ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Um dia em Frankfurt, Alemanha – nosso roteiro apaixonante

publicado em: 06/06/2017 atualizado em: 01/11/2018

Sabe aqueles lugares que não estão definitivamente no topo da lista de desejos? Na verdade, aqueles lugares que nem tinha pensado em ir por enquanto? Pois um destes é Frankfurt. E sabe quando a gente quebra a cara, morde a língua, fica com cara de tacho mesmo e se pergunta: como assim eu nunca pensei antes em vir para este lugar? Foi assim… Agora vou te contar a nossa burrada: passamos só um dia em Frankfurt. Por que? Não sei dizer até agora. Mas já que passeamos só isso por lá, vou te contar o que fazer em Frankfurt em 1 dia. E mais abaixo, também vou alongar o roteiro para 2 ou 3 dias, além de deixar dicas especiais da cidade. Vamos passear um pouquinho também?

Antes, quero te convidar a assinar nossa newsletter e receber e-mails atualizados com todas as novidades e promoções do blog. Não quer mais receber? Simples, é só sair da lista a qualquer momento. Deixe seu e-mail no campo abaixo. Não compartilhamos seus dados com ninguém, pode ficar tranquilo.

Onde fica Frankfurt

Antes de conversarmos sobre o roteiro de Frankfurt, deixa eu te contar onde fica esta cidade. Frankfurt fica na Alemanha, na região sudoeste, a 545 km de Berlim e 392 km de Munique. É a quinta maior cidade da Alemanha e o centro financeiro e de transportes do país.

onde fica frankfurt

O que fazer em Frankfurt em 1 dia

Rua Zeil

Começamos nosso passeio em Frankfurt pela rua Zeil. Esta é uma rua baladíssima de comércio. Há grandes lojas de departamento como Karstadt, queridinhas de bom preço como Zara, H & M e Primark, e lojas de grife como Hugo Boss e Tommy. Há também cafés, fast foods, lanchonetes e restaurantes. É uma rua muito legal e tem lojas com preços que valem a pena. Também há construções belíssimas e uma igreja, a St. Katharinen Kirche.

Paulsplatz e Paulskirche

A Paulsplatz é uma gracinha de praça com uma linda igreja de tijolos, a Paulskirche. Abaixo mostrei como caminhamos da Rua Zeil até a Paulskirche neste roteiro por Frankfurt. Caminhada bem tranquila.

Römer platz

Ah, esta é a praça mais fofa da cidade, ao menos do que vi por lá. É linda demais! Tem edifícios incríveis estilo alemão e a prefeitura é uma obra de arte, linda mesmo. O Römer, Câmara Municipal, também faz parte do conjunto de edifícios que são um cartão postal da cidade. Há também lojas de souvenirs pela praça.

Haus Wertheym ou House Wertheim

A Haus Wertheym é a única casa em estilo enxaimel que restou da segunda guerra mundial na cidade.

Eiserner steg

A Eiserner steg é uma ponte maravilhosa com uma vista linda da cidade, de prédios altos, da parte moderna, do rio, fica num lugar muito bonito mesmo. Chegamos na ponte ao anoitecer e a vista estava incrivelmente mais bela. Na ponte há cadeados dos casais apaixonados e de vários ângulos saem fotos lindas.

Caminhada pela margem do Rio Meno

Atravessamos a ponte Eiserner steg e, despretensiosamente, caminhamos pela margem do Rio Meno, pois bem na beira do rio há uma calçada que pede por esta caminhada.

Sachsenhausen

Este é um bairro boêmio com restaurantes e tavernas. Como era inverno em Frankfurt, não estava movimentado. Para chegar até este bairro, caminhamos pela Schweizer Strasse, uma simpática rua com cafés, pizzarias, restaurantes e comércio.

Não bastasse termos separado apenas um dia para ficar em Frankfurt nesta viagem, o que foi um erro, pois sugiro ao menos 2 dias, a nossa filha ficou doente neste dia e saímos tarde do hotel. Assim, acabamos vencendo só uma parte do nosso roteiro (competentemente produzido pela diretora de roteiros, hahahaha, filha Ester), que o chamei carinhosamente de “roteiro realidade”, hehehehe. Mas vou deixar aqui o nosso “roteiro expectativa” para servir de inspiração para a tua viagem. Assim, podes aproveitar Frankfurt em 2 dias com calma.

Roteiro expectativa – o que fazer em Frankfurt em 2 dias ou mais

Além dos lugares onde fomos, dos quais falei acima, estavam nos nossos planos os passeios abaixo. E se fizeres tudo com calma, daria para colocar este roteiro como o que fazer em Frankfurt em 2 ou 3 dias. Então, vai da tua disponibilidade no lugar.

  • Zeilgalerie (na Rua Zeil), onde há um elevador panorâmico. Subir até o último andar, pegar a escada do lado oposto para subir até o mirante e apreciar a vista da cidade;
  • Book burning memorial – onde os nazistas queimavam livros;
  • Alte Nikolaikirche (igreja gótica de 1290);
  • Igreja de St. Bartholomeu ou Kaiserdom – igreja imperial usada para coroações e eleições. Dá para subir nela por 2 euros;
  • Stumble Stones – memorial aos judeus;
  • Jewish Holocaust Memorial Wall;
  • Medieval Jewish Cemetery;
  • Klein Market Halle – mercado;
  • Frankfurt Stock Exchange – bolsa de valores;
  • Passeio de bike (ticket abaixo);
  • Ônibus hop-on hop-off (informações abaixo);
  • Cruzeiro turístico (ticket abaixo).

Onde se hospedar:

Contei onde nos hospedamos neste post de onde se hospedar em Frankfurt, e como foi a nossa experiência. Indico pelo preço, pela qualidade e pelo atendimento. Queres reservar também este hotel? Basta clicar neste link como fizemos.

Hotéis em Frankfurt:

Agora, caso queiras ficar em outro hotel que não seja onde ficamos e do qual falei mais acima, no quadro abaixo fizemos uma seleção de hotéis em Frankfurt. Ela está ordenada pelas principais escolhas do site. Na coluna laranja à esquerda, preencha os campos com a data da entrada e da saída, o número de quartos, de adultos e crianças e clique em pesquisar. Escolha o filtro que mais te agrada como preço mais baixo primeiro, distância do centro da cidade, estrelas, e outros. Escolha teu hotel clicando nele e finalize a reserva. Qualquer dúvida, é só mandar nos comentários lá embaixo. Boa estada!

Hotéis em Frankfurt

Ou então, dá uma olhada no quadro de ofertas abaixo para ver se algo te agrada.


Booking.com

Seguro Viagem

Para viagens à Europa, é obrigatório fazer um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros, de acordo com o Tratado de Schengen, isto para garantir que terás cobertura em caso de doença ou acidente. E já ouvi relato de pessoas que tiveram que fazer uma cirurgia de emergência, por exemplo, que custaria milhares de euros. Portanto, não dá para ir para fora do país sem seguro. Não esqueças de fazer o teu antes da viagem.

Neste post escrevi tudo sobre seguro viagem – como fazer, porquê fazer, etc. E o valor não é tão alto. Vou deixar dois links abaixo para dares uma olhada. Ambas as empresas fazem cotações em várias seguradoras e podes escolher a cobertura que mais te agrada, além, claro, do preço que cabe no teu bolso. E por experiência própria, há opções com preços bem interessantes. Cote, escolha e faça o seguro para viajar com tranquilidade e não correr o risco de ser barrado na entrada ao continente e, o mais importante, viajar com a certeza de que caso ocorra qualquer zebra, não ficarás desamparado lá longe.

Ah, olha só, no Seguros Promo, caso seja mais interessante o seguro escolhido, utilize o cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto.

Pesquise aqui com a Real Seguros    Aqui com a Seguros Promo

Chip de internet ilimitada

Nós utilizamos este chip da Easysim4U em Frankfurt na nossa viagem e funcionou muito bem. O legal deste chip é que funciona em toda a Europa e tu não vais precisar comprar um em cada país, caso vás para outro lugar na mesma viagem. Queres saber todos os detalhes? Leia aqui o que escrevi sobre chip de internet ilimitada para usar fora do Brasil, e decida se vale ou não a pena.

Roteiro personalizado e assessoria de viagem

Queres facilidade e um roteiro personalizado de o que fazer em Frankfurt ou para qualquer lugar do mundo? Sabia que o Mapa na Mão faz roteiro completamente personalizado? 100% de acordo com o teu gosto, com sugestão de lugares para comer, de como se locomover e com dicas especiais? Também podemos te ajudar a encontrar hospedagem que caiba no teu gosto e bolso e sem custo algum, além de passagens aéreas. Deixa um comentário abaixo ou nos envie um e-mail: contato@mapanamao.com ou mapanamaoviagens@gmail.com. Também podes entrar em contato através de nosso Whatsapp: 48 99816-8535. Saiba mais detalhes clicando no quadro abaixo, e viaje sem passar trabalho:

Língua

Alemão, mas dá para sobreviver perfeitamente se comunicando em inglês.

Como se locomover em Frankfurt

Nós estávamos de carro porque viemos de Berlim e de outras partes da Alemanha. Porém, deixávamos o carro no estacionamento do hotel e andávamos de transporte público por ser prático e para não pagar estacionamento.

A propósito, Frankfurt é bem servida de transporte público. Há basicamente 3 tipos, além dos ônibus. O metrô que cobre todo o centro e o subúrbio próximo, chamado de U-Bahn e identificado com o U. O trem de superfície que atende lugares mais afastados, mas também tem estações no centro da cidade, chamado de S-Bahn e identificado pela letra S. E o Tram, que são os bondes de superfície, mais restrito ao centro de Frankfurt e identificado com números.

Neste post do blog E aí férias, há explicação detalhada do uso do transporte público em Frankfurt.

É interessante avaliar o Frankfurt Card abaixo. Ele permite viajar gratuitamente de transporte público na Zona 50 (Frankfurt am Main) e Zona 5090 (Aeroporto Int. Frankfurt), além de dar desconto em atrações:

Agora, se quiseres alugar um carro para desfrutar de Frankfurt e das regiões próximas, abaixo podes ver os melhores preços entre dezenas de locadoras:

Faça aqui a cotação entre dezenas de locadoras de carros

Quantos dias ficar

Nós ficamos 2 noites e aproveitamos 1 dia em Frankfurt. Achei corrido. Acho que o ideal seriam 2 dias ou até 3, mas 2 já dá para ter uma boa ideia da cidade.

Clima em Frankfurt no inverno:

Fomos no inverno. Frankfurt é um local frio no inverno, gelado. Nada que impeça os passeios, mas vá bem agasalhado. Na dúvida do que vestir ou levar, leia aqui o que vestir no frio intenso em uma viagem e fique tranquilo. Como buscamos sempre economizar, viajamos geralmente no inverno. Claro que há momentos em que alguns passeios ficam prejudicados e o dia é mais curto. Porém, há a vantagem de se caminhar sem o calor dos verões quentes. Também tem a vantagem de ser baixa temporada. Logo, não se pega pontos turísticos abarrotados, nem preços assustadores.

Quando ir

Eu não sou assim muito a favor de dizer “olha, vai em tal época para tal lugar”, tirando, claro, lugares com clima inóspito em algumas estações do ano. Isto porque há gosto para tudo nesta vida, não é mesmo? Tem gente que não gosta do frio, então, evite ir para Frankfurt no inverno que sim, é uma cidade fria. Mas o verão europeu também pode não ser agradável, principalmente porque se anda bastante.

Nós fomos no inverno, como te contei no item acima. Passamos frio, mas não deixou de ser uma viagem legal. Caso tenhas disponibilidade financeira e de férias, penso que o melhor clima é na primavera ou no outono, quando ainda não está nem tão quente, nem tão frio. Mas quer um conselho, hahahah? Vá. Anote estas dicas de Frankfurt e vá de qualquer jeito e em qualquer momento, naquele que for melhor para ti.

Frankfurt pontos turísticos – tickets

Se já puderes comprar os tickets aqui, antes de viajar, é interessante para evitar filas, evitar perder alguma atração por lotação e também para já programar o orçamento da viagem, evitando gastos não previstos.

Nós temos dois links de empresas que vende tickets para atrações em Amsterdam. Clique abaixo e confira:

Tiqets    Get Your Guide

Moeda

Euro. Leve euro em espécie, sempre lembrando que cartões de crédito internacionais são amplamente aceitos no local, mas vais pagar IOF na fatura depois. Aqui neste link podes verificar a cotação da moeda aí na tua cidade e ainda fazer uma proposta com valor menor. Costumo comprar ali, neste link, pois sempre consigo melhores valores que direto na casa de câmbio. Mas lembre de avisar à casa que fizeste a proposta no Melhor Câmbio para que o valor seja mantido e para receberes cupons de desconto de outros produtos via e-mail.

Segurança em Frankfurt

Em momento algum passamos por situação de medo. Frankfurt é um local muito seguro e tranquilo. Claro que em todo lugar do mundo sugiro que cuides dos teus pertences pessoais como bolsas, mochilas, celulares, mas andamos por toda a cidade à pé sem receio, inclusive à noite.

Tomada:

Pino duplo redondo:

IMG_5056

Não deixe de conferir os outros roteiros por lugares lindos desta Eurotrip. Olha só estas fotos:

O que fazer em Bruxelas

O que fazer em Bruges

O que fazer em Amsterdam

O que fazer em Copenhague

O que fazer em Berlim

Monte as tuas viagens aqui

Agora que já sabes o que fazer em Frankfurt, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar a tua viagem! NÃO PAGAS NADA A MAIS POR ISSO e ajudas a manter nosso trabalho de pé! E reservando com nossos parceiros, consegues ótimos preços e qualidade:

É só clicar nos quadros logo mais abaixo e pesquisar. Vou te deixar umas dicas:

Hotel ou apartamento: o Booking buscará opções para o lugar pesquisado e podes comparar preços e qualidade. Uma dica: dê uma olhada nas avaliações dos hóspedes antes de escolher. Está sem tempo ou com preguiça? Nós procuramos para ti sem custo. Ah, podes ainda fazer uma reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Então, garanta a tua reserva agora mesmo!

Aluguel de carro: site irá buscar os melhores preços em diversas locadoras, o que é muito legal. Podes pagar em real, sem a cobrança do IOF. Vais garantir carros mais baratos alugando com antecedência. Ainda, podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: olha só, com a Seguros Promo, utilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. É legal cotar nas duas empresas dos quadros abaixo (Real e Seguros Promo) para escolher o melhor. Ah, e por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências, isso porque eles cotam em várias seguradoras. O pagamento pode ser em até 12 parcelas no cartão ou com mais desconto no boleto. Ficou com alguma dúvida? Clique e leia aqui tudo sobre seguro viagem.

Chip para celular: chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando pelo link do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Queres saber se vale a pena ou não sair do Brasil com chip? Leia aqui tudo sobre o chip internacional da Easysim4U.

Passeios e atrações pelo mundo afora: compre antes da viagem para evitar filas, o término dos tickets e surpresas no orçamento. Temos 3 parceiros ali abaixo: Get Your Guide, Tiqets e Touron. Clique e confira!

Câmbio (compra de moeda): faça uma proposta para a agência de câmbio da tua cidade. Caso ela aceite a proposta, vais receber um e-mail confirmando. Corra para finalizar a transação e garantir o valor. Além de comprar moeda com valores melhores, no final da negociação vais receber um email com cupons de desconto para alguns produtos. Então, confirme que queres finalizar a compra através da proposta feita no site Melhor Câmbio.

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.