Logo Mapa Na Mão

Monte a tua viagem sozinho

Nós aqui da família Mapa na Mão gostamos de liberdade para montar nossas viagens como preferimos. De forma mais econômica, mais longa, mais curta, saindo ou chegando no nosso horário preferido, adaptando tudo conforme nosso gosto. Mas também gostamos de incentivar mais viajantes a terem liberdade na hora de planejar a viagem. Por isso, vamos mostrar como montar a tua própria viagem. Esperamos ajudar. E caso ainda fique alguma dúvida, é só mandar uma mensagem, combinado? Simplesmente porque não somente amamos pôr os pés na estrada, mas dividir o que aprendemos para ver nossos amigos também desbravando este mundão maravilhoso.

Passagens aéreas

Nossas viagens sempre começam com a compra das passagens aéreas, claro, quando não são terrestres. Neste caso, é só pular para o próximo item, hehe.

Geralmente buscamos passagens no Google Flights. Ali dá para verificar qual cia aérea está oferecendo as melhores passagens, com os melhores preços. Outro buscador bacana que também traz boas promoções é o Passagens Promo. No banner a seguir consegues acessar. Caso a passagem te agrade, comprando por este banner, podes nos ajudar a manter o blog.

  • Atenção antes de fechar a compra: verifique as taxas, se há cobrança de assentos, bagagens, etc, pois tudo isso pode alterar o valor final.
Seguros Promo

Hospedagem

Este é o segundo item que buscamos ao preparar a viagem. Com as passagens compradas, começamos a procurar hospedagem. E nas viagens terrestres, definidos os destinos, a hospedagem também é o seguinte item a reservar. Isso porque, quanto mais perto da viagem, menos opções e preços maiores. Então, quanto antes reservar, melhor. Nós sempre reservamos pelo Booking.com. Esta é a maior empresa de reservas do mundo. Por isso confiamos e por isso há muitas opções e ofertas. Mais abaixo vou falar do Airbnb e dar a minha opinião. Clique a seguir e confira:

Booking.com

Aluguel de carro

Outro item interessante a procurar já no início do planejamento é o carro para conseguir mais opções e melhores preços. Eu indico a Rentcars. Porque é um site brasileiro, com rede de atendimento. Porque o site busca nas maiores locadoras, apresentando sempre ótimos preços. Porque tu não pagas IOF para reservas internacionais. Porque tu ganhas desconto para pagamento em boleto e podes também parcelar em até 12 vezes. Bom né? Então, clique no banner abaixo e pesquise o melhor carro para a tua viagem:

De ônibus pela Europa

Muitas vezes viajamos de países para países dentro da Europa de ônibus. E na maioria das vezes fica muito barato. A empresa que gostamos de trabalhar é a Flixbus. Clique no quadrinho abaixo para verificar valores. Sempre compramos neste site, on line e com antecedência para garantir lugar.

Seguro viagem

Aqui a conversa é séria. Não dá para arriscar e viajar sem seguro. Nem mesmo dentro do Brasil. Sim, porque o seguro cobre desde doença, acidente, problema odontológico, até perda de voo, de mala e outras coisas relacionadas à viagem. Na Europa, é obrigatório seguro com cobertura mínima de 30 mil euros. E o valor compensa a tranquilidade. Dá uma olhada nas duas empresas abaixo e cote o melhor seguro para ti. São empresas que confiamos. Ah, no site do primeiro banner, usando nosso código promocional MAPANAMAO05, tu ganhas 5% de desconto. E no segundo, conseguimos 10%. E se queres saber mais sobre seguro viagem, confira o que escrevi ali no link.

Seguros Promo

Passeios

Muitas vezes, deixamos para comprar os ingressos de atrações lá, no local. Mas muitas atrações podem ter filas enormes, ou mesmo esgotarem com antecedência. Na nossa viagem à China, por exemplo, perdemos uma das principais atrações de Pequim, a Cidade Proibida, e quase chorei. Devia ter comprado antes, claro. Então, vou te deixar os links abaixo de empresas que vendem passeios em diversos lugares do mundo. Dá uma conferida antes de viajar.

O primeiro quadrinho a seguir é da Get Your Guide. Esta empresa trabalha com passeios, atrações, traslados, em diversas cidades pelo mundo. Coloque o destino e confira o que há:

E a Tiqets também, uma empresa confiável com atrações no Brasil e no mundo:

Chip com internet

Em muitos destinos, é possível comprar o chip lá no local. Algumas vezes, há em aeroportos. Porém, nem sempre. Com o chip da Easysim4U a gente já sai do Brasil com o chip e já chega no destino conectado. Essa é uma vantagem grande, principalmente porque hoje em dia, tudo está no celular, né? Nós já testamos este chip em vários países da Europa, no México, nos EUA e também na China. Na maioria, funcionou bem. Na China, um pouco lento, mas quebrou o galho. Bom, dá uma olhada clicando no quadrinho a seguir:

Câmbio

Uma maneira de economizar na hora de trocar dinheiro é fazer uma proposta e esperar para ver se ela será aceita. No quadrinho a seguir é possível fazer isso. Eu já fiz várias vezes e deu certo. A gente pesquisa a moeda e as casas de câmbio da tua cidade ou da cidade selecionada mostrarão o valor do câmbio. Aí, é só fazer uma proposta e aguardar. E na hora de ir lá trocar, avisar que foi pelo site da Melhor Câmbio para eles garantirem o valor fechado.

Não recomendamos o Airbnb

Sabes o Airbnb, a plataforma para alugar casas, apartamentos, quartos. Não usamos. Por alguns motivos.

Um hotel possui maior fiscalização, então, a chance de oferecer um serviço ruim ou com falta de higiene é menor. Mas por que falo isso? Gente, é nojento, mas uma vez alugamos um apartamento em Barcelona e eu peguei uma micose. Deve ter sido daquelas toalhas, vai saber. Claro, isso também pode acontecer com hotéis, mas acho bem mais difícil por conta dos requisitos que devem ser cumpridos.

Outra questão é a segurança. Ouviste falar dos casos envolvendo câmeras escondidas em quartos por aí? Então, nunca ouvi disso com relação a hotéis. É que qualquer um pode se cadastrar no Airbnb e oferecer o serviço. E o caso da família que morreu em um apartamento em Santiago. Então, era um Airbnb. Tudo isso também porque não há fiscalização. Portanto, prefiro ficar em hotéis, ainda que simples e mais baratos para continuar viajando.

Bom, espero ter ajudado. Qualquer dúvida, manda uma mensagem para nós. E que façamos ainda muitas viagens pela frente. Abraço!

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.