Skip to main content

Um dia em Frankfurt, Alemanha – nosso roteiro apaixonante

Sabe aqueles lugares que não estão definitivamente no topo da lista de desejos? Na verdade, aqueles lugares que nem tinha pensado em ir por enquanto? Pois um destes é Frankfurt. E sabe quando a gente quebra a cara, morde a língua, fica com cara de tacho mesmo e se pergunta: como assim eu nunca pensei antes em vir para este lugar? Foi assim… Agora vou te contar a nossa burrada: passamos só um dia em Frankfurt. Por que? Não sei dizer até agora. Mas já que passeamos só isso por lá, vou te contar o que fazer em Frankfurt em 1 dia. Vamos passear um pouquinho também?

O que fazer em Frankfurt em 1 dia:

Rua Zeil:

Começamos nosso passeio em Frankfurt pela rua Zeil. Esta é uma rua baladíssima de comércio. Há grandes lojas de departamento como Karstadt, queridinhas de bom preço como Zara, H & M e Primark, e lojas de grife como Hugo Boss e Tommy. Há também cafés, fast foods, lanchonetes e restaurantes. É uma rua muito legal e tem lojas com preços que valem a pena. Também há construções belíssimas e uma igreja, a St. Katharinen Kirche.

Paulsplatz e Paulskirche:

A Paulsplatz é uma gracinha de praça com uma linda igreja de tijolos, a Paulskirche.

Römer platz:

Ah, esta é a praça mais fofa da cidade, ao menos do que vi por lá. É linda demais! Tem edifícios incríveis estilo alemão e a prefeitura é uma obra de arte, linda mesmo. O Römer, Câmara Municipal, também faz parte do conjunto de edifícios que são um cartão postal da cidade. Há também lojas de souvenirs pela praça.

Haus Wertheym ou House Wertheim:

A Haus Wertheym é a única casa em estilo enxaimel que restou da segunda guerra mundial na cidade.

Eiserner steg:

A Eiserner steg é uma ponte maravilhosa com uma vista linda da cidade, de prédios altos, da parte moderna, do rio, fica num lugar muito bonito mesmo. Chegamos na ponte ao anoitecer e a vista estava incrivelmente mais bela. Na ponte há cadeados dos casais apaixonados e de vários ângulos saem fotos lindas.

Caminhada pela margem do Rio Meno:

Atravessamos a ponte Eiserner steg e, despretensiosamente,  caminhamos pela margem do Rio Meno, pois bem na beira do rio há uma calçada que pede por esta caminhada.

Sachsenhausen:

Este é um bairro boêmio com restaurantes e tavernas. Como era inverno, não estava movimentado. Para chegar até este bairro, caminhamos pela Schweizer Strasse, uma simpática rua com cafés, pizzarias, restaurantes e comércio.


Não bastasse termos separado apenas um dia para ficar em Frankfurt nesta viagem, o que foi um erro, pois sugiro ao menos 2 dias, a nossa filha ficou doente neste dia e saímos tarde do hotel. Assim, acabamos vencendo só uma parte do nosso roteiro (competentemente produzido pela diretora de roteiros, hahahaha, filha Ester), que o chamei carinhosamente de “roteiro realidade”, hehehehe. Mas vou deixar aqui o nosso “roteiro expectativa” para servir de inspiração para a tua viagem.

Roteiro expectativa:

Além dos lugares onde fomos, dos quais falei acima, estavam nos nosso planos:

  • Zeilgalerie (na Rua Zeil), onde há um elevador panorâmico. Subir até o último andar, pegar a escada do lado oposto para subir até o mirante e apreciar a vista da cidade;
  • Book burning memorial – onde os nazistas queimavam livros;
  • Alte Nikolaikirche (igreja gótica de 1290);
  • Igreja de St. Bartholomeu ou Kaiserdom – igreja imperial usada para coroações e eleições. Dá para subir nela por 2 euros;
  • Stumble Stones – memorial aos judeus;
  • Jewish Holocaust Memorial Wall;
  • Medieval Jewish Cemetery;
  • Klein Market Halle – mercado;
  • Frankfurt Stock Exchange – bolsa de valores.

