Logo Mapa Na Mão
Avatar
Mapa na mão

5 dicas para viajar com tranquilidade e segurança

publicado em: 11/04/2019 atualizado em: 11/04/2019

Além da diversão, viajar com tranquilidade e segurança certamente é o maior desejo de quem pretende embarcar em um tour pela Europa. Confira o nosso artigo com cinco dicas simples para você aproveitar ao máximo a sua estadia no exterior.

* Publipost

1 – Crie um roteiro para viajar com tranquilidade e segurança

Criar um roteiro. Esse é o segredo para viajar com tranquilidade e segurança pela Europa ou qualquer país do mundo. Isso porque ele servirá como um guia sobre os locais que você irá se hospedar, comer e visitar, evitando as chances de imprevistos.

Para elaborar um bom roteiro, é recomendado acessar sites e blogs de viagens e conhecer bem o local que você irá visitar. Fique atento também a informações como:

  • serviço de táxi;
  • cultura local;
  • riscos de doenças;
  • preços dos serviços.

Dessa forma, você consegue planejar com detalhes não apenas o seu itinerário, como também se planeja financeiramente para a sua viagem.

2 – Contrate um seguro viagem

Além de ser uma exigência nos países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen, esse tipo de serviço garante mais tranquilidade e segurança à sua viagem. Afinal, ele oferece toda a assistência que você precisa em casos de emergência ou transtornos.

No entanto, para aproveitar essas vantagens, é preciso contratar um seguro de viagem Europa de qualidade e que ofereça as melhores vantagens aos segurados. Apenas assim, você poderá aproveitar ao máximo a sua estadia fora do país.

É importante lembrar que nos países europeus, a assistência médico-hospitalar tem um custo elevado. Assim, sem a cobertura oferecida pelo seguro de viagem, você poderá extrapolar o orçamento das férias.

3 – Cuidado com a bagagem

Outra dica valiosa de como viajar com tranquilidade e segurança é ter uma atenção especial com a sua bagagem. Afinal, não há nada mais frustrante do que perceber que sua mala foi extraviada, ou pior ainda, roubada.

Para evitar esse tipo de situação, garanta que o seu seguro viagem cobre as despesas de extravio de bagagem. Normalmente, o valor de indenização desta apólice é de R$ 3.450.

Também é recomendado colocar os itens de valor na sua bagagem de mão, reduzindo os transtornos caso sua mala seja extraviada. Além disso, invista em colocar cadeados e cartões de identificação visíveis nela.

4 – Digitalize os seus documentos

Uma prática comum entre os turistas é digitalizar os seus principais documentos e enviá-los para o seu e-mail. Assim, caso você precise sair e esqueça essa documentação no hotel, você poderá comprovar os seus dados, caso seja solicitado.

Nossa recomendação é escanear os seguintes documentos:

  •  passaporte;
  • visto;
  • contrato do seguro viagem;
  • reserva do hotel;
  • documentos de identificação.

Mas isso não é tudo! Tenha em mãos o contato de alguém de referência no Brasil ou dos seus familiares no exterior.

Dessa forma será mais fácil avisá-los em qualquer situação de emergência. Essas dicas simples fazem toda a diferença quando você está no exterior.

5 – Invista em várias formas de pagamento

Uma excelente maneira de viajar com tranquilidade e segurança é investir em várias formas de pagamento. É preciso ter em mente que até os países mais modernos do mundo têm locais que não aceitam cartão de crédito ou débito.

Assim, para evitar situações constrangedoras em um momento de emergência, o ideal é que você esteja preparado para efetuar pagamentos em espécie. Uma dica bacana é fazer saques em caixas eletrônicos, sempre que encontrar um pelo caminho.

Essa é uma segurança extra que você terá enquanto aproveita com tranquilidade a sua estadia no exterior. São pequenos detalhes como esses que fazem com que a viagem seja inesquecível.

*Publipost: este é um post publicitário. Os posts publicitários trazem informações escritas e fornecidas pelo próprio anunciante. O Mapa na Mão não tem relação direta com os anunciantes e não influencia ou se responsabiliza pelo texto e pela mensagem.

Curtidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.