ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Primeiro encontro de blogueiros no sul de Santa Catarina – Rota Sul

publicado em: 26/10/2017 atualizado em: 26/10/2017

É com imenso prazer que venho aqui te contar de um evento que eu, minha filha Ester e toda a família Mapa na Mão, a Angela do Viajando em 3, 2, 1 e a Márcia do Casa de Doda estamos promovendo no sul de Santa Catarina: o primeiro encontro de blogueiros de viagem carinhosamente chamado de Rota Sul, que iniciará exatamente daqui a uma semana!

Eu sou nascida e criada em Criciúma. Minhas filhas também. Amamos nossa cidade e nossa região. É um lugar riquíssimo em cultura e encanto e um ponto estratégico para o turismo. Estamos a poucas horas do mar e de belíssimas praias e da serra, aquela mesma onde neva no inverno, famosa por ter uma das rodovias mais lindas do mundo e as cidades mais geladas do Brasil, além de termos aqui pertinho belezas naturais de prender a respiração como cânions, montanhas, rios, lagoas, enfim, um destino imperdível porém ainda pouco explorado inobstante seu imenso potencial.

Bom, em uma conversa num evento também para blogueiros promovido pela jornalista Rubia Ramos, a Ester e a Angela vieram com esta ideia: e por que não promovermos nossa região para o Brasil e o mundo convidando blogueiros de importância nacional e alcance internacional para conhecer o sul do estado e levar a experiência aos seus leitores e seguidores? Bingo! Começaram os preparativos… E que tal convidar a Márcia que recentemente também organizou um evento nos mesmo moldes em Blumenau, o Blogando no Vale Europeu? Perfeito!

O convite foi lançado na página da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – e vários blogueiros se inscreveram. Na data combinada, fizemos um sorteio para escolher os blogs que viriam participar do Rota Sul. Assim, foram selecionados nove blogs de viagem que, juntamente com os três organizadores, serão doze a levar todas as notícias e novidades para várias partes deste mundão.

Blogs selecionados, hora de pedir o apoio dos municípios abrangidos no projeto e de empresários, já que não recebemos nada por isso, nem cobramos nada pela participação, mas precisávamos da força dos apoiadores para tirar o sonho do papel. A Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Veneza, o Departamento de Cultura e Turismo de Orleans e a Fundação Cultural de Criciúma prontamente se engajaram conosco, por entender a importância deste tipo de evento para o fomento do turismo e da economia local. E mais abaixo vou te mostrar a relação seleta de colaboradores que merecem destaque especial por acreditarem no propósito do Rota Sul.

encontro de blogueiros rota sul

Agora, deixa eu te mostrar o delicioso roteiro:

Dia 02/11 – Nova Veneza:

  • Abertura do evento com almoço no Restaurante Veneza;
  • Tour pelos principais pontos turísticos de Nova Veneza e região;
  • Palestra com a jornalista e blogueira de Criciúma, Rúbia Ramos;
  • Mesa redonda com um gostoso bate-papo entre os blogueiros;
  • Jantar na Bodega do Zeca.

Dia 03/11 – Serra do Rio do Rastro:

  • Tour em lugares maravilhosos como o cânion da ronda, o parque eólico e a cascata da Barrinha com a empresa Tribo da Serra;
  • Almoço em Bom Jardim da Serra no Restaurante Tropeiro;
  • Passeios pelos mirantes e descida da serra;
  • Café da tarde no Bolo de Mãe em Criciúma.

Dia 04/11 – Orleans e Criciúma:

  • Café da manhã no Hotel Real Nob em Orleans;
  • Visitação aos paredoões esculpidos pelo artista plástico Zé Diabo;
  • Almoço na Lohn Bier em Orleans;
  • Início do tour por Criciúma;
  • Jantar no Interclass Hotel em Criciúma.

Dia 05/11 – Criciúma:

  • Continuação do tour por Criciúma;
  • Encerramento com almoço.

Dá só uma olhada nos blogs participantes:

E veja o naipe dos apoiadores! Só fera:

encontro de blogueiros rota sul

Tenho certeza, será um evento que ficará para a história de Criciúma e região. Acompanhe o Instagram do Rota Sul, o do nosso blog @mapanamao, e a nossa página no Facebook e não perca nem um minuto todas as novidades do encontro.

Vais viajar? Podemos ajudar na economia e na organização das tuas viagens com estes links a seguir para as reservas:

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste postPreços ótimos – experiência própria.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através deste link, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão, seu blog de viagens:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

 

 

 

 

 

 

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.