Onde ficar em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses?

publicado em: 22/05/2022 atualizado em: 22/05/2022

Nos Lençóis Maranhenses, um ótimo lugar para se hospedar é em Barreirinhas, onde há uma boa infraestrutura. Mas diante de algumas opções, afinal, onde ficar em Barreirinhas? Eu vou te contar tudo sobre a nossa escolha para te ajudar no planejamento.

E já vou te adiantando, eu amei a pousada escolhida. Confortável, aconchegante, gostosa mesmo. Até falei ao marido na última noite: ah não, queria ficar mais uns 3 dias, hahahah. Quem sabe logo voltamos.

Mas então, deixa eu te contar…

🌎 SEGURO VIAGEM: querido leitor – DESCONTO de 10% só aqui no blog:
O seguro viagem não pode faltar na tua viagem, mesmo para as nacionais. Uma doença, um acidente, a perda da mala, o cancelamento do voo, podem estragar as férias. E o seguro não é caro. Por isso, vale a pena.
* Brasil: aproximadamente 5 reais por dia.
* Europa: aproximadamente 20 reais por dia.
** Clique aqui e faça a cotação do seguro, sem custo. Este link já garante 10% de desconto aos leitores do Mapa na Mão 🌎

Onde ficar em Barreirinhas – Maranhão

Eu vi as fotos da pousada Encantes do Nordeste e achei que a vibe tinha tudo a ver com o destino escolhido: conhecer os Lençóis Maranhenses. E não me enganei. Esta pousada é apaixonante. Então, se um dos pontos de parada para conhecer a região dos Lençóis for Barreirinhas, eu te convido a conhecer este lugar e a também aproveitar o clima da pousada durante a tua viagem.

Deixa eu te contar detalhes.

LEIA TAMBÉM: Lençóis Maranhenses: o que fazer em Barreirinhas e Atins

Quarto da Encantes

Na pousada, há chalés com varanda onde ficam o quarto e o banheiro, um encanto. Nosso quarto era super espaçoso, com camas confortáveis e grandes, lençóis brancos e limpos, armário, criados mudos, ar condicionado, frigobar e tv a cabo.

Um ambiente bem aconchegante, e tudo no meio de muita natureza e som de animais. Dormimos muito bem e descansamos entre passeios um descanso bem gostoso.

LEIA TAMBÉM: onde ficar em Atins MA

Olha o charme dos chalés…

onde ficar em Barreirinhas
hospedagem lençóis maranhenses

Banheiro – onde ficar em Barreirinhas

Banheiro grande, limpo e bonito, com toalhas brancas e cheirosas. Há secador de cabelo e algo que amei: sabonete líquido, shampoo e condicionador em frascos grandes e de qualidade, com óleo de argan. Chuveiro elétrico com boa vazão de água. Tudo perfeito para depois dos passeios e da piscina tomar aquele banho relaxante…

LEIA TAMBÉM: onde se hospedar em São Luís do Maranhão

banheiro pousada lençóis maranhenses
pousada lençóis maranhenses

Café da manhã

O café da manhã da pousada Encantes do Nordeste é bom demais. Primeiro porque fica em um lugar aberto em meio à natureza, lindo! Depois porque é bem gostoso com ovos mexidos, sucos naturais de frutas da região, frutas como abacaxi, melancia, mamão e melão, mel, cereais, iogurte, pão de queijo, cuscuz, alguns tipos de bolos, uns três tipos de pães, doces caseiros, bolinho com calda de chocolate, frios.

E não bastasse tudo isso, hehehe, elas ainda fazem tapioca na hora. É só pedir.

LEIA TAMBÉM: como ter uma viagem de avião mais confortável

onde ficar nos lençóis maranhenses

Piscinas – onde ficar em Barreirinhas

As piscinas ficam em meio à paisagem, em um bosque lindo! Há uma piscina maior e uma menor com hidro. E sofás, espreguiçadeiras, cadeiras no entorno. Um ambiente muito gostoso para um refresco no final dos passeios. Pena que tivemos pouco tempo e só consegui aproveitá-las em um tarde após os passeios. Saudade… heheheheh. Foi bom.

