ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Restaurante em Criciúma, SC – Famiglia Angelotti, um italiano saudável

publicado em: 16/11/2017 atualizado em: 16/11/2017

Já comentamos aqui que, no primeiro final de semana de novembro, rolou, aqui na região de Criciúma, sul de SC, o primeiro Encontro Rota Sul, um encontro que reuniu blogueiros de viagem de várias regiões do Brasil para conhecer os segredos da nossa região tão linda. Vários posts estão sendo produzidos sobre o encontro, e o instagram do encontro continua bombando, então eu te recomendo ficar de olho no @encontrorotasul para acompanhar toda essa produção de material!

Bom, o objetivo era que cada blogueiro levasse para casa alguns quilos a mais (não só na mala, mas no corpo também, hahaha). Nossa região tem uma gastronomia muito rica, e queríamos que o pessoal pudesse provar disso tudo indo a algum restaurante em Criciúma. O Restaurante Famiglia Angelotti, localizado no Nações Shopping, em Criciúma/SC, nos ajudou nessa difícil missão, e mostrou que é possível aliar comida italiana (calórica por natureza) a uma pegada mais saudável.

restaurante em criciuma

Concordo!

Famiglia Angelotti, restaurante em Criciúma:

A proposta do Famiglia Angelotti é bem interessante (diria até inovadora) na cidade: oferecer, aos almoços, dois momentos: um buffet de saladas e uma ilha na qual se pode conjugar a massa escolhida com o sabor de molho preferido. Bom, quando li “buffet de saladas”, pensei: tomate e alface eu como em casa, vou pular (credo, que ogra HAHAHA). Mas gente, gente, genteeee!! Eu quase pulei foi na ilha de massas! O buffet de saladas é sensacional! Uma refeição completa! Se trata de um buffet lindo com dezenas de pratos, indo desde as saladas mais simples até as muito criativas, com grãos, ceviches, tartares de frutas… Maravilhoso! Queria pegar de tudo e não consegui! Esse restaurante em Criciúma é um verdadeiro desafio a quem diz que não gosta de salada, haha.

famiglia-angelotti-criciuma

Buffet de saladas do Famiglia Angelotti

Quanto à ilha de massas, se pode escolher entre 10 tipos de massas frescas e pré-pronta, sendo 3 recheadas, 1 integral e 1 sem glúten e o molho desejado (dentre 8 tipos, incluindo vários vegetarianos) e eles esquentam e colocam o molho na hora.

restaurante em criciuma

O buffet é livre, então sim, pode repetir quantas vezes quiser! E o valor desse restaurante em Criciúma é amigo: 38 reais por pessoa! Vale muito a pena, porque é uma refeição mega completa. Perfeita para a correria do dia-a-dia que precisa de praticidade ou para aquele almoção da preguiça no domingo.

restaurante-em-criciuma

Buffet de saladas do Famiglia Angelotti

 

onde-comer-em-criciuma

Mais um pouco do buffet de saladas! Sim, é enorme haha

Além do buffet, o Famiglia Angelotti trabalha, à noite, com um cardápio à la carte enxuto e com pizzas (inclusive de massa sem gluten!!). Quero voltar lá para conhecer os pratos à la carte! Deixei abaixo a foto do cardápio do Famiglia, assim, dá para ter noção do que se esperar.

famiglia-angelotti-cardapio

O ambiente do Famiglia Angelotti é super confortável, com salão amplo e mesas com bom espaços entre si (além de não ter aquele cheiro de gordura no ar, como é comum entre restaurantes de buffet). Aprovadíssimo! O atendimento é simpático e a localização é ótima, bem no meio do Nações Shopping! Ah, vale lembrar que o estacionamento no Nações é gratuito para almoço de segunda a sexta!

famiglia-angelotti

 

Se quiser mais dicas de onde comer em Criciúma, podemos te ajudar com esses posts:

Açaí, sorvetes e outras delícias assim em Criciúma 

Chiquinho Sorvetes – novidade em Criciúma

Óssa Cozinha Consciente – restaurante novo em Criciúma

Dona Graça Empadaria

Cafés e Confeitarias em Criciúma

O que fazer em Criciúma

 

Serviço:

Av. Jorge Elias de Lucca, 765, Sala 22
Telefone: (48) 2101-8964

Horários: Segunda à sexta, das 11:30 às 14h e das 18 às 22h; sábado e domingo, das 11:30 às 15h e das 18 às 22h.

Onde se hospedar em Criciúma:

Recomendo o Ibis Criciúma por estar bem próximo a shoppings e à entrada da cidade, além de ter uma boa qualidade, ou o Interclass por ter sido completamente modernizado, estar bem no centro da cidade e em frente à rodoviária e por possuir um ótimo café da manhã. Mas caso queiras outro hotel, fizemos uma seleção (é só clicar aqui). Na coluna laranja à esquerda, preencha os campos com a data da entrada e da saída, o número de quartos, de adultos e crianças e clique em pesquisar. Só depois escolha o filtro que mais te agrada, logo no início, antes dos hotéis, como preço mais baixo primeiro, distância do centro da cidade, estrelas, e outros. Escolha teu hotel clicando nele e finalize a reserva. Qualquer dúvida, é só mandar nos comentários lá embaixo. Boa estada! Agora já sabes onde ficar e onde comer em Criciúma.

Podemos ajudar a preparar a tua próxima viagem? É só usar os nossos links para planejá-la! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este aqui no Booking.

Aluguel de carro: reserve no aqui.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste aquiPreço ótimo de acordo com nossas pesquisas.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através aqui, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

 

 

 

 

 

 

Você pode salvar este texto sobre restaurante em Criciúma no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

restaurante em criciúma famiglia angelotti

restaurante em criciúma

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.