ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Tudo o que tu precisas saber antes de ir a Bonito, MS – passeios e mais

publicado em: 15/01/2019 atualizado em: 31/03/2019

Eu sonhava fazia anos em ir a Bonito, no Mato Grosso do Sul. Eu ouvia amigos comentarem, lia matérias sobre o destino, ouvia falar na TV e ficava imaginando: como será este lugar? Eu me lembro que Bonito foi destaque em uma novela lá pelos anos 90 e a partir dali o destino passou a ser muito mais falado e cobiçado. Eu também passei a cobiçar ainda mais. Também nunca me esqueço quando uma colega de serviço foi para lá, anos atrás, e me disse que gostou muito da viagem e dos passeios em Bonito.

Mas eu confesso que tinha dúvidas e só mesmo indo ao vivo e a cores para ter a ideia correta sobre o lugar, né mesmo? Por isso, como matei minha curiosidade na viagem que fizemos em julho para lá, vou matar a tua também escrevendo aqui tudo o que tu precisas saber antes de ir a Bonito.

Mas antes de mostrar todas as dicas de Bonito, quero te convidar a assinar a nossa newsletter e receber todas as novidades e promoções do Mapa na Mão. Faça parte desta lista de amigos viajantes:

Bonito é um destino caro?

Com certeza. O que mais encarece a viagem a Bonito são os passeios. Os hotéis, até dá para encontrar opções interessantes e vou te contar mais sobre isso abaixo. Comida, também dá para se virar muito bem e também vou te dar umas dicas bem mão de vaca para economizar em Bonito com comida. Mas os passeios, ah meu amigo, estes são caros mesmo e não tem jeito, tem que pagar. Por isso, vou te contar as opções de passeios em Bonito para que tu possas fazer uma seleção antecipada e evitar gastos exagerados.

Como é a cidade em si?

Aqui eu imaginava completamente diferente. Primeiro, eu pensava que os passeios e atrações ficavam na cidade, próximos do centro, e que ela era de outra forma, não sei muito bem como explicar. A cidade em si é simples e não muito bonita. O centrinho, a Praça da Liberdade, a rua principal – Rua Cel. Pílad Rébua – e as ruas próximas são bem agradáveis e bonitinhas para uma caminhada, compras ou para comer. Por isso, além dos passeios em meio à natureza dos quais falarei mais a seguir, separe também um tempinho para caminhar pelo centro de Bonito, olhar o artesanato, as lojas, fazer umas comprinhas e andar, de dia e de noite.

Os passeios mesmo ficam mais retirados. Alguns a 60, 70 km do centro, geralmente em fazendas ou recantos naturais com acesso por estrada de chão, na maioria das vezes.

Este é o monumento da praça central de Bonito

Este é o monumento da praça central de Bonito

Posso comprar passeios no local e, assim, tentar economizar?

Sinto muito, mas não é possível. Por causa de uma exigência do governo municipal, todos os passeios em Bonito devem ser adquiridos em agência turística local. Dizem que é por controle, preservação, etc. Bem, nós fizemos os passeios com a Bonito Way, que é uma agência grande com pessoal muito atencioso, mas há várias agências na região.

Dica MnM: adquira os passeios com antecedência, principalmente se fores em alta temporada. Muitos deles possuem número limitado de turistas por dia. Ouvi algumas pessoas falarem que na alta temporada é comum visitantes ficarem sem o passeio, por já estar lotado a meses.

Dica MnM 2: procure já saber junto à agência antes de chegar em Bonito, como será o primeiro passeio e a cada dia, o passeio do dia seguinte. Chegamos domingo à noite em Bonito e a agência estava fechada. Bem, tínhamos um passeio agendado para segunda de manhã e li no voucher que seria 8h30min. No entanto, seria este horário lá no local, que ficava a 60 km do nosso hotel. Concluindo, perdemos o horário do passeio. Porque a cidade não estava lotada, conseguimos ajustar e deu tudo certo. Mas já pegue todos os detalhes um dia antes dos passeios, como horário a chegar, se há exigências de roupas ou calçados, por ex, e outras informações.

