Skip to main content
O que fazer em Juquehy

O que fazer em Juquehy (e onde comer, onde se hospedar, se vale a pena…)

Juquehy é uma praia pertencente a São Sebastião, no litoral norte de SP. Fica a 110 km de Santos e a 160 km da Capital. O acesso a Juquehy é facilitado: ela fica às margens da Rodovia Rio-Santos. Para quem vem de São Paulo, a viagem dura menos de 3 horas sem trânsito. Fomos em uma sexta-feira de noite e a estrada estava bem tranquila – com movimento, mas nada demais. Boa parte do caminho a partir de São Paulo é feito em estrada duplicada, e o resto em não duplicada, mas em boas condições. Não há buracos, apesar de que há algumas chatices como algumas lombadas eletrônicas, mas não em muitos trechos. Então, confira comigo o que fazer em Juquehy, ou Juqueí, e aproveite!

O que fazer em Juquehy, São Paulo:

Juquehy é uma praia de tamanho bom, não muito grande a ponto de tudo ficar longe, mas não muito pequena a ponto de ficar apertado. A faixa de areia tem cerca de 3 km de extensão. Achei que o maior ponto forte de Juquehy é a qualidade do mar. Se trata de um mar limpo, bonito e bem transparente, de temperatura agradável, e bem do jeito que eu gosto: com algumas ondas bem tranquilas, sem transformar o mar em violento, mas sem ser um mar totalmente sem ondas, estilo lagoa. Além disso, a faixa de areia é muito larga! Ótimo porque, mesmo com a praia cheia, sempre há espaço para todos! Bem legal.

Juquehy o que fazer

Há uma boa estrutura de praia. Há alguns bares, bem como quiosques que costumam vender milho e lanches. Sem falar que a todo momento passam vendedores ambulantes com todo tipo de alimento que tu puder imaginar – juro, fome tu não vai passar, haha.

Juquehy

Juquehy é, segundo li, uma das praias mais estruturadas da região.

Além de curtir esse marzão incrível, há alguns passeios para se fazer pela região, pelas outras praias. Acabamos não fazendo nenhum, mas deixo abaixo alguns links de posts que contam sobre esses passeios. Também é possível pagar por um passeio de barco até as ilhas próximas da praia de Juquehy. E, para quem curte aventura, é possível fazer passeios de banana boat!

Conheça a APA Baleia-Sahy, no Litoral Norte de São Paulo
Praias de Camburi e Camburizinho, em São Sebastião – SP
O que fazer em Maresias, litoral de SP
Juquehy, São Paulo
Roteiro e dicas práticas de Caraguatatuba

Onde comer em Juquehy:

Juquehy possui alguns restaurantes bem gracinha! Me chamaram a atenção principalmente os da Rua Benedito Izidoro de Moraes e os da Avenida Mãe Bernarda. Consigo destacar o Sal’s Bar, o Pizza Bar e Arte Freijó. Não cheguei a ir a nenhum desses restaurantes pois cozinhávamos bastante na casa onde nos hospedamos. Mas fiquei com vontade de ir!

Fomos à padaria Pascoalita, bem saborosa e com várias opções de pães e lanches! Fica na Rua Benedito Izidoro de Moraes, 424.

Há um shopping bem pequeno, mas muito charmoso, o Juquehy Shopping, que fica na Avenida Mãe Bernarda, 452. Não há muito o que se ver, mas acho uma boa opção para refeições. Algumas coisas me chamaram a atenção, como uma livraria simpática, alguns restaurantes muito agradáveis, uma confeitaria com doces lindos, algumas lojas com roupas muito bonitas e uma loja que era misto de padaria com loja de louças e produtos para cozinha. Um dos restaurantes me chamou a atenção pelo menu amplo (e com alguns PFs que pareciam muito bons) a preços OK.

