Logo Mapa Na Mão
Michela
Michela

Minha coleção de imãs

publicado em: 15/05/2016 atualizado em: 23/10/2018

Tudo começou em uma viagem a nossa amada Gramado, no Rio Grande do Sul, em 2006. Entrei em uma loja de artesanatos, que, aliás, tem muito por lá, e avistei um imã de geladeira com termômetro, muito bonitinho. Gostei, comprei e dali para frente, não consegui mais parar.

imã-gramado-rio-grande-do-sul

Em todas as minhas viagens, fico agoniada procurando lojas de souvenirs onde possa encontrar um imã e, assim, levar um pedacinho daquele lugar para minha casa.

Hoje tenho aproximadamente 180 imãs e amo olhar para eles e perceber que cada um tem uma história para contar, traz uma lembrança de algum lugar maravilhoso por onde andei.

Claro que, por amar viajar, minha casa respira viagens em outros cantos, não ficando restrito ao imãs somente. Vão desde as fotos espalhadas pelas paredes, até toalha de mesa e outros enfeites. Por exemplo, tenho souvenirs na estante:

Olha as almofadas do sofá!

Ah, e ainda, os descansos de panela:

Mas não tem jeito, meus xodós mesmo são meus imãs de geladeira. São eles que coleciono e é por eles que sou apaixonada, rssssss. Até porque esses enfeitinhos na estante dão um trabalho para limpar… E também as outras lembranças são grandes, geralmente mais caras, e por esses e outros motivos, é mais difícil de colecionar. Os imãs, por sua vez, são práticos, pequenos, não pesam na mala, tem por todo lugar (ou quase sempre) e não custam caro.

E caso você tenha uma coleção de imãs ou pretende iniciar a sua, vou contar um segredinho que criei e achei maravilhoso. Quando ficavam restritos à geladeira, empoeiravam, dando um trabalhão para limpar, às vezes caiam e quebravam, sem contar que já não havia mais espaço nela. Assim, criei dois quadros e pendurei na sala. Comprei uma chapa de metal, eu mesma a pintei, meu esposo a parafusou em um mdf branco e levei essa placa em uma molduraria para colocar uma porta na frente com vidro e dobradiças para que eu possa abri-la facilmente para guardar meus novos imãs. Assim, eles ficam protegidos contra quebras e poeira:

Ah, e também para não arranhar a geladeira, colo papel contact transparente nos imãs atrás.

Agora, se você me perguntar qual é o meu preferido, não vou saber responder, pois adorooooo todos! Mas vou deixar a foto destes que me emocionam por estas razões: os de Israel, pois eu sonhava ir lá, mas achava que iria demorar muito e os da primeira vez que fui à Europa, por ter sido também um grande sonho realizado:

E é isso. Essa coleção eterniza os momentos felizes que passamos fazendo uma das coisas que mais gostamos – viajar.

E você, tem alguma coleção de viagens? Conte para mim nos comentários e deixe fotos, se preferir. Vou adorar conhecer aquilo que traz lembranças boas a você também.

Ainda não tem sua coleção, mas deseja ter? Seja econômico como nós e comece a viajar. Saiba como lendo este post, este aqui e também todos da seção economize. Quando for reservar hotel ou apartamento por onde for, faça pelo Booking ali ao lado, na coluna da direita e economize muito, além de ser muito seguro. E não deixe de perder a seção Dica mão de vaca do nosso blog, lá no cabeçalho.

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui.

Olha que legal! Todos os sites acima, Booking, Rentalcar e Real Seguro Viagem, fazem cotações em diversas empresas, garantindo assim, melhores preços e opções para todos os gostos e gastos. E o melhor: reservando seu hotel, alugando seu carro, ou fazendo seu seguro pelo nosso blog, você não paga nada a mais por isso e contribui conosco para continuarmos a trazer novidades para você!

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

coleção de ímãs

Abraço,

Curtidas

12 respostas para “Minha coleção de imãs”

  1. Avatar Luana disse:

    Olá boa tarde. Quero fazer um quadro para minha coleção também.. qual o tamanho da chapa de metal que vc comprou? Obrigada

  2. Avatar Marcelo Santos disse:

    Além de comprar imãs, compro muitos selos e guardo tickets de metrô e museus. Às vezes compro camisetas e outros suvenires para dar de presente, mas geralmente não dou e fico com eles. Também compro guias que mal leio…

  3. Avatar Cesar Henrique Pereira disse:

    Oi tudo bem?
    Estou querendo fazer um quadro, não deu para ver direito tem vidro nele?
    Queria um vidro de correr para incluir mais e aumentar a coleção, o seu seria assim?
    Porque não vi nada em lugar nenhum e ninguém sabe fazer por aqui (BH). Se puder é claro e não tiver problema me enviar foto. Agradeceria.
    Obrigado.

    • Avatar Mapa na mão disse:

      Oi Cesar, tudo bem?

      Sim, tem vidro na frente. Eu não fiz vidro de correr. Fiz uma porta com vidro na frente, que fica junto a uma placa de mdf com chapa, onde ficam os ímãs. A placa e o quadro com vidro são unidos por dobradiças. Eu posso te enviar fotos e vídeo. Escreva para o nosso email: [email protected]

      Abraço! Michela

  4. Avatar renata disse:

    Nossa que legal! Tambem iniciei minha coleção quando fui pra gramado, depois não parei mais! São meus xodozinhos! Hoje em dia ganho de muitos amigos que sabem da minha coleção, meu sonho é um dia visitar os locais que não fui, mas tenho o imã do local! Sua coleção é linda!

  5. Avatar Priscila Marie disse:

    Amei seu quadro de imãs. Juro que sempre imaginei meu quadro assim mas levei meu quadro numa loja de molduras e a pessoa não conseguiu entender e disse que não era possível fazer..
    Agora achei o que eu procurava. Fiquei tão feliz!
    Muitos imãs, muito pó e muitos quebrados.
    Poderia me explicar onde comprou essa chapa de metal e como ele pregou no mdf? O meu quadro é daqueles que a gente usa em escritório para colocar recados.
    Obrigada

    • Avatar Mapa na mão disse:

      Oi Pri, tudo bem? Então, eu comprei a chapa em uma loja aqui da minha cidade chamada Zamaco. Uma loja especializada em ferros. Cortaram do tamanho que eu queria. Aí, meu marido parafusou na chapa de madeira. Beijos, Michela.

  6. Avatar Lih.cmp disse:

    Amei! Sempre procurei um painel de imã com fechamento de vidro, justamente para não empoeirar e não acabar caindo e quebrando. Mais uma vez estava eu aqui na internet procurando por isso e achei seu blog, adorei. E adorei o fato de vc mesma ter feito, se puder fazer um post explicando melhor como foi feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.