Logo Mapa Na Mão

Uma viagem pelos doces típicos da capital francesa

publicado em: 17/02/2020 atualizado em: 17/02/2020

Os franceses são apaixonados por doces, bolos e chocolates e criaram alguns dos doces mais sensacionais do mundo.

Não é por acaso que Paris é o principal destino para quem gosta de gastronomia, seguido de perto por Tóquio e Roma.

E para ajudá-lo a descobrir os melhores doces da Cidade Luz, selecionamos sobremesas tentadoras para comer em Paris.

Seria um pecado deixar a cidade sem tentar pelo menos metade dessas delícias celestiais! Confira!

* Publipost

Mousse Au Chocolat

Simples, mas delicioso, a mousse de chocolate francesa é feita de chocolate derretido misturado com gemas e claras batidas, antes de refrigerá-lo.

Mousse é a palavra francesa para “espuma”, portanto o resultado deve ser rico, leve e arejado. Você verá versões com baunilha, açúcar, manteiga ou chantilly.

Ópera Cake

Procurando sobremesas sofisticadas para comer em Paris?

Inventada em 1955 por Cyriaque Gavillon, da pâtisserie de Paris Dalloyau, a forma retangular de topo plano do lendário Opéra Cake foi inspirada na Opéra Garnier.

É feito com camadas de pão de ló, embebido em xarope de café, intercalado com ganache de chocolate e creme de manteiga de café e coberto com uma camada brilhante de chocolate escuro.

Tarte Tatin

Uma das sobremesas mais emblemáticas – e saborosas – para comer em Paris é a tarte tatin.

Uma mistura sofisticada de maçãs caramelizadas na manteiga antes de assar a torta, foi criada por acidente por duas irmãs no Hotel Tatin, ao sul de Paris, na década de 1880.

Um desastre culinário que virou uma sobremesa sofisticada? Pode apostar que sim!

Flan Parisien

O Flan Parisien é encontrado na maioria das padarias de Paris. Esta torta de creme cremosa e espessa é um dos doces pelos quais A Cidade Luz é conhecida.

Contando com 5 centímetros ou mais de altura, geralmente pode ser comprada por fatia e consumida em qualquer lugar, pois é espessa o suficiente e mantém sua estrutura para permitir grandes mordidas.

Macarons

Essas criações fofas e à base de merengue são feitas com açúcar de confeiteiro, claras de ovos, açúcar granulado, amêndoas moídas e corante alimentar.

Produzidos pela primeira vez em mosteiros venezianos, eles foram introduzidos na França durante o Renascimento pelos chefs de italianos da rainha Catherine de ‘Medici.

Essas delícias circulares acabaram sendo servidas em pares, grudadas por ganache ou creme de manteiga, com Pierre Desfontaines, da pâtisserie de Paris Ladurée, reivindicando crédito pela inovação.

Crème Brûlée

Quando se trata de sobremesas divinas para comer em Paris, é difícil bater o crème brûlée.

Servida em porções individuais, sua rica base de creme é coberta com açúcar caramelizado – metade da diversão é rachar a superfície queimada com sua colher!

Profiteroles

Essas bolinhas de massa francesa de choux são um doce, geralmente recheados com chantilly, creme de confeiteiro ou sorvete de baunilha.

O equivalente francês dos pastéis de belém, profiteroles às vezes são servidos com molho de chocolate quente como sobremesa.

Kouign-amann

Os amantes de doces vão adorar o Kouign-amann, nomeado após as palavras bretãs para “bolo” e “manteiga”.

Camadas de massa, manteiga e açúcar são cozidas lentamente até ficarem crocantes e caramelizadas por fora.

Inventada por engano na Bretanha no século 19, essa delícia certamente não é favorável à dieta, mas é deliciosa!

Chocolate

Chocolates requintados são uma especialidade de Paris, de pequenos quadradinhos de origem única a barras e bombons. As opções incluem ganaches, trufas e sabores fabulosos.

Essas obras de arte também fazem ótimos presentes.

Agora é só escolher o seu doce favorito

O que achou dessa lista de sobremesas? Certamente é o paraíso para os amantes de doces, não é mesmo?

Definitivamente a fama gastronômica de Paris não é por acaso.

Viaje por conta própria e economize muito

Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vais ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e ajuda a manter nosso trabalho de pé!

Hotel ou apartamento: Booking – compare preços e qualidade. Podes ainda fazer reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in.

Aluguel de carro: Rentcars – os melhores preços em diversas locadoras. Pague em real, sem o IOF. Carros mais baratos alugando com antecedência. Podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: Real – nosso link exclusivo já dá 10% de desconto. Seguros Promoutilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. Cote nas duas e escolha o melhor. Por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências.

Aéreo: Passagens Promo 

Outras informações para reservar tudo sozinho: monte a tua viagem sozinho 

Avatar
Mapa na mão
Curtidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Voltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 16 anos e estou no terceiro ano do ensino médio. Gosto muito de ler, desenhar, pesquisar e, é claro, viajar. Quando viajo, procuro sempre conhecer a história do local. Ser fascinada por esse aspecto explica o meu grande sonho: visitar o Egito e conhecer um pouco mais dessa civilização antiga.

Eu sou a Ester. Tenho 28 anos e sou médica. Moro em Florianópolis, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.