ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Fluss Haus Café Colonial

publicado em: 04/10/2016 atualizado em: 06/11/2018

Domingo lindo de sol e aquela vontade doida de dar uma volta, de ver paisagens bonitas, de ficar em paz, de aproveitar o dia com a família e comer em algum lugar delicioso, mas delicioso mesmo, assim, no capricho. O que veio em mente? Ir a São Martinho. E comer onde? Na Fluss Haus Café Colonial!

Estás com vontade de ir para a Alemanha e não tens dinheiro tempo? Desejo de comer comida típica alemã e outros quitutes, mas não tens viagem marcada para o Velho Continente? Não perde tempo! Vá até São Martinho, no sul de Santa Catarina, e delicie-se na Fluss Haus. Esta graça de cidade foi colonizada por alemães oriundos da Vestfália e eis o motivo de possuir casas com linda arquitetura e belos jardins e pratos típicos daquele país. Sobre São Martinho escreveremos logo. Não perca! Aqui vamos nos ater a este que é o empreendimento mais famoso da região.

Fábrica de biscoitos artesanais:

A Fluss Haus é uma propriedade familiar que conta com fábrica de biscoitos artesanais e loja onde são eles vendidos, além de queijos, embutidos, compotas e geleias, chocolates, artesanatos, roupas alemãs e um setor com produtos importados. Ah, eu garanti um ímã para a minha coleção – lembra do meu vício de viagem? Não, então veja aqui.

VAIS CURTIR LER TAMBÉM: Cafés e confeitarias em Criciúma

Café Colonial Fluss Haus:

Um dos melhores que já provei! Nos finais de semana e feriados nacionais, são servidas duas refeições: das 11h e 30min às 15h, um buffet com massas, empadões, panquecas, variedade de saladas, tortas salgadas, spätzle (massa caseira), gemüse (prato regional com purê de batata e repolho cozido que não pode faltar nas festas e encontros das famílias do local), chucrute, purê de maçã, além de outros pratos típicos alemães, carnes, e dois buffets de café colonial com cucas, pães, bolos, tortas, doces, geleias, frios, biscoitos caseiros, strudel de maçã e um strudel de coalhada doce que é uma loucura!!!

Neste horário há também canja de galinha caipira, três opções de sucos, chás, cafés, leite e chocolate quente. São mais de 110 itens para se deliciar!!

VAIS CURTIR LER TAMBÉM: Onde comer em Nova Veneza

Das 15h às 19h, sai o buffet de pratos salgados do almoço e permanece o café colonial com mais de 80 itens, sendo acrescentados a ele a batata assada recheada e o zwiebelwurst (salsichão acebolado servido com batatas fritas).

Há também opções de sobremesas e tortas diet.

Verifique os valores, tanto do buffet completo, quanto do café colonial, nos telefones (48) 3053-4698 e (48) 3053-4699.

VAIS CURTIR LER TAMBÉM: Onde comer na Serra do Rio do Rastro

De segunda a sexta-feira, das 13h e 30min às 18h, a Fluss Haus serve um café colonial com mais de 55 itens. Verifique o valor através dos telefones (48) 3053-4698 e (48) 3053-4699. Nesta opção, são servidas iguarias típicas alemães como o Kartoffelpuffer (bolinho de batatinha com purê de maçã), além de uma variedade de salgados e doces como coxinha, bolinha de queijo, pão de queijo, espetinho de frango, pizza, torta de palmito, pastelão, pães, geleias e doces, frios, biscoitos, bolos e tortas, além dos strudels de maçã e coalhada. Também podem ser pedidos ao garçom bolo sem glúten e sem lactose e strudel diet.

Este café colonial também acompanha chás, leite, café, chocolate quente e sucos naturais de laranja e maracujá.

VAIS CURTIR LER TAMBÉM: Dona Ciclana Café Colonial

O ambiente é delicioso, com som agradável de músicas típicas alemães e mesas inclusive em uma ampla varanda envidraçada com vista para um riacho e árvores. Há banheiros limpos e o atendimento é irretocável.

Este café colonial faz tanto sucesso que está sempre lotado. Portanto, sugiro que ligues antecipadamente para fazer reservas dos seguintes horários: 11h e 30min, 12h ou 14h para o buffet super completo, ou 15h, 16h, 17h ou 18h para o café colonial, nos telefones  (48) 3053-4698 / (48) 3053-4699.

Jardim e peixes:

Muito antes de existir o café colonial, lembro-me de ir com a família para ver os peixes e o lindo jardim da casa da família Fluss Haus. Era o ponto forte da ida a São Martinho. Já aproveitávamos para comprar os biscoitos caseiros maravilhosos. A casa tem um canal de rio onde são criados peixes e podemos, inclusive, alimentá-los (há uma maquininha com ração que aceita moedas de R$ 1,00). Eles são mansos e vêm comer na nossa mão! Uma graça!

E além do canal e dos peixes, o jardim é maravilhoso. Um verdadeiro refúgio no meio da natureza. É um capricho só e rende lindas fotos. Há flores de várias espécies, árvores, casinha de bonecas, criação de porquinhos da índia, gansos, pavões e um belo lago.

VAIS CURTIR LER TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber para ir a Florianópolis

Agora que já sabes que no sul de Santa Catarina há esta cidadezinha colonizada por alemães super charmosa, São Martinho (veja neste post o que fazer em São Martinho), e que lá tem este complexo com um dos melhores cafés coloniais que já provei, loja de biscoitos, peixes que podes tocar e alimentar, além de outros animais e um jardim cuidado com carinho, programe sua ida até lá e passe um dia em contato com a natureza e com petiscos de dar água na boca.

COMO CHEGAR: tanto a estrada a partir de Florianópolis, quanto a de Tubarão é um passeio a parte. Prepare-se para ver lindos campos, vales, rios e cachoeiras. De Florianópolis, a partir da BR-101, pegue a SC-435 em direção a Santo Amaro da Imperatriz. Passe por este município e siga, passando por Águas Mornas, São Bonifácio até chegar em São Martinho, chegando na Fluss Haus que fica na localidade de Vargem do Cedro.

De Tubarão (sul de Santa Catarina), na BR-101, entre para a SC-370 em direção a Gravatal. Passe por este município e por Armazém onde esta rodovia se transforma na SC-435. Siga até chegar em São Martinho.

ENDEREÇO: Estrada Geral Vargem do Cedro, São Martinho, Santa Catarina.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

  • DO CAFÉ: de segunda a sexta, das 13h e 30min às 18h e sábados, domingos e feriados nacionais, das 11h e 30min às 19h.
  • DA LOJA: de segunda a sexta, das 8h às 18h e sábados, domingos e feriados das 9h às 19h.

SITE: Fluss Haus

TELEFONE: (48) 3053-4698 e (48) 3053-4699

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão, seu blog de viagens:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Que tal economizar na sua próxima viagem? Disponibilizamos os links abaixo para ajudar nesta tarefa:

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking (neste post mostramos como escolher hospedagem).

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui e saiba tudo sobre seguro neste post.

Olha que legal! Todos os sites acima, Booking, Rentalcar e Real Seguro Viagem, fazem cotações em diversas empresas, garantindo assim, melhores preços e opções para todos os gostos e gastos. E o melhor: reservando seu hotel, alugando seu carro, ou fazendo seu seguro pelo nosso blog de viagens, você não paga nada a mais por isso e contribui conosco para continuarmos a trazer novidades para você!

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

fluss haus café colonial são martinho

 

 

 

 

 

 

  • Agradecemos à Fluss Haus pela cortesia.

SalvarSalvar

Posts Relacionados

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.