ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Economizando muito com comida na Europa: app Too Good to Go

publicado em: 24/09/2018 atualizado em: 19/10/2018

Mapa na Mão tá quase deixando de ser blog de viagem para virar blog de dicas de aplicativos! Brincadeiras à parte, hoje trago a dica de um app que vai te fazer economizar MUITO com alimentação na Europa. Vem que eu te explico certinho como funciona!

E já aproveita para conferir as outras dicas de aplicativos que eu dei aqui recentemente: o Bagbnb, que é um serviço presente em vários países do mundo (inclusive no Brasil!). Nele, várias empresas guardam a tua mala por horas ou dias por um preço fixo (5 euros, 6 dólares ou 20 reais, dependendo do país), substituindo os caros lockers de aeroportos ou rodoviárias. Também falei sobre o Grabr, que é um aplicativo que te permite trazer encomendas do exterior para quem estiver interessado, ganhando uma boa grana por isso.

Mas antes de passar esta dica sensacional, quero te convidar a assinar a nossa newsletter e receber todas as novidades e promoções do Mapa na Mão. Faça parte desta lista de amigos viajantes:

Comida barata na Europa – Aplicativo Too Good to Go

O Too Good to Go se trata de um aplicativo no qual restaurantes, lanchonetes, padarias ou qualquer outro segmento de comida (até mercados costumam utilizar) vendem o que foi produzido no dia e não foi vendido. Todo mundo sabe que alguns restaurantes, principalmente os do estilo buffet ou rodízio, têm taxas enormes de desperdício, né? E é isso que o aplicativo busca combater.

A grande maioria dos restaurantes que utilizam o app são restaurantes onde as sobras são grandes, como buffets, padarias, lanchonetes… Restaurantes à la carte são incomuns.

Como funciona o Too Good to Go?

Bom, o app funciona da seguinte forma: tu pagas um valor fixo (que vai estar discriminado no aplicativo), que é variável de restaurante para restaurante. No horário determinado pelo aplicativo, tu vais lá e busca a comida. A faixa de horário geralmente é bem próxima do horário de fechamento de cada restaurante. Após a compra, um código é gerado para tu mostrar no restaurante.

Abrindo o appvais ver os restaurantes ordenados por distância de onde tu estás. Dá também para procurar pelo nome de um restaurante específico ou procurar diretamente no mapa.

É preciso reservar e pagar a refeição com antecedência pelo aplicativo. Vários restaurantes disputados, inclusive, já esgotam dias antes. Isso porque há um número limitado de vendas por dia, para garantir que todo mundo que comprar vai ter comida.

Ao chegar no estabelecimento, vão te entregar uma embalagem. Cada estabelecimento tem uma embalagem própria, que pode variar de um marmitex a uma bolsa. Podes encher essa embalagem com o que há de disponível no local, ou seja, com o que não foi consumido no dia. Mas relaxa, não se trata de lixo nem da sobra de pratos de outras pessoas! É comida de verdade.

Caso tu tenha alergias alimentares e não houver nada que tu possa comer no dia em que tu resgatar a comida, o aplicativo devolve o teu dinheiro. Mas acho muito difícil isso acontecer, já que costuma haver bastante variedade de produtos.

Como baixar o app do Too Good to Go

Para conseguir baixar o appé preciso mudar a localização da loja de aplicativos do Brasil para um país que tenha o aplicativo, como a Dinamarca. Eu, pessoa mais anta possível para essas coisas, nem sabia que isso era possível. Caso esse seja teu caso, coloquei um passo-a-passo em fotos para como fazer isso, no caso do iOS:

App-too-good-to-go
Abre a app store e clica no ícone apontado com a seta

 

como economizar com comida na Europa
Clica no “Ester Nunes” (que obviamente não vai ser Ester Nunes no teu celular, a não ser que tu seja minha xará). E sim, foi uma tentativa fail de apagar meu email. Não me mandem spam por favor, só convites pra viajar

 

Só clicar em país-região e selecionar Dinamarca (ou um dos outros países como Holanda, França, Bélgica, Alemanha, Reino Unido, Suíça e Noruega). Depois disso, vai aparecer uma janela com termos para aceitar e vai pedir para tu colocar uma forma de pagamento, mas tu podes pular se quiser.

 

Chip com internet ilimitada para usar o aplicativo

Bom, é necessário ter internet para conseguir usar o aplicativo. Para ter internet em qualquer momento, recomendamos fortemente o chip da Easy Sim 4 You, que funciona bem na Europa. Ele ainda tem internet ilimitada e chega no conforto da tua casa com frete grátis usando o código de desconto RBBVGRATIS. Se quiser entender melhor como funciona, nesse post aqui explicamos tudo sobre chip internacional. E no quadro abaixo, consegues ver preço e comprar:

Chip com internet ilimitada

Não se esqueça que seguro viagem é obrigatório na Europa!

Para boa parte dos países europeus (os signatários do Tratado de Schengen), o seguro viagem é obrigatório. Nós contamos sobre a importância de se fazer (e como fazer) um seguro viagem aqui. Aqui no blog temos duas empresas parceiras de seguro que cotam em várias seguradoras, te mostrando sempre o melhor preço. São a Real Seguros e a Seguros Promo. E colocando o código MAPANAMAO5 no campo para cupom de desconto da Seguros Promo, tens 5% de desconto.

Roteiro personalizado e assessoria de viagem

Sabia que agora o Mapa na Mão faz roteiro completamente personalizado de qualquer lugar do mundo? 100% de acordo com o teu gosto, com sugestão de lugares para comer, de como se locomover e com dicas especiais? Também podemos te ajudar a encontrar hospedagem que caiba no teu gosto e bolso e sem custo algum, além de passagens aéreas. Deixa um comentário abaixo ou nos envie um e-mail: contato@mapanamao.com ou mapanamaoviagens@gmail.com. Também podes entrar em contato através de nosso Whatsapp: 48 99816-8535. Saiba mais detalhes clicando no quadro abaixo, e viaje sem passar trabalho:

Monte as tuas viagens aqui:

Quer ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para a tua viagem! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento:
Reserve aqui pelo Booking

Aluguel de carro:
Busque aqui com a Rentcars
O site irá buscar os melhores preços em diversas locadoras, o que é muito legal.

Seguro Viagem:
Pesquise aqui com a Real Seguros Aqui com a Seguros Promo
Olha só, com a Seguros Promo, utilize o cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. É legal cotar nas duas empresas para escolher o melhor. Ah, e por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências, isso porque eles cotam em várias seguradoras. Ficou com alguma dúvida? Clique e leia aqui tudo sobre seguro viagem.

Chip para celular:
Adquira o teu chip aqui
Chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando por este link ali do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Queres saber se vale a pena ou não sair do Brasil com chip? Leia aqui tudo sobre o chip internacional da Easysim4U.

Passeios e atrações pelo mundo afora:
GYG - várias atrações no mundo Tiqets - várias atrações no mundo Touron pelo Brasil
Compre antes da viagem para evitar filas e surpresas no orçamento.

Câmbio (compra de moeda):
Verifique a cotação aqui
Faça uma proposta para a agência de câmbio da tua cidade. Além de comprar moeda com valores melhores, no final da negociação vais receber um email com cupons de desconto para alguns produtos.

Passagens aéreas:
Várias cias aéreas no Passagens Promo

Siga nossas redes sociais lá embaixo deste post, e fique por dentro de todas as novidades do Mapa na Mão. Abraço!

Adicione a imagem abaixo ao seu Pinterest para não perder essa mega dica de aplicativo para conseguir comida barata na Europa:

comer barato na Europa

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Ester
Ester
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.