Logo Mapa Na Mão

Onde ficar em Capitólio: simplicidade com aconchego

publicado em: 20/07/2021 atualizado em: 20/07/2021

Muitas atrações ficam fora da cidade e saber onde ficar em Capitólio é tarefa importante no planejamento da viagem. Foi bom ter ido até lá para entender que, apesar de todos falarmos, olha, iremos a Capitólio, muitos dos atrativos ficam fora da cidade, nas vizinhas. Toda a região acaba sendo chamada de Capitólio por ter ficado este nome famoso, mas há muitos municípios na região dos atrativos.

Então, quero te contar um pouco mais da nossa escolha para te ajudar na hora de planejar a viagem, beleza?

LEIA TAMBÉM: 14 dicas de economia em viagens

Antes de te contar tudo sobre esta opção de onde ficar em Capitólio, que tal assinar a nossa newsletter e fazer parte da lista de amigos viajantes recebendo todas as novidades do Mapa na Mão. É só colocar o teu e-mail a seguir:

Onde ficar em Capitólio

Nós optamos por ficar na cidade próxima chamada São João Batista do Glória. Eu não sabia, mas muitas vezes é até mais interessante ficar em cidades vizinhas que ficam mais perto de algumas atrações. É que a maioria das atrações ficam mesmo fora da cidade Capitólio em si.

Por exemplo, caso queiras incluir atrativos da Serra da Canastra, é melhor ficar em São João Batista do Glória pela proximidade. E outra questão. Tivemos na cidade de Capitólio para dar uma espiada no domingo e ela estava mortinha. Achei que o centrinho de São João Batista tinha mais opções de lanchonetes e restaurantes para a noite. Este ponto também foi interessante na escolha.

Nossa pousada foi a Pousada Sempre Viva. É uma pousada simples, mas acolhedora. A maioria das pousadas da região com preços mais acessíveis são simples e familiares. É da região, é comum. Mas quero te contar todos os detalhes da nossa escolha de onde ficar em Capitólio. Bora?

quartos hotel
pousada capitolio

Estes são os quartos da pousada, cada porta, um quarto.

Quarto – onde ficar em Capitólio

O quarto da Pousada Sempre Viva era simples, porém espaçoso e limpo. Nós ficamos em um triplo, com uma cama de casal e uma de solteiro. TV smart com Netflix, ar condicionado, ventilador de teto, frigobar, mesinha, cadeira e um pequeno armário. Os quartos possuem acesso direto ao jardim, e ficamos com a chave da porta e com o controle do portão, tendo total liberdade para entrar e sair.

LEIA TAMBÉM: como ter uma viagem de avião mais confortável

onde ficar em capitólio

Banheiro

O banheiro da nossa opção de onde ficar em Capitólio tem bom tamanho e era limpo, o que é essencial. Possuía sabonete líquido na pia e sabonete em pedra no box. Chuveiro elétrico simples e toalhas cheirosas.

LEIA TAMBÉM: como evitar furto de malas no aeroporto

banheiro hotel
banheiro hotel Minas Gerais

Café da manhã

A varanda onde é servido o desjejum é bem aconchegante. Os proprietários são atenciosos e servem um bom café da manhã. Entre as opções, iogurte, leite, queijo da canastra, granola, frios, mamão, melão, banana, bolo de fubá e de chocolate, suco de laranja, broa de milho doce e salgada, enroladinho de presunto, pão doce, pão francês, pão de forma, rosquinha de polvilho e biscoitos e pão de queijo novinho e quentinho, alguns recheados com goiabada, hummm.

Um café gostoso para iniciar o dia de passeios de boas, hehehehe. Eu gostei!

buffet café hotel
café da manhã hotel

Área comum

O local onde é servido o café da manhã é uma varanda aberta com mesas, geladeira, fogão, pia, churrasqueira, forno de pizza, microondas e rede de balanço. Caso queiras preparar algum alimento ou pedir comida, há este lugar bem agradável para aproveitar e conversar com outros hóspedes ou com os proprietários da pousada.

Em frente aos quartos, no terreno da propriedade, é possível estacionar o carro.

cozinha hotel
onde ficar em capitolio

Acima, imagens da cozinha aberta em uma varanda, de dia e de noite.

Localização

Como te falei, nós ficamos em São João Batista do Glória, um município a 61 km de Capitólio, a 38 km do Restaurante do Turvo, onde saem vários passeios náuticos pelo Lago de Furnas, a 29 km da Usina Hidrelétrica de Furnas e próximo à Serra da Canastra. Então, achei este um ponto estratégico para conhecer os maiores atrativos da região.

Ficar nesta cidade é uma boa escolha também, porque principalmente à noite, possui mais opções de lugares para comer, como também já te contei. As cidades da região de Capitólio não são bem estruturadas, são simples e percebi que São João Batista do Glória possui uma estrutura um pouco melhor. Então, a localização foi bem interessante no quesito de escolha de onde ficar em Capitólio.

Atendimento

O atendimento é maravilhoso. Os proprietários Leandro e Flávia cuidam de tudo e tratam com carinho os hóspedes. O Leandro, que possui formação em turismo, entende muito dos passeios e dos atrativos da região. Então, aproveite para perguntar, tirar dúvidas, colher sugestões. Gostei muito de conhecê-los. O atendimento fez a gente se sentir em casa.

Serviço

Para reservar esta opção de onde ficar em Capitólio, ou para verificar valores e outros detalhes, clique em “reservar” a seguir:

Reservar

Endereço: Rua Mauro Venâncio de Freitas 06, São João Batista do Glória.

Indico esta opção de onde ficar em Capitólio?

Indico sim. A pousada é simples, mas aconchegante. Um lugar que nos deixa livres e tem tudo o que é preciso. A cidade é bem simples, mas toda a região é assim, é bom saber antes de vir. A maioria dos atrativos são naturais. Gostei muito também do atendimento e das indicações de passeios. Com certeza, vale a pena se hospedar na Pousada Sempre Viva.

Viaje por conta própria e economize muito

Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vais ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e ajuda a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento: Booking – compare preços e qualidade. Podes ainda fazer reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in.

Aluguel de carro: Rentcars – os melhores preços em diversas locadoras. Pague em real, sem o IOF. Carros mais baratos alugando com antecedência. Podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: Real – nosso link exclusivo já dá 10% de desconto. Seguros Promoutilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. Cote nas duas e escolha o melhor. Por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências.

Aéreo: Passagens Promo 

Outras informações para reservar tudo sozinho: monte a tua viagem sozinho 

Michela
Curtidas

Uma resposta para “Onde ficar em Capitólio: simplicidade com aconchego”

  1. […] a Serra da Canastra. Ficamos na Pousada Sempre Viva, e eu contei tudo sobre ela aqui neste post de onde ficar em Capitólio. É uma cidadezinha simples e a pousada também, como grande parte das ofertas da região. Mas leia […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 16 anos e estou no terceiro ano do ensino médio. Gosto muito de ler, desenhar, pesquisar e, é claro, viajar. Quando viajo, procuro sempre conhecer a história do local. Ser fascinada por esse aspecto explica o meu grande sonho: visitar o Egito e conhecer um pouco mais dessa civilização antiga.

Eu sou a Ester. Tenho 28 anos e sou médica. Moro em Florianópolis, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.