ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Restaurantes em Bonito-MS para todos os bolsos e gostos!

publicado em: 24/09/2018 atualizado em: 19/10/2018

Bonito é um dos destinos mais famosos do Brasil. Fomos até lá de carro a partir de Santa Catarina em julho (inclusive escrevemos o roteiro rodoviário completo para ir até Bonito de carro aqui) e nos encantamos com os atrativos de lá. Mas a cidade costuma ter preços bem altos para tudo! Por isso mesmo, procuramos por lá várias opções de restaurantes em Bonito, dos mais saborosos e requintados aos mais baratos, para poder equilibrar as contas. Então nesse post, trago 7 dicas de restaurantes: três clássicos na cidade, para uma refeição mais completa, e quatro que servem refeições a quilo, cabendo no orçamento de qualquer um. Vamos lá?

Mas antes de mostrar estes lugares deliciosos de Bonito, quero te convidar a assinar a nossa newsletter e receber todas as novidades e promoções do Mapa na Mão. Faça parte desta lista de amigos viajantes:

Onde se hospedar em Bonito:

Antes de começar, vamos falar de hospedagem, porque, como falei, Bonito pode ser uma cidade bem cara, então escolher uma hospedagem com bom custo benefício é essencial. Fiz uma seleção de alguns hotéis em Bonito de acordo com alguns parâmetros. Nós ficamos no Lucca Hotel  (aqui tem review completo sobre o Lucca Hotel) e recomendamos! Mas, caso queira outras opções:

– Hospedagem barata: o Hostel São Jorge, a Pousada São Jorge  e a Pousada Sucuritêm alguns dos preços mais baixos da cidade;

– Bom custo benefício: a Pousada Caranda, a Pousada Galeria Artes e a Pousada Gira Sol  têm ótimo custo benefício;

– Ótimas avaliações: o Bonito Ecotel  e a Pousada Remanso têm ótimas avaliações.

Se nenhuma dessas opções te agradar, no quadro abaixo vais encontrar dezenas de opções de hospedagem em Bonito, inclusive com opções canceláveis.

Outros hotéis em Bonito

Restaurantes em Bonito – para todos os bolsos e gostos!

Pantanal Grill

O Pantanal Grill é um restaurante especializado em comida regional. Por lá vais encontrar clássicos como piraputanga, caldinho de piranha e carne de jacaré. E os preços são bons! O custo benefício é ótimo. Aqui tem um review bem completo sobre o Pantanal Grill inclusive com fotos do menu para saberes os preços.

Restaurante em Bonito Pantanal Grill

Aipim Restaurante

O Aipim tem um ambiente super gostoso, um menu enxuto e comida com gosto de caseira, valorizando o movimento slow food. Vá com tempo, porque os pratos demoram para serem preparados, por serem 100% artesanais (e o restaurante deixa isso bem claro). Aqui tem um review completo sobre o Restaurante Aipim, inclusive com os preços de lá.

Macarrão frito com chips de aipim

Casa do João

O Casa do João é um clássico dentre os restaurantes em Bonito! O ambiente é de cair o queixo! O restaurante foi todo construído em torno da antiga casa do seu João, deixando o restaurante mega intimista. A comida é deliciosa! Logo logo sai post aqui no blog com um review completo sobre o Casa do João.

Casa do João Bonito
Traíra e moqueca de banana da terra

Rua Nelson Felício dos Santos, 664
Aberto todos os dias das 11 às 15h30, e das 18 às 23h30

Restaurante Cantinho da Vovó

Particularmente, dos restaurantes a quilo que visitamos, esse foi meu preferido. Isso porque a variedade de pratos quentes é grande, tendo inclusive vários pratos de comida regional. Além disso, há um que de “comida caseira”, porque está tudo ao redor de um fogão à lenha.

Apesar de tudo ser super simples, inclusive o ambiente, achei a comida bem saborosa e bem preparada. Havia também bastante saladas e mais opções para vegetarianos do que nos outros restaurantes (mãe e Letícia são vegetarianas, como já contamos e falamos mais sobre nesse post). O atendimento também foi ótimo. O preço (julho/2018) é de 49,90 o quilo.

restaurantes em bonito Cantinho da Vovó
Buffet de saladas do Restaurante Cantinho da Vovó

 

Onde comer barato em Bonito Cantinho da Vovó
Buffet do Cantinho da Vovó
Rua Filinto Müller, 570

Aberto todos os dias, das 11 às 22h (visitamos no almoço, quando há buffet a quilo)

Roteiro personalizado e assessoria de viagem:

Sabia que agora o Mapa na Mão faz roteiro completamente personalizado de qualquer lugar do mundo? 100% de acordo com o teu gosto, com sugestão de lugares para comer, de como se locomover e com dicas especiais? Também podemos te ajudar a encontrar hospedagem que caiba no teu gosto e bolso e sem custo algum, além de passagens aéreas. Deixa um comentário abaixo ou nos envie um e-mail: contato@mapanamao.com ou mapanamaoviagens@gmail.com. Também podes entrar em contato através de nosso Whatsapp: 48 99816-8535. Saiba mais detalhes clicando no quadro abaixo, e viaje sem passar trabalho:

E já que estamos falando de Bonito, vais amar conhecer a Boca da Onça Ecotur – um lugar para guardar

Restaurante Marco Velho

O Marco Velho é uma das opções mais conhecidas da cidade quando se fala em buffet a quilo. Bem localizado, o buffet é bem simples, sem tanta variedade, mas com opções de grelhados. Sem dúvidas, vale a economia conquistada, haha! O preço é de 44 reais o quilo (julho/2018).

Restaurantes em Bonito - restaurante Marco Velho
Parte do buffet do Restaurante Marco Velho
Rua Luís da Costa Leite, 2184
Aberto de segunda a sábado, das 11 às 14h e das 18 às 22 horas

Restaurante O Casarão

O Restaurante O Casarão tem um buffet e ambiente um pouco mais requintados do que as outras opções de restaurantes a quilo em Bonito. Apesar de não termos experimentado, as opções pareciam boas. O valor é de 59 reais o quilo (julho de 2018).
Rua Coronel Pílad Rébua, 1835
Aberto todos os dias, das 11 às 15h e das 16 às 23h.

Restaurante Arco Iris

Arco Iris também tem um buffet bem simples, mas compensa pelo preço: 48 reais o quilo. Não chegamos a experimentar, mas era o que tinha menos opções no buffet.

Buffet a quilo em Bonito
Parte do Buffet do Arco Iris
Rua Coronel Pílad Rébua, 1988

Aberto todos os dias, das 7 à meia noite (Cacilda! Só fecha para dormir mesmo hahahah).

Como se locomover em Bonito:

Se não pretender ir de carro próprio como fizemos e contamos tudo aqui neste roteiro de carro a Bonito, vou te contar que é bem interessante estar de carro por lá. A grande maioria das atrações de Bonito ficam longe do centro. E a menos que queiras depender de agência para ir de um lugar para o outro, o carro vai te dar mais liberdade e comodidade para aproveitar bem a viagem. Veja no quadro abaixo opções de aluguel. A Rentcars faz cotação em várias empresas. Assim, podes encontrar preços bem interessantes:

Aluguel de carro

Monte as tuas viagens aqui:

Quer ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para a tua viagem! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento:
Reserve aqui pelo Booking

Aluguel de carro:
Busque aqui com a Rentcars
O site irá buscar os melhores preços em diversas locadoras, o que é muito legal.

Seguro Viagem:
Pesquise aqui com a Real Seguros Aqui com a Seguros Promo
Olha só, com a Seguros Promo, utilize o cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. É legal cotar nas duas empresas para escolher o melhor. Ah, e por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências, isso porque eles cotam em várias seguradoras. Ficou com alguma dúvida? Clique e leia aqui tudo sobre seguro viagem.

Chip para celular:
Adquira o teu chip aqui
Chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando por este link ali do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Queres saber se vale a pena ou não sair do Brasil com chip? Leia aqui tudo sobre o chip internacional da Easysim4U.

Passeios e atrações pelo mundo afora:
GYG - várias atrações no mundo Tiqets - várias atrações no mundo Touron pelo Brasil
Compre antes da viagem para evitar filas e surpresas no orçamento.

Câmbio (compra de moeda):
Verifique a cotação aqui
Faça uma proposta para a agência de câmbio da tua cidade. Além de comprar moeda com valores melhores, no final da negociação vais receber um email com cupons de desconto para alguns produtos.

Passagens aéreas:
Várias cias aéreas no Passagens Promo

Espero que tenhas curtido a dica desses restaurantes em Bonito! Ah, se inscreve em nossas redes sociais lá no final do post para não perder nenhuma novidade por aqui. Abraço!

Podes salvar este texto sobre essas dicas de restaurantes em Bonito para todos os bolsos para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

comer em bonito ms

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Ester
Ester
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.