ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Passeios em Cancun que realmente valem a pena

publicado em: 28/02/2018 atualizado em: 28/02/2018

Nestas nossas últimas férias nós fizemos alguns passeios em Cancun inesquecíveis com a Attravel – um receptivo de brasileiros que atende e acompanha de maneira especial os brasileiros que vão à região. No site há mais de 40 opções de pura diversão. Nós tivemos o prazer de passar 4 dias com eles fazendo coisas incríveis. E eu não poderia deixar de passar aqui no blog todos os detalhes destes passeios para te ajudar a escolher o que fazer na tua viagem para o Caribe. Vamos nos divertir? E no final vou ainda mostrar mais opções de passeios em Cancun que a empresa oferece. Delicia!

Agora, se queres um guia completo da região da Riviera Maya, não deixe de ler aqui o que fazer em Cancun.

Passeios em Cancun que valem a pena:

Há muitos, mas muitos mesmo passeios em Cancun e região para se fazer. Seria necessário muito tempo e dinheiro para aproveitar tudo o que o local oferece. Por isso, vou tentar traduzir em palavras os passeios que fizemos no caribe mexicano que fizeram com que esta viagem fosse para o rol das inesquecíveis. Ai vontade de voltar correndo! Mas como não posso, ao menos agora, vamos relembrar comigo o que vivemos por lá?

1º dia: Isla Mujeres com Garrafón e Nado com Golfinhos Swin Adventure:

No nosso primeiro dia de passeio, passamos o dia na Isla Mujeres onde fizemos nado com golfinhos e nos divertimos no parque Garrafón. A van nos pegou no hotel às 8h10min e nos levou até o pier onde embarcamos no barco para a Isla Mujeres. A viagem não é tão longa e no barco há pães, bolinhos, sucos, para começar bem o dia e viajar sem fome.

O nome da ilha: ela recebeu este nome porque os espanhóis, ao chegarem no território, se depararam com estátuas de mulheres grávidas ajoelhadas. É que esta ilha era somente frequentada por mulheres maias que iam fazer rituais no intuito de engravidarem. Daí o nome – Isla Mujeres ou Ilha Mulheres.

Chegando na ilha, deixamos nossas bolsas no guarda volumes gratuito e fomos até o local para o nado com golfinhos. Ui que emoção!

Nado com golfinhos:

Nesta ilha, o nado com golfinhos é feito com a Dolphin Discovery. Nosso guia nos contou que esta empresa é confiável no trato com os animais. Inclusive, a população leva até ela animais feridos para recuperação. Se viável, após recuperados, os animais são soltos para regressarem à vida marinha. Se não, ficam ali na ilha sob os cuidados dos profissionais habilitados da Dolphin Discovery. Ponto para eles.

Fomos levados até a plataforma para interação com os golfinhos. Nosso pacote era o intermediário que inclui tocar no focinho, acariciar as nadadeiras, dar e receber beijinhos, segurar na barriguinha, nadar sendo puxados pelo golfinho e surfar sendo empurrados pelo animalzinho pelos pés em uma prancha. Não é possível tirar fotos do nado. Para a plataforma fomos apenas de roupa de banho e sandália. Colocamos coletes salva vidas. Há um funcionário registrando tudo com sua câmera fotográfica.

No final, fomos até a loja de souvenirs para escolher as fotos que queríamos. Optamos por comprar um CD com todas elas e baixamos um aplicativo no celular onde elas também ficaram gravadas.

Há pessoas que passam o dia no Dolphin Discovery, onde há piscina, aquário com lobos marinhos e uma linda vista do mar, mas nosso pacote também incluía o parque Garrafón.

passeios em cancun nado com golfinhos

Coisa mais linda né?

nado com golfinhos em cancun méxico

Delícia receber um beijinho de um golfinho…

passeios em cancun nado com golfinhos

Olha a cara de felicidade do marido…

Parque Garrafón:

Assim, pegamos um barco até o Garrafón que fica do outro lado da ilha. Chegando lá, almoçamos no restaurante buffet. Hum, tinha saladas, massa, frutas, carne, nachos, quesadillas, feijão cremoso, sopa, sobremesa, água e refrigerante, tudo incluído no pacote. Após o almoço, deixamos nossas bolsas no guarda volumes e caminhamos até a ponta leste da ilha. A propósito, este é o ponto mais a leste do México. No local há uma ruína do templo onde as mulheres faziam o ritual para engravidar e belas vistas do mar de um azul indescritível. Um lugar ideal para lindas fotos e contemplação. A caminhada dura em torno de 15 minutos.

passeios em cancun méxico

Esta é um das vistas da ponta leste da ilha – dá uma reparada na cor da água, hehehe.

Na volta, descemos na tirolesa (15 dólares por pessoa – única atração não inclusa no parque) até o local do mergulho com snorkel. Aproveitamos para já fazer o mergulho no mar que fica delimitado por cordas para a segurança dos mergulhadores. Basta pegar um colete salva vidas e o equipamento de snorkel e aproveitar para avistar coloridos e lindos peixinhos, o tempo que quiser.

Satisfeitos com o snorkel, no mesmo local, pegamos dois caiaques para passear pelo mar em também um local delimitado por cordas e boias. O tempo é livre, só deve-se cuidar com o horário do barco para volta. Terminado o passeio, fomos até o banheiro para nos trocarmos e colocarmos roupas secas.

E caso bata aquela fome no meio da tarde, o bar com petiscos e o restaurante fica aberto até às 16h e no pacote, toda a alimentação está inclusa. Também próximo ao bar há uma piscina com borda infinita. Um lugar gostoso e lindo, gostaria até de ter ficado mais tempo, mas retornamos ao nosso barco às 17h30min.

O que levar:

Apenas roupa de banho, máquina fotográfica e protetor solar, pois no parque Garrafón há água, comida, guarda volumes e banheiros. Uma dica: já vá com a roupa de banho vestida por baixo da roupa e de sandá lia, assim, não vais perder tempo ao chegar na ilha para trocar de roupa. Somente no final do passeio terás de colocar as tuas roupas secas.

Tempo de duração:

O passeio dura o dia todo, pois entramos no barco de volta às 17h30min e chegamos ao hotel já ao anoitecer.

Vale a pena? Sem dúvida. Este foi um dia lindo. Vimos e fizemos coisas incríveis, interagimos muito com a natureza, a propósito, exuberante na Isla Mujeres. Indico? Mas pra ontem, hehehehe. Faria novamente e de novo, e de novo…

parque garrafon em cancun

Esta é a piscina com vista para o mar no Parque Garrafón

2º dia: Tulum, Cenote Wayak e Playa del Carmen:

Tulum:

A van nos pegou no hotel mais cedo neste dia, por volta das 7h30min. Fomos até a localidade de Tulum para conhecer as ruínas arqueológicas de Tulum, um local rodeado por uma muralha onde vivia um povoado maia. Dentro da muralha, os mais abastados e os sacerdotes, fora, os mais pobres.

As ruínas são das antigas casas do povoado e as que possuem teto de pedra até hoje, os templos. No templo principal, nos dias 21 de março e 22 de setembro, início da primavera e do outono, o sol passa pelos fundos da janela fazendo um bonito efeito brilhante. Antigamente, o rei dizia que eram os deuses e que ele podia se comunicar com eles. Então o povo fazia rituais pelas chuvas no início da primavera. No entanto, este era mesmo o início das chuvas – olha as treta do rei que possuía um ótimo assessoramento dos sábios que dominavam o calendário e o clima, heheheh.

O povo maia possuía um conhecimento amplo em diversas áreas como arquitetura, medicina, matemática, astronomia. Por causa deste conhecimento do início das estações, surgiu o calendário maia porque também eram conhecedores dos dias e meses do ano. Após ouvirmos a explicação rica em história do guia, ficamos livres por aproximadamente uma hora para fotos das ruínas e para descer até a Praia de Tulum, aliás, uma linda praia com um lindo mar. Na próxima vez, quero ficar perto deste local para aproveitar bem a região e a praia.

ruínas de tulum no méxico

Ruínas de Tulum

Cenote Wayak:

Passado o tempo nas ruínas arqueológicas de Tulum, o ônibus nos levou até o Cenote Wayak. Nesta região do México, muitos rios são subterrâneos e passam por debaixo da formação rochosa de calcário e, em alguns lugares, forma uma espécie de piscina de águas cristalinas, algumas embaixo de uma abertura na terra – os cenotes.

O Cenote Wayak não fica em uma abertura na terra, numa cova. É uma espécie de piscina natural com pedras no fundo. Alguns lugares chegam a 4 metros de profundidade. Há coletes salva-vidas na entrada, barraquinhas de souvernir, restaurante, banheiro e vestiário. A água do cenote não é quente. É fresca como nos rios. Entre, refresque-se à vontade, afinal, não é todo dia né?

Este cenote fica no acampamento Santa Cruz, onde há uma cooperativa de produtores locais, principalmente extratores de látex para chicletes – sabia que os maias inventaram os chicletes? Chicle é uma palavra maia – chi significa boca e cle movimento de mastigação. Eles inventaram o chicle para escovar os dentes.

passeios em cancun cenote wayak

Olha só a cor desta água do Cenote Wayak, que não fica em uma caverna, mas na superfície.

Playa del Carmen:

Ao sairmos do Cenote Wayak, fomos até Playa del Carmen onde tivemos duas horas livres para conhecer a região da 5ª Avenida. Esta é a principal avenida da praia com muitos restaurantes, bares e lojas, algumas de grifes famosas como Rolex, Michael Kors e Guess. Depois fomos dar uma espiadinha na praia.

O que levar:

Apesar de o guia ter sugerido ir de tênis para o passeio nas ruínas, dá para ir de sandálias e eu preferiria ter ido, por ser mais confortável no calor e também por facilitar na hora de tomar banho, já que não precisa tirar os tênis. Se for de tênis, leve sandálias, vá com roupas de banho por baixo da roupa, leve toalha de banho, protetor solar e boné, caso queiras proteger o rosto nas ruínas e passeios ao ar livre. Eles nos forneceram 2 garrafinhas de água por pessoa e mais uma bebida com sanduíche para o almoço. Havia 3 opções de sanduíche: frango, queijo e presunto e vegetariano. Ponto para a empresa que pensou em todos os gostos.

Tempo de duração:

O passeio dura o dia todo. Retornamos ao hotel no início da noite.

Vale a pena? Sim, principalmente pelas ruínas e suas histórias e pela Praia de Tulum, uma das mais lindas da região.

5 avenida em Playa del Carmen

A 5ª Avenida em Playa del Carmen um pouco tranquila neste horário. À noite ela ferve.

3º dia: Cozumel:

Novamente a van nos pegou de manhã bem cedo no hotel para nos levar até o pier e pegarmos o barco até Cozumel. Dica MnM: costumas enjoar no balanço? Então já tome um remédio para enjoo antes de embarcar, pois este barco balança e muito.

Farol Celarain:

Chegando em Cozumel, pegamos um jeep dirigido por nós até a Punta Sur onde subimos o Farol Celarain. Foram 133 degraus para apreciarmos uma das mais lindas vistas da viagem: de um lado o mar azul turquesa e do outro, lagoas com crocodilos, mas não vi nenhum – #chateada.

cozumel passeios em cancun

Esta é uma das vistas do Farol Celarain

Playa del Cielo:

Depois do farol, fomos à Playa del Cielo ou Praia do Céu em português. O nome faz jus ao lugar. Pensa num lugar paradisíaco! Um mar de um azul indescritível, areia branca e pouquíssimas ondas. Uma das nossas praias preferidas nesta viagem. No local há espreguiçadeiras com guarda sol, bar, banheiros e chuveiro. Ficamos 45 minutos. Ai, ai, eu ficaria a tarde toda, ou a vida toda, quem sabe, hehehehe.

playa el cielo em cozumel

Esta água não existe!

Parque Chankanaab:

Dali saímos rumo ao parque Chankanaab onde almoçamos um buffet com nachos, taco, feijão, macarrão, salada e bebidas incluídas. Barriguinhas abastecidas, eu e a Letícia fomos fazer mergulho com cilindro. Neste local da ilha, o mergulho não é feito em alto mar, com barco, pois ali na praia há um lugar com profundidade legal com recifes. Vimos peixes de variadas cores, lagostas, corais e um cavalo marinho, oin! Neste momento, o restante do grupo que não fez mergulho com oxigênio, foi assistir ao show com leões marinhos e fazer nado com snorkel. O Parque Chankanaab Beach Adventure se tornou um parque nacional em 1880, devido à variedade da flora e fauna marinha existente ali.

Findado o tempo no parque Chankanaab, voltamos de van até o centrinho de Cozumel para compras. Neste local há várias lojinhas simpáticas de souvenirs. Aliás, eu adorei este centrinho e havia produtos com preços bem melhores do que em Playa del Carmen – fica a dica mão de vaca. Pretendo voltar e dormir algumas noites em Cozumel, me apaixonei!

Marcamos um horário em frente ao pier para pegarmos o barco e retornarmos à Playa del Carmen. Novamente, muito balanço em alto mar, rssss. Enjoas? Já sabes – remédio para não passar mal.

O que levar:

Vá com roupas de banho por baixo da roupa normal, sandália de dedo confortável e leve toalha de banho e protetor solar. Tanto na Praia del Cielo quanto no parque Chankanaab há banheiros para trocar de roupa.

Tempo de duração:

O passeio dura o dia todo. Chegamos no hotel à noite.

Vale a pena? Mas bah! Eu teria me arrependido se não tivesse conhecido Cozumel, feito este mergulho e aproveitado a Playa del Cielo.

parque chankanaab em cozumel

Olha essa piscina natural no Parque Chankanaab!

4º dia: Chichen Itza e Cenote Ik Kil:

Neste dia também fomos pegos no hotel bem cedo, por volta das 7h da manhã. A nossa primeira parada no trajeto foi em Valladolid que é a segunda maior cidade de Yulcatan, um estado mexicano. Neste local conhecemos a Igreja de San Cervacio e a prefeitura, onde subimos no segundo piso para fotos do alto da pracinha da cidade.

A segunda parada foi em um local com loja de artesanatos maias, feitos por maias que vivem na região. Ali há banheiros e restaurante onde almoçamos em um buffet com direito a tortillas feitas na hora. Antes do almoço, visitamos uma tenda onde uma mulher fazia tortillas artesanais para nos mostrar e para degustarmos. O almoço está incluído no pacote.

Chichen Itza:

Depois partimos para Chichen Itza, lugar onde se encontra a Pirâmide Kulkukan, mas também conhecida como Chichen Itza. Esta pirâmide na verdade era um templo utilizado para rituais. Hoje é uma das 7 maravilhas do mundo atual. A história é magnífica. Foi construída no século VII d.C. por exímios sabedores de arquitetura, física e matemática, calculadamente projetada para ludibriar o povo. Por exemplo: em uma das laterais da pirâmide há uma serpente cujas partes do corpo são iluminadas à medida que o sol se põe em determinada época do ano, até ficar totalmente iluminada. O povo acreditava ser poder dos deuses aliados ao rei. Também foi projetada para emitir um som muito parecido com o cantar do pássaro Quetzal, considerado um deus para os maias. Basta bater palmas em frente à pirâmide que o eco produz este som. Nós fizemos o teste. Incrível.

Nestas terras também há ruínas de construções e de um enorme campo de futebol com a acústica projetada para que todos os presentes ouvissem o rei, e sem microfone.

No local há muitos vendedores de artesanato e lembranças.

chichen itza em cancun

Chichen Itza e o templo ao fundo

Cenote Ik Kil:

Na volta, paramos no Cenote Ik Kil. Agora, não, agora não, depois de terminar este post, hehehee, te convido a colocar “Cenote Ik Kil” no Google e ver as imagens. É quase inacreditável. Nesta região do México há muitos rios subterrâneos e em alguns lugares há fendas ou buracos na terra que descortinam lagos de águas cristalinas lá embaixo. No Cenote Ik Kil há um lago com 50 metros de profundidade, onde é possível nadar e saltar de plataformas – uma diversão.

É necessário passar antes pelo chuveiro para tirar produtos químicos da pele como protetor solar, e não poluir a água. Há coletes salva-vidas para alugar por 30 pesos mexicanos. No local há banheiros, vestiário, restaurante, lanchonete e lojas de souvenirs. Ficamos uma hora lá. Agora, pausa para as lágrimas… estava nublado, logo, não vimos aquele efeito dos raios solares na água. Sem sol refletindo ela fica escura. Além do mais, estava um pouco frio, não tivemos coragem de nadar, buááá! Bom, quando há sol, ao tocar no lago, a água fica num tom azul esverdeado inicrível – pelo menos foi assim que vi em fotos.

O que levar:

Leve roupa de banho, ou melhor, já vá com ela vestida por baixo da roupa para não perder tempo no cenote, leve protetor solar, chapéu, água. Nós fomos de sandália, mas caso prefiras, vá de tênis pois há pedras pelo chão em Chichen Itza. Mas não é obrigatório. Se tiver calor, acho mais confortável as sandálias. Mas cuide para não tropeçar ou dar topadas nas pedras.

Tempo de duração:

O passeio dura o dia todo, voltamos ao hotel no início da noite.

Indico? Suspiros… este passeio é bom demais! A pirâmide é deslumbrante e rica em história e o cenote é de uma natureza exuberante e diferente de tudo o que já vi. Mas me prometa que vais tentar nadar e saltar no lago, mesmo se estiver friozinho, combinado? Ah, e me enviar fotos dos raios solares na água azul esverdeada, ok?

Cenote Ik Kil em Cancun

O Cenote Ik Kil tem esta fenda na terra e lá embaixo…

cenote ik kil passeios em cancun

… um lago com profundidade de 50 metros. Lindo né? Olha lá na parede as plataformas de onde as pessoas saltam na água, hehehe. É alto, na foto não parece.

Outros passeios em Cancun pela Attravel:

  • Xcaret: um parque com mais de 40 atrações relacionadas à natureza e à cultura, tais como mergulho de superfície, nado por rios subterrâneos, passeio por aquário, por borboletário, observação de tartarugas marinhas, flamingos e show noturno que conta a história do México;
  • Xel-Há: o maior aquário natural do mundo formado por lagoas, cavernas, enseadas e rios subterrâneos;
  • Xenotes: tour por 4 cenotes diferentes, onde também é possível fazer caiaque, snorkel, rapel, tirolesas e nados;
  • Xoximilco: navegação por canais de Cancun em tradicionais canoas mexicanas, com direito a festa mexicana com alimentos de diferentes regiões do país;
  • Xplor Fuego: um parque com tirolesas de 8 a 45 metros de altura, passeios por trilhas na selva e cavernas dirigindo um veículo anfíbio e rios com estalagmites e estalactites, onde se pode nadar;
  • Rio Secreto: nado por águas cristalinas do rio subterrâneo, caminhada pela caverna, ida até a “ruta seca” para conhecer o mundo maia, onde é projetado um espetáculo nas formações rochosas, passeio de bike e rapel dentro de uma caverna;
  • Jungle tour: neste passeio vais conduzir uma lancha em alta velocidade pelos manguezais da lagoa Nichupté e depois fazer mergulho de superfície com snorkel por recifes de Cancun;
  • Barco Pirata Jolly Roger Deluxe: desfrute de um jantar enquanto vivencia uma batalha de piratas deslizando por cordas, lutando com espadas e disparando tiros de canhões;
  • City tour pelos pontos principais de Cancun com muita história;
  • Cobá: sítio arqueológico, Cobá era um antigo centro urbano maia, hoje em meio à selva e rodeado por lagoas;
  • Columbus – jantar com lagosta, carne ou vegetariano: jantar romântico com vista do pôr do sol, embalado ao som de um saxofone, em passeio pela lagoa de Nichupté;
  • Jetpack: é um equipamento que te faz sobrevoar a lagoa de Nichupté. Com instruções constantes do piloto, a atividade é segura e divertida, mas te prepares para cair na lagoa, heheheh;
  • Nado com tubarão baleia: durante a temporada do tubarão baleia, de maio a setembro, o turista nada com eles, os observa e também avista golfinhos, raias, tartarugas, aves e outros animais da região;
  • Seabreacher: um mini submarino em forma de tubarão que pode chegar a 80 km/hora na superfície e a 40 km/hora embaixo d´água. Ao pegar impulso embaixo d’água, o equipamento pode saltar por até 6 metros de altura, garantindo muita diversão e adrenalina;
  • Selvática extremo: um passeio de tirolesa, mas não assim em qualquer tirolesa. Nas mais rápidas, altas e compridas da tua vida;
  • Snorkel extreme: realize 4 atividades de aventura em lugares espetaculares no mesmo dia – snorkel, tirolesa, rapel e mergulho de superfície em uma caverna;
  • Xenses: um parque com diferentes cenários, alguns reais, outros imaginários, voltado a despertar todos os teus sentidos.

Indico?

Bom, estes são alguns dos passeios em Cancun oferecidos pela Attravel. Neste site há mais opções e também os detalhes de cada um e o que eles oferecem. A maioria tem refeição incluída e diversão garantida. E o mais legal é que se trata de uma empresa de brasileiros, com assistência 24 horas em português, perfeito para nós não é mesmo? O guia que nos levou na maioria dos passeios foi o Bryan, um querido e simpático mexicano que se comunicava muito bem em portunhol, hehehe. E também fomos assistidos o tempo todo por whatsapp pelo Antônio, outro simpático e solicito guia. Porque tudo foi maravilhoso, indico esta empresa caso vás para Cancun ou região e queiras fazer passeios inesquecíveis pelo Caribe.

E te inscreve ali ao lado em “Assine nosso blog” para ficar por dentro de todas as novidades, pois logo vêm mais informações sobre Cancun. Amei demais este lugar, quero voltar em breve. E por isso, vou te passar todos os detalhes desta trip para que tu também te apaixones por esta parte do México e tenha suspiros, lembranças e saudade, assim como eu.

passeios em cancun playa del carmen

Playa del Carmen – Riviera Maya

Como estamos falando de praia e amamos praia, olha só que acessórios legais para levar para as tuas férias. Particularmente para estes passeios em Cancun, adorei a toalha de microfibra e as bolsas.

Onde se hospedar em Cancun:

Neste post contei onde nos hospedamos de forma econômica e bem localizada em Cancun. Leia para saber todos os detalhes deste hotel e clique aqui caso queiras ver preço e reservar. Agora, se preferes ficar em outro hotel, fizemos uma seleção (é só clicar aqui) ordenada pelas principais escolhas do site. Porém, logo no início, antes dos hotéis, podes escolher outros filtros como preço mais baixo primeiro, distância do centro da cidade, estrelas, e outros. Na coluna laranja à esquerda, preencha os campos com a data da entrada e da saída, o número de quartos, de adultos e crianças e clique em pesquisar. Só depois escolha o filtro que mais te agrada. Escolha o hotel clicando nele e finalize a reserva. E use esta mesma pesquisa para qualquer outra cidade da tua viagem. Qualquer dúvida, é só mandar nos comentários lá embaixo. Boa estada!

Monte as tuas viagens aqui:

Agora que já conheces passeios em Cancun maravilhosos, podemos ajudar a preparar a tua próxima viagem para qualquer lugar? É só usar os nossos links para planejá-la! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este aqui no Booking.

Aluguel de carro: reserve no aqui.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste aquiPreço ótimo de acordo com nossas pesquisas.

Chip para celular: adquira o teu chip neste link e chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando por este link aqui do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Maravilha né? E leia aqui tudo sobre o Chip Easysim4U, inclusive porque ele vale a pena.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através aqui, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

 

 

 

 

 

 

Podes salvar este texto no teu Pinterest para futuras consultas sobre passeios em Cancun, pinando a foto abaixo:

passeios em cancun no méxico

Este não é um publieditorial. O Mapa na Mão fez uma parceria com a Attravel, porém a opinião acima relatada é independente, pois nossas avaliações são livres e expressam nosso ponto de vista. 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Buscando Curtidas...

2 respostas para “Passeios em Cancun que realmente valem a pena”

  1. Paulo Garcia disse:

    Boa noite! Gostaria de saber como fizeram a playa Del Cielo se foi por conta própria ou agência? Obrigado!

    • Mapa na mão disse:

      Bom dia Paulo, tudo bem? Então, estávamos viajando com uma agência, a AT Travel. Eles que nos levaram de van para o lugar onde se pega o barco e nos deram as instruções de onde nos encontrarmos na ilha para o passeio. Grande abraço e ótima viagem!

      Michela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.