ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

3 atrações em Jaraguá do Sul – Vale Europeu catarinense

publicado em: 01/06/2017 atualizado em: 23/10/2018

Jaraguá do Sul faz parte do Vale Europeu de Santa Catarina, colonizada principalmente por alemães, italianos e húngaros. Distante apenas 66 km de Blumenau e a 186 km de Florianópolis, inclua este destino quando planejares uma visita a esta região riquíssima de Santa Catarina e saibas o que fazer em Jaraguá do Sul conhecendo 3 atrações que gostei e indico.

O que fazer em Jaraguá do Sul – 3 atrações:

Morro Boa Vista e Chiesetta Alpina:

Este morro é lindo demais. Tem vistas incríveis da cidade e de vales de encher os olhos. Jaraguá do Sul é rodeada de montanhas e vales e esta paisagem eu sei que vais querer colocar na tua lista de desejos. No alto do Morro Boa Vista encontra-se a Chiesetta Alpina, ou Igreja dos Alpes, edificada para homenagear os imigrantes da região dos Alpes. É charmosa demais e do alto do monte vais conseguir ângulos para fotos dignas dos melhores cliques de montanhas europeias. Sinceramente, este é um lugar que vale mesmo a pena.

É um local muito legal também para os amantes do cicloturismo. Vimos alguns ciclistas subindo e descendo o Morro Boa Vista. A primeira foto e também foto destaque deste post é da Chiesetta Alpina, que coloquei como destaque por ser um local top para se conhecer no Vale Europeu. Uma pena estar nublado no dia. Eu imagino aquele lugar com o céu azul… Vou ter que voltar para confirmar minha imaginação.

E por falar em esportes de aventura em montanhas, clique neste link e dê uma olhada nestes calçados especiais para caminhada, trekking ou mesmo ciclismo. Fica a dica.

 

Parque Malwee:

O Parque Malwee possui aproximadamente 1,5 milhão de metros quadrados de área preservada com mais de 35 mil árvores, 17 lagoas e uma fauna e flora riquíssima, sendo um oásis natural em plena cidade. Uma linda iniciativa inaugurada em 1978. É lindo, possui uma vegetação fascinante, lagos belíssimos onde há, inclusive, pedalinhos para alugar por 10 reais por pessoa por 30 minutos, trailers com lanches, restaurantes e churrasqueiras. A entrada é gratuita.

Ponto negativo: é possível entrar de carro e estacionar por todo o caminho. Eu acho que o recanto seria bem melhor se fosse privativo para as pessoas. Acaba ficando muito agitado, muito barulho, som alto e isto estraga um pouco o lugar que combina mais com tranquilidade e família. A propósito, deixo minha dica aqui – não estacione nos fundos do Parque Malwee. Melhor ainda, estacione lá fora. Nós fomos em um domingo e estacionamos nos fundos. Resultado: levamos 50 minutos para sairmos do parque, o que não foi nada agradável.

Café Colonial Strudel Haus:

Eu adorei este café colonial típico alemão em Jaraguá do Sul. Tanto que fiz um post exclusivo do local. Clique aqui e confira. Ele faz parte do Circuito Vale Europeu catarinense e fica em um lugar muito gostoso mais retirado do centro da cidade. Vá com tempo e prove cada delícia do Café Colonial Strudel Haus. Leia o post exclusivo e confira os quitutes que existem lá, bem como todos os detalhes como horário de funcionamento e preços. Duvido não bater aaaaquelaaaa vontade e não se apaixonar.

Onde se hospedar em Jaraguá do Sul:

Neste post contei detalhes do Hotel Nelo onde nos hospedamos em Jaraguá do Sul. Eu recomendo este hotel pelo ótimo custo-benefício. Clique aqui para ver as tarifas e também fazer a tua reserva.

Como estarás nesta região deliciosa de Santa Catarina, te convido a conhecer também Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil e da qual falarei mais em breve, Blumenau, lendo aqui as dicas do blog Casa de Doda, bem como os demais destinos do Vale Europeu.

E como estás vindo para Santa Catarina, que tal ler sobre outros locais lindos por aqui para conhecer? Dá uma conferida:

Guia completo de Meia Praia

O que fazer em Bombinhas – praias

O que fazer em Garopaba

Um dia na Serra do Rio do Rastro

Tudo o que você precisa saber para ir a Florianópolis

 

Agora que já sabes o que fazer em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar sua viagem! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste postPreço ótimo de acordo com nossas pesquisas.

Câmbio (compra de moeda): esta é uma novidade do blog. Através deste link, você pode encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

SalvarSalvar

Buscando Curtidas...

3 respostas para “3 atrações em Jaraguá do Sul – Vale Europeu catarinense”

  1. […] ficamos 1 dia em Pomerode. Isto porque aproveitamos Jaraguá do Sul no dia anterior. Ah, veja aqui as 3 melhores atrações de Jaraguá do Sul e inclua este destino também na viagem. Porém, para entrar nos museus e aproveitar bem Pomerode, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.