Onde se hospedar:

Neste post contamos onde nos hospedamos em Frankfurt e como foi a experiência. Indico pelo preço, pela qualidade e pelo atendimento. Queres reservar também este hotel? Basta clicar neste link como fizemos.

Nao deixe de conferir os outros roteiros por lugares lindos desta Eurotrip. Olha só estas fotos:

O que fazer em Bruxelas

O que fazer em Bruges

O que fazer em Amsterdam

O que fazer em Copenhague

O que fazer em Berlim

 

Agora que você já sabe o que fazer em Frankfurt em 1 dia, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar sua viagem! Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 🙂

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste post.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através deste link, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

Michela

48 thoughts to “Um dia em Frankfurt, Alemanha – nosso roteiro apaixonante”

  1. tava toda inspirada pra fazer um comentário ai vi a foto da cama do hotel! hahahahahha

    frankfurt é um gos lugares que mais gostei de visitar! seu roteiro de um dia é ótimo e vale demais para um dia! boa dica pra quem nao tem tanto tempo na cidade!

  2. Michela, estou que nem a Ruthia, com um “oh” na testa hahaha. Pegamos o avião no aeroporto de Frankfurt e não visitamos a cidade. A única coisa que me lembro é que estávamos com um carro alugado e tínhamos que descobrir como devolver o carro naquele imenso aeroporto, antes de embarcar para o Brasil. Oh stress rsss

    1. ahahahahah, pois então. Nosso avião também chegou e partir de lá, mas ainda bem que ficamos ao menos um dia para curtir um pouquinho. Bom, fica a dica para a próxima, Di. Abraço!

  3. Realmente as pessoas dificilmente colocam Frankfurt na lista de desejos de viagem, eu passei bem rápido pela cidade e conheci pouquíssimas coisas, mas depois de ler em blogs eu comecei a achar que merece uma visita de vários dias!

  4. Eu acho Frankfurt uma das cidades mais lindas da Europa! Quero muito conhecer ao vivo o mais breve possível, e espero que seja uma viagem daquelas sem pressa, pra aproveitar cada canto lindo! Post de inspiração esse aqui <3

  5. O mais perto que estive de Frankfurt foi no aeroporto heheh Nem sequer a vi do céu. Mas parece-me uma cidade bem interessante que alterna modernidade com património histórico também. Obrigado e boas viagens

  6. Infelizmente, só passei pelo aeroporto e olha que já esperei mais de 10h… Muitas pessoas me disseram pra visitar a cidade nesse intervalo mas por não ter planejado acabei nao indo. Espero ter mais oportunidades em breve pois a cidade parece ser linda 🙂

  7. Uma vez tive de ficar em Frankfurt e fiz algo parecido com vocês 🙂 Não é das minhas cidades favoritas da Alemanha, mas dá para ter um ‘gostinho’ do país. Como Frankfurt é uma das cidades onde o pessoal mais vezes fica em longas escalas… este post é “mel na sopa” nas nossas necessidades 🙂

  8. Realmente este roteiro está apaixonante! Que fotos lindas e dicas maravilhosas! Tenho muita vontade de conhecer Frankfurt e minha vontade só aumentou depois desse post.

  9. Haha! Já passei pela mesma coisa que vocês duas vezes, me apaixonando logo pelo destino que eu ia ficar só um dia, mas não resisti e resolvi comprometer outra cidade para ficar pelo menos dois dias! rss
    Nunca fui pra Frankfurt mas amei esse roteiro de vocês, realmente apaixonante! Arrasaram nas fotos noturnas, lindas demais!

  10. Fiquei somente 2 dias em Frankfurt!

    Deu pra visitar a feira de Natal e o Museu de História Natural. Valeu muito a pena.

    E na Rua Zeil fomos no shopping Zeil. Dá pra se perder lá dentro…

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: