Skip to main content
Onde comer na Liberdade

Restaurante na Liberdade: Espaço Kazu, muito além do sushi

É falar em comida japonesa que já somos levados a pensar em sushi e suas variações. Sim, ele é japonês – mas a cozinha japonesa é de uma complexidade muito maior do que isso. Já há algum tempo eu queria provar dessa cozinha muito além do peixe cru. Mas, para isso, eu precisava de um restaurante à altura, que fosse além do trivial.

No encontro Japão.br, que foi promovido pela Patricia Takehana, do Bagagem de Memórias, para comemorar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, fomos levados a um restaurante na Liberdade, o Espaço Kazu, que foi exatamente ao encontro do que eu estava querendo há tempos.

Outros posts sobre São Paulo que vais amar ler:

Kazu Liberdade

De primeira, a variedade do cardápio desse restaurante na Liberdade já surpreende. No menu, há petiscos, pratos quentes, grelhados, tigelas montadas com carboidratos e proteínas e até pratos que se aproximam dos brasileiríssimos PF’s. Há ainda pratos mais conhecidos do público quando se fala de comida oriental, como yakisoba. E que yakisoba! A Gisele, do Destinos por onde Andei, pediu um yakisoba e veio um prato lindo e gigante!

restaurante na liberdade
Pergunta se a Gi deu conta desse pratão! Deu não, hahahaha

 

Eu nunca fui para o Japão, mas a imagem que temos desse povo de serem pessoas detalhistas e caprichosas em tudo o que fazem foi confirmada com os pratos que todos da mesa pediram! Veio cada obra de arte!

 

Onde comer na Liberdade
Olha esses detalhes!

 

Eu estava na minha indecisão de sempre entre a grande variedade de pratos. Acabei optando pelo karaague teishoku, que são pedaços de coxa e sobrecoxa empanados e fritos acompanhados de salada de repolho e tomates, além de arroz e missoshiru. Meu prato estava saboroso, apesar de que senti falta do molho da casa que foi mencionado no menu. Os pedaços estavam crocantes por fora e bem macios por dentro, como prometido. E olha que muita gente erra no ponto do frango! Mas esse estava impecável.

 

Onde comer em São Paulo
Karaague teishoku

 

O único porém foi que eu sou a louca do sal e tive que jogar shoyu adoidado por cima por sentir falta de um molho. Pode ser gosto meu ou o próprio estilo japonês! Vou escolher um prato diferente da próxima vez, porque fiquei com muita vontade de provar vários entre os que o pessoal pediu, principalmente os domburis. Cada prato lindo!

Restaurantes na Liberdade São Paulo

Espaço Kazu São Paulo
Fiquei louca para provar esse!

 

Bastidores! Hahaha. Acha que é fácil almoçar com blogueiros?? Hahaha

Deu para notar que, apesar de o Espaço Kazu ser conhecido e ter renome, é um restaurante muito frequentado pelos locais (na verdade, parecia haver muito mais locais do que turistas por lá). Isso costuma ser prova de que o restaurante oferece refeições de qualidade, autênticas e por preço justo, e isso acontece no Espaço Kazu. Eu quero muito voltar ao restaurante e levar outras pessoas, porque era bem o tipo de local que eu estava procurando e não sabia como iria achar: bom, autêntico, de qualidade, sem firulas e barato.

Como se não bastasse a comilança do almoço, ainda fomos conhecer a Kazu Cake, uma das confeitarias mais conhecidas da Liberdade, que chega a formar filas no horário de pico. Pensa em uma confeitaria que produz verdadeiras obras de arte! Confeitaria já é algo que implica em delicadeza, precisão e perfeição. Pense na confeitaria japonesa! Vá até lá, nem que seja só para olhar (mentira, sei que não vais resistir!). Não saí dali de mãos abanando, obviamente. Comprei um dos carros chefe, o bolo chiffon de chocolate belga. É um bolo extremamente macio e leve, algo que nunca tinha provado nem parecido. Comprei também o choux de morangos. O bolo estava muito saboroso, mas o choux estava ainda mais sensacional! Delicioso, comeria vários e quero voltar lá para provar os outros sabores, haha.

Abaixo, coloquei fotos do menu do Kazu para teres noção dos preços (que, por sinal, são ótimos!):

menu espaço Kazu

restaurante bairro Liberdade

preço restaurante Liberdade

Restaurante japonês São Paulo

Restaurante na Liberdade

O Espaco Kazu fica na rua Thomaz Gonzaga, 84/90. A parte do restaurante fica aberta para almoço às terças, das 11 às 15h, e de quarta a domingo e feriados das 11 às 15h30min. Para o jantar, a casa abre de terça a sábado das 18 às 22h30min, e aos domingos e feriados, das 18 às 21h.

Kazu Cake

Confeitaria Liberdade

Confeitaria japonesa

Espaço Kazu

Kazu confeitaria

Monte a tua viagem aqui com o Mapa na Mão:

Agora que já conheceu esse restaurante na Liberdade, podemos ajudar a preparar a tua próxima viagem? É só usar os nossos links para planejá-la! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 🙂

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este aqui no Booking.

Aluguel de carro: reserve no aqui.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste aquiPreço ótimo de acordo com nossas pesquisas.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através aqui, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas sobre esse restaurante na Liberdade:

 

Espero que tenham curtido conhecer esse restaurante na Liberdade!

2 thoughts to “Restaurante na Liberdade: Espaço Kazu, muito além do sushi”

Oi! Tem alguma dúvida, sugestão, dica ou comentário, deixe aqui para nós e viajemos juntos!

%d blogueiros gostam disto: