ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Onde se hospedar em Berlim, Alemanha

publicado em: 20/04/2017 atualizado em: 23/10/2018

Berlim é uma cidade vibrante e turística. Pensando em não gastar muito, escolhemos um hotel mais retirado dos pontos turísticos. E para que tenhas também esta opção na hora de decidir onde ficar, fizemos este post para mostrar onde se hospedar em Berlim, Alemanha. Vamos lá?

Onde se hospedar em Berlim:

Queríamos nos hospedar em algum hotel da Rede Accor por sermos membros do clube e por já conhecermos a qualidade dos hotéis. Assim, escolhemos um mais retirado do centro e dos pontos turísticos para baratear a diária. Nos hospedamos no Ibis Berlin Neukoelln ou Neukölln.

Ele fica em uma região não muito bonita da cidade, mas em nenhum momento nos sentimos inseguros, por exemplo, mesmo andando à noite por ali, o que fizemos todos os dias. E quanto a estar retirado dos pontos de interesse, isto não foi um problema, pois a estação de metrô está a apenas 3 minutos à pé.

Alugamos um carro no último dia, e o hotel dispõe de estacionamento amplo, do outro lado da rua, por 10 euros a diária.

O quarto foi bem espaçoso e limpo, com madeira no chão, banheiro muito bom, chuveiro ótimo e sabonete líquido tanto no box, quanto na pia, o que é uma beleza, pois detesto aqueles pequenos sabonetes em barra. Desculpa aí! Esqueci de tirar fotos do quarto, mas a gulosa aqui não esqueceu do café da manhã – estou perdoada?

A internet funcionou muito bem e o café da manhã era bom, não inesquecível, mas bom para os padrões europeus, com pães, frios, omelete, vegetais e frutas, iogurte natural e cereais. Lembrando que o café da manhã no Ibis é pago à parte.

Na rua do hotel há um pequeno mercadinho com lanches, pães e outras coisas e um restaurante italiano e na rua da estação de metrô também há comércio, lanchonete e restaurante.

Agora, momento “Dica Mão de Vaca”:

Gente, esse restaurante italiano na rua do hotel, o Pizzeria Mona Mia, tem ótimos preços. Nós comemos todos os dias lá. Um prato bem servido de pasta ou risoto, por exemplo, custava em torno de 4 euros. Amei né! É um ambiente simples, porém, aconchegante. Recomendo e muito.

Então, eu indico este hotel, o Ibis Berlin Neukölln ou Neukoelln, como opção de onde ficar em Berlim, pela qualidade e preço. E você pode reservá-lo através deste link, assim como fizemos.

E temos ainda outras sugestões de hotéis pela Europa. Dá uma conferida:

Onde se hospedar em Bruxelas

Onde se hospedar em Amsterdam

Onde se hospedar em Copenhague

Seguro Viagem:

Para viagens à Europa, é obrigatório fazer um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros, de acordo com o Tratado de Schengen, isto para garantir que terás cobertura em caso de doença ou acidente. Portanto, não esqueças de fazer o teu antes da viagem. Leia aqui como fazer um seguro viagem e faça a tua cotação aqui. Neste último link, a empresa faz cotações em várias seguradoras e podes escolher a cobertura que mais te agrada, além, claro, do preço que cabe no teu bolso. E por experiência própria, há opções com preços bem interessantes. Cote, escolha e faça o seguro para viajar com tranquilidade e não correr o risco de ser barrado na entrada ao continente e, o mais importante, viajar com a certeza de que caso ocorra qualquer zebra, não ficarás desamparado lá longe.

Monte as tuas viagens aqui:

Agora que você já sabe onde se hospedar em Berlim, Alemanha, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar sua viagem! Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste post.

Chip para celular: adquira o teu chip neste link e chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando por este link aqui do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Maravilha né? E leia aqui tudo sobre o Chip Easysim4U, inclusive porque ele vale a pena.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através deste link, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

Michela

Buscando Curtidas...

Uma resposta para “Onde se hospedar em Berlim, Alemanha”

  1. […] Neste post sobre onde se hospedar em Berlim contei os detalhes do hotel onde nos hospedamos pelas três noites que por lá ficamos. Foi uma ótima escolha pela qualidade e também pelo preço. Aqui tu consegue conferir as tarifas e também reservar este hotel, como fizemos. Mas caso queiras ficar em outro hotel, mais abaixo há um item com dicas de onde se hospedar em Berlim Alemanha. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.