ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Hotéis em Rothenburg ob der Tauber, Alemanha – ótimos preços

publicado em: 07/02/2019 atualizado em: 07/02/2019

Rothenburg ob der Tauber, ou Rotemburgo, fica na região da Baviera, Alemanha. É um ponto interessante para se hospedar e conhecer a rota romântica. Isto porque ela fica estrategicamente próxima às principais cidades desta rota. E foi o que fizemos. Como em uma parte da viagem estávamos em quatro, nos hospedamos em um quarto quádruplo do Hotel Alter Ritter. Depois de 3 noites a filha Ester voltou para o Brasil e nós trocamos de hotel, indo nos hospedar no Hotel Rappen Rothenburg ob der Tauber. Por isso, posso te contar como foi ficar nestes hotéis em Rothenburg ob der Tauber e te dar uma ideia de locais com bom custo x benefício, até porque foram os que mais nos pareceram interessantes pelo valor e qualidade.

Mas antes de mostrar todos os detalhes dos hotéis em Rothenburg, quero te convidar a assinar a nossa newsletter e receber todas as novidades e promoções do Mapa na Mão. Faça parte desta lista de amigos viajantes:

Hotéis em Rothenburg ob der Tauber

Gostamos muito de viajar para a Alemanha. E uma das razões é porque não é um país muito caro. Souvenirs, comida, supermercado, possuem valores atrativos comparados a outras regiões da Europa. E na hora de escolher nossos hotéis em Rothenburg ob der Tauber para aproveitar a rota romântica, também buscamos aliar um bom preço a uma boa qualidade. Agora quero te contar todos os detalhes dos dois hotéis onde nos hospedamos para conhecer esta região linda da Alemanha. E valeu a pena ficar somente em uma cidade, evitando o entra e sai, check in, check out, o que torna a viagem mais cansativa.

Hotel Alter Ritter

Foi muito gostoso se hospedar no Hotel Alter Ritter, e vou ter falar porquê.

Atendimento

Ótimo. Pelo que entendi, este é um hotel familiar e fomos atendidos pela proprietária que foi muito querida. Nos explicou os melhores pontos turísticos da cidade, nos deu um mapa em português e nos recebeu muito bem. Nos sentimos mesmo em casa.

Recepção

Na recepção há sofás e poltronas. É simples e pequena, mas cumpre seu papel. A chave do quarto também abre a porta da recepção. Então, caso os proprietários não estejam ali, é só abrir e entrar. Estacionamento gratuito bem em frente o que foi perfeito para nós. Alugamos um carro e acho que esta é a melhor forma de conhecer a Rota Romântica, pois se tem liberdade para parar em qualquer cidadezinha que agrade no caminho. Além disso é mais confortável e as estradas muitas vezes são uma graça.

Ah, caso queiras alugar um carro para ir para lá também, clique no quadrinho abaixo e verifique os preços. O legal desta empresa é que ela cota em várias locadoras e geralmente oferece preços bem convidativos.

Verifique o teu carro aqui

recepção hotel Rotemburgo

Recepção simples, mas com mesas e sofás

Quarto

O nosso quarto quádruplo era muito espaçoso. Com duas camas de solteiro e uma de casal confortáveis, lençóis e edredons brancos. Um armário, TV a cabo, mesa com 4 cadeiras e calefação. Ah, e bem iluminado. Eu queria saber o que alguns hotéis têm contra lâmpadas no quarto, hahahah. Detesto essa penumbra. Quarto limpo e bem agradável e com internet funcionando direitinho.

hotel-rothenburg-ob-der-tauber

Cama grande e confortável

hotel rota romântica

Quarto espaçoso com mesa, armário e boas camas

Banheiro

Banheiro limpo e com bom tamanho. Sabonete líquido disponível. O secador de cabelo deve ser solicitado na recepção. Box de vidro e ducha maravilhosa. Forte e com aquecimento a gás. Adoro!

