficar em outro hotel de Orlando, fizemos uma seleção (é só clicar aqui) ordenada pelas principais escolhas do site. Porém, logo no início, antes dos hotéis, podes escolher outros filtros como preço mais baixo primeiro, distância do centro da cidade, estrelas, e outros. Na coluna laranja à esquerda, preencha os campos com a data da entrada e da saída, o número de quartos, de adultos e crianças e clique em pesquisar. Só depois escolha o filtro que mais te agrada. Escolha o hotel clicando nele e finalize a reserva. E use esta mesma pesquisa para qualquer outra cidade da tua viagem. Qualquer dúvida, é só mandar nos comentários lá embaixo.

Como se locomover em Orlando

Deixa eu te contar a melhor maneira de se locomover em Orlando. Para mim, é de carro. Em todas as vezes que estivemos lá, alugamos, não teve jeito. Os Estados Unidos não são lá o país das maravilhas em se falando de transporte público e Orlando, particularmente, é uma cidade ideal para carros.

Avenidas espaçosas, estacionamentos amplos e gratuitos, pontos estratégicos longe. Por isso, vou deixar ali abaixo, no quadrinho laranja, um link, caso queiras alugar carro em Orlando. Vai valer a pena. Assim vais conseguir aproveitar muito melhor esta cidade ampla e gostosa de dirigir.

E o legal deste link abaixo é que ali podes cotar com várias locadoras e, assim, verificar o melhor plano e o melhor preço. Prático!

Busque carros aqui

Quando ir

Nas duas vezes que fomos a parques em Orlando, fomos no inverno de lá, em janeiro e fevereiro. Sinceramente, achei uma ótima ideia porque não estava tão quente e nem tinha filas terríveis. Esta região dos Estados Unidos não é tão fria. Então, não te preocupes em ir no inverno. No entanto, pode haver dias mais frios e atrações com água não serão bem vindas. No verão, faz muito calor em Orlando e julho é o mês de férias, então, muita paciência nesta hora. Filas enormes te aguardam.

Outra pedida é escolher o outono ou a primavera, quando não é alta temporada, não há férias escolares e nem tanto calor.

Estás em dúvida ainda? Vai, hehehe. Em qualquer época, em qualquer estação. Escolha a que mais te agrada e boa viagem!

Onde comprar em Orlando

Orlando é um dos meus lugares favoritos para compras nos Estados Unidos. Por isso, fiz um post com todas as minhas dicas de lugares onde comprar, o que comprar, e muito mais. Veja aqui dicas sobre compras em Orlando e te divirta, assim como nos parques, afinal, sempre digo que este é um dos melhores parques de diversão de Orlando, heheheh.

Melhores atrações Universal Studios Orlando

Agora sim, vamos aos brinquedos e atrações do parque. E olha só, vou te falar daqueles em que fomos, pois deixamos algumas atrações de lado. Mas aproveitamos bem os parques da Universal nestes dois dias optando pelos brinquedos que julgamos os melhores. E tentamos seguir a ordem do mapa para otimizar o tempo. No final, voltamos aos brinquedos de nossa preferência para aproveitar bem aproveitado, hehehe.

Despicable Me Minion Mayhem

Este é um simulador 3D baseado no filme dos Minions, aqueles bonequinhos amarelos do Meu Malvado Favorito. Vou te contar uma coisa: eu amei os parques da Universal por causa da quantidade de simuladores. Para mim, isto é o brinquedo mais divertido que inventaram, hahahah. Rimos muito. Este dos Minions faz parecer que estás sendo recrutado para fazer parte da equipe mega fiel ao Gru, o chefão do Meu Malvado Favorito.

Shrek 4D

Fomos porque este é um dos meus filmes favoritos, mas, sinceramente, não é dos melhores brinquedos. Mas se tens tempo, vale a pena ir para ver como é. Nesta atração ficamos sentados em poltronas como as de um cinema, sem muita emoção, porque as poltronas pouco mexem. Nem precisa cinto de segurança, hehehehe. Mas o filme aguça sentidos e no final das contas até é legalzinho. Mas esta é minha opinião né. Vai que tu gostas…

Hollywood Rip Ride Rockit

Ai, ai, esta é uma montanha russa de alta velocidade. Não tive coragem de ir, mas a Letícia foi mais de uma vez. Por isso, peço licença para deixar ela te contar esta parte.

Letícia: a Rockit é radical na primeira e segunda queda. Não sei se é porque eu estava já anestesiada, mas depois disso até que foi “tranquilo”, hehehe. A pior parte de fato foi a subida. Os trilhos em 90º dão a sensação de se estar sendo esmagado (nem vi a vista, só fechei os olhos e torci para ir rápido, hahahaha). É claro, para quem não liga para tal, creio que a pior parte se tornará a decida, que é quase em 90º também (para se ter uma ideia, eu não consegui ver os trilhos no momento, mesmo com os olhos bem abertos!). No entanto, adorei a sensação (apesar de desejar morrer quando percebi que não tinha mais volta) e teria ido muitas vezes, se não tivesse tanta fila. Fui duas vezes como Single Rider e até que não demorou tanto. Duro mesmo é pegar a fila normal.

Transformers The Ride 3D

Pausa para suspiros… Gente, que saudade do Transformers! Uma das melhores atrações Universal Studios, sem dúvida. Fui 3 vezes. A primeira vez na ordem do mapa, mas no final, mais 2 vezes. A Letícia foi 9! hahahaha. É muito massa! Neste simulador terás a sensação de estar lutando ao lado do Optimus Prime contra o Megatron. Nosso carrinho se chamava Evac e era um Transformer de evacuação.

Encontre-se com o The Transformers

Ao lado do edifício da atração anterior há uma porta de onde saem Transformers para fotos. Eles conversam com o público, é legal, até porque são robôs grandes e bonitos.

Race Through New York Starring Jimmy Fallon

Imperdível! Nesta atração 3D, nova, por sinal, a gente embarca em um carrinho para conhecer New York com Jimmy Fallon, apresentador do The Tonight Show, um programa de TV norte americano. Dá a sensação de estar mesmo visitando pontos turísticos da cidade. Tem cada imagem… muito bonito e legal.

Revenge of the Mummy

Esta é uma montanha russa indoor, com várias partes no escuro, muito divertida. Ela não é das mais radicais, então, até mesmo os menos corajosos como eu vão adorar. Gostei tanto que fui 3 vezes. Ela remete ao filme Múmia. Eu tenho pavor de montanhas russas com subidas enormes, mas estas internas, como são no escuro e não tão altas, acho sensacional. Se tens o mesmo receio que eu, te convido a liberar adrenalina na Revenge of the Mummy.

Men in Black – Alien Attack

Este é o brinquedo do MIB, homens de preto. Eu esperava mais, mas foi divertido. A gente embarcou em um carrinho com duas fileiras de 3 pessoas cada, onde havia uma pistola a lazer para cada um para atirarmos nos alienígenas. Na frente de cada atirador, um visor digital que marcava a quantidade de acertos. Nossa equipe venceu! Fomos os que mais mataram alienígenas, hehehehe. Agora, vou contar vantagem: eu salvei o trio, pois atirei muuuuitoo. Nosso companheiro americano me olhou arregalado no final, hahahahah. Não brinco em serviço, baby.

No final das contas, apesar de eu ter falado que esperava mais, nos divertimos. Meu irmão gostou muito desta atração, então, cada um com seu gosto e tens de ir para a tua própria avaliação.

The Simpsons Ride

Esta é também uma atração 3D só que sem óculos. O carrinho simula uma montanha russa e é muito divertido, com uma pitada de aventura. Os trilhos da montanha russa quebram em um momento do filme e dá um frio na barrigaaaaa, hehehe. Bem legal este brinquedo.

E.T. Adventure

Esta atração pretende te fazer imaginar que estás andando de bike com o E.T., em um cenário extraterrestre, já que faz de conta que estás no mundo dele para ajudá-lo a salvar seus amigos. É simples, não radical, mas tem um cenário bem bonito, além de te fazer lembrar do filme.

Hogwarts Express – King’s Cross Station

Este é o trem que leva de um parque ao outro, ou seja, caso tenhas o ingresso que permite acesso para ambos os parques da Universal (park-to-park), podes ir quantas vezes quiser do Universal Studios para o Islands of Adventure e vice-e-versa neste trem. Agora, o que são lindas mesmo são as estações. No Universal Studios a estação se chama King’s Cross e no Islands, Hogsmeade.

CityWalk

O CityWalk é a região fora dos parques com lojas, inclusive algumas de grife, restaurantes, lanchonetes, bares e até cinema. É um local bonito, iluminado e vale a pena visitar depois dos parques.

O cenário do Universal Studios

Eu não podia deixar de destacar aqui os cenários do parque. Repare nos detalhes, são lindinhos demais! O parque é dividido por setores, por exemplo, há New York, San Francisco, Springfield, Hollywood, entre outros. E cada um destes tem o seu capricho. A decoração, as construções, as flores, o lago. Além dos brinquedos, a caminhada pelo parque é mesmo uma atração à parte.

Estas foram as atrações Universal Studios que aproveitamos bem aproveitadas. Vale dizer do que mais gostei? Bom, do Transformers, da Revenge of The Mummy, do Race Through New Youk Starring Jimmy Fallon, dos Minions e dos Simpsons. Mas tens que ir lá conferir pessoalmente e depois me dizer se a opinião será a mesma. Bom divertimento! E não esquece de deixar um comentário caso já tenhas ido, contando as tuas atrações preferidas, pode ser?

Ah, e como esta é a terra da Disney, mas ainda não tenho artigo sobre os parque de lá, claro que eu iria trazer um post maravilhoso e completo para te mostrar. A Sílvia do blog Suas próximas viagens deixou muitas dicas aqui sobre os parques da Disney – Orlando.

Pontos fortes dos parques Universal:

  • os dois parques são bonitos e com atrações que amei. Algumas radicais, outras muito modernas e muitas divertidas;
  • em baixa temporada, como em fevereiro, quando fomos, as filas são rápidas e não muito longas;
  • os dois parques são relativamente pequenos e é possível aproveitar todas as atrações em um dia e sem correria. Ingressos para 2, 3 ou 14 dias são perfeitos para desfrutar de todas ou da maioria das atrações que os parques oferecem.

Pontos fracos dos parques Universal:

  • para conseguir um ticket fura-fila, é necessário pagar pelo Express Pass, diferentemente do Fastpass da Disney. E não é barato não. Um ticket para os 2 parques para uso em um mesmo dia, por exemplo, custa em média 65 dólares.
  • os parques costumam fechar mais cedo que os da Disney e caso queiras aproveitar bem o dia, ele será mais limitado. Isto para nós não foi problema, pois optamos chegar cedo e no final do dia já estávamos satisfeitos.
  • as opções de alimentação são limitadas e caras.

Aqui podes conferir atrações para comprar em Orlando pela Tiqets.

E no banner a seguir, atrações em Orlando pela GetYourGuide:

Roteiro personalizado e assessoria de viagem

Queres facilidade e um roteiro personalizado para qualquer lugar do mundo? Sabia que o Mapa na Mão faz roteiro completamente personalizado? 100% de acordo com o teu gosto, com sugestão de lugares para comer, de como se locomover e com dicas especiais? Também podemos te ajudar a encontrar hospedagem que caiba no teu gosto e bolso e sem custo algum, além de passagens aéreas. Deixa um comentário abaixo ou nos envie um e-mail: [email protected] ou [email protected] Também podes entrar em contato através de nosso Whatsapp: 48 99933-1849. Saiba mais detalhes clicando no quadro abaixo, e viaje sem passar trabalho: Assessoria de viagem

Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vais ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e ajuda a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento: Booking – compare preços e qualidade. Podes ainda fazer reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in.

Aluguel de carro: Rentcars – os melhores preços em diversas locadoras. Pague em real, sem o IOF. Carros mais baratos alugando com antecedência. Podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: Real – nosso link exclusivo já dá 10% de desconto. Seguros Promoutilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. Cote nas duas e escolha o melhor. Por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências.

Aéreo: Passagens Promo 

Outras informações para reservar tudo sozinho: monte a tua viagem sozinho 

Michela
Michela
Curtidas

Uma resposta para “13 melhores atrações Universal Studios em Orlando – dicas gerais”

  1. […] Acompanhe também dicas especiais e as 13 melhores atrações do Universal Studios Orlando. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.