Passeios em Bonito

Basicamente em Bonito, os passeios mais interessantes, mais vendidos, mais falados, são os de flutuação, as trilhas para conhecer cachoeiras, as grutas, os balneários e os passeios de aventura. Então, minha sugestão caso tu não queiras vender um rim, é escolher um passeio de cada tipo para ter uma ideia do que há na região. Claro, se tens como aproveitar todos ou mais de um de cada tipo, vai que é tua Tafarel! Mas vai mesmo, porque estes passeios de Bonito são sensacionais. Mas se teu orçamento é mais apertado, vou te falar um pouquinho de cada opção e, assim, podes escolher o que mais te agrada, que tal?

E fique atento aqui no Mapa na Mão que logo sai um post mais detalhado com os passeios que fizemos e mais detalhes para um roteiro bem legal na região. Mas agora quero te passar uma ideia geral para ajudar na tua escolha.

Flutuação

Maravilhoso! Verdade, um dos meus passeios favoritos. Nós fizemos o da Barra do Sucuri e o da Nascente Azul. Ambos são fantásticos. Mas o que seria essa tal flutuação afinal?

Colocamos uma roupa de neoprene, destas que os surfistas usam, de manga longa e perna curta, e com a máscara de snorkel, a gente vai boiando, flutuando, sendo carregados pela correnteza. Flutuando mesmo, porque nem se deve bater pernas ou braços para não turvar a água. Bem, aí com a máscara a gente vai apreciando a vegetação subaquática e os peixes. Olha, eu me lembro que quando chegava ao final, dava uma pena, uma vontade enorme de voltar e fazer todo o trajeto de novo, de tanto que gostei.

Os passeios de flutuação que ouvi falar que existem em Bonito são:

  • Barra do Sucuri, que foi um destes que fizemos;
  • Nascente Azul, também fizemos;
  • Flutuação no Rio da Prata;
  • Flutuação no Rio Formoso: o principal rio de Bonito.
  • Flutuação no Rio Baía Bonita;
  • Lagoa Misteriosa: flutuação em uma das cavernas inundadas mais profundas do Brasil.

Dica MnM: veja com a agência e o passeio se podes levar a tua própria máscara de snorkel, claro, se tiveres uma. Eu me arrependi de não ter levado, pois na da Barra do Rio Sucuri a máscara não estava muito boa e tive que parar algumas vezes para ajustá-la. Outra coisa. Não passe protetor solar ou repelente para não poluir os rios. Leve contigo para passar depois. Leve também toalhas e roupas secas para trocar após a flutuação.

flutuação em bonito

É só deixar a correnteza te levar por esta água absurda de linda.

Cachoeiras

Nós fizemos dois passeios com trilha para apreciar cachoeiras. Um foi no Boca da Onça Ecotur. Te convido a clicar ali e ver detalhes do passeio que é muito bonito. O outro foi no Parque das Cachoeiras. Nos dois passeios, há caminhada pela mata com paradas nas cachoeiras para apreciação, fotos e algumas para banho. A natureza é exuberante na região e estas cachoeiras são lindas. Nos dois passeios, o almoço estava incluído, pois há restaurante nos complexos.

São passeios com muito contato com a natureza e que proporcionam banhos refrescantes. Pena que estava frio quando fomos. Ah, conto mais abaixo quando falei do clima sobre a treta da frente fria incomum que pegamos, hahahahah.

Além destes dois, há também:

  • Cachoeiras Serra da Bodoquena;
  • Estância Mimosa Ecoturismo, onde há também trilha com cachoeiras;
  • Ceita Core, um parque que também possui cachoeiras.

Dica MnM: leve calçados confortáveis. No Boca da Onça é obrigatório o uso de tênis, por exemplo. Leve roupas leves e confortáveis, roupa de banho por baixo, toalhas, chapéu ou boné, água para beber. Embora haja muita água nestes passeios, heheheh, é desaconselhável beber a água de Bonito. Compre sempre água mineral no mercado. As águas dos rios de Bonito são muito ricas em calcário e magnésio e podem causar diarreias ou mal estar.

cachoeiras de bonito

A água de Bonito é um absurdo de linda! A cor, minha nossa, sensacional!

Grutas

Conhecemos a Gruta do Lago Azul que é um ponto turístico símbolo de Bonito – a da primeira foto deste post. Linda né? Acabamos não indo a mais nenhuma e não posso opinar muito sobre as outras, mas esta, por ser símbolo da cidade, é imperdível. Um guia leva o grupo por uma escadaria até chegar próximo ao lago azul dentro da gruta. O sol bate na água que reflete um azul incrível. Além desta, há também:

  • Abismo Anhumas: mais do que uma gruta, um abismo onde somente se chega fazendo rapel;
  • Buraco das Araras: não é uma gruta, mas resolvi colocar aqui nesta denominação, por ser tratar de um imenso buraco, uma depressão no solo com 500 metros de circunferência;
  • Grutas de São Miguel;
  • Gruta São Mateus.

Balneários

Bonito está longe do litoral, mas também possui balneários, hehehe. Não são de mar, mas de rio ou lago. Locais com boa estrutura para banho que se transformaram em recantos ótimos para passar um dia. Nós conhecemos o Balneário do Sol, um lugar com churrasqueiras, restaurante, lanchonete, cadeiras e guarda sóis, piscina e o rio com águas claras em meio a uma mata linda. Além deste há também:

  • Balneário Municipal;
  • Praia da Figueira;
  • Nascente Azul que também se enquadra como um balneário por possuir estrutura de banho.

Aventura

Aqui tem para tudo que é gosto. Bonito é um destino imperdível por este motivo, ao meu ver. Porque há variadas opções, e todas com muito contato com a natureza. A gente sai de lá totalmente revigorado. Dentre opções diferentes e de aventura existem:

  • Cavalgada (nós fizemos na Fazenda Recanto do Peão);
  • Boia cross;
  • Mergulho;
  • Arvorismo;
  • Tirolesa;
  • Cavernas submersas;
  • Pesca;
  • Safari fotográfico;
  • Focagem noturna;
  • Stand up;
  • Caiaque;
  • Quadriciclo;
  • Trilhas.

Como as opções são variadas, escolha aquilo que mais te chama atenção, aquilo que queres muito conhecer, aquilo que tu já gostas de fazer, e monte o teu roteiro baseado nestas escolhas para poder aproveitar o que melhor te agrada entre os passeios disponíveis em Bonito.

Quando é a alta temporada em Bonito?

  • Férias de verão, do meio para o fim de dezembro até o final de janeiro;
  • Férias de inverno, do início ao fim de julho;
  • Carnaval;
  • Semana santa;
  • Feriados nacionais.

Os valores dos hotéis e de alguns passeios costumam aumentar na alta temporada. #ficaadica

Clima em Bonito

  • Verão – de dezembro a março, com temperatura podendo chegar a 44ºC. Faz muito calor, tanto de dia quanto de noite e a temperatura das águas é gelada. As paisagens ficam bem verdes e há chuvas para refrescar.
  • Outono – de março a junho, com temperaturas um pouco mais amenas durante o dia e agradável à noite. A paisagem começa a ficar amarelada. Pouca chuva e águas dos rios mais cristalinas.
  • Inverno – de junho a setembro: o dia amanhece fresco e perto das 9 horas a temperatura começa a subir, podendo chegar a 30 ou até 35ºC no final da tarde. À noite a temperatura volta a cair. O tempo é seco e as águas dos rios mais cristalinas.
  • Primavera – de setembro a dezembro: a época mais florida do ano. A temperatura é agradável e tem poucas chuvas. As águas dos rios estão mais cristalinas, o que ajuda muito na visibilidade.

Fomos em julho, no inverno, e pegamos uma frente fria. No primeiro dia estava bem frio, a ponto de usarmos casacos o dia todo. O passeio nas cachoeiras, marcado para este dia, foi trocado pela cavalgada. No outro dia, quando fizemos o das cachoeiras, ainda estava frio, mas com sol. Levamos um casaquinho leve para a caminhada e não tivemos coragem de tomar banho. Então, pode acontecer de no inverno alguns passeios com água ficarem comprometidos, caso venha uma frente fria. Porém, isto não é tão comum. Tanto que no nosso último dia a temperatura já chegaria próximo dos 30 graus. Foi muito azar mesmo, hahahahah.

passeios em bonito ms

A natureza pinta quadros pelas trilhas e caminhos de Bonito.

Qual a melhor época para ir a Bonito?

De dezembro a fevereiro é o período mais chuvoso do ano. É quando o clima fica mais quente, úmido e com chuvas mais fortes. Pode não atrapalhar os passeios se a chuva não for contínua por vários dias. Porém, é bom saber que passeios podem ser cancelados por segurança. Alguns gostam deste período porque a vegetação está mais verde, as cachoeiras mais cheias, mas eu prefiro a época mais seca, porque pode ser frustrante não poder fazer os passeios previamente agendados.

A Lagoa Misteriosa, por exemplo, fica fechada de outubro a abril.

Indico, portanto, o período mais seco, de maio a setembro, quando as águas estão mais cristalinas e as chuvas são mais raras. A temperatura costuma ser agradável, mesmo no inverno, a menos que tenhas a mesma sorte que nós e pegue um frio difícil de ocorrer, hehehehe.

Fique também atento à alta temporada, caso queiras gastar menos na viagem e aproveitar melhor os passeios em Bonito.

Onde se hospedar

Nós nos hospedamos no Lucca Hotel Pousada. Neste link aí contei todos os detalhes da hospedagem. Este hotel é mediano no quesito valor e é classificado como bom. Fica próximo do centro e possui ótimo custo benefício, já que o valor da diária fica na casa dos 200 reais e possui boas comodidades, como piscinas, ótimo café da manhã, quartos espaçosos e um lugar bem agradável. Clique aqui e veja o valor da diária para a época desejada.

Mas dá para economizar ainda mais em Bonito no quesito hospedagem, caso seja a tua intenção. Vou te dar umas opções de hospedagem com boa avaliação e valor mais baixo, olha só:

Hospedagem econômica em Bonito $

  • Pousada Sucuri: café da manhã, boa localização, banheiro privativo, wi-fi e estacionamento gratuitos;
  • Pousada Mota: café da manhã, próxima ao centro, banheiro privativo, internet;
  • Papaya Hostel: café da manhã, próximo ao centro, banheiro privativo, internet;
  • Che Lagarto Bonito: café da manhã na tarifa mais alta, banheiro privativo, piscina;
  • Hotel Pousada Calliandra: café da manhã, próximo ao centro, banheiro privativo;
  • Hostel Catarinos Guesthouse: este é o de menor preço, porém simples e com banheiro compartilhado.

Agora vou deixar umas sugestões de hotéis bem avaliados, na casa dos 200 reais, um pouco mais, um pouco menos:

Hospedagem mediana em Bonito $$

  • CLH Suítes Bonito: café da manhã nas tarifas mais altas, banheiro privativo e ótima localização;
  • Pousada Muito Bonito: café da manhã, banheiro privativo, localizada na rua principal;
  • Pousada Remanso: café da manhã com produtos regionais, banheiro privativo, na rua principal;
  • Hotel Pousada Arauna: café da manhã, banheiro privativo, localizada em um belo lugar gramado;
  • Pousada Rancho Jarinu: café da manhã, banheiro privativo, próxima ao centro;
  • Pousada Moinho de Vento: café da manhã, banheiro privativo, varanda, num lugar gramado, um pouco mais de 1 km do centro;
  • Bonito Ecotel: café da manhã, banheiro privativo, piscina, 800 metros do centro;
  • Pousada Olho D’água: café da manhã, banheiro privativo, piscina, lugar bonito, um pouco mais afastada do centro;
  • Pousada Arte da Natureza: café da manhã, banheiro privativo, lindas piscinas, próxima ao centro.

E caso queiras uma viagem mais no capricho, com hotéis melhores e mais caros, vou também te deixar uma listinha como sugestão. As diárias variam entre 350 e 600 reais:

Hospedagem mais cara em Bonito $$$

Agora, se queres procurar outras opções, dar mais uma olhada em tudo o que há de hospedagem em Bonito, inclusive casas para a temporada, é só clicar no quadrinho laranja a seguir e se divertir:

Hospedagem em Bonito

Onde comer, inclusive gastando menos

Em Bonito há restaurantes muito legais e alguns com comida típica regional. É um atrativo também do lugar. Há restaurantes caros, outros medianos e há ainda as opções econômicas para a gente encher a barriguinha e passear feliz.

O Restaurante Aipim é definido como cozinha de raízes, por trazer a simplicidade dos ingredientes, da comida em si, resgatando a cozinha da vó. Ele é adepto do movimento slow food, o contrário do fast food, onde os pratos são feitos sem pressa e com muito carinho. Há também opções regionais no menu que possui valor variado. No link ali do começo demos todos os detalhes do restaurante e deixamos foto do cardápio com preços. Dá uma olhada. Vale a pena.

O Pantanal Grill é especializado na culinária local e na carne de jacaré. Fica bem na avenida principal da cidade, no centrinho agitado à noite. Um lugar que também vale a pena. Os pratos variam de 30 a 140 reais, portanto, dá para ser criativo e gastar o tanto que o bolso aguenta. Clica ali no link e veja o menu. É de dar água na boca.

Além destes dois com comida regional, também tivemos o prazer de conhecer o restaurante Casa do João. Um lugar super, mega, blaster aconchegante e legal. A casa do seu João ainda está no local e hoje é usada como museu e lojinha. A comida é uma delícia e os preços também variam de 40 a 180 reais.

Ah, e ouvi falar que os melhores sanduíches e tortas são encontrados no Vício da Gula. Infelizmente não fomos, mas fica aqui como sugestão.

Opções mais baratas de onde comer em Bonito

Há outras opções de lugares para comer em Bonito que parecem muito interessantes. Mas vamos falar também de outra coisa boa que não é comida? Vamos falar de economia? Nós, com nosso faro mão de vaca, descobrimos também restaurantes com buffet a quilo, onde alguns, inclusive, também incluem opções regionais no cardápio. Vou deixar tu clicar aqui neste post que escrevemos sobre restaurantes em Bonito para todos os bolsos e gostos e conhecer melhor estas opções com preço e tudo.

E naquele momento em que não queremos ir a restaurantes, que um sanduíche, uma fruta ou qualquer outro alimento é capaz de tapear a fome e fazer a gente economizar ainda mais? No centro de Bonito há mercadinhos e o Supermercado Santos é o maior. Aproveite também para abastecer o quarto com água, inclusive para levar aos passeios.

E há ainda os passeios que incluem almoço. Dá uma olhada junto à agência de viagem e verifique se vale a pena pagar o passeio com almoço ou não.

mercados em bonito ms

Gastronomia

E por falar em restaurantes, comidas, coisinhas deliciosas, vamos conversar um pouco sobre a gastronomia de Bonito? A cultura gastronômica é proveniente do Pantanal, do Paraguai e dos colonizadores sulistas e mineiros.

O peixe é o carro chefe, sendo a piraputanga o mais famoso da região. Inclusive, o monumento da praça principal são duas piraputangas, símbolo local. Entre os pratos famosos que levam este peixe há o sushi de Piraputanga, a Piraputanga sem espinhos e o espeto de Piraputanga. A traíra, o pacu e outros pescados também são servidos na região e há até pirão ou caldo de piranha.

A moqueca de banana da terra é outro prato bem comentado e nós tivemos o prazer de provar. Delícia!

Carnes também são amplamente servidas, até porque o Mato Grosso do Sul é o maior produtor nacional. Mas há também em Bonito pratos com carne de jacaré.

Já doces, o que mais vi são os que levam frutas ou grãos na composição como doce de mamão verde, canjica, banana.

Viu só como além dos passeios em Bonito maravilhosos, a gastronomia também é um atrativo de suspirar?

culinária em bonito

O que levar na mala

Caso tu sejas menina, escrevi aqui sobre malas para viagem – a bagagem feminina perfeita. O legal é que deixei um check list tanto para o inverno, quanto para o verão. Leia ali, imprima a lista, que vai ajudar na hora de arrumar as malas. Só descarte as roupas pesadas de inverno, porque em Bonito não faz tanto frio assim.

Como neste tipo de viagem a gente caminha bastante, leve roupas e sapatos confortáveis.

No verão:

  • Calças leves e confortáveis, mais para usar à noite, caso fique mais fresco;
  • Calçados muito confortáveis como tênis, sapatilhas e sandálias boas para caminhada e para usar nos balneários;
  • Blusas ou camisetas leves e de manga curta;
  • Casaquinho leve, pois podem ter dias mais frescos ou mesmo para usar à noite;
  • Bermudas;
  • Vestidos, caso te agrade;
  • Roupa de banho e saída de banho;
  • Protetor solar, boné ou chapéu;
  • Repelente.

No inverno:

  • Calças confortáveis;
  • Blusas de manga longa finas;
  • Blusas de manga curta, pois durante o dia é quente;
  • Bermudas;
  • Casacos;
  • Tênis ou sapatos muito confortáveis;
  • Protetor solar, boné ou chapéu.

Como chegar em Bonito

Podes fazer toda a viagem de carro, o que acha? Nós fomos de Criciúma, Santa Catarina, até Bonito e foi uma viagem muito legal. Contamos todos os detalhes e deixamos nossas dicas neste post sobre viagem a Bonito de carro. Leia e pense a respeito.

Mas se queres a rapidez e a comodidade do avião, a melhor alternativa é voar até Campo Grande. Bonito tem aeroporto próprio, mas há voos somente da Trip, às quintas e aos domingos, com preços não muito convidativos.

Já o Aeroporto Internacional de Campo Grande recebe voos diários de diversas cias.

Chegando no aeroporto, a melhor maneira de se locomover até Bonito, que fica a 300 km de distância, é de carro. Já alugue um antes de viajar e garanta assim um melhor preço. Clique aqui e verifique. Este site faz cotação em diversas locadoras e, assim, podes escolher o carro e o valor que mais te agrada. Com antecedência a tendência é haver opções mais interessantes.

Dá também para contratar uma van, cujo valor fica em torno de R$ 100 por pessoa o trajeto. Esta seria a melhor opção para quem não quer alugar um carro. A Bonito Way oferece transfer do aeroporto até Bonito e vice-versa. E digo melhor opção porque até há também ônibus de Campo Grande a Bonito, ao custo de R$ 64 por pessoa. Porém, a viagem dura em torno de 5 horas e não seria a opção mais confortável. Caso queiras reservar e olhar passagens de ônibus, podes clicar aqui.

Como se locomover em Bonito

Sem dúvida nenhuma a melhor maneira de se locomover em Bonito é de carro. Como falei mais acima, os passeios, na sua grande maioria, são afastados do centro e não vi transporte público que levasse até eles não. Nós fomos de carro da nossa cidade. A propósito, dá uma olhada aqui o que escrevemos sobre viagem a Bonito de carro. Fizemos um guia com várias dicas.

Por isso, percebi que é muito mais cômodo, confortável e até econômico estar e andar de carro em Bonito. Econômico, pois outra forma de se locomover é contratando vans ou transporte nas agências de turismo. No entanto, este transporte te levará até o passeio específico e cobrará por isso. Até a Boca da Onça, que fica a 60 km do centro, por exemplo, a van custa R$ 80 por pessoa. Pensa, é quase o valor de uma diária de aluguel de um automóvel, onde podes acomodar toda a família. No restante do tempo, não terás a liberdade que um carro pode proporcionar, inclusive, com direito a ir ao mercado ou conhecer outros lugares em um mesmo dia.

Caso queiras verificar valores e alugar carro, dá uma olhada no quadrinho abaixo. Como esta empresa faz cotação em locadoras de veículos, dá para escolher o carro e o valor que mais te agrada. Uma outra opção até mais econômica é alugar em Campo Grande, caso chegues de avião por lá. Isso porque lá há mais locadoras no aeroporto e a concorrência é maior. Então, é só selecionar Campo Grande, aeroporto, no quadrinho abaixo e comparar.

Aluguel de carro

Quantos dias ficar

Nós ficamos 5 dias. Para aproveitar os passeios em Bonito, ao menos um de cada tipo e ter uma noção da cidade, eu aconselharia a ficar, no mínimo 4 dias completos. O ideal seriam 5 ou mais dias.

Roteiro personalizado e assessoria de viagem

Queres facilidade e um roteiro personalizado para qualquer lugar do mundo? Sabia que o Mapa na Mão faz roteiro completamente personalizado? 100% de acordo com o teu gosto, com sugestão de lugares para comer, de como se locomover e com dicas especiais? Também podemos te ajudar a encontrar hospedagem que caiba no teu gosto e bolso e sem custo algum, além de passagens aéreas. Deixa um comentário abaixo ou nos envie um e-mail: contato@mapanamao.com ou mapanamaoviagens@gmail.com. Saiba mais detalhes clicando no quadro abaixo, e viaje sem passar trabalho:

Assessoria de viagem

Segurança em Bonito

Em momento algum passamos por situação de medo. Bonito é uma cidade pequena e tranquila. Nosso carro, inclusive, dormia na rua em frente ao hotel. Claro que em todo lugar do mundo sugiro que cuides dos teus pertences pessoais como bolsas, mochilas, celulares, mas andamos por toda a cidade à pé e de carro sem receio, inclusive à noite.

Agências bancárias em Bonito

Há quatro agências bancárias em Bonito: Banco do Brasil, Sicred, Caixa Econômica Federal e Bradesco.

Monte as tuas viagens aqui

Agora que tu já sabes tudo o que é necessário para ir a este paraíso matogrossense, inclusive as opções de passeios em Bonito, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar a tua viagem! NÃO PAGAS NADA A MAIS POR ISSO e ajudas a manter nosso trabalho de pé! E reservando com nossos parceiros, consegues ótimos preços e qualidade:

É só clicar nos quadros logo mais abaixo e pesquisar. Vou te deixar umas dicas:

Hotel ou apartamento: o Booking buscará opções para o lugar pesquisado e podes comparar preços e qualidade. Uma dica: dê uma olhada nas avaliações dos hóspedes antes de escolher. Está sem tempo ou com preguiça? Nós procuramos para ti sem custo. Ah, podes ainda fazer uma reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Então, garanta a tua reserva agora mesmo!

Aluguel de carro: site irá buscar os melhores preços em diversas locadoras, o que é muito legal. Podes pagar em real, sem a cobrança do IOF. Vais garantir carros mais baratos alugando com antecedência. Ainda, podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: olha só, com a Seguros Promo, utilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. É legal cotar nas duas empresas dos quadros abaixo (Real e Seguros Promo) para escolher o melhor. Ah, e por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências, isso porque eles cotam em várias seguradoras. O pagamento pode ser em até 12 parcelas no cartão ou com mais desconto no boleto. Ficou com alguma dúvida? Clique e leia aqui tudo sobre seguro viagem.

E mais…

Chip para celular: chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando pelo link do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Queres saber se vale a pena ou não sair do Brasil com chip? Leia aqui tudo sobre o chip internacional da Easysim4U.

Passeios e atrações pelo mundo afora: compre antes da viagem para evitar filas, o término dos tickets e surpresas no orçamento. Temos 3 parceiros ali abaixo: Get Your Guide, Tiqets e Touron. Clique e confira!

Câmbio (compra de moeda): faça uma proposta para a agência de câmbio da tua cidade. Caso ela aceite a proposta, vais receber um e-mail confirmando. Corra para finalizar a transação e garantir o valor. Além de comprar moeda com valores melhores, no final da negociação vais receber um email com cupons de desconto para alguns produtos. Então, confirme que queres finalizar a compra através da proposta feita no site Melhor Câmbio.

Curtidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar