Skip to main content

Respondendo a tag Wanderlust – perguntas e respostas sobre viagens

Mês passado vi a Cynara, do Cantinho de Ná, respondendo uma tag sobre viagens muito legal e quis responder também! A tag se chama “Wanderlust” e tem 10 perguntas. Minha mãe viu as perguntas e também quis responder, haha! Então coloquei as minhas respostas e as dela. No final do post marquei uma blogueira amiga para responder, mas tá combinado que, se tu tiveres blog, é para responder também, ok? Sinta-se marcado! Adoro ler essas tags! E, se não tiver blog, deixa as respostas nos comentários que eu vou amar ler! Ah, quem responder a tag no seu blog, deixa o link aqui nos comentários que vamos linkando no final do nosso post! Não deixa de conferir lá embaixo os posts linkados! Vamos lá?

1) Quando e pra onde ia o seu primeiro avião?

Ester: Minha primeira viagem de avião foi para Buenos Aires, em 2003! Lembro até hoje da cena da minha mãe entrando em casa contando que tinha comprado um “pacote da CVC pra Buenos Aires”. Foi muito inesquecível!! Lembro que quando estávamos chegando ao aeroporto de Porto Alegre eu estava tremendo muito, e minha mãe perguntou se eu tava com frio! E eu não, tô com frio não, é nervoso mesmo haha. Voamos pela Varig e até hoje tenho saudade.

Michela: Em 2003 para Buenos Aires. Foi nossa primeira viagem internacional e também a primeira de avião. Além disto, eu estava grávida de 7 meses com um enorme barrigão. Foi uma experiência inesquecível e de lá para cá, não conseguimos parar mais.

2) Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Ester: Eu prefiro conhecer lugares novos a voltar aos que eu já fui. Mas para alguns lugares quero sempre voltar, como Paris! Mesmo se eu fosse todo mês para lá, nunca enjoaria…Também ando com muita vontade de voltar a Buenos Aires. Rio e São Paulo também! Ah, também quero voltar a Londres, Roma

Michela: Hum, para tantos lugares. Paris, Londres, Paraty, Zurique… sinto muita saudade da maioria dos lugares por onde já passei e voltaria, com certeza.

3) Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?

Ester: Austrália, com certeza. Sou louca para conhecer a Austrália, acho que é meu maior sonho “viajístico”. E como a Austrália é um destino bem caro, acho que um “dinheiro não é problema” viria em ótima hora!

Michela: Tahiti. Este é um sonho antigo. Um dia, quem sabe…

4) Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?

Ester: Não consigo escolher! Eu AMO viajar de carro! Desde pequena eu costumava ir todo ano para o interior de São Paulo (aproximadamente 900 km de Criciúma) de carro, então sempre fui acostumada a ficar bastante tempo dentro do carro. Até hoje tem gente que me chama de louca quando digo que acho super normal ir de carro para SP, haha. E sempre fizemos bastante viagens de carro, então tenho ótimas lembranças… Aqui no blog já falamos sobre as road trips pelo Chile, pela Itália e a nossa primeira, para Ilhabela. Para mim, alguns lugares devem ser conhecidos de carro! Avião é minha paixão também… Para mim tem cara de viagem, sabe? Aquele clima de aeroporto, despacha mala… Gosto muito!! E trem é um transporte muito confortável, rápido, prático e dá para curtir o visual sem se preocupar!! Gostaria que o Brasil dispusesse de mais linhas de trem de turismo!

Michela: Depende. Gosto muito de viajar de avião, mas em alguns lugares, a viagem de trem é deliciosa, como na Europa. E há outros destinos imperdíveis para se fazer de carro também. Ah, quer saber, de qualquer jeito. O que importa é viajar.

5) Site preferido de viagens?

Ester: Gosto muito do Viaje na Viagem, mas, ultimamente, quando quero procurar sobre algum destino, vou direto para o site da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem).  Lá tem índice de posts por lugar, então é só procurar pela cidade desejada e vai ter todos os posts que os blogs membros da RBBV já publicaram sobre o lugar. É infalível! De vez em quando abro o site só para ficar lendo sobre destinos exóticos.

Michela: Blogs de viagem são a melhor maneira de procurar informações e há muitos muito bons.

6) Para onde você viajaria só pra comer a comida local?

Ester: Para a Itália e para a Tailândia! Comida italiana é a minha preferida e quando fui para lá comia risoto todo dia, que é meu prato preferido. Pensa na alegria!! E para a Tailândia eu ainda não embarquei (#contagemregressiva), mas já tenho certeza que vou amar a comida de lá!

Michela: Itália, pois adoro comida italiana.

7) Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Ester: Vix, não! E pior que é um número pequeno, fácil de decorar, né? Haha!

Michela: Não, já tenho tanta senha e número na cabeça, hehehehe. Mas até que é importante né? Vou tentar…

8) Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Ester: Janela, com certeza! Eu amo ficar espiando lá fora quando tô acordada (a maior felicidade da vida foi quando eu peguei um voo com a Lan cujo avião era o 787 Dreamliner que controla a entrada de luz, não precisando fechar as cortinas durante a noite! HÁ). E, mesmo quando eu tô dormindo, eu gosto de me escorar na janela para dormir, e ela acaba me ajudando muito na busca da posição perfeita. Até já falei sobre isso aqui, haha.

Michela: Para viagens longas, corredor. Assim posso me levantar quando quiser, sem incomodar ou ter de pedir licença para alguém. Viagens curtas, janela, para apreciar a vista.

9) Como você passa o tempo quando está no avião?

Ester: Durante boa parte do voo eu durmo. Em voos internacionais amo ficar vendo filmes quando estou acordada! Na verdade tenho até um ritual: coloco um filme assim que entro no avião, vejo enquanto janto, durmo, acordo poucas horas antes do pouso, coloco outro filme e fico assistindo enquanto tomo café, haha! Mas também costumo levar um livro, que muitas vezes me ajuda a passar o tempo.

Michela: Nas viagens longas, dormindo, hehehehe, sou dorminhoca. Mas não durmo o tempo todo. Assisto a filmes e caminho pelo avião, às vezes.

10) Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Ester: Nunca mais é algo meio forte, né? Eu sempre dizia que de jeito nenhum voltaria a Buenos Aires, mas a vontade voltou, haha. Mas tem lugares que não tenho vontade, então só se realmente surgisse uma oportunidade irrecusável. São elas: Montevideo, no Uruguai; as cidades históricas de Minas (curti, mas senti que não voltaria para lá tão cedo); Zurique me deu o mesmo sentimento.

Michela: Las Vegas. Não gostei muito não, achei meio artificial.

Curtiram? Não deixa de responder também! Ah, eu vou taguear a Angela, nossa conterrânea e blogueira do Viajando em 3…2…1… para responder a essa tag 🙂

Outros blogueiros que responderam:

Klécia, do Fui ser Viajante (ela até colocou o significado da palavra wanderlust!)

Ângela, do Viajando em 3, 2, 1.

Márcia do Casa de Doda.

 

Quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar sua viagem! Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 🙂

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste post.

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Ester

21 comentários em “Respondendo a tag Wanderlust – perguntas e respostas sobre viagens

  1. Meninas, esse post serviu pra desatar um nó na minha cabeça, agora entendi porque às vezes via Ester postando nas redes sociais do Mapa na mão e às vezes Michela!!! Ufa, pensei que tava trocando nomes/blogs kkk. Enquanto Michela não gostou de Las Vegas eu amo, já fui 7 vezes e quero voltar. Paris é a cidade onde meu marido sempre quer dar uma passada quando vamos à Europa. Achei muito legal ver que a primeira vez que vocês viajaram de avião foi a estreia das duas :). Ester, volta pra BsAs, é uma delicinha mesmo, voltei 2 vezes no mesmo ano acredita? Bjs meninas, agora eu sei quem é quem!

  2. Que legal a tag e a história! Se eu pudesse viajar amanhã, seria para Butão ou Tibet, e durante o voo sempre escolho a poltrona do corredor. Viajar e conhecer novas culturas e hábitos é sempre bom! Adorei seu post 😉 Abraços

  3. Adorei essa tag e já respondi mês passado! É sempre legal e engraçado relembrar essas coisa né? rs Achei que já tivesse comentado aqui antes… será que meu comentário ficou perdido? PS: tb acho que nunca eh mto forte e prefiro não falar q nunca voltaria a tal lugar.

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: