ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Restaurantes em Santa Teresa, na região dos Imigrantes no ES

publicado em: 15/05/2018 atualizado em: 15/05/2018

Santa Teresa, uma das cidades mais gracinhas da Região dos Imigrantes, no ES, é famosa pela sua culinária. Pudera: já ouviu falar em cidade de colonização italiana cuja gastronomia não seja famosa? Eu não!

Boa parte das opções gastronômicas está localizada na fofíssima Rua do Lazer, na região central da cidade. Se trata de uma rua fechada para pedestres durante boa parte do dia, onde as mesas dos restaurantes e bares invadem as calçadas e uma simples refeição se torna um agradável momento. Outras opções de alimentação encontram-se espalhadas pelos roteiros rurais da região.

Dentre essas dezenas de opções, conheci (e me encantei por) algumas delas. Achei que valia recomendá-las por aqui, então aqui vai! Ah, lembrando que no final de cada indicação há o menu com preços do lugar, como já é política aqui do Mapa na Mão, já que não tem coisa que me irrita mais do que ir a um restaurante sem saber quanto vou pagar.

Onde se hospedar em Santa Teresa:

Eu me hospedei na Pousada Sítio Canaã e curti o lugar. Logo sai um post completo sobre essa opção! Mas selecionei também algumas opções de acomodações com bom preço em Santa Teresa. Alguns dos quartos dessas opções possuem reservas canceláveis, o que quer dizer que por esses links abaixo dá para reservar para garantir a vaga sem se preocupar em ter de pagar na hora:

A Pousada Paradiso fica em uma região super gostosa, com um agradável jardim e um laguinho;

Restaurantes em Santa Teresa

Taberna lounge

O Taberna é um espaço super legal e todo temático. Segundo eles, a proposta é de servir uma comida italiana rústica em um ambiente medieval. Há uma boa variedade de pratos no cardápio. Alguns pratos, inclusive, saem bastante do padrão restaurante comum de comida italiana, pelas criativas combinações, como o nhoque de abóbora com ragu de cordeiro e amêndoas. Me parece um lugar que serve comida criativa mas sem firulas, em porções com um ótimo tamanho e bom preço. O atendimento também foi cordial a todo o tempo.

Taberna Lounge Santa Teresa

Taberna Lounge

 

onde comer em Santa Teresa

Ambiente do Taberna Lounge

Onde comer em Santa Teresa

Taberna's Lounge

Eu experimentei os medalhões de filé mignon ao molho gorgonzola com arroz cremoso de queijos, farofa crocante de alho e batata rústica. Na verdade os acompanhamentos eram à escolha, e eu escolhi esses três (não coincidentemente, eram os acompanhamentos mais gordinhos, hehe). Apesar de não terem me perguntado o ponto da carne (única questão no restaurante que acho que pode melhorar), a carne veio ao ponto, do jeito que eu gosto. Extremamente macia, suculenta e temperada. A batata estava muito saborosa (sei que batata rústica é mais do mesmo, mas essa realmente estava perfeita! Não sei o que tinha de especial, mas algo tinha hhaha), o arroz igualmente bem preparado e a farofa, também saborosa.

O ambiente é uma graça, todo temático e bem agradável. O restaurante fica bem no começo da Rua do Lazer.

Restaurante Taberna Santa Teresa

Filé mignon com farofa, batatas rústicas e arroz cremoso

 

Taberna Lounge Santa Teresa Preços

Menu do Taberna Lounge

 

Menu Taberna Santa Teresa

Menu do Taberna Lounge

Serviço:

Rua. Cel. Bonfim (Rua do Lazer), 96

Telefone: 27 99519-6764

Aberto de quarta a domingo

Fabrício

No outro dia, fomos almoçar no Fabrício e tivemos uma refeição igualmente especial. O ambiente do Fabricio também é ótimo, muito bem decorado, e o ambiente na rua é muito confortável e agradável.

Restaurante Fabrícios em Santa Teresa

Agradáveis mesas na rua

 

Achei o menu do Fabrício ótimo. Há desde pratos comuns a pratos mais elaborados, passando ainda pela proposta de montar seu próprio prato, escolhendo o tipo de massa e o molho. Os preços também são bons. Eu escolhi uma cestinha de parmesão com raviólis ao molho pesto. Estava uma delícia, e olha que não sou nem um pouco fã de molho pesto!

 

Restaurantes em Santa Teresa

Cestinha com raviólis

 

Ambiente do Restaurante Fabrícios em Santa Teresa

Detalhes do Fabrício

 

Ambiente interno do Fabrício's

Ambiente interno do Fabrício

 

Restaurante Fabrício's Santa Teresa

Fabrício's Santa Teresa

 

Menu do Restaurante Fabrício's, em Santa Teresa

Menu do Fabrício

Cardápio do Restaurante Fabrício's, em Santa Teresa

Restaurantes em Santa Teresa

Santa Sfiha

Há uma casa de esfirras recentemente aberta na cidade, a Santa Sfiha, que é uma boa opção para um lanche ou refeição mais informal. As esfirras são abertas e têm um tamanho que permite experimentar várias (é praticamente o mesmo tamanho das famosas esfirras do Habib’s). Adorei a variedade de sabores, saindo do trivial “carne e queijo”. Ingredientes de produtores locais são priorizados, de forma a enaltecer os produtos da região. O ambiente é legal e o atendimento ótimo. Ah! E eles servem vários sabores maravilhosos de sucos, inclusive alguns bem diferentões. Recomendo fortemente o de cacau. Me surpreendeu de tão saboroso!

Santa Sfiha Santa Teresa

Esfirras do Santa Sfiha

Ambiente do Santa Sfiha

Ambiente do Santa Sfiha

 

Restaurantes em Santa Teresa

Preços Santa Sfiha


Cardápio Santa Sfiha

Serviço:

Rua Jerônimo Vervloet, 190

Telefone: 999120056 (Tele entrega de quarta a domingo, das 18 às 22h)

Funcionamento: Domingo das 16 às 23h; segunda das 10 às 23h; terça das 10 às 17h; quarta das 10 às 23h; quinta das 10 à 00h; sexta e sábado das 10 à 1h.

Monte as tuas viagens aqui:

Agora que você já leu sobre essas opções de restaurantes em Santa Teresa, está com viagem marcada ou planejada para qualquer lugar e quer ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para a sua viagem! Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 

Hotel ou apartamento: reserve a tua hospedagem por este link aqui no Booking.

Aluguel de carro: reserve aqui. O site irá buscar os melhores preços dentre diversas locadoras.

Seguro Viagem: faça o teu pela Real Seguros aqui ou pela Seguros Promo aqui – neste, utilize o cupom de desconto MAPANAMAO5, exclusivo para nossos leitores, e ganhe 5% de desconto. Saiba tudo sobre seguro neste link aquiPreços ótimos de acordo com nossas pesquisas. Agora, viajas mais de uma vez por ano para o exterior? Então este plano é mais convidativo.

Chip para celular: adquira o teu chip neste link e chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino, já no desembarque. E leia aqui todos os detalhes deste chip, inclusive porque ele vale a pena.

Passeios e atrações pelo mundo afora: pesquise, compre e evite filas clicando aqui ou aqui se preferir pesquisar pela Tiqets.

Câmbio (compra de moeda): neste link aqui, podes encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira e ainda fazer uma proposta para a agência de câmbio. Confira!

Passagens aéreas: confira no Passagens Promo e fique de olho nas promoções:

Este não é um publieditorial. O Mapa na Mão frequentou os restaurantes acima através de uma parceria do encontro Pocando no ES com os restaurantes. No entanto, a opinião acima relatada é independente, pois nossas avaliações são livres e expressam nosso ponto de vista. Eu gostaria de agradecer, inclusive, aos parceiros do Pocando, todos listados abaixo:

Acompanhe o Mapa na Mão:

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Espero que tenham curtido conhecer algumas opções de onde comer em Santa Teresa!

Você pode salvar este texto sobre essas opções de restaurantes em Santa Teresa no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.