banheiro hotel rotemburgo

O banheiro era simples, mas bom

banheiro hotel rothenburg

Ducha ótima e box com bom tamanho

Café da manhã

O café da manhã era simples, bem ao estilo de café europeu, mas com poucas opções, principalmente de pães. No café havia três tipos de pães, sendo um integral, iogurtes, frios, tomate, pepino e pimentão, heheheh, dois tipos de sucos, ovo cozido, três tipos de cereais, banana e maçã, chá, água quente, geleias, creme de avelã e manteiga.

café da manhã hotel

café da manhã hotel em Rothenburg

café da manhã rota romântica

hotel Rothenburg Alemanha

Café da manhã simples, mas cumpriu o seu papel de encher os buchinhos

Localização

A localização é outro ponto forte deste hotel em Rothenburg ob der Tauber. Ele fica a apenas 5 minutos do centro da cidade, onde estão as melhores atrações. Ao lado tem um café padaria com deliciosas opções de pães e doces. Também há um restaurante chamado Lecsó Restaurant bem em frente, com preços bons e boa comida. Nós recebemos um ticket de desconto de 10% por pessoa. Vou deixar fotos do cardápio abaixo para teres uma ideia dos valores. Também muito próximo está o supermercado LIDL, que tem ótimos preços, inclusive aqueles chocolates maravilhosos para levar de presente.

cardápio restaurante rotemburgo

menu restaurante rothenburg

menu Lecsó Restaurant

Jantamos três noites neste restaurante com boas opções, bons preços e atendimento cordial. * Preços em 2019.

Endereço

Bensenstrasse 1, 91541 Rothenburg ob der Tauber, Alemanha.

Reservas e valores

Nós pagamos aproximadamente 100 euros por diária para quatro pessoas. É barato, baratíssimo? Não, porque o euro tá de brincadeira com a gente. Mas em se tratando de uma cidade turística e de um hotel com ótima localização e avaliação dos hóspedes no Booking, o custo x benefício está bem atrativo. Clique no quadrinho laranja a seguir e confira as tarifas para a tua data, as avaliações, e reserve, se te agradar. Uma dica para conseguir melhores tarifas é reservar com antecedência.

Verifique aqui o Hotel Alter Ritter

Recomendo?

Claro que sim. Este hotel é bem agradável, com quarto espaçoso e ótima localização. Ele é avaliado como fabuloso pelos clientes do Booking e eu também o avaliaria muito bem.

Hotel Rappen Rothenburg ob der Tauber

Como a filha Ester foi embora no meio de nossa estada em Rothenburg, mudamos de hotel para pegar um quarto triplo e com aparentemente melhor café da manhã, pois o valor compensava. E foi uma ótima escolha. Olha só, vou te contar.

Atendimento

Confesso que entre os hotéis em Rothenburg ob der Tauber, o atendimento do Alter Ritter era bem melhor. Mas também não fomos mal atendidos. Muito pelo contrário. A recepcionista até deixou fazermos o check-in antes do horário. O pessoal do café da manhã sempre foi bem cordial.

Recepção

O Hotel Rappen parece estar em obras, por isso, a recepção fica em um local separado dos quartos, que fica em um local separado do café da manhã, mas tudo na mesma quadra. A recepção é simples. E bem ao lado do edifício dos quartos e da recepção há estacionamento amplo e gratuito.

Quarto

Agora a história vai ficar bem animadora. Lembra que falei que a moça da recepção deixou fazer o check-in adiantado? Então, ela me disse que ainda não era a hora, mas que tinha quarto disponível naquele momento. Não sei se por isso ela nos deu um quarto maravilhoso! Nem era triplo, pois dava para cinco pessoas. Era um duplex. Na parte de cima, cama de casal confortável e com lençóis, fronhas e edredons brancos. Duas poltronas, mesinha de centro, armário para colocar a mala, um armário de roupas, TV a cabo e um lavabo grande e confortável. Calefação e duas janelas com vista linda das casinhas ao fundo.

Na parte de baixo, sofá cama para duas pessoas e cama pequena de solteiro, todos também com lençóis, fronhas e edredons brancos. Armário para roupas, balcão para colocar a mala, mesinha de trabalho, mesinha de centro, TV a cabo e calefação. As duas peças com bom tamanho, limpas e confortáveis. E uma janela simpática com vista lindinha para casinhas alemãs. Numa noite nevou e tudo amanheceu branquinho. Melhor ainda!

Internet de qualidade.

onde ficar em rothenburg

Cama confortável em local aconchegante

No local da cama de casal, poltronas com vista da janela

hotéis em rothenburg ob der tauber

Sofá cama

hotel em rothenburg ob der tauber

Cama de solteiro e TV

Banheiro

Na parte de cima, como já falei, um lavabo com sabonete líquido, calefação e bom tamanho. Embaixo, um banheiro ótimo, com bom tamanho, limpo, sabonete líquido e toalhas brancas. Além disso, uma ducha maravilhosa para aquele banho de respeito em um box de vidro.

ducha de hotel

Banheiro ótimo: limpo, espaçoso e bonito

chuveiro de hotel

banheiro de hotel

Este era o lavado na parte de cima

Café da manhã

Sim, o café da manhã estava melhor que o do primeiro, mas também não espere o espetáculo de cafés que temos em alguns hotéis no Brasil. Mas isto é mais normal do que se pensa na Europa. Havia salada de frutas, dois tipos de iogurte, aveia e cereais, dois tipos de suco, leite quente, chás, máquina de suco. Além da salada de frutas, frutas fechadas: banana, maçã e pera. Frios, omelete e outros pratos quentes, geleia, nutella, manteiga, cream cheese. De pães, croissant, pão grande integral para fatiar e mais três tipos de pães como francês, torradas e bolachas salgadas. Dá para pedir para trazer na mesa leite quente, chocolate quente e café.

O único defeito é que o café da manhã fica em outro edifício. Assim, é preciso sair no frio para comer e depois voltar para o quarto se quiser continuar a se arrumar. Eu tenho a impressão que o hotel está em obras. Não sei se é por esse motivo que o local é separado.

café da manhã pães

Pães e torradinhas

geleias café da manhã

hospedagem rota romantica

onde se hospedar na rota romântica

Iogurtes e salada de frutas

Localização

Ponto fortíssimo. Entre os hotéis em Rothenburg ob der Tauber, este tem uma localização privilegiada por estar a poucos passos da entrada da cidade antiga. Assim, dá para passear pelos principais pontos turísticos à pé. O outro possui um supermercado bem em frente, e isto também é ótimo. Em se tratando de localização, portanto, ambos são muito bons.

onde ficar na rota romântica

Nossa vista gracinha

Endereço

Vorm Würzburger Tor 10, 91541 Rothenburg ob der Tauber, Alemanha.

Reservas e valores

Para nós três, na época da nossa viagem, a diária neste hotel custou 79 euros. Um preço bem bom pela qualidade e localização do hotel. Logo, o custo x benefício ficou bem interessante para nós. Clique no quadrinho laranja a seguir e confira as tarifas, as avaliações, e reserve, se te agradar. Uma dica para conseguir melhores tarifas é reservar com antecedência.

Verifique o valor do Hotel Rappen

Recomendo?

Com certeza. Foi muito agradável nos hospedarmos neste hotel em Rothenburg ob der Tauber. A localização não é só boa. É ótima. O quarto muito limpo e confortável. Café da manhã bom e ducha linda, porque amo!

Por que se hospedar em Rothenburg ob der Tauber

Rothenburg fica mais ou menos no meio da Rota Romântica. Na verdade, fica do meio para cima da rota. Portanto, uma boa ideia é se hospedar lá para conhecer as cidades da rota do centro para o norte, ou melhor, até próximo de Munique. Assim, se evita ficar trocando de hotel, o que torna a viagem cansativa. Nós fizemos isso. Conhecemos 10 cidades da Rota Romântica sempre dormindo em Rothenburg. Foram bate e voltas tranquilos e valeu também para conhecer as estradas e outras cidadezinhas na rota. Aliás, por estes motivos e outros mais sugiro fazer a rota de carro.

Caso queiras alugar um carro para ir para lá também, clique no quadrinho abaixo e verifique os preços. O legal desta empresa é que ela cota em várias locadoras e geralmente oferece preços bem convidativos.

Verifique o teu carro aqui

Outros hotéis em Rothenburg ob der Tauber

Não gostou de nenhum destes dois hotéis que experimentamos? Dá uma olhada no quadrinho laranja abaixo, onde deixo outras opções na cidade. Mas olha com carinho, porque esta foi uma das cidades da Rota Romântica que mais amei. Vale muito a pena “montar acampamento” nela e também aproveitá-la bem. Clicando ali abaixo, no quadro laranja à esquerda, preencha com as datas e a quantidade de pessoas e depois de clicar em pesquisar, podes escolher os filtros para te ajudar. São eles: nossas principais escolhas, ou seja, o que o Booking elege como interessante primeiro, preço, nota de avaliação e preço e estrelas. Dá uma olhada na nota de avaliação no cantinho superior direito de cada hotel. Abra para ler o que os hóspedes estão falando. Confira o que a hospedagem oferece e reserve, se for do teu agrado.

Veja outros hotéis em Rothenburg ob der Tauber

Monte as tuas viagens aqui

Agora que tu já conheces hotéis em Rothenburg ob der Tauber com ótimo custo x beneficio, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar a tua viagem! NÃO PAGAS NADA A MAIS POR ISSO e ajudas a manter nosso trabalho de pé! E reservando com nossos parceiros, consegues ótimos preços e qualidade:

É só clicar nos quadros logo mais abaixo e pesquisar. Vou te deixar umas dicas:

Hotel ou apartamento: o Booking buscará opções para o lugar pesquisado e podes comparar preços e qualidade. Uma dica: dê uma olhada nas avaliações dos hóspedes antes de escolher. Está sem tempo ou com preguiça? Nós procuramos para ti sem custo. Ah, podes ainda fazer uma reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Então, garanta a tua reserva agora mesmo!

Aluguel de carro: site irá buscar os melhores preços em diversas locadoras, o que é muito legal. Podes pagar em real, sem a cobrança do IOF. Vais garantir carros mais baratos alugando com antecedência. Ainda, podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: olha só, com a Seguros Promo, utilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. É legal cotar nas duas empresas dos quadros abaixo (Real e Seguros Promo) para escolher o melhor. Ah, e por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências, isso porque eles cotam em várias seguradoras. O pagamento pode ser em até 12 parcelas no cartão ou com mais desconto no boleto. Ficou com alguma dúvida? Clique e leia aqui tudo sobre seguro viagem.

E mais…

Chip para celular: chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando pelo link do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Queres saber se vale a pena ou não sair do Brasil com chip? Leia aqui tudo sobre o chip internacional da Easysim4U.

Passeios e atrações pelo mundo afora: compre antes da viagem para evitar filas, o término dos tickets e surpresas no orçamento. Temos 3 parceiros ali abaixo: Get Your Guide, Tiqets e Touron. Clique e confira!

Câmbio (compra de moeda): faça uma proposta para a agência de câmbio da tua cidade. Caso ela aceite a proposta, vais receber um e-mail confirmando. Corra para finalizar a transação e garantir o valor. Além de comprar moeda com valores melhores, no final da negociação vais receber um email com cupons de desconto para alguns produtos. Então, confirme que queres finalizar a compra através da proposta feita no site Melhor Câmbio.

Curtidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.