Skip to main content

Como viajar barato de Praga para Viena

Quando buscamos economia na hora de viajar, uma dica preciosa é não se prender à mesmice, ao comum, ou ao mais confortável na hora de se locomover dentro das cidades, ou mesmo de uma cidade para outra ou de um país para o outro. Muitos falam em trem quando se pensa na Europa, ou mesmo em voos low cost. Mas estas não são as únicas opções existentes. O trem, apesar de ser muito agradável, nem sempre tem os melhores preços. Voo low cost pode ser um achado, mas cuidado com as regras da empresa aérea que pode cobrar bem caro, por exemplo, para levar suas malas. Para abrir seus horizontes, vamos mostrar como viajar barato de Praga para Viena de uma forma não tão convencional.

Já sabe os destinos da sua próxima viagem? Pesquise, pesquise e pesquise, se sua intenção for também economizar. Foi o que fizemos para viajar de Praga, na República Tcheca, para Viena, na Áustria. Na verdade, minha filha Ester descobriu uma pechincha tão boa, que este post merece ir para a seção Dica mão de vaca!

Como viajar barato de Praga para Viena:

Como contamos neste post, em janeiro e fevereiro de 2015 fomos para Praga, Viena, Barcelona, Nice e outras regiões do sul da França. De Viena para Barcelona, viajamos de low cost. De Barcelona para os demais destinos, de carro alugado. No entanto, de Praga para Viena descobrimos uma forma muito, mas muito barata de viajar – ônibus. A distância entre as duas cidades de países diversos é de 331 km e a viagem dura um pouco menos de 4 horas.

Aí você pode pensar: ah, mas que desconforto viajar de ônibus com malas, quando existem outras opções mais rápidas ou confortáveis! Pois afirmo, não foi nem um pouco desconfortável ou infeliz nossa viagem. A propósito, em relação ao avião (mais rápido, claro), há vantagens. Você não precisa chegar horas antes no aeroporto, ficar esperando para o embarque, passar por todas aquelas etapas antes do voo, ou desembarcar longe do centro, onde ficam a maioria dos aeroportos. No final das contas, perde-se quase o mesmo tempo, já que esta viagem de Praga para Viena não é tão longa.

Como comprar as passagens de ônibus:

Nós viajamos de ônibus de Praga para Viena com a empresa Student Agency Bus. Basta acessar o site deles, e na coluna da esquerda, clicar em Online Booking para fazer seu pedido. Cuide que há cidades com mais de uma rodoviária. Então, antes de escolher o seu ponto de saída e chegada, pesquise no Google para verificar a localização e se é um lugar aprazível ou seguro.

A Student Agency Bus possui itinerários em vários países da Europa – logo, pode ser uma opção legal para outros destinos também.

Pesquisando novamente de Praga para Viena, apareceu ticket para adulto somente ida por 6900 Ft, que é a moeda da Hungria. Convertendo este valor para reais, a passagem custa aproximadamente 80 reais. Note, é uma viagem de um país para outro e o valor é mesmo muito bom. Sem contar que há até serviço de bordo, rssssss. Eles servem chocolate quente, água, chá e também tem internet wi-fi.

Acesse o site da empresa, preencha os locais de ida e volta, a data da partida, o número de passageiros, o nome do passageiro e os outros dados requeridos, como número de telefone e e-mail. Você deve colocar seu e-mail corretamente, pois é lá que receberá o link para o pagamento.

Você gosta da Europa? Vai adorar saber quanto custa viajar para lá neste post.

Bem, esta é mais uma opção para você avaliar se pretende economizar na sua viagem. Viajar de trem pela Europa é uma delícia. Viajar de avião, pode ser uma alternativa também com bom preço e ótima para distâncias mais longas, mas agora você também tem mais esta opção de viajar de ônibus pela Europa. Avalie as alternativas e escolha a que mais agrada você.

Onde se hospedar em Praga e Viena:

Fizemos uma seleção de hotéis em Praga (é só clicar aqui para Praga) e Viena (é só clicar aqui para Viena) ordenada pelas principais escolhas do site. Porém, logo no início, antes dos hotéis, podes escolher outros filtros como preço mais baixo primeiro, distância do centro da cidade, estrelas, e outros. Na coluna laranja à esquerda, preencha os campos com a data da entrada e da saída, o número de quartos, de adultos e crianças e clique em pesquisar. Só depois escolha o filtro que mais te agrada. Escolha teu hotel clicando nele e finalize a reserva. Qualquer dúvida, é só mandar nos comentários lá embaixo. Boa estada!

E se você conhece também alguma forma de viajar pela Europa barato, nos conte nos comentários, pois tenho viagem marcada e vou adorar aprender mais também com nossos amigos viajantes.

Agora que você já sabe como viajar barato de ônibus de Praga para Viena ou pela Europa com a Student Agency Bus, nós podemos ajudar ainda mais na economia da sua próxima viagem, através destes links:

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui (leia neste post tudo sobre seguro viagem).

Todos os sites acima, Booking, Rentalcar e Real Seguro Viagem, fazem cotações em diversas empresas, garantindo assim os melhores preços e opções para todos os gostos e gastos. E reservando por nosso blog, você não paga nada a mais por isso e colabora com a gente para continuarmos a trazer novidades e dicas.

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão, seu blog de viagens:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

Michela.

5 comentários em “Como viajar barato de Praga para Viena

    1. Oi Natalia, tudo bem? Não chega a ser uma rodoviária, parece mais terminal de ônibus. Um pouco afastada a que pegamos sim, mas não um exagero de longe. Foi tranquilo chegar. Quando você comprar o bilhete, vai aparecer o nome do seu terminal. Você pode procurar no Google para saber. Chegamos no terminal por metrô, não foi tão complicado. Abraços.

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: