pousada em Praia Grande sc

Pousada em Praia Grande SC – um lugar que me encantou

publicado em: 06/07/2022 atualizado em: 06/07/2022

Escolhemos uma pousada em Praia Grande SC que nos encantou. Este é um destino de charme e a nossa escolha contribuiu para tornar a viagem ainda mais gostosa.

Ficamos na Caeana Pousada nas Montanhas. Eu quero te contar tudo o que tinha no nosso chalé super charmoso. Eu duvido que tu também não vai amar. Olha só.

Antes de te mostrar todos os detalhes na pousada, quero te convidar a assinar nossa newsletter e receber e-mails atualizados com todas as novidades do blog. Deixe o teu e-mail no campo abaixo. Não compartilhamos os teus dados com ninguém, pode ficar tranquilo.

🌎 SEGURO VIAGEM: querido leitor – DESCONTO de 10% só aqui no blog:
O seguro viagem não pode faltar na tua viagem, mesmo para as nacionais. Uma doença, um acidente, a perda da mala, o cancelamento do voo, podem estragar as férias. E o seguro não é caro. Por isso, vale a pena.
* Brasil: aproximadamente 5 reais por dia.
* Europa: aproximadamente 20 reais por dia.
** Clique aqui e faça a cotação do seguro, sem custo. Este link já garante 10% de desconto aos leitores do Mapa na Mão 🌎

Pousada em Praia Grande SC

Como eu te falei, Praia Grande é um destino de charme incrível com lindas belezas naturais. Super combina com a cidade ficar em chalés charmosos. Há pousadas bem gostosas e nós escolhemos ficar na Caeana. Ela é um aconchego só e vou te contar os detalhes para te ajudar na escolha.

LEIA TAMBÉM: o que fazer em Gramado

Espaço de dormir

O chalé possui uma cama de casal confortável com cobertas bem quentinhas e roupas de cama brancas e limpas. Neste espaço há ainda criados mudos com abajures e TV a cabo.

Nós dormimos muito bem, sonos gostosos e reparadores depois de passeios durante o dia, até porque o local onde estão os chalés é tranquilo e silencioso. Delícia!

LEIA TAMBÉM: mala feminina – a bagagem perfeita

onde ficar em Praia Grande sc

Cozinha integrada

Ligada ao espaço de dormir fica a cozinha com forno microondas, fogão, pia, frigobar, louças e outros utensílios de cozinha. Ao lado, mesa para as refeições que também pode ser utilizada como mesa de trabalho. E neste local fica o armário com cobertas extras e ferro de passar roupa. No chalé há ar condicionado quente e frio, indispensável para o friozão do inverno em Praia Grande.

LEIA TAMBÉM: 14 dicas de economia em viagens

chalé Praia Grande

Banheiro – pousada em Praia Grande SC

Banheiro amplo, limpo e confortável, com toalhas cheirosas e roupões. Sabonete líquido e sabonete em barra grande e perfumado. Secador de cabelo no armário. O nosso chalé tinha uma grande banheira de hidromassagem com vista para as montanhas. E para a banheira, sais de banho e espuma. Amei, amei, amei!

LEIA TAMBÉM: como ter uma viagem de avião mais confortável

pousadas em Praia Grande sc

Varanda

Nos fundos do chalé havia uma varanda com mesinha, cadeiras e rede de balanço. Pensa num lugar gostoso! Sim, vista para as montanhas, para pastos verdes com animais, açudes, pássaros e o som da natureza. Esta varanda é especial. Aproveitei o solzinho na rede de balanço e recarreguei as energias.

LEIA TAMBÉM: Cânion Itaimbezinho – dicas para um passeio perfeito

varanda pousada Praia Grande

Café da manhã

O café da manhã desta pousada em Praia Grande SC era servido no chalé em uma bandeja. Pensa, eu aproveitei para tomar o café da manhã na cama, que delícia! A moça que preparava perguntava no WhatsApp qual o melhor horário para trazer e eu também aproveitei para falar o que eu não comia e o que preferia. Assim, ela preparava coisinhas bem gostosas para nós.

Tinha achocolatado, leite, café, frutas, pastéis, torradas, pães, bolo, suco, iogurte. Foi especial receber nosso desjejum assim e no quarto.

café da manhã chalé

Churrasqueira e mirante

No terreno da pousada em Praia Grande SC há um mirante com churrasqueira e rede de balanço. A vista lá do alto é linda para as montanhas e açudes. E se tu tiver tempo, ainda rola fazer um churrasco com aquela vista.

pousada charme

Atendimento

Nos dias que ficamos na nossa pousada em Praia Grande SC não havia gente na recepção, mas tínhamos o contato do WhatsApp para o que precisarmos. A querida Chai nos aguardou para o check-in e nos deu todas as informações e sempre foi muito atenciosa. Também a moça do café do manhã. Então, o atendimento foi perfeito 🙂

Serviço

  • Site
  • Telefone: 55 (48) 98804-7277
  • Endereço: Rua 19 de Julho, 457 – Praia Grande/SC

Indico esta pousada em Praia Grande SC?

Com toda certeza. Nós aproveitamos muito a pousada. Relaxamos, descansamos, passeamos muito, aproveitamos cada momento da nossa viagem até este encanto de cidade e o nosso chalé contribuiu muito para que a viagem fosse perfeita. Eu amei e indico sim. Vai e me conta depois nos comentários se tu também amou, beleza?

Viaje por conta própria e economize muito

Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vais ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e ajuda a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento: Booking – compare preços e qualidade. Podes ainda fazer reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in.

Aluguel de carro: Rentcars – os melhores preços em diversas locadoras. Pague em real, sem o IOF. Carros mais baratos alugando com antecedência. Podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: Real – nosso link exclusivo já dá 10% de desconto. Seguros Promoutilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. Cote nas duas e escolha o melhor. Por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências.

Aéreo: Passagens Promo 

Outras informações para reservar tudo sozinho: monte a tua viagem sozinho 

Michela

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Curtidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts RelacionadosVoltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 16 anos e estou no terceiro ano do ensino médio. Gosto muito de ler, desenhar, pesquisar e, é claro, viajar. Quando viajo, procuro sempre conhecer a história do local. Ser fascinada por esse aspecto explica o meu grande sonho: visitar o Egito e conhecer um pouco mais dessa civilização antiga.

Eu sou a Ester. Tenho 28 anos e sou médica. Moro em Florianópolis, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.