ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Onde se hospedar em Cancun sem gastar muito

publicado em: 20/02/2018 atualizado em: 20/02/2018

Os resorts all inclusive em Cancun são famosos e fazem parte da lista de sonho de consumo de muita gente. Confesso que da minha também, mas queríamos economizar. Até porque fizemos muitos passeios maravilhosos (dos quais falarei logo logo em outro post, não perca!) com a Attravel, passeios esses com duração de quase o dia todo e chegamos à conclusão de que iríamos aproveitar pouco o hotel caro com sua super infraestrutura. Então, entre fazer passeios dos sonhos ou ficar em um resort all inclusive em Cancun, optamos pelos passeios. Por isso trago aqui e agora uma opção de onde se hospedar em Cancun mais barata, mas ao final também deixarei sugestões de resorts all inclusive para que tu também avalies o melhor para a tua viagem.

Onde se hospedar em Cancun:

Viajamos para Cancun a poucos dias, no final de janeiro, e optamos pelo Ibis Cancun Centro, cuja diária fica em torno de R$ 170 o casal, nesta época em que viajamos (valor verificado em 2018). Como já conhecemos e gostamos do padrão Ibis de qualidade e também achamos a localização um ponto fortíssimo, esta foi nossa escolha. Veja agora os prós e contras deste hotel:

Quarto:

Viajamos com nosso filha e tivemos de reservar dois quartos, pois não há quartos triplos neste hotel em Cancun – ponto negativo para quem viaja em família.

O quarto em si está no padrão Ibis de ser, rsss, com cama de casal confortável, TV a cabo de tela plana, escrivaninha, cabideiro, ar condicionado e internet de boa qualidade. Um quarto com bom tamanho e bom conforto. Ponto positivo para a vista do centro e do mar lá ao fundo (veja, não é um hotel na beira do mar com vista para o mar, mas da janela avistávamos no horizonte o mar).

onde se hospedar em cancun

Vista do nosso quarto

onde se hospedar barato em cancun

hotéis em cancun

Banheiro:

O banheiro deste hotel em Cancun tinha tamanho bom, era limpo e possuía toalhas de banho brancas e limpas. A ducha não era lá uma maravilha, com jato um pouco fraco, mas não deixou de cumprir o seu dever. Sabonete líquido no box e na pia que adoro e secador de cabelo funcionando.

onde se hospedar em cancun

Banheiro limpo e com bom tamanho

cancun resorts

Não morri de amores por esta ducha, pena…

Café da manhã:

O que eu amei foram as opções da culinária mexicana no café da manhã. Meu marido me achava maluquinha, mas eu adorei comer feijão e nachos todos os dias ao acordar, hahahaha.

Havia frutas em taças, frutas inteiras como maçã e banana, iogurte, pães não muito variados, ovos mexidos, batata, nachos com dois tipos de tempero, feijão cremoso, abobrinha e outros pratos quentes, sucos, frios, café e leite. Um café da manhã bem diversificado, não dos melhores que já vi, mas eu gostei e serviu para sustentar a galera.

O café da manhã nos Ibis não estão incluídos na diária. O deste hotel custa R$ 17.

hoteis em cancun onde ficar em cancun

Pratos quentes incluindo nachos e feijão cremoso

hotel em cancun

Iogurtes e frutas em taças

onde se hospedar em cancun

Pães simples e frutas

onde ficar em cancun hotel

Outros pães, geleias e outras cositas para passar no pão

Localização:

Ponto fortíssimo. O hotel fica bem no centro de Cancun. No mesmo edifício ou anexo a ele há um Walmart com ótimos preços e uma farmácia. Do outro lado da avenida, o shopping Plaza Las Americas, um enorme centro de compras com praça de alimentação e um supermercado imenso, além de muitas lojas, claro. A parada de ônibus para a rede hoteleira e as praias fica em frente ao shopping, ou seja, bem perto do hotel. Fomos de ônibus para uma das praias de Cancun, para teres uma ideia, e foi fácil pegar.

Atendimento:

Ponto fraco, não é dos melhores. Claro que nem todos os funcionários não nos atenderam bem, mas alguns não se mostraram prestativos. Por exemplo: quando solicitei pratos e talheres para uma refeição no quarto, tive que dar explicações. Um outro funcionário também não foi solícito quando pedimos toalhas de banho emprestadas para passeios. Aliás, tivemos de deixar uma garantia de 250 pesos mexicanos por toalha. Bem, estamos em uma cidade praiana, penso que o hotel devia se preparar melhor para atender a estas necessidades dos hóspedes turistas. Mas, no fim, conseguimos as toalhas emprestadas e deu tudo certo. Também conseguimos a louça e não morremos de fome, heheheh.

Outras comodidades:

O Hotel Ibis Cancun Centro conta com lanchonete 24 horas e, bem próximo da recepção, com um microondas que quebra o galho caso queiras fazer alguma refeição no hotel, afinal de contas, há um supermercado ao lado.

Resumindo, indico o Ibis Cancun Centro como um boa opção de onde se hospedar em Cancun por um bom preço.

Clique aqui para reservar o Ibis Cancun Centro

Resorts all inclusive em Cancun:

Caso sejas mais phyno do que eu e queiras ficar em um resort all inclusive em Cancun, seguem algumas opções que pesquisei especialmente para ti. Não que eu não quisesse, hahahahaha, mas o orçamento não permitiu. Quem sabe na próxima…

Gran Caribe Resort & Spa Cancun:

O Gran Caribe Resort & Spa Cancun (clique, avalie e reserve) fica na beira do mar e a maioria dos quartos possuem varanda ou terraço. Todos eles contam com frigobar abastecido. Há clubes infantil e jovem, minigolfe, 5 diferentes opções gastronômicas, lojas, 3 piscinas e entretenimento de dia e de noite. Nas atividades recreativas há também mergulho com cilindro ou snorkel e caiaque. Os hóspedes também podem alugar bikes e no local há parque aquático.

Hard Rock Hotel Cancun:

O Hard Rock Hotel Cancun (clique e reserve) também fica localizado à beira-mar e dispõe de quartos com banheira de hidromassagem e varanda privativa. Todos eles possuem frigobar abastecido. O hotel conta com piscina espaçosa ao ar livre com vista para o mar, 2 quadras de tênis e um spa com serviço completo. Há ainda 5 restaurantes gourmet onde são servidos pratos variados da cozinha internacional. O hotel oferece uma programação noturna com passeios organizados pela área do resort e dispõe de clube para crianças e adolescentes.

Grand Oásis Cancun:

O Grand Oásis Cancun (clique e avalie, reserve se gostar) está situado em uma praia privativa e dispõe de spa, um campo de golfe, quadras de tênis e uma piscina ao ar livre rodeada de jardins. Os quartos oferecem vista para os jardins ou para o mar. Conta com 18 restaurantes dentre os quais há restaurante mexicano, mediterrâneo, buffet internacional e um sushi bar. Há eventos regulares no hotel como apresentações ao vivo e festivais de música.

Grand Oásis Sens:

O Grand Oásis Sens (clique e reserve) é um resort all inclusive somente para adultos. Fica também à beira-mar e possui quartos com vista para o mar ou para a Lagoa de Nichupté. No hotel há 12 restaurantes incluindo o Benazuza que é administrado pelo chef catalão Ferran Adrià. Dentre as opções gastronômicas, restaurante com cozinha mexicana, italiana e asiática e 11 bares.

Occidental Tucancún:

O Occidental Tucancún (clique aqui para reservar) fica a 1 minuto de caminhada da praia e oferece clube infantil, boutiques, quadras de tênis e várias outras quadras esportivas, além de massagens, serviços de spa, aulas diárias de exercício aeróbico e opções de lazer à noite. A cozinha internacional serve especialidades espanholas, frutos do mar e iguarias mexicanas.

Empório Cancun:

O Empório Cancun (clique e reserve) oferece acomodações com terraços, vista para o mar caribenho e as suítes dispõe de cozinha e área de estar e jantar. O Sítio Arqueológico de San Miguelito e o Museu Maia de Cancun fica em frente ao hotel.

Fiesta Americana Condesa Cancun:

O Fiesta Americana Condesa Cancun (clique aqui para verificar e reservar) é um resort familiar que oferece massagem e tratamentos de beleza. O spa tem vista para a Lagoa Nichupte. O hotel oferece pratos da culinária argentina, italiana, mexicana e também opções infantis.

Hyatt Ziva Cancún:

O Hyatt Ziva Canun (clique aqui para ver valores e reservar) oferece atividades de lazer como espetáculos de teatro, esportes aquáticos como mergulho com cilindro e snorkel e passeios de barco. A propriedade conta com serviço exclusivo de mordomo e 3 piscinas de borda infinita com cascata. À beira-mar há um spa com massagem, tratamentos corporais e academia.

Le Blanc Spa Resort:

O Le Blanc Spa Resort (clique e reserve) está situado em uma praia particular e é somente para adultos. Oferece serviço completo de spa e apresenta quartos espaçosos com banheira de hidromassagem. Está classificado entre os 100 melhores hotéis e resorts do mundo. Os restaurantes servem vários tipos de pratos incluindo franceses, italianos, japoneses, tailandeses e chineses.

Live Aqua Cancun Beach Resort:

Outro hotel somente para adultos, o Live Aqua Cancun Beach Resort (clique, avalie e reserva) possui piscina ao ar livre com vista para o mar, quartos elegantes com varanda, 9 restaurantes, 5 bares e um spa. Entre os pratos, culinária mexicana, europeia, asiática e culinária internacional à beira da piscina.

Todos estes resorts ficam à beira-mar e na zona hoteleira de Cancun. Avalie o que mais te agrada, verifique as avaliações dos hóspedes, escolha onde se hospedar em Cancun e sejas feliz!

Aqui podes conferir outras opções de resorts all inclusive em Cancun.

E aqui podes conferir outros hotéis em Cancun somente com café da manhã.

Monte as tuas viagens aqui:

Agora que já sabes onde se hospedar em Cancun, podemos ajudar a preparar a tua próxima viagem? É só usar os nossos links para planejá-la! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este aqui no Booking.

Aluguel de carro: reserve no aqui.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste aquiPreço ótimo de acordo com nossas pesquisas.

Chip para celular: adquira o teu chip neste link e chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando por este link aqui do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Maravilha né? E leia aqui tudo sobre o Chip Easysim4U, inclusive porque ele vale a pena.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através aqui, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

 

 

 

 

 

 

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas de onde se hospedar em Cancun, pinando a foto abaixo:

onde se hospedar em cancun

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.