Logo Mapa Na Mão

Tramonto Restaurante: uma delícia italiana em Nova Veneza

publicado em: 07/09/2021 atualizado em: 07/09/2021

O Tramonto Restaurante é uma delícia de lugar para comer e também fazer eventos e fica em Nova Veneza, uma graça de cidade catarinense.

Aqui quero te mostrar tudo o que aproveitamos no domingo em que estivemos lá e te convidar a conhecer este recanto. Eu sei que tu vais amar!

LEIA TAMBÉM: o que fazer em Nova Veneza

Mas antes de te contar tudo sobre o Tramonto, que tal assinar a nossa newsletter e fazer parte da lista de amigos viajantes recebendo todas as novidades do Mapa na Mão. É só colocar o teu e-mail a seguir:

🌎 SEGURO VIAGEM: querido leitor – DESCONTO de 10% só aqui no blog:
O seguro viagem não pode faltar na tua viagem, mesmo para as nacionais. Uma doença, um acidente, a perda da mala, o cancelamento do voo, podem estragar as férias. E o seguro não é caro. Por isso, vale a pena.
* Brasil: aproximadamente 5 reais por dia.
* Europa: aproximadamente 20 reais por dia.
** Clique aqui e faça a cotação do seguro, sem custo. Este link já garante 10% de desconto aos leitores do Mapa na Mão 🌎

Tramonto Restaurante

Como eu te contei, o Tramonto Gastronomia e Eventos é um recanto porque fica em meio à natureza e numa de minhas cidades catarinenses preferidas. E o almoço é tradicional italiano com espeto corrido para complementar. Uma misturinha de Itália com o sul do Brasil.

Agora vou te contar todos os detalhes. Quero ver tu salivar, hahahahah. Aproveita!

LEIA TAMBÉM: como ter uma viagem de avião mais confortável

Almoço no Tramonto

Quando estivemos lá, em um domingo, a refeição foi trazida na mesa, como é bem comum em restaurantes típicos italianos da região.

O que veio? Salame, maionese de batata, salada de alface, cenoura, repolho, cebola, tomate, arroz, nhoque, galinha caipira, massa caseira, polenta frita, polenta de fio, fortaia e purê de aipim (mandioca). Além de tudo isso, ai, ai, fica passando espeto corrido com carnes diversas. E não bastasse toda essa delícia, no fogão à lenha há canja de galinha, minestra e queijo para se servir a hora que quiser.

Gostou? Eu sai rolando e feliz, ixi.

LEIA TAMBÉM: o que não fazer em um avião

almoço no tramonto

Sobremesas no Tramonto Restaurante

Ao lado do fogão à lenha e do salão de almoço fica uma mesa com sobremesas. Agora a brincadeira fica ainda mais alegre, heheheh. Tinha mini bolinho de chuva, cocadinha, sorvete de morango, sorvete de chocolate, calda quente de chocolate, banoffe, pudim, mousse de goiaba, de morango e de limão, sagu, gelatina e salada de fruta.

Muita maldade, viu, Tramonto! Eu me esbaldei naquele almoço maravilhoso e ainda tinha tudo isso de sobremesa para experimentar.

Mas olha, desculpa aí. Eu só lembrei de comer, hahahaha, e esqueci da foto da sobremesa.

LEIA TAMBÉM: bagagens – o que pode e não pode levar na mão e despachado

Ambiente do Tramonto

O salão das refeições é bem amplo e confortável. Há também um canto para os pequenos com brinquedos.

Fora, uma varanda deliciosa com vista para a serra e para o rio. Aproveitei para pegar um solzinho lá porque estava frio.

Na entrada, o balcão de atendimento onde são vendidos grissinis italianos, mesa de sobremesas e fogão à lenha. Grissinis são pequenos bastões torrados e secos de pão.

LEIA TAMBÉM: furto de mala em aeroportos, como evitar

grissini italiano
espaço kids

Área externa

A área externa é bem bonita com bastante verde. Há um playground e bancos para relaxar e aproveitar a natureza. Do outro lado da rua passa um rio.

tramonto
tramonto restaurante

Serviço

  • Por enquanto, devido à pandemia, aberto domingos das 11h30 às 15h.
  • Para grupos acima de 30 pessoas, o Tramonto Restaurante também serve café colonial o dia todo e qualquer dia da semana.
  • Antes, o restaurante também servia café colonial. Eles pretendem voltar com o serviço.
  • Endereço: Rua Pedro Malgaresi, 1100 – São Bento Alto, Nova Veneza.
  • Telefone: 48 99638-0657.

Então, gostou desta opção deliciosa para comer e aproveitar em Santa Catarina? Eu gostei. Conheces outros lugares interessantes para conhecer? Conta aí nos comentários. Vou amar saber!

Abraço!

Viaje por conta própria e economize muito

Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vais ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e ajuda a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento: Booking – compare preços e qualidade. Podes ainda fazer reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in.

Aluguel de carro: Rentcars – os melhores preços em diversas locadoras. Pague em real, sem o IOF. Carros mais baratos alugando com antecedência. Podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: Real – nosso link exclusivo já dá 10% de desconto. Seguros Promoutilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. Cote nas duas e escolha o melhor. Por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências.

Aéreo: Passagens Promo 

Outras informações para reservar tudo sozinho: monte a tua viagem sozinho 

Michela
Curtidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 16 anos e estou no terceiro ano do ensino médio. Gosto muito de ler, desenhar, pesquisar e, é claro, viajar. Quando viajo, procuro sempre conhecer a história do local. Ser fascinada por esse aspecto explica o meu grande sonho: visitar o Egito e conhecer um pouco mais dessa civilização antiga.

Eu sou a Ester. Tenho 28 anos e sou médica. Moro em Florianópolis, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.