ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Você precisa conhecer o Bagbnb, um guarda volumes mundial!

publicado em: 16/08/2018 atualizado em: 31/08/2018

Não é incomum que durante viagens aparecam situações de ter que fazer checkout de algum hotel pela manhã, mas ainda ter o dia todo para passear. Disposição e vontade não faltam para curtir a cidade, mas sobra um problema: as malas! Em boa parte dos casos, a hospedagem aceita guardar as malas em algum guarda volumes por algumas horas para que tu voltes no final do dia e as pegue. Mas nem sempre isso acontece!

Na nossa última viagem aos EUA, ficamos em um hostel sacana (o Libra Hotel, que, apesar dos pesares, é barato, tem boa localização e quarto bom) que nos impediu de usar essa tática. Foi aí que descobrimos um site/app genial que permite guardar malas em empresas privadas durante horas ou dias pagando um valor bem ok! Vem que eu te explico tudo sobre como isso funciona sobre esse site de guarda volumes pelo mundo!

guarda volumes
Como assim, guarda volumes pelo mundo?

O Bagbnb é um site que une empresas e comércios que têm espaço sobrando a pessoas que precisam guardar algum objeto. Consideramos o site seguro porque, como todo app colaborativo, ele possui avaliações, o que quer dizer que, na dúvida, basta procurar um lugar com bastantes e boas avaliações.

Além disso, os locais são obrigatoriamente empresas ou comércios certificados pelo site (não é qualquer um que pode anunciar seu comércio lá sem ter uma aprovação prévia do próprio site!). E as bagagens sempre ficam em algum lugar no estabelecimento longe da circulação de pessoas, garantindo que estão num lugar seguro.

Como funciona o Bagbnb, o site de guarda volumes pelo mundo todo?

Para usar, é bem simples! Basta selecionar no site Bagbnb.com a localização desejada. Dá tanto para procurar por cidade quanto selecionar a opção de procurar pela tua localização atual, e ele vai encontrar as opções mais próximas de ti. Escolhido o lugar, basta reservar pelo site selecionando a data de entrada e a de retirada das malas, bem como o número de volumes. Depois da reserva concluída, é só aparecer em qualquer horário (dentro do horário de funcionamento do estabelecimento) no endereço, onde com certeza vai ter uma pessoa para te receber (mas chegue o mais próximo possível do horário informado no momento da reserva).

Os preços são por volume, o que quer dizer que vale tentar apertar a mochila dentro da mala para não ter que pagar um volume, haha. E não há limite ou variação de preço de acordo com o tamanho ou peso da mala! Os preços são tabelados, e custam 6 dólares por volume por dia nas cidades que possuem o serviço nos EUA. No Brasil, o valor é de 20 reais e, na Europa, de 5 euros. O Bagbnb existe em várias cidades do mundo!

Regras do Bagbnb

É obrigatório fazer reserva pelo site. Mas não é necessário ter muita antecedência, e isso é ótimo! Em alguns dias chegamos a reservar um volume minutos antes de chegar ao local.

O pagamento é feito em cartão de crédito ou com PayPal. O mais importante de se observar na hora de fazer uma reserva são os horários de abertura do local! Tu só podes deixar e retirar a tua bagagem naqueles horários. Mas, como há todo tipo de estabelecimento possível, alguns até funcionam 24 horas ou com horários bem flexíveis.

Outra questão legal é que eles afirmam que não cobram a mais por bagagens grandes ou muito pesadas. Também é possível estender a estada das malas pelo próprio si te, caso haja necessidade e você precise de mais dias. O site também afirma que as malas têm um seguro de até 200 euros cada.

O Bagbnb nos salvou em Los Angeles e com certeza vou usar em muitas outras cidades! E a ideia é tão boa que o local que usamos tinha várias malas além das nossas sendo guardadas. Há vários lugares pelo mundo onde o Bagbnb funciona, inclusive aqui no Brasil, em São Paulo. Vale abrir o site e ver se o teu próximo destino está por lá!

Monte as tuas viagens aqui:

Agora que já conheces o Bagbnb, esse site ótimo que apresenta guarda volumes pelo mundo, está com viagem marcada ou planejada para qualquer lugar e quer ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para a tua viagem! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 

Hotel ou apartamento: reserve a tua hospedagem por este link aqui no Booking.

Aluguel de carro: reserve aqui. O site irá buscar os melhores preços dentre diversas locadoras.

Seguro Viagem: faça o teu pela Real Seguros aqui ou pela Seguros Promo aqui – neste, utilize o cupom de desconto MAPANAMAO5, exclusivo para nossos leitores, e ganhe 5% de desconto. Saiba tudo sobre seguro neste link aquiPreços ótimos de acordo com nossas pesquisas. Agora, viajas mais de uma vez por ano para o exterior? Então este plano é mais convidativo.

Chip para celular: adquira o teu chip neste link e chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando por este link aqui do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Maravilha né? E leia aqui tudo sobre o Chip Easysim4U, inclusive porque ele vale a pena.

Passeios e atrações pelo mundo afora: pesquise, compre e evite filas clicando aqui ou aqui se preferir pesquisar pela Tiqets. E atrações no Brasil com ótimos preços, inclusive em Foz do Iguaçu com preços melhores que nas bilheteriasÉ só clicar aqui e aproveitar!

Câmbio (compra de moeda): neste link aqui, podes encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira e ainda fazer uma proposta para a agência de câmbio. Confira!

Acompanhe o Mapa na Mão:

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOGEspero que tenham curtido saber tudo sobre esse site de guarda volumes pelo mundo!

Podes salvar este texto sobre o Bagbnb no teu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

guarda volumes de mala

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.