ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Como funcionam o Bird e o Lime, os patinetes elétricos dos EUA

publicado em: 21/08/2018 atualizado em: 03/09/2018

Um dos meus jeitos preferidos de explorar as cidades é de bike. Andamos mais rápido que a pé, podendo conhecer mais coisas em menos tempo, e mais devagar do que de carro, observando com mais detalhes a cidade.

Em 30 cidades dos EUA, agora também é possível conhecer a cidade de uma maneira mega original e que também contempla as qualidades da bike: o patinete elétrico! Isso porque foram criadas algumas empresas de compartilhamento de patinetes elétricos, como a Bird e a Lime.

O que isso significa? Que tu podes encontrar patinetes pela cidade toda (apesar de geralmente estarem mais concentrados próximos de ciclovias)! É só desbloquear um deles com um simples toque no aplicativo de celular, andar por quanto tempo desejar e estacionar em qualquer outro ponto da cidade, sem estações pré definidas. A gente testou o serviço, amou e vim aqui apresentar algo como um mini guia de como usar os patinetes do Bird e do Lime! Os modos de usar e até os preços são similares. Vem que eu te explico tudo e falo dos preços!

Chip com internet ilimitada para usar os patinetes elétricos

Bom, é necessário ter internet para conseguir usar os patinetes, porque o acesso ao aplicativo é necessário. Para isso, recomendamos fortemente o chip da Easy Sim 4 You, que funciona mega bem nos EUA. Ele ainda tem internet ilimitada e chega no conforto da tua casa com frete grátis usando o código de desconto RBBVGRATIS. Nesse link aqui dá para comprar o chip e, se quiser entender melhor como funciona, nesse post aqui explicamos tudo sobre chip internacional. 

Como usar os patinetes da Bird e do Lime

1. Encontre um patinete

Para o primeiro uso, basta achar um patinete e baixar o aplicativo do Bird ou do Lime, dependendo do patinete que tu encontrares. Para começar a andar, vais precisar fazer um cadastro, no qual pedirão teus dados de documento e uma foto da tua CNH (sim, apenas maiores de 18 anos podem andar), então a tenha em mãos.

Geralmente a aprovação é rápida, mas no caso do Rodrigo levou alguns minutos e pediram para tirar uma foto mais nítida da CNH. Também vais colocar lá os dados do teu cartão, porque o valor da corrida é debitado nele.

2. Desbloqueie o patinete

Apertando na opção desbloquear (unlock), no próprio aplicativo, vais conseguir tirar uma foto do QR Code, desbloqueando aquele patinete.

3. Comece a andar

Depois de desbloquear, basta tirar o tripé do patinete e começar a andar! Primeiro, é preciso dar 2 ou 3 impulsos com o pé para então ligar o motor elétrico, em um botão que fica no guidão do lado direito.

Eu sou super tchonga (apesar de que usava muito patinete quando criança haha) e rapidinho peguei o jeito, então tu consegue! Basta ir sentindo a aceleração e colocar os dois pés em cima do patinete. Não é difícil conseguir equilíbrio.

4. Estacione o patinete na calçada

Quando terminar, estacione o patinete em algum ponto de qualquer calçada de forma que não atrapalhe a circulação, coloque o tripé e encerre a corrida. Eles vão pedir que tu tire uma foto para mostrar que o local de parada é adequado, mas eu não vi direito essa parte, tirei uma foto bem nada a ver e mesmo assim deu tudo certo, haha.

Aluguel de patinete elétrico nos EUA - Bird e Lime

Tava rolando distribuição gratuita de energético nessa praia, hahaha

 

Roteiro personalizado e assessoria de viagem:

Sabia que agora o Mapa na Mão faz roteiro completamente personalizado de qualquer lugar do mundo? 100%de acordo com o teu gosto, com sugestão de lugares para comer, de como se locomover e com dicas especiais? Também podemos te ajudar a encontrar hospedagem que caiba no teu gosto e bolso, além de passagens aéreas. Deixa um comentário abaixo ou nos envie um e-mail: mapanamaoviagens@gmail.com. Agora, vamos aos preços, regras e lugares onde encontram-se os patinetes.

Quanto custam o Bird e o Lime?

A tarifa parte de um dólar e, a cada minuto andado, são 15 centavos de dólar. Sim, o preço é salgadinho, mas acho que vale super a pena um passeio rápido! Ah, e os minutos parados são contados também. Então, se for parar por algum tempo mais longo para uma refeição, por exemplo, não se esqueça de encerrar a corrida.

Quais são as regras do Bird e do Lime?

  • Apenas uma pessoa deve andar em cada patinete
  • Eles sugerem que tu use um capacete, mas não é obrigatório
  • Quando houver ciclovia, o mais adequado é andar nela. Se não houver, tente andar na calçada, desde que não haja muito movimento de pedestres e seja seguro.

Em quais cidades o patinete elétrico Bird está presente?

No mapa abaixo podes encontrar as cidades onde é possível encontrar um Bird. Dentre elas, destaco Los Angeles, San Diego, Washington DC, Atlanta, Denver, San Antonio, Dallas e Salt Lake City. E eles acabaram de expandir o serviço internacionalmente, chegando a Paris!

Onde tem patinetes elétricos para alugar nos eua
Em quais cidades o patinete elétrico Lime está presente?

O Lime está presente em ainda mais cidades dos EUA, como San Francisco, Chicago e Nova York. O Lime também está presente em seis cidades europeias: Berlim, Madri, Bremen, Paris, Frankfurt e Zurique. No mapa abaixo, dá para ver as cidades dos EUA em que o Lime está presente.

 

onde tem Lime patinete elétrico nos eua

Monte as tuas viagens aqui:

Está com viagem marcada ou planejada para qualquer lugar e quer ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para a tua viagem! NÃO VAIS PAGAR NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 

Hotel ou apartamento: reserve a tua hospedagem por este link aqui no Booking.

Aluguel de carro: reserve aqui. O site irá buscar os melhores preços dentre diversas locadoras.

Seguro Viagem: faça o teu pela Real Seguros aqui ou pela Seguros Promo aqui – neste, utilize o cupom de desconto MAPANAMAO5, exclusivo para nossos leitores, e ganhe 5% de desconto. Saiba tudo sobre seguro neste link aquiPreços ótimos de acordo com nossas pesquisas. Agora, viajas mais de uma vez por ano para o exterior? Então este plano é mais convidativo.

Chip para celular: adquira o teu chip neste link e chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando por este link aqui do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Maravilha né? E leia aqui tudo sobre o Chip Easysim4U, inclusive porque ele vale a pena.

Passeios e atrações pelo mundo afora: pesquise, compre e evite filas clicando aqui ou aqui se preferir pesquisar pela Tiqets. E atrações no Brasil com ótimos preços, inclusive em Foz do Iguaçu com preços melhores que nas bilheteriasÉ só clicar aqui e aproveitar!

Câmbio (compra de moeda): neste link aqui, podes encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira e ainda fazer uma proposta para a agência de câmbio. Confira!

Acompanhe o Mapa na Mão:

E não fique por fora das novidades e promoções:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Espero que tenhas curtido a dica do Bird e da Lime!

 

Podes salvar este texto sobre os patinetes elétricos da Bird e da Lime no teu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

patinetes aluguel eua

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.