Logo Mapa Na Mão

Onde ficar em Tiradentes: Hotel Serra Vista em um casarão antigo

publicado em: 18/07/2021 atualizado em: 18/07/2021

Tiradentes é uma cidade histórica muito fofa de Minas Gerais e atrai muitos turistas. Por isso, saber onde ficar em Tiradentes é importante para fazer a viagem tranquilamente. Nós conhecemos o Hotel Serra Vista, um casarão em estilo colonial bem do jeitinho das construções que atraem o olhar dos visitantes. E vou te contar todos os detalhes deste hotel para te ajudar na escolha da hospedagem.

LEIA TAMBÉM: 14 dicas de economia em viagens

Antes de te contar tudo sobre esta opção de onde ficar em Tiradentes, que tal assinar a nossa newsletter e fazer parte da lista de amigos viajantes recebendo todas as novidades do Mapa na Mão. É só colocar o teu e-mail a seguir:

Onde ficar em Tiradentes

Nós optamos por conhecer dois hotéis nesta viagem, e um deles foi o Serra Vista. Ele fica em um local bem interessante, mas eu quero te contar todos os detalhes. Fica comigo aqui até o fim e vais entender.

LEIA TAMBÉM: como evitar furto de mala em aeroportos

Quarto do Serra Vista

Nós ficamos em um quarto triplo amplo e confortável. Como viajamos com a filha, no quarto havia uma cama de casal espaçosa e uma de solteiro. No quarto ainda havia frigobar, TV a cabo, mesa de apoio, cadeira, cabideiro e estante, ar condicionado, telefone e cobertores extras. Do janelão, uma bonita vista. Um quarto que cumpriu com o dever de proporcionar um bom sono.

onde ficar em tiradentes
quarto hotel tiradentes

Banheiro – onde ficar em Tiradentes

O banheiro era bem espaçoso, com sabonetes de amenidades, secador de cabelo, toalhas limpas e chuveiro elétrico.

LEIA TAMBÉM: a maldição da baixa temporada

banheiro hotel

Café da manhã

O café da manhã é um ponto forte desta opção de onde ficar em Tiradentes. O buffet bem farto tinha leite, quatro tipos de sucos naturais, salsicha, pães fatiados, pão francês, pão de queijo, seis tipos de bolos, rocambole, bolinho de chuva, biscoito, goiabada, requeijão, queijos, iogurte, bolo salgado, pastelzinho, batata doce, salada de frutas, abacaxi, melancia, mamão, melão, manga, coalhada, cereais e muitas frutas frescas com casca em uma mesa. Olha só as fotos abaixo e fique com vontade comigo, hehehe.

café hotel buffet
hotel sucos
café hotel
buffet café da manha

Área comum – onde ficar em Tiradentes

O nosso quarto ficava no segundo andar do casarão. Na parte de fora, uma sala bem espaçosa com sofás e poltronas. Há internet por todo o hotel.

Em frente ao hotel, estacionamento gratuito.

Perto da área do café da manhã, duas piscinas infantis, piscina grande com tobogã, sauna e sala de jogos na parte de baixo, porém, não consegui conferir esta sala porque estava fechada em decorrência da pandemia. Uma boa área comum nesta opção de onde ficar em Tiradentes.

hotel piscina

Atendimento e recepção

O atendimento foi muito atencioso. Todos foram simpáticos e prestativos. A recepção é bem ampla com sofás e poltronas. Às 16 h foi servido um café com bolinho de chuva, pão de queijo e biscoito de polvilho.

LEIA TAMBÉM: mala para viagem: a bagagem feminina perfeita

recepção hotel

Localização – onde ficar em Tiradentes

O Hotel Serra Vista fica bem em frente à rodovia, a 1 km do centro histórico, com fácil acesso de carro. Mas também é possível ir à pé do hotel até o centro, onde ficam as maiores atrações. Dá uns 15 minutos à pé. Bem próximo há comércio em geral. Com certeza, a localização é muito boa.

onde ficar em tiradentes

Esta era a vista de um dos quartos.

Serviço

Para verificar valores, disponibilidade e reservar esta opção de onde ficar em Tiradentes, clique no link a seguir – Reservas:

Reservas

Endereço: Avenida Governador Israel Pinheiro, 196, Tiradentes

Indico esta opção de onde ficar em Tiradentes?

Indico. O atendimento foi muito bom, o quarto amplo, o café da manhã bem sortido e gostoso e a localização excelente, principalmente porque estávamos de carro. É um hotel um pouco simples, principalmente o banheiro, mas é uma boa opção e ainda fica em um casarão antigo para ir entrando no clima.

Viaje por conta própria e economize muito

Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vais ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e ajuda a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento: Booking – compare preços e qualidade. Podes ainda fazer reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in.

Aluguel de carro: Rentcars – os melhores preços em diversas locadoras. Pague em real, sem o IOF. Carros mais baratos alugando com antecedência. Podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: Real – nosso link exclusivo já dá 10% de desconto. Seguros Promoutilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. Cote nas duas e escolha o melhor. Por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências.

Aéreo: Passagens Promo 

Outras informações para reservar tudo sozinho: monte a tua viagem sozinho 

Michela
Curtidas

2 respostas para “Onde ficar em Tiradentes: Hotel Serra Vista em um casarão antigo”

  1. […] ficamos no Hotel Serra Vista, um casarão antigo. E também contei tudo neste post Onde ficar em Tiradentes. Dá uma […]

  2. […] ficamos no Hotel Serra Vista, um casarão antigo. E também contei tudo neste post Onde ficar em Tiradentes. Dá uma […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 16 anos e estou no terceiro ano do ensino médio. Gosto muito de ler, desenhar, pesquisar e, é claro, viajar. Quando viajo, procuro sempre conhecer a história do local. Ser fascinada por esse aspecto explica o meu grande sonho: visitar o Egito e conhecer um pouco mais dessa civilização antiga.

Eu sou a Ester. Tenho 28 anos e sou médica. Moro em Florianópolis, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.