LEIA TAMBÉM: como evitar furto de malas em aeroportos

onde ficar em Barreirinhas

Espaço Zen

Bem ao lado da recepção fica o espaço zen, um lugar aconchegante com muita natureza ao redor para relaxar. Há poltronas, sofás, almofadas, livros. Aquele lugar para sentar, ler um pouco, olhar o celular e se perder no tempo. O marido ama estes espaços comuns para sentar e ficar e de vez em quando ele estava lá no espaço zen, heheheh. Mais um item gostoso na nossa escolha de onde ficar em Barreirinhas.

pousada Barreirinhas

Recepção e atendimento

A recepção é também um ambiente bem aconchegante e como possui ar condicionado, é também um lugar gostoso para ficar. Há sofás e poltronas para sentar.

O atendimento foi perfeito! Todos os funcionários, na recepção, no café da manhã, em todos os momentos foram solícitos. A querida da recepção, que eu com a minha memória linda esqueci o nome, inclusive, me ajudou com o transporte do porto até a pousada em Atins e ainda bem que ela me avisou deste detalhe, que era necessário 🙂

Estacionamento – onde ficar em Barreirinhas

A Encantes do Nordeste possui estacionamento em frente à pousada. Bem prático. E como sempre gostamos de alugar carro nas nossas viagens, este quesito foi importante na escolha de onde ficar em Barreirinhas.

Restaurante Bambaê

Próximo à pousada e bem em frente ao rio fica o Restaurante Bambaê, onde jantamos em uma noite. Super indico. Que delícia este lugar. Ouvi falar que é dos melhores restaurantes em Barreirinhas e concordo plenamente, heheh. A comida é muito gostosa e o lugar, ai, ai, lindo!

Fica em frente ao rio, como te contei, e a paisagem é deslumbrante. O paisagismo do restaurante é também lindo demais. Ah, vai, todo o local é lindo! Há playground, redes e outros lugares para relaxar, além do bar e do restaurante.

Dentre os pratos, peixes, frutos do mar, carnes, aves, petiscos como dadinho de tapioca, macaxeira (aipim para nós), isca de peixe, polenta frita e outros. Pizzas, lanches, sucos deliciosos e sobremesas.

Nossas escolhas: dadinho de tapioca com geleia de pimenta, batata frita, isca de peixe, filé de robalo com guarnições e sorvete de tapioca. Ah, experimentei o drink sem álcool de abacaxi com coco. Uma delícia!!

restaurante bambaê

Serviço

Reservas

Endereço:  Rua Boa Vista, 950 – Boa Vista

Telefone: (98) 3042-2088

Site

Indico esta opção de onde ficar em Barreirinhas?

Sem dúvida nenhuma, mas nenhuma mesmo. Eu amei o nosso chalé. A natureza de toda a pousada é linda demais. O café da manhã é uma delícia e a piscina, ah a piscina, que gostosa. A gente chega dos passeios com calor, porque lá é quente, né, e tem aquela piscina esperando… Vai e aproveita bem a Encantes do Nordeste e depois me conta aqui se tu gostou ou amou, combinado?

Abraço!

Michela

Monte sua viagem

Ou nós montamos para você

Curtidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts RelacionadosVoltar

Eu sou o Dilamar, Bacharel em Direito, viajante nas horas vagas e não vagas. Sou admirador de viagens rodoviárias, principalmente aquelas bem longas e focadas em regiões montanhosas. E também sou ciclista amador e apaixonado por motos.

Eu sou a Letícia, tenho 16 anos e estou no terceiro ano do ensino médio. Gosto muito de ler, desenhar, pesquisar e, é claro, viajar. Quando viajo, procuro sempre conhecer a história do local. Ser fascinada por esse aspecto explica o meu grande sonho: visitar o Egito e conhecer um pouco mais dessa civilização antiga.

Eu sou a Ester. Tenho 28 anos e sou médica. Moro em Florianópolis, sou apaixonada por Paris e frequentadora assídua de São Paulo, mas com os pés sempre em Criciúma, minha cidade natal. Amo sair do lugar, seja por poucos metros ou por muitos quilômetros, e de todas as formas possíveis. Das mais confortáveis viagens de trem às mais insanas viagens de carro. Conhecer o desconhecido me fascina! Viajar é minha maior paixão, mas devo arriscar dizer que sou quase tão apaixonada por montar os roteiros antes de viajar quanto pela viagem em si!

Olá, eu sou a Michela, Bacharela em Direito, pós graduada em Direito Constitucional, colecionadora de ímãs e de viagens. Conheci mais de 20 países, aliás, muito mais do que um dia imaginei conseguir, e vários recantos escondidos bem aqui pertinho de mim. Se canso? Jamais. Isso só aguça ainda mais meu desejo de percorrer este mundão. O que mais amo? Deus, minha família e viajar, claro.