Sorveterias em Juqueí:

Eu sou a LOUCA do buffet de sorvete. Não posso ver um que quero entrar. Por isso tô dando essa dica por aqui, para quem tem a alma de criança até hoje como eu e adora encher o pote de sorvete com doces e coberturas, hahaha. Estive em dois lugares: um foi realmente um buffet, que, apesar de possuir preço bem salgado, valia a pena, porque havia sabores muito diferentes! O nome da Sorveteria é Rochinha, e fica na  R. Benedito Izidoro de Moraes, 392. Detalhe para o sabor de limão com manjericão, muito refrescante!

Os outros sorvetes que provei (na verdade, picolés), e assim mesmo no plural, foram o da Sorveteria Eskimó. E aqui meu lado bairrista vem à tona, porque eu só fui à Eskimó porque é a sorveteria da minha infância! A Eskimó agora está expandindo suas lojas pelo Brasil, mas ela é originalmente de Içara, uma cidade do lado de Criciúma, minha cidade natal. Fiquei tão feliz de vê-la que não pude negar, haha. O ponto fortíssimo da Eskimó são os preços. Tão inacreditavelmente bons que perdi a conta de quantos picolés comi, haha. A Eskimó fica na Avenida Mãe Bernarda, 220.

Onde se hospedar:

Recomendo que busque uma hospedagem mais próximo do mar, já que é melhor ir para o mar a pé (apesar de que até havia bastante lugar para estacionar próximo do mar, pelo menos na época em que fui, em meados de dezembro). A outra questão é que, nas quadras que se afastam do mar (principalmente após a rua Benedito Izidoro de Moraes), várias ruas são de estrada de chão e com poucas calçadas, se tornando um pouco difícil de andar caso tenha chovido recentemente. Nada impossível, mas fica aqui a sugestão de escolha!

A região em que ficamos não parecia perigosa nem nada do tipo, mas, pelo que ouvi falar, mais à esquerda dali, no canto extremo esquerdo da praia, havia alguns lugares não tão agradáveis. Alugamos uma casa por lá por estarmos em um grupo grande, e o custo benefício foi bom. Mas Juqueí tem varias opções de hospedagem! Vi algumas pousadinhas bem charmosas. Aqui podes conferir pousadas e hotéis no local, mas vou deixar também o link de algumas que me chamaram a atenção por parecerem boas:

Mercados e estrutura no geral:

Eu queria cozinhar um risoto, e no supermercado Costa Azul, na Rua Benedito C Almeida, 85-169, encontrei quase tudo que eu precisava. Comentei com meu namorado que foi o supermercado de praia mais equipado que já vi, hahaha. Então vais estar super amparado!  Me chamaram a atenção também um lugar tipo uma mercearia que vendia de tudo logo na entrada/trevo de Juquehy que era 24 horas, a Padaria Expresso 25 horas! Achei sensacional, qualquer coisa é só correr para lá, hahaha!

Locomoção e acesso:

Estávamos de carro, então foi tranquilo de fazer a locomoção. Acho que dá para se virar super de boa sem carro em Juquehy, já que a praia não é tão extensa. Tranquilamente dá para ir para vários pontos a pé. O único detalhe é como chegar lá. De acordo com o que pesquisei, a empresa Litoral faz viagens desde Santos, São Paulo e outras cidades até Barra do Una, que é encostadinha em Juquehy, e de lá dá para pegar um taxi por um valor não muito alto até Juquehy. Há vários horários diários. Outra opção é pegar um ônibus com a Litoral até Boiçucanga ou Maresias, que ficam depois de Juquehy para quem vem de Santos, e pedir para o motorista te deixar no trevo de Juquehy. Eu não sei se isso é possível, é apenas uma sugestão, então sugiro entrar em contato com a empresa antes.

Monte a tua viagem aqui com o Mapa na Mão:

Agora que já sabes o que fazer em Juquehy, podemos ajudar a preparar a tua próxima viagem? É só usar os nossos links para planejá-la! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 🙂

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este aqui no Booking.

Aluguel de carro: reserve aqui.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste link aqui. Preços ótimos, experiência própria.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através aqui, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas sobre o que fazer em Juquehy:

o que fazer em juquehy sao paulo

Espero que tenham curtido saber mais sobre o que fazer em Juquehy!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: