Logo Mapa Na Mão

O que fazer na China – que lugares escolher

publicado em: 28/01/2020 atualizado em: 28/01/2020

O marido encontrou uma super promoção de passagens aéreas para a China e comprou. Bem, passagens compradas, que lugares escolher para visitar? A China é um país de proporção continental. É o terceiro maior país do mundo! A tarefa não é fácil, heheheh. Mas então, o que fazer na China? Eu vou te contar o que conhecemos em nossa viagem e dar mais algumas sugestões. Tomara que eu consiga te ajudar nesta missão.

Antes, quero te convidar a assinar nossa newsletter e receber e-mails atualizados com todas as novidades e promoções do blog. Não quer mais receber? Simples, é só sair da lista a qualquer momento. Deixe seu e-mail no campo abaixo. Não compartilhamos seus dados com ninguém, pode ficar tranquilo.

Querido leitor – DESCONTO de 10% só aqui no blog:
O seguro viagem não pode faltar na tua viagem, mesmo para as nacionais. Uma doença, um acidente, a perda da mala, o cancelamento do voo, podem estragar as férias. E o seguro não é caro. Por isso, vale a pena.
* Brasil: aproximadamente 5 reais por dia.
* Europa: aproximadamente 20 reais por dia.
** Clique aqui e faça a cotação do seguro, sem custo. Este link já garante 10% de desconto aos leitores do Mapa na Mão.

O que fazer na China na primeira vez e com pouco tempo

Caso seja a tua primeira viagem para a China e tenhas poucos dias lá, vou te passar o essencial a se conhecer em uma primeira vez. Claro, é a minha opinião, mas vou te deixar como sugestão. Espero que gostes e espero também o teu comentário, caso conheças outros lugares imperdíveis no país.

Xangai

Para mim, Xangai foi a cidade preferida que conheci. Ela é vibrante, colorida, cosmopolita e muito bonita. Foi nossa primeira parada na China e me surpreendeu muito. Quero voltar, pois fiquei com vontade de aproveitar melhor esta cidade.

O ideal seria ficar, no mínimo 3 dias inteiros lá, mas eu ficaria 4 ou mais.

O que é imperdível? O Yu Yuan Garden, o Tianzifang, o Jing’an Temple, a People’s Square, a Nanjing Pedestrian Road, a Oriental Pearl Tower e o Bund. Mas há ainda muitas outras atrações. Veja aqui o que fazer em Shangai. Neste post falo das melhores atrações e dou outras dicas para aproveitar o lugar. Aproveite!

xangai na China
O Bund em Xangai, na China

Pequim

Pequim é a capital e uma das principais cidades da China. Logo, não dá para deixar de fora. E também é um lugar bem legal de se conhecer. Gostamos. Assim como Xangai, é vibrante e movimentada. Uma cidade grande.

O mínimo para aproveitar Pequim seriam 3 dias inteiros.

O que é imperdível? A Praça Tiananmen, a Cidade Proibida, o Jingshan Park, o Templo do Céu, o Palácio de Verão e muito mais. Eu escrevi um post com o que fazer em Pequim. Dá uma olhada para montar a tua viagem e conhecer um pouco das melhores atrações.

Muralha da China

Pausa para um suspiro… Que coisa mais linda! E que emocionante estar lá. Imperdível quando se pensa em o que fazer na China. A muralha é ícone, um símbolo do país. Quando marcamos a viagem, foi a primeira coisa que nos veio a cabeça. E, de fato, se tens disponibilidade, vá. E o legal é que há ponto de visitação bem próximo a Pequim. Então, como já vais incluir a capital no teu roteiro, ficará fácil encaixar a Muralha.

Leia tudo o que escrevi sobre a Muralha da China aqui. Ali conto como chegar a este ponto perto de Pequim, qual o valor do passeio, como subir e descer e muitos outros detalhes. Será incrível, como foi para nós!

o que fazer na china muralha

O que fazer na China com mais tempo ou mais dias

Chengdu

Nós fomos a Chengdu porque é a terra dos pandas e eu sou a louca do panda, hahahah. Amo demais esse bichinho. Mas vimos que Chengdu vale a pena não somente para conhecer as reservas dos ursos, mas pela cidade em si. É uma cidade pólo de grande importância para o país. E também é enorme e com atrações bem interessantes.

O que é imperdível? Ver os pandas, a Tianfu Square, o Chengdu Wu Hou Shrine, o People’s Park, o Kuanxiangzi, a Qintai Road e muito mais. Claro que já escrevi um post com o que fazer em Chengdu e te deixo aqui para ajudar na viagem.

Ah, vou também te deixar pontos interessantes próximos de Chengdu: o Vale Jiuzhaigou com o Lago das Cinco Flores, o Parque Florestal Zhangjiajie e a Ponte de Vidro de Zhangjiajie.

chengdu na china

Xian – o que fazer na China

Nós queríamos muito ter ido a Xian, principalmente para ver os guerreiros de terracota. Infelizmente, não deu tempo. Mas está na lista para a próxima. Xian ficou muito famosa pelo museu de Qin, que é onde estão expostas estas estátuas feitas de cerâmica de terracota. É um exército de guerreiras que representavam os soldados do Imperador Qin. As estátuas foram feitas no século III aC e descobertas em escavações em 1974.

Mas Xian ainda tem muitas atrações interessantes. Vou te deixar aqui um post com 10 coisas a se fazer em Xian. Um dia vou e te conto também como foi.

Zhangye e as montanhas coloridas

Quando compramos as passagens, eu pedi dicas no Instagram e algumas pessoas nos sugeriram as montanhas coloridas do Parque Geológico Nacional Zhangye Danxia. Eu fui ao Google para dar uma olhada. Vou confessar. Quase chorei porque não teria tempo de conhecer. Que coisa mais linda!

Dá uma olhada aqui em mais informações sobre as montanhas.

Pingyao

Pingyao é a cidade medieval mais bem preservada da China. Eu cheguei a pesquisar e fiquei encantada. Adoro lugares históricos e queria incluir no roteiro de o que fazer na China. Mas este país é enorme e tivemos de deixar para uma próxima. Ela fica localizada na província central de Shaanxi.

É listada como Patrimônio Mundial da UNESCO e foi fundada no século XIV. A história conta que Pingyao se tornou o maior centro bancário da China durante os séculos XIX e XX. Por isso, foram construídas imponentes edificações.

Dunhuang e as Grutas de Mogao

Dunhuang é uma cidade histórica. Ela ficou conhecida por ser um dos principais pontos de parada na época do auge do comércio de seda no país. Ela é ainda famosa pelas Grutas de Mogao. Elas são cavernas com murais artísticos e estátuas exóticas. Por isso são apelidadas de “Louvre Oriental”.

Guilin

Mais uma opção interessante para o roteiro de o que fazer na China. Guilin é quase considerada uma cidade pequena para os padrões chineses, hahahah. Tem pouco mais de 4,5 milhões de habitantes. É pacata, limpa e arborizada. O centrinho é uma graça, pelo que li, e há também charmosos campos de arroz, montanhas deslumbrantes e o inconfundível rio Li.

Kunming

Uma atração imperdível é a Floresta de Pedra de Shilin, que fica a 120 km de Kunming. É uma das paisagens mais impressionantes da China, cercada de lendas e mistérios. Kunming tem ainda lindos templos com a típica arquitetura oriental e parques bem conservados. O clima é bem agradável e ela é conhecida como a Cidade da Eterna Primavera, justamente pelo clima.

Hong Kong e Macau – o que fazer na China

Hong Kong e Macau são consideradas regiões administrativas da China. Eu tenho muita vontade de conhecer estes lugares também. Com tempo, vale a pena incluir na lista de o que fazer na China.

Taiwan

Há confusão sobre se Taiwan pertence ou não à China, mas a ilha se rebelou contra Pequim e declarou a sua independência. Porém, esta independência ainda não está completamente reconhecida. De qualquer forma, Taiwan se tornou um país moderno, desenvolvido e democrático. E além das lindas cidades com seus arranha-céus, há montanhas, praias e outras paisagens deslumbrantes no país. Outro destino imperdível ao se pensar em o que fazer na China, até mesmo pela proximidade e facilidade de ir.

Não deixe de ler as minhas 17 dicas para aproveitar o melhor da China. Será importante no planejamento.

Não inclui num tópico, mas ainda há de se pensar no Tibet quando vem aquela pergunta: o que fazer na China? Parece algo exótico, tenho vontade de conhecer. Dá também para ir aos pés do Everest. Com certeza, uma viagem interessante. Tenho muita curiosidade.

E me contas, conheces outros lugares não mencionados aqui, mas que valem muito a pena na China? Conta nos comentários. Com certeza irá ajudar outros viajantes e também vou amar guardar para um próximo roteiro.

Seguro viagem para a China

Eu não viajaria de jeito nenhum para a China sem seguro. Dá uma olhada no que escrevi aqui sobre seguro viagem China. E olha, não é caro. Neste link da Real Seguros encontrei por a partir de 18 reais o dia. E ali ainda consegues 10% de desconto. 

Neste da Seguros Promo, por 20 reais. E usando nosso código MAPANAMAO05 tu ganhas 5% de desconto. Não só vale a pena como é indispensável, pois nunca sabemos o que pode acontecer e não queremos estragar a viagem, não é mesmo? Fica a dica.

Internet na China

Muitos sites como o Google e aplicativos como Instagram ou Facebook não funcionam na China. A menos que tu adquiras um VPN. Clique ali para ver tudo o que escrevi sobre o VPN para poder usar a internet normalmente.

O chip já levamos daqui do Brasil para já chegar conectado no aeroporto. Não funcionou maravilhosamente bem, até por causa desta restrição feita pelo governo. Mas conseguimos nos virar com o maps e outros sites. Utilizamos este chip da Easysim4U. Mas há também a venda nos aeroportos, caso desejes comprar lá.

Língua

Mandarim. Dá para se virar no inglês? Sim, mas bem pouco. Neste post com dicas da China eu escrevi também sobre isso. Leve sempre contigo o tradutor no celular que ajuda bastante.

Viaje por conta própria e economize muito

Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vais ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e ajuda a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento: Booking – compare preços e qualidade. Podes ainda fazer reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in.

Aluguel de carro: Rentcars – os melhores preços em diversas locadoras. Pague em real, sem o IOF. Carros mais baratos alugando com antecedência. Podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: Real – nosso link exclusivo já dá 10% de desconto. Seguros Promoutilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. Cote nas duas e escolha o melhor. Por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências.

Aéreo: Passagens Promo 

Outras informações para reservar tudo sozinho: monte a tua viagem sozinho 

Posts Relacionados

Michela
Michela
Curtidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.