ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

O que faz os olhos de qualquer viajante brilharem

publicado em: 08/03/2018 atualizado em: 03/09/2018

Eu não sei vocês, mas há certas coisas que fazem meus olhos de viciada em viagens brilharem. E porque tudo isto me faz delirar, hehehehe, não podia guardar só para mim. Olha só a lista do que faz qualquer viajante feliz, ao menos penso eu.

Promoção de passagem área:

Ah uma promoção, quem não gosta? Agora, promoção de passagem aérea é música clássica para os ouvidos, concorda? Nós frequentemente viajamos porque sabemos rastrear e aproveitar bem promoções de passagens. Neste post mostramos como fazemos isso. Bem, e como somos viajantes econômicos, nossa alegria começa com a compra da passagem barata, o princípio de tudo. Portanto, promoção de passagem aérea está no topo da lista.

Café da manhã incluso na diária:

Muitas vezes não tem jeito – sai caro um hotel com café da manhã, principalmente na Europa. Mas quando a gente consegue aquele hotel simpático, com bom preço e com esta frase lá no Booking – café da manhã incluso – ah, o sorriso vai de orelha a orelha, hehehe. Eu adoro, sou simplesmente apaixonada por café da manhã de hotel, ai, ai.

Lençóis e toalhas limpinhas e um super chuveiro:

Além do café da manhã, um hotel bom necessita ter lençóis e toalhas limpas, Chegar cansado de um passeio e encontrar as toalhas brancas te esperando para aquele banho relaxante num super chuveiro com boa vazão que parece querer te empurrar ralo abaixo, não tem preço. Tá, tem, mas quando é pagável, hum, delícia. Depois, é só dormir naquela caminha com lençol super branquinho. Perfeito! Os olhos brilharam aqui.

Bons transportes públicos:

Todo viajante econômico que se preze utiliza o transporte público. Andar de transfer é coisa para viajante Nutella, hehehe. Não que seja ruim, mas se o negócio é guardar umas verdinhas e também viver o dia-a-dia do lugar, dos moradores, o transporte público é nosso amigo. Então, nada melhor do que viajar para um lugar bem servido de metrô, ônibus, trem e passear sem medo de ser feliz e ir à falência.

Dá para andar de bike e também à pé:

Além do bom transporte público, é uma delícia passear por lugares onde seja possível conhecer muitos pontos turísticos à pé ou de bike. Cidades com boas ciclovias, respeito aos ciclistas e sistema de aluguel de bike são um sonho. Esses passeios guardo na lembrança, como o dia que andamos de bike por Chicago, atravessamos a Golden Gate em São Francisco, pedalamos pela orla da Praia de Santa Mônica, em Los Angeles e conhecemos uma parte da Playa del Carmen, na Riviera Maya com a magrela emprestada do hotel. E andar à pé, ah, é uma maravilha para conhecer bem o lugar, cada detalhe. Boas calçadas, faixas de pedestres que são respeitadas e disposição – bora caminhar?

Encontrar um restaurante pagável bem naquela hora crítica de fome:

Sabe aquele momento em que tá todo mundo vesgo da fome e o mau humor começa a dar o ar da sua graça? Bate o desespero quando andamos ao redor e só vemos restaurantes caros. Aí, o alívio: encontrar o restaurante pagável quando tudo parece ser o fim, hahahaha.

Filas pequenas ou a falta delas:

Ninguém merece pegar aquela fila quilométrica para alguma atração. Nós já deixamos de fazer coisas por aí por causa da maledeta. Por isso, é importante pesquisar antes sobre as atrações que queres desfrutar e verificar a possibilidade de comprar os tickets pela internet, antecipadamente. E aí chegar naquela atração dos sonhos e não ter um tripão te esperando, coisa boa!

Organização:

Não é bom chegar em algum lugar e não se sentir uma barata tonta? Aeroportos, estações, placas de trânsito, estradas, quando tudo é bem organizado, não precisa mais nada na hora da locomoção.

Mercado perto do hotel:

Eu sou a louca do mercado. Feito o check-in, esta sempre é a primeira pergunta que faço ao atendente: há mercado aqui perto? Eu adoro ficar em lugares com mercado próximo ao hotel. Isto porque prefiro comprar água e alguns lanches, frutas e outras cositas em mercado durante a viagem, e também conhecer a rotina dos moradores do local. É prático, te ajuda a economizar (leia estas dicas, a propósito) e te mostra os produtos e o cotidiano da cidade.

Internet boa:

Uma vez minha sobrinha brincou ao chegarmos em um hotel que não tinha café da manhã: ah, até aceito não tomar café da manhã, mas ficar sem internet, nem pensar! Hahahaha, concordo plenamente. Tá, nem tanto pelo ficar sem café da manhã (já te contei que adoro né? hehe), mas que uma internet boa é caso de primeira necessidade, ah é. E nas últimas viagens resolvemos este problema com chip já levado daqui do Brasil. Neste caso, nem fiquei desesperada por um wi-fi. Por isso, escrevi tudo neste post sobre este chip para viagens. Viajar conectado já não é mais luxo, é imprescindível.

Atração gratuita:

Ah, fala sério! O que é melhor do que descobrir que aquela atração que queres aproveitar no teu destino em algum momento é gratuita? Os olhos brilham! Tá, isto só não é melhor que os outros itens todos juntos.

Frase dos sonhos:

Bom, essa não seria uma coisa, assim, palpável ou que já me tenha ocorrido na vida, mas que a frase que mais me deixaria feliz enquanto viajante seria essa, ah seria:

VAMOS PARA … (PREENCHA COM O LUGAR DOS TEUS SONHOS) COM TUDO PAGO?

Opa, é pra já! Ui, uma frase destas não faz os olhos só brilharem né, mas encherem de lágrimas, heheeh.

E aí, me conta o que faz teus olhos brilharem como viajante? Deixa nos comentários. Vou adorar saber.

Monte as tuas viagens aqui:

Podemos ajudar a preparar a tua próxima viagem para qualquer lugar? É só usar os nossos links para planejá-la! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 

Hotel ou apartamento: reserve a tua hospedagem por este link aqui no Booking.

Aluguel de carro: reserve aqui. O site irá buscar os melhores preços dentre diversas locadoras.

Seguro Viagem: faça o teu aqui e saiba tudo sobre seguro neste link aquiPreço ótimo de acordo com nossas pesquisas.

Chip para celular: adquira o teu chip neste link e chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino, já no desembarque. E leia aqui todos os detalhes deste chip.

Câmbio (compra de moeda): neste link aqui, podes encontrar a melhor cotação para a compra de moeda estrangeira e ainda fazer uma proposta para a agência de câmbio. Confira!

E não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

 

 

 

 

 

 

Podes salvar este texto no teu Pinterest, pinando a foto abaixo:

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.