ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

O que fazer em Carcassonne em 1 dia

publicado em: 29/08/2016 atualizado em: 23/10/2018

Carcassonne é uma linda cidadezinha no sul da França, muito perto da Espanha, cujos locais de interesse situam-se na cidadela medieval toda murada e muito bem conservada, também conhecida como La Cité. Aqui vamos mostrar a você o que fazer em Carcassonne em 1 dia, tempo suficiente para aproveitá-la.

Erguida no topo de uma colina de 500 metros de altitude, trata-se de uma das maiores construções medievais e também uma das mais preservadas da Europa. Patrimônio mundial da UNESCO, é linda demais e vale a pena a visita. Consegui convencer você a inclui-la nos seus planos? Então vamos ao que fazer por lá.

Roteiro de 1 dia em Carcassonne:

Primeiro, caminhe sem pressa pelas ruas estreitas, com calçamento de pedras e vá se deliciando com as lojas de souvenirs, sabonetes com perfumes deliciosos, saquinhos com lavanda para perfumar o guarda-roupa, objetos para casa, doces, biscoitos.

Pela cidade, tire fotos e caminhe ao redor de sua muralha dupla, adornada com 32 torres pontiagudas. Dentro, conheça o Château Comtal, um castelo do século XII, que pode ser visitado, de forma retangular e separado da cidade por um fosso profundo. É possível caminhar por cima de suas muralhas e ter uma vista ampla da região. O ingresso custa 8,50 €.

Você também poderá visitar a Basilique Saint-Nazaire e o Théâtre de la Cité. Como estava muito frio quando fomos, acabamos não conseguindo visitar estes locais, o que foi uma pena. Mas deixo aqui como sugestão.

Depois de passear de dia pela cidade, sem pressa, e almoçar e um de seus restaurantes pequenos, aconchegantes e com ar antigo, retorne à noite, pois a cidade iluminada consegue ficar mais charmosa e linda ainda. Não deixe de aproveitá-la também neste horário, sei que não irá se arrepender.

Será que convenci você? Mais uma foto então para ter certeza:

Ao lado da cidade medieval há vários estacionamentos pagos, com caixa automático. Assim, se você for de carro, como fizemos e contamos neste post, não haverá dificuldade para estacionar seu carro bem próximo de La Cité.

Você gosta muito da França como nós, vai adorar também conhecer Nice.

Onde dormimos:

Os hotéis nos locais turísticos costumam ser caros. Então, a menos que você queira e tenha disposição de gastar mais, fuja da cidade medieval na hora de dormir. Nós dormimos no Hotel Ibis Carcassonne Est La Cite, um hotel simples, padrão Ibis, limpo e com um atendimento muito bom.

Onde se hospedar em Carcassonne:

Caso não queiras ficar no hotel onde nos hospedamos e do qual falei acima, fizemos uma seleção de hotéis (é só clicar aqui) ordenada pelas principais escolhas do site. Porém, logo no início, antes dos hotéis, podes escolher outros filtros como preço mais baixo primeiro, distância do centro da cidade, estrelas, e outros. Na coluna laranja à esquerda, preencha os campos com a data da entrada e da saída, o número de quartos, de adultos e crianças e clique em pesquisar. Só depois escolha o filtro que mais te agrada. Escolha teu hotel clicando nele e finalize a reserva. Qualquer dúvida, é só mandar nos comentários lá embaixo. Boa estada!

Seguro Viagem:

Para viagens à Europa, é obrigatório fazer um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros, de acordo com o Tratado de Schengen, isto para garantir que terás cobertura em caso de doença ou acidente. Portanto, não esqueças de fazer o teu antes da viagem. Leia aqui como fazer um seguro viagem e faça a tua cotação aqui. Neste último link, a empresa faz cotações em várias seguradoras e podes escolher a cobertura que mais te agrada, além, claro, do preço que cabe no teu bolso. E por experiência própria, há opções com preços bem interessantes. Cote, escolha e faça o seguro para viajar com tranquilidade e não correr o risco de ser barrado na entrada ao continente e, o mais importante, viajar com a certeza de que caso ocorra qualquer zebra, não ficarás desamparado lá longe.

Segurança em Carcassonne:

Em momento algum passamos por situação de medo. Carcassonne é um local muito seguro e tranquilo. Claro que em todo lugar do mundo sugiro que cuides dos teus pertences pessoais como bolsas, mochilas, celulares, mas andamos por toda a cidade à pé sem receio.

Tomada:

Pino duplo redondo:

IMG_5056

Clima em Carcassonne no inverno:

Fomos no inverno. Carcassonne é um local frio no inverno, gelado. Nada que impeça os passeios, mas vá bem agasalhado. Na dúvida do que vestir ou levar, leia aqui e fique tranquilo. Como buscamos sempre economizar, viajamos geralmente no inverno. Claro que há momentos em que alguns passeios ficam prejudicados e o dia é mais curto. Porém, há a vantagem de se caminhar sem o calor dos verões quentes. Também tem a vantagem de ser baixa temporada. Logo, não se pega pontos turísticos abarrotados, nem preços assustadores. Mas procure usar calçados que protejam os pés do frio e da umidade, pois é comum chover no inverno por lá. Também pegamos no dia em que passamos por lá, um vento bem gelado. Proteja o rosto e mãos para te sentires mais confortável.

Moeda:

Euro. Leve euro em espécie, sempre lembrando que cartões de crédito internacionais são amplamente aceitos no local, mas vais pagar IOF na fatura.

Monte as tuas viagens aqui:

Agora que você já sabe o que fazer em Carcassonne em 1 dia, caso você vá para lá, ou para qualquer outro lugar, nós podemos ajudar na economia da sua viagem, através destes links:

Hotel ou apartamento: reserve o seu por este link no Booking.

Aluguel de carro: reserve no Rentalcars.

Seguro Viagem: faça o seu aqui (leia neste post tudo sobre seguro viagem).

Todos os sites acima, Booking, Rentalcar e Real Seguro Viagem, fazem cotações em diversas empresas, garantindo assim os melhores preços e opções para todos os gostos e gastos. E reservando por nosso blog, você não paga nada a mais por isso e colabora com a gente para continuarmos a trazer novidades e dicas.

Não fique por fora das novidades e promoções do Mapa na Mão, seu blog de viagens:

  • Entra lá no Facebook, curta nossa página e convide amigos para curtir também: Mapa na Mão
  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube: Mapa na Mão
  • Siga nosso Instagram: @mapanamao
  • E inscreva-se no nosso blog ali ao lado onde está escrito: ASSINE NOSSO BLOG

Você pode salvar este texto no seu Pinterest para futuras consultas, pinando a foto abaixo:

o que fazer em carcassonne

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Posts Relacionados

Buscando Curtidas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 14 anos e sou estudante. Gosto muito de pintar quadros, escrever poemas, ler e, principalmente, viajar. Para mim, o mundo é o meu quintal.

Eu sou a Ester. Tenho 26 anos e sou estudante de medicina. Moro em Floripa, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.