ASSESSORIA DE VIAGENS
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

O que fazer em Estrasburgo, França – guia completo

publicado em: 14/07/2019 atualizado em: 15/07/2019

Fazia muito tempo que eu sonhava em conhecer Estrasburgo, na França. Eu via fotos por aí e a vontade só aumentava. Neste ano, planejando uma viagem para a Europa, conseguimos encaixá-la nos planos. Pensa na minha felicidade! Que região encantadora. Eu amei! Correspondeu às minhas expectativas. Aí, claro que resolvi fazer este guia para te animar e ajudar caso queira conhecer também. Então, veja aqui o que fazer em Estrasburgo. E não só isso. Vou te deixar ainda muitas outras dicas importantes até o final.

CLIQUE AQUI para agendar com antecedência os melhores passeios em Estrasburgo

Mas antes de mostrar todas as dicas que tenho de Estrasburgo, França, quero te convidar a assinar a nossa newsletter e receber todas as novidades e promoções do Mapa na Mão. Faça parte desta lista de amigos viajantes:

Seguro viagem – item obrigatório

Antes de começarmos o roteiro, acho importante te lembrar que para viagens à Europa, é obrigatório fazer um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros, de acordo com o Tratado de Schengen. Isto é para garantir que terás cobertura em caso de doença ou acidente. E já ouvi relato de pessoas que tiveram que fazer uma cirurgia de emergência, por exemplo, que custaria milhares de euros. Portanto, não dá para ir para fora do país sem seguro. Não esqueças de fazer o teu antes da viagem.

Neste post escrevi tudo sobre seguro viagem – como fazer, porquê fazer, etc. E o valor não é tão alto. A empresa do quadrinho abaixo faz cotações em várias seguradoras e podes escolher a cobertura que mais te agrada, além, claro, do preço que cabe no teu bolso. E por experiência própria, há opções com preços bem interessantes. E neste link há desconto de 10% para nossos amigos.

Pesquise aqui com a Real Seguros

O que fazer em Estrasburgo

Nós tiramos um dia inteiro para conhecer Estrasburgo. Tínhamos dois, mas um deixamos para ir até Colmar, outro lugar encantador. Ah, aproveita e confira aqui o que fazer em Colmar. Vais te apaixonar também. Então, vou te contar na sequência, assim como conhecemos Estrasburgo. Aí, podes usar como um roteiro. Ah, e no final, dicas importantes para que a viagem seja perfeita. Também vou incluir mapas para facilitar mostrando os caminhos por onde andamos. Vamos passear?

Galeries Lafayette

Começamos nosso passeio na Galeries Lafayette, que fica na 34 Rue du Vingt-Deux Novembre, 67000. A Galeries é uma grande loja de departamentos com muitos produtos. Nada barato, eheheheh, mas gosto de olhar. Vende cosméticos, perfumes, roupas, bolsas, sapatos, ah, de tudo um pouco. E a região da Lafayette é bem interessante com outras lojas, padarias, restaurantes e confeitarias.

Bem pertinho está a Place Kléber. Caminhamos até lá. É uma bonita praça com monumento, construções bonitas no seu entorno e comércio.

estrasburgo frança

Bem ao lado da Lafayette, a Place Kleber

Galeries Lafayette em estrasburgo

A Galeries Lafayette é famosa em Paris. Uma loja de departamentos com muitos produtos. Vale a visita.

Place du Marche Neuf

Da Place Kleber, caminhamos até a Place du Marche Neuf. Há árvores típicas canadenses, plátanos, e construções bem bonitas também nesta praça. As construções circundam a praça que fica fechada, ali no meio. Há passagens por galerias. Também há banquinhos para sentar e apreciar o lugar que achei uma graça.

mapa estrasburgo frança

Place de la Cathedral

Depois, caminhamos até a Place de la Cathedral. Mais uma praça encantadora com lojas, confeitarias, restaurantes, lojas de souvenirs. E a Catedral Notre-Dame minha gente! Que construção mais linda! Imponente e com detalhes impressionantes. Linda mesmo. O único defeito? É difícil tirar uma foto dela completa, hehehe, porque ela é enorme e fica na praça pequena. Difícil encontrar um ângulo que caiba no visor da câmera. Ah, ela é linda demais. Só não me pergunte porque não entramos. Devia estar fechada, não me lembro, sinceramente.

Mas meu conselho, tente entrar. A entrada é gratuita. Porém, às 11h30, quando o relógio astronômico badala seus sinos, há cobrança de 2 euros. E para subir a torre com seus 332 degraus para uma vista panorâmica da cidade, 5 euros. E ainda existe o City pass, que é um ticket para usar por três dias. Com este ticket dá para entrar nos museus, passear de barco e aproveitar a catedral, tudo por um valor só. Clique aqui e confira.

Horários de funcionamento: dá uma olhada aqui no site oficial informações de horários e dias em que a catedral está aberta.

pontos turísticos estrasburgo

catedral estrasburgo

A Catedral de Estrasburgo é incrível!

Place du Marche Aux Cochons de Lait

Mais uma pequena caminhada até a Place du Marche aux Cochons de Lait. Esta praça fica atrás da catedral e é uma gracinha. Muitas lojas de souvenirs. Também café e restaurantes. Ah, e umas construções muito bonitas, algumas em estilo enxaimel que são lindinhas demais!

mapa turístico estrasburgo

estrasburgo frança

Essas construções em estilo enxaimel são maravilhosas. Muito da Alemanha que está logo ali.

Canal e Pont Sainte Madeleine

Aproveitamos e caminhamos da Place du Marche aux Cochons de Lait até o canal. Olha só no mapa acima. Fica bem perto. O canal é um charme. Viramos à esquerda para chegarmos à ponte Pont Sainte Madeleine. A ponte é linda. E a vista dela das construções que margeiam o canal também é maravilhosa. Ah, e no início da ponte há uma construção pomposa e bonita, o Palácio dos Rohan de Estrasburgo.

estrasburgo

passeios em estrasburgo

Ai, fala pra mim, não é lindo?

Praça Place Gutenberg

Pegamos a Rue Gutenberg e caminhamos por ela até chegarmos à Place Gutenberg. É uma praça pequena, porém com construções charmosas no entorno. Nela há um monumento e um carrossel.

atrações estrasburgo frança

Petite France

Eu tinha visto uma placa deste lugar e fiquei louca para conhecer. Eu estava ansiosa, hahahahah, louca para chegar até a Petite France. Ah, sei lá, tudo a ver colocar este cantinho no roteiro de o que fazer em Estrasburgo, ao menos para mim, no meu imaginário, porque estávamos na França bebê, rsssssss. Mas o lugar é um encanto, então, sugestão minha, coloque também no teu roteiro.

São canais charmosos, construções em estilo enxaimel lindas demais, ruelas por entre estas construções. Enfim, vale muito a caminhada sem pressa.

Percorremos a Rue des Greniers até chegarmos à Place des Moulins, onde atravessamos uma ponte móvel antiga de madeira. Continuamos a caminhada até a Rue des Moulins. Dá uma olhada no segundo mapa abaixo. A região possui vários canais, algumas pequenas penínsulas. Sim, aprecie sem moderação porque é muito lindo este local.

E então caminhamos até a Rue du Bain-aux-Plantes, onde há grandes e belas construções antigas em estilo enxaimel. Há também lojas de souvenirs, uma antiga fábrica de couro e tingidores, hotéis, restaurantes em toda essa região. Aproveite também a Place Benjamin Zix e as igrejas da Petite France.

mapa turístico estrasburgo

petite france estrasburgo

roteiro estrasburgo

Petite France estrasburgo

Esses canais são um charme. Adoro!

Quai Turckheim e caminhada pela margem do canal

Caminhamos até a Quai Turckheim. Nesta parte do rio há uma eclusa e na outra margem a Escola Nacional de Administração. Atravessamos a ponte coberta e dobramos à esquerda para andarmos pela margem do canal. Caminhada novamente sem pretensão, porque é tudo muito lindo. E caso queiras seguir pelo lado oposto em direção à Quai Desaix, chegarás na Grand Rue, uma rua com lojas, uma igreja protestante e uma católica, restaurantes e outros estabelecimentos.

1 dia em estrasburgo

Mais abaixo, na margem esquerda, a Escola Nacional de Administração

Rue des Dentelles e Place Saint-Thomas

Da Quai Turckheim e arredores, voltamos em direção à Place Saint-Thomas, caminhando pela rua Rue des Dentelles. De novo e como sempre, heheheh, ruas charmosas, construções graciosas, lojinhas encantadoras, restaurantes, lojas de doces, sorveteria, uma cidade para se caminhar e se deslumbrar.

Na Place Saint-Thomas fica a igreja protestante de mesmo nome.

mapa de Estrasburgo passeios

Rue de la Division Leclerc

Caminhamos pela Rue de la Division Leclerc até chegarmos ao canal. No canal há uma ponte de onde avistamos construções que me lembraram Bruges, na Bélgica. Eu amei Bruges, e caso queiras também amar, é só clicar aqui para conferir o que fazer em Bruges e aproveitar. A vista do canal neste ponto é muito linda. Também nesta ponte há trilhos por onde passam os trens elétricos. Uma fusão do novo e do antigo em um mesmo espaço.

A Saint Nicholas Church, uma igrejinha de tijolos bem bonitinha, fica em uma esquina em uma extremidade da ponte. O legal é também aproveitar e caminhar na beira do canal nesta região, que sim, assim como todas as outras visitadas, é muito gostosa.

passeios em estrasburgo

canal estrasburgo

Olha esses edifícios. Lembram Bruges ou mesmo Bruxelas. Lindos!

Retorno a Galeries Lafayette e Rue du Maire Kuss

Retornamos em direção a Galeries Lafayette, onde tudo começou aqui no roteiro de o que fazer em Estrasburgo, lembra? É que queríamos aproveitar a Rue du Maire Kuss, a rua do nosso hotel que já falo a seguir. Esta rua é movimentada. Há hotéis, restaurantes, igreja, passa pelo canal, mercado, padaria e confeitaria, muitas lojas e termina na estação Gare de Strasbourg.

Destaque para a Boulangerie Durrenberger, uma padaria onde fazíamos nosso café da manhã. Gostosuras com preço bem interessante.

centro de estrasburgo

Bom, este foi o roteiro exatamente como fizemos em um dia em Estrasburgo. Mas esta cidade é daquelas para se conhecer andando, ou pedalando, sem pretensão, talvez sem roteiro programado, com certeza sem pressa, apreciando cada detalhe arquitetônico, cada vitrine, cada ruela. Tens mais tempo ou queres aproveitar Estrasburgo, França, de outro jeito. Vou deixar outras opções de passeios. Olha só:

O que fazer em Estrasburgo, França: outras opções

  • Free walking tour: adoro! Eu me arrependo por não ter procurado antes da viagem e ter feito um em Estrasburgo. São tours gratuitos pela cidade, onde o guia vai contando histórias e curiosidades. Este, em Estrasburgo, é em inglês. Ah, e apesar de ser gratuito, deixe uma gorjeta ao final para o seu guia. Acesse o site e confira os detalhes.
  • Museus. Estrasburgo possui museus para vários gostos. Há museu arqueológico, de decoração, de artes, de história, de arte moderna. Acesse o site oficial para conhecer cada um.
  • Passeio de barco. Uma das coisas que mais gosto de fazer nas cidades europeias com rios e canais. Em Estrasburgo há também passeio de barco. Agora, quero te dar uma dica legal. Com este city pass de três dias, podes fazer passeio de barco, visitar os museus e entrar na catedral, tudo por um valor somente.
  • Tour guiado de bike pelo centro. É um tour guiado de 2 horas e meia pelas três principais regiões de Estrasburgo.

E caso queiras ver outras atrações da cidade como passeios pela Alsácia, tour de segway, excursões, clique no quadrinho laranja e dê uma olhada em outras opções para incrementar o teu guia de o que fazer em Estrasburgo, França.

Passeios em Estrasburgo

Onde ficar em Estrasburgo, França

Eu contei detalhes do hotel onde nos hospedamos e também deixei outras dicas de hospedagem neste post sobre hotéis em Estrasburgo. E caso queiras verificar todas as opções, é só clicar no quadrinho abaixo e reservar com antecedência para conseguir melhores valores. Até porque hospedagem por lá é bem carinha:

Hospedagem em Estrasburgo

Internet ilimitada em Estrasburgo

Nós utilizamos este chip da Easysim4U em Estrasburgo França na nossa viagem e funcionou muito bem. O legal deste chip é que funciona em toda a Europa e tu não vais precisar comprar um em cada país, caso vás para outro lugar na mesma viagem. Queres saber todos os detalhes? Leia aqui o que escrevi sobre chip de internet ilimitada para usar fora do Brasil, e decida se vale ou não a pena.

Onde comer mais barato em Estrasburgo

Uma maneira de se salvar na hora de economizar e encher o buchinho, é procurando no Google Maps por restaurantes estrangeiros, como kebabs, comida tailandesa, vietnamita ou de outras nacionalidades e também por fast foods que conhecemos no Brasil.

Para teres uma ideia, os sanduíches variavam de 4,50 a 6 euros. O kebab com fritas e bebida, 6,50. O falafel com fritas e salada, 8,00. E a pizza, de 6 a 10 euros.

Dica MnM:

Quando pesquisares restaurante, exemplo, digitando no Maps “kebab”, clique no pin que aparece no mapa que abaixo aparece o nome do restaurante, a nota que vai de 0 a 5 e as estrelas amarelas. Clicando nas estrelas e arrastando para cima, podes ver as avaliações dos clientes. Entramos numa fria em um kebab em Estrasburgo. O proprietário nos enrolou cobrando 6 euros a mais. Tentei questionar, mas ele disse que estava certo. E nas avaliações as pessoas diziam exatamente isso, que ele enganava na hora da cobrança.

Subway em liubliana

Clicando no pin vermelho, aparece a foto abaixo, as estrelas amarelas e a nota. Arrastando para cima, as avaliações dos clientes. Muito útil na escolha.

Meio de se locomover em Estrasburgo

Andar. Sim, a melhor forma de conhecer e por em prática o guia de o que fazer em Estrasburgo é a mais econômica que existe, para a noooossaaa alegria! Caminhe. Caminhando se aprecia com mais calma cada detalhe que esta cidadezinha francesa dos sonhos tem a oferecer. Caminhando se descobre lojinhas encantadoras, confeitarias de deixar qualquer formiga como eu, apaixonada, cores, cachorros passeando de roupinha, becos. Enfim, é de graça e é assim mesmo a melhor maneira de conhecer o lugar.

Segurança em Estrasburgo

Andamos pela cidade o tempo todo, de dia, de noite, e em momento algum sentimos medo ou insegurança. Estrasburgo é uma cidade tranquila. Claro, em todo o lugar do mundo deves cuidar dos teus pertences como celular, bolsa, carteira, câmera fotográfica. Sempre levamos estes objetos na frente do corpo e com cuidado.

Tomada

Pino duplo redondo:

IMG_5056

Clima em Estrasburgo no inverno

É frio em Estrasburgo no inverno. Porém, até achei confortável o frio de lá. Foi bem tranquilo e agradável passear pela cidade, mesmo no inverno. Anote as dicas do próximo tópico para uma viagem mais confortável e não tenha medo do inverno de lá.

O que levar na mala

Caso tu sejas menina, escrevi aqui sobre malas para viagem – a bagagem feminina perfeita. O legal é que deixei um check list tanto para o inverno, quanto para o verão. Leia ali, imprima a lista, que vai ajudar na hora de arrumar as malas.

Como neste tipo de viagem a gente caminha bastante, leve roupas e sapatos confortáveis.

No verão:

  • Calças leves e confortáveis;
  • Calçados muito confortáveis como tênis, sapatilhas ou até mesmo sandálias boas para caminhada;
  • Blusas ou camisetas leves e de manga curta;
  • Casaquinho, pois podem ter dias mais frescos ou mesmo para usar à noite;
  • Bermudas;
  • Vestidos, caso te agrade;
  • Protetor solar.

No inverno:

  • Calças confortáveis;
  • Blusas de manga longa finas e de lã para colocar por cima;
  • Casacos grossos;
  • Luvas, meias calças de lã ou ceroulas longas para pôr embaixo da caça, gorro, toca ou chapéu e cachecol;
  • Tênis ou botas, de preferência impermeáveis e quentes;
  • Hidratante labial e corporal;
  • Capa de chuva ou sombrinha, principalmente se estás viajando com crianças.

Quando ir a Estrasburgo

Eu não sou assim muito a favor de dizer “olha, vai em tal época para tal lugar”, tirando, claro, lugares com clima inóspito em algumas estações do ano. Isto porque há gosto para tudo nesta vida, não é mesmo? Tem gente que não gosta do frio, então, evite ir para Estrasburgo no inverno que sim, é uma cidade fria. Mas o verão europeu também pode não ser agradável, principalmente porque se anda bastante.

Nós fomos no inverno, como te contei no item acima. Estava frio, sem exageros, mas não deixou de ser uma viagem legal. Caso tenhas disponibilidade financeira e de férias, penso que o melhor clima é na primavera ou no outono, quando ainda não está nem tão quente, nem tão frio. Mas quer um conselho, hahahah? Vá. Anote estas dicas de Estrasburgo, França, e vá de qualquer jeito e em qualquer momento, naquele que for melhor para ti.

Quantos dias ficar em Estrasburgo

Um dia é o suficiente para conhecer a parte principal da cidade, onde fica o centro antigo. Caso tenhas mais dias disponíveis, dois seria o ideal se tu gostas de fazer tudo com calma e conhecer mais detalhes do lugar. Com dois dias é possível também aproveitar as outras dicas que deixei de o que fazer em Estrasburgo. Agora, outra opção também é escolher esta cidade como base para conhecer outras da Alsácia. Então, separe mais dias para os bate-e-voltas.

Moeda

Euro. Leve euro em espécie, sempre lembrando que cartões de crédito internacionais são amplamente aceitos no local, mas vais pagar IOF na fatura depois. Aqui neste link podes verificar a cotação da moeda aí na tua cidade e ainda fazer uma proposta com valor menor. Costumo comprar ali, neste link, pois sempre consigo melhores valores que direto na casa de câmbio. Mas lembre de avisar à casa que fizeste a proposta no Melhor Câmbio para que o valor seja mantido e para receberes cupons de desconto de outros produtos via e-mail.

Souvenirs

Não é difícil comprar souvenirs em Estrasburgo, pois há lojas espalhadas em vários lugares.

Língua

Francês, mas dá para se virar muito bem com o inglês. A maioria das pessoas com quem falamos conseguia se comunicar nesta língua. Então, não terás problema em colocar em prática o teu roteiro de o que fazer em Estrasburgo.

♥ ♥ ♥ ♥

Monte as tuas viagens aqui

Agora que tu já sabes o que fazer em Estrasburgo, quer nos ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para planejar sua viagem! Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé! 

É só clicar nos quadros logo mais lá abaixo e pesquisar. Vou te deixar umas dicas:

Hotel ou apartamento: o Booking buscará opções para o lugar pesquisado e podes comparar preços e qualidade. Uma dica: dê uma olhada nas avaliações dos hóspedes antes de escolher. Ah, podes ainda fazer uma reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Então, garanta a tua reserva agora mesmo!

Aluguel de carro: site irá buscar os melhores preços em diversas locadoras. Podes pagar em real, sem a cobrança do IOF. Vais garantir carros mais baratos alugando com antecedência. Ainda, podes parcelar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: olha só, com a Seguros Promo, utilize o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. É legal cotar nas duas empresas (Real e Seguros Promo) para escolher o melhor. Ah, e por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências, isso porque eles cotam em várias seguradoras. O pagamento pode ser em até 12 parcelas no cartão ou com mais desconto no boleto.

E mais…

Chip para celular: chegue tranquilo com o celular funcionando no teu destino. Comprando pelo link do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete!

Passeios e atrações pelo mundo afora: compre antes da viagem para evitar filas, o término dos tickets e surpresas no orçamento. Temos 3 parceiros ali abaixo: Get Your Guide, Tiqets e Touron. Clique e confira!

Câmbio (compra de moeda): faça uma proposta para a agência de câmbio da tua cidade. Caso ela aceite a proposta, vais receber um e-mail confirmando. Corra para finalizar a transação e garantir o valor. Então, confirme que queres finalizar a compra através da proposta feita no site Melhor Câmbio.

Aéreo: no link do Passagens Promo costuma aparecer umas promoções bem interessantes. Bora voar?

Curtidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Michela
Michela